Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Pedal Pink - O universo feminino e suas bicicletas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Compra de bike para a namorada, ajuda com medidas.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Compra de bike para a namorada, ajuda com medidas.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Compra de bike para a namorada, ajuda com medidas.
    Postado: 25 Nov 2011 as 00:02
Galera, mais uma vez enchendo o saco...

Decidi que a patroa vai pedalar comigo agora. O problema está no quadro.
Ela cismou que quer um quadro rebaixado, mas tá FODA achar um quadro rebaixado tamanho 18 (bikefit que fiz com ela)
É mais fácil jogar o valor pra cima e comprar uma 19 ou pra baixo e pegar uma 17???? o Bikefit deu 18.01
hahahah se desse 18.30 ou algo do tipo era mais fácil responder :(

Alguém já passou por isso? De comprar uma medida acima ou abaixo e ser pior ou melhor?
Não seria difícil achar pra ela as merida, scott, giant, etc, etc... mas não posso pagar por isso nesse momento. Meu limite tá no teto da T-Type/Supra. 1000,00.
[edit]
Não pretendo comprar usada, pois vou parcelar em 750 vezes sem juros se possível.
[/edit]

Achei a caloi T-Type (18), mas também achei um post do poneis falando que ela tem uns bugs por causa do quadro exótico.
Procurei pelas Soul, mas só achei a ACE nessa faixa de preço... 799.
mas aparentemente os componentes são iguais aos que vieram na minha oxer que paguei 450.

Cheguei a cogitar comprar a caloi 100 sport feminina e tals, mas só tem tamanho 16. Mesmo a 2012 só tem nesse tamanho. acho que essa diferença ficaria muito grande :(

Em outro tópico pesquisando aqui, vi alguém comentar que a mulherada prefere quadro comum mesmo por causa da revenda e tals... eu não to muito preocupado com isso...
Poderia comprar uma urban dessas tito ou taeq, mas não sei como essas bikes se comportariam numa subida (caminho que ela pretender fazer pro trabalho) ou num passeio mais longo (50km+)... quem puder opinar sobre...

O que to pensando em fazer... Deixar a minha oxer (tam 19) pra ela, já que o desenho do quadro ajuda um pouco... e comprar uma supra pra mim (tam 19 também).
Também não sei se espero pra comprar mais próximo do natal... vocês que já estão mais cascudos nesse mercado devem saber quando rola umas promos boas nos sites. A Decathlon não conta pq não tem no rio :)

Ou posso comprar uma bike tamanho 17 pra ela. Ou outra 19 pra ela... enfim.

não pretendo gastar nem um centavo a mais do que os 1000 reais da supra, por causa dos outros trecos. Capacete etc.


Editado por Oliva - 25 Nov 2011 as 00:06
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2011 as 01:57
Já que você anda querendo andar rápido, você pode transferir a sua oxer p/ ela e aproveitar comprar uma bike feita para andar mais rápidoEvil Smile Claro que isso precisa da aprovação dela, afinal é ela que vai andar na bike.

Dessas bikes sub-R$1000, a mais honesta é a taeq/tito mesmo, ela tem o tal do quadro rebaixado. As derivadas da caloi 100 (sw, sport, 100) são todas um lixo de bikes e ainda são caras pelo que oferecem. Tem as da soul, mas nenhuma tem o quadro rebaixado, talvez só a copenhagen.

Essas bikes mais baratas são todas para passeio, então nenhuma vai ter uma diferença de performace fenomenal na subida. São todas lentas, mas encarar subidas é uma questão de praticar, ela não vai subir muito rápido só porque está pedalando em uma bike de carbono. É uma questão de perna.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2011 as 03:21
Tem esta aqui que eu não conhecia mas achei bem legal.
 
Aqui tem um tópico sobre escolha de bike feminina:
 
Esta questão do bike fit eu acho bem relativa, depende muito do tipo de uso e da geometria do quadro.
Tem quadros que eu usaria 60cm como uma touring agora se eu for usar uma BMX seria 16, varia bastante.
Assim, num quadro baixo a medida do tubo do canote do selim é sempre menor, é uma questão da geometria do quadro.
Assim como em quadros sloop a medida é menor que em quadros com arquitetura convencional.
 
