Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Compra de bike para cicloturismo - Speed?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Compra de bike para cicloturismo - Speed?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
leokirsch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leokirsch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Compra de bike para cicloturismo - Speed?
    Postado: 17 Mai 2016 as 12:16
Boa tarde, galera!
Tudo certo?

Estou planejando entrar de cabeça no mundo do cicloturismo, sempre andei de bicicleta mas tive que parar quando vim pra Porto Alegre. Acabei comprando uma speed usadinha pra ver se pegava gosto de novo.. O plano final era usar no dia a dia e, nas férias, sempre ir pra algum lugar fazer cicloturismo.

Queria a opinião de vocês, porque realmente quero me manter no estilo speed, acho que combina mais com o meu perfil, e estou pensando em fazer um investimento para adquirir uma speed nova focada nesses dois pontos: usar no dia a dia como meio de transporte e em viagens. 

O valor seria algo entre R$ 2.000,00 e, talvez, R$ 7.000,00, até poderia ser mais, mas aí eu vou acabar não usando ela na cidade por medo de acabar sendo assaltado hahaha

Abs!
Voltar ao Topo
Guzansky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guzansky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2016 as 14:56
Bicicleta de estrada para viagens, só carregando as coisas na mochila ou naqueles bagageiros que prendem no canote, o que limita muito a quantidade de coisas.  
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2016 as 15:21
Eu já fiz viagem com speed, mas isso limita a andar somente por estradas de asfalto.

Tem aproximadamente 1 mês que hospedei dois ciclistas franceses que estão dando a volta ao mundo com pneus 700x37, e guidão de speed, num quadro feito sob encomenda para eles. https://tobikeornottobike.com



Existem bagageiros que usam abraçadeiras para prender ao quadro.

Sobre sugestão de bikes, dá uma olhada na Specialized Diverge, ela tem furacão pra bagageiro na traseira.

Estou agora planejando uma pequena viagem pela serra de SC e RS, onde subiremos a serra do Rio do Rastro com speed, eu irei com uma Caad 5 e meu amigo com uma SPZ Diverge.
Voltar ao Topo
Mvtcoelho20 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2015
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mvtcoelho20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2016 as 18:37
Qual o modelo da Diverge? Qual a opinião dele sobre a bike?
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2016 as 19:42
Ele tem uma com grupo Tiagra.
A opinião dele é que nunca mais compra um MTB, é o conforto da Diverge com o pneu 700x30 é muito confortável para as nossas estradas porcarias.
É óbvio que ela não tem o mesmo rendimento de um pneu 23 ou 25, e é mais pesada que a maioria das outras bikes, entretanto, para fazer provas de Audax (acabamos de fazer o 300 de Floripa) e viajar ela parece ótima.
Voltar ao Topo
leokirsch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leokirsch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2016 as 09:23
Boa! Vou dar uma olhada na Diverge sim, já tinha dado uma olhada rápida mas não me prendi muito.

De resto, estou ciente das limitações que uma speed geram pra viajar, mas prefiro assim mesmo, é como disse.. é de perfil.

(a)bcgfg, as tuas viagens de speed foram com a Caad5? O que me diz? Foram mais dias de pedal? Meu interesse é viagens de 300km+, ou então viagens curtas porem durantes vários dias seguidos. 

Pelo que me falaram nas lojas aqui de Porto Alegre, nenhuma speed brasileira tem suporte pra bagageiros e paralama pra viagem.. E que várias importadas já vem com essas opções, visando o perfil mais de viagens mesmo.

Vocês acham que faz mal pegar essas bikes tops e usar no dia a dia da cidade? Tenho pensado seriamente em, dependendo, manter a minha usadinha aqui meia boca pra andar na cidade e pegar esse asfalto horrível todos os dias.. 
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2016 as 09:28
Essa será a primeira viagem com a Caad 5, antes eu rodava com uma Bernardi de cromo.
Ano passado fui pra Europa e rodei aproximadamente 900kms com ela por lá.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X