Quadro baixo com medida 19 eu não conheço.
Os pequenos são 15 e os grandes 17.
 
É certo que o 17 fica bom para ela se o bike fit deu 18.
 
Boa sorte.
Voltar ao Topo
eduardolourenco Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2007
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardolourenco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2011 as 10:18

É meu amigo se a sua for igual a minha você está encrencado!

Gastamos, já que não foi só eu que entrou com a grana uns R$1200,00 (passador, pneus, camara e selim eu já tinha)
 
Quadro - Venzo 18"
Suspensão RST CAPA
Rodas Vzan action
Cubos Quando
Pedevela Altus
Passador Altus
Câmbios Altus
Catraca Alivio
Corrente HG53
Guidon/Mesa/Punhos/Canote  GTS
Freios GTS
Pneus Kenda Nevegal
 
Essa é a bike de Dona Maria,  5 meses de comprada e 3 dias de uso (menos de 20km rodados)
 
 
Então pense bem, vai comprar um bike para rodar ou vai comprar uma bike para ter...
Specialized Stumpjump Comp 29 / XTR / ROCK SHOX REBA
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2011 as 11:47
(a)poneis, por isso pensei na supra. essas tito/taeq são boas em subida?
ela pretende ir ao trampo de bike e tem umas subidas sinistras no caminho.
pra mim, eu quero uma bike pra andar na cidade mesmo, mas ainda não penso em speed ou coisas do tipo. Posso ficar com a oxer sem qualquer problema. Meu uso mesmo é pra vir ao trabalho e aos finais de semana passear com ela.

(a)aires, então vc acha mais válido eu aproximar por baixo e comprar uma 17"?
Fica mais fácil achar assim.
Esse tópico que vc linkou eu já tinha visto. Inclusive quando vc disse que comprou a GT pra patroa por 750, eu fiquei feliz... mas depois que vi que foi no uruguai, fiquei triste outra vez hahahah :D

(a)eduardo, tenho 100% de certeza que ela vai usar a bike MUITO menos que eu. Por isto eu ponderei o fato de deixar a minha atual pra ela e comprar uma outra pra mim.
A minha bike atual é bem uma sub-bike , mas os passadores já são rapid fire, já encomendei a mesa regulável que o airesbecker me recomendou, já encomendei os bar ends pra colocar... vai ficar uma bike bem razoável pra passear pela cidade. futuramente trocarei as rodas e os pneus pelos que o aires recomendou também. Se ela quiser ter uma bike só pra ter, essa tá boa.
Foda é eu pagar 1000 reais pra ela ter por ter.

[edit]
essa soul flora eu cheguei a ver inclusive no mesmo site que vi a ACE e cogitei também, mas o que vem nela pra custar 850?
Aparentemente os componentes são iguais aos da oxer que paguei 450.


Editado por Oliva - 25 Nov 2011 as 11:58
Voltar ao Topo
ALEXRIDER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALEXRIDER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2011 as 12:03
Originalmente postado por eduardolourenco eduardolourenco escreveu:

É meu amigo se a sua for igual a minha você está encrencado!

Gastamos, já que não foi só eu que entrou com a grana uns R$1200,00 (passador, pneus, camara e selim eu já tinha)
 
Quadro - Venzo 18"
Suspensão RST CAPA
Rodas Vzan action
Cubos Quando
Pedevela Altus
Passador Altus
Câmbios Altus
Catraca Alivio
Corrente HG53
Guidon/Mesa/Punhos/Canote  GTS
Freios GTS
Pneus Kenda Nevegal
 
Essa é a bike de Dona Maria,  5 meses de comprada e 3 dias de uso (menos de 20km rodados)
 
 
Então pense bem, vai comprar um bike para rodar ou vai comprar uma bike para ter...


Comigo foi a mesma coisa, mas pelo menos gastei só 320,00 com a bike e mais 140,00 com luvas e capacete, está tudo parado tem uns 5 meses.

O problema que o passeio feminino tende a ser muito soft, com uma cadência bem leve, enqundo o masculino costuma a ser mais pesado, ainda mais no Rio de Janeiro, sonhava em subir a Vista Chinesa e as Paineiras com a patroa mas iria requerer muito treino e muito esforço e com os passeios de domingo pela ciclovia ela nunca atingiria ela tais metas.

Por isso o conselho compre uma bike barata se ela se adaptar bem venda e compre uma melhor.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2011 as 16:20
Acho que se a moça queria andar de bike, finalmente conseguiu e depois de uns dias desistiu, acho que tem um problema aí. Muitas vezes o cara já pedala faz tempo e perde a noção de como é uma pessoa que nunca andou e é sedentário. As subidas são mais difíceis, é ruim manter mais de 20km/h, não se tem a noção de quando e como trocar as marchas, é tudo mais difícil. 

Pode ser que não seja o seu caso, mas isso acontece muito. Para incentivar alguém que está começando, é bom ir em um ritmo bem light, no ritmo dela, não no seu, além de sempre estar atento a dores, desconforto que possam desincentivar ela.

Uma sub bike de R$300 não ajuda muito, ela é desconfortável de fábrica, nem eu que estou acostumado a pedalar aguento fazer 10km nessas ratoeiras. Começa a doer tudo e é ruim para frear, trocar a marcha ou fazer qualquer outra coisa.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2011 as 16:31
concordo com isso poneis, mas é bem possível que ela é quem tenha que reduzir o ritmo.

acredito que sejam coisas totalmente diferentes, mas ela é acostumada a pedalar pesado em spinning.

mas minha dúvida sobre o tamanho continua :(
Vale mais comprar um número menor pela certeza de estar dentro da medida ou um número maior?

to insistindo nessa dúvida porque sei que selim, mesa e guidão podem ajustar a diferença de tamanho, mas não sei até que ponto.


Editado por Oliva - 25 Nov 2011 as 16:39
Voltar ao Topo
Paulo Eduardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2010
Registro/SP.
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Eduardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2011 as 16:37
Boa tarde!

Minha esposa me assustou no começo, compramos um Caloi Ventura pra ela, deu umas voltas e ficou meses sem mexer com ela.

O legal que de um tempo pra cá todo sábado a tarde fazemos 15 ou 20 Kms, mas em estrada de terra e a bicicleta que tem 21 marchas, só é usada uma.
Para isso tive que deixar de lado a Speed e improvisar uma SAMI velha q estava na casa do meu pai.

Mas tem que se adequar e respeitar o ritmo. Mas no fim é bem gratificante.
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2011 as 18:37
queria aproveitar pra falar.

hoje a centauro também ta na black friday.
20% de desconto full site.  não são exatamente todos os produtos.

a tito por ex tá saindo a 559.


Editado por Oliva - 25 Nov 2011 as 18:39
Voltar ao Topo
robertojr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:880
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robertojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2011 as 18:43
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

queria aproveitar pra falar.

hoje a centauro também ta na black friday.
20% de desconto full site.  não são exatamente todos os produtos.

a tito por ex tá saindo a 559.

hehehehehe...

minha patroa nao gosta muito de bike... nao sei se é bom ou ruim ....  

Entao essa urbana que da tito é legal... e tem a easy rider tamanho 18 o quadro nao é tao alto!

Se voce procurar pelo google ela deverá estar 934,15... quanto ao black friday as bikes nao tao inclusas, pelo menos pelo e-mail que recebi da centauro.
A bad day biking is better than a good day working

Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2011 as 19:48
só algumas marcas não estão.
caloi, khs, gt, e mais algumas outras.

a tito e a oxer estão mais baratas, mas não tem a oxer classic ou a vision a venda.
liguei numa loja física e somente o site está participando da promoção.

jerseys e bermudas/etc estão todas com desconto... se tiver alguma que não está, é porque eu não vi.


barbedo montana (camisa) de 80 por 64,00
have fun :D
Voltar ao Topo
APSEBIKE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2011
Assis - SP
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar APSEBIKE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2011 as 00:19
Originalmente postado por Paulo Eduardo Paulo Eduardo escreveu:

Boa tarde!

Minha esposa me assustou no começo, compramos um Caloi Ventura pra ela, deu umas voltas e ficou meses sem mexer com ela.

O legal que de um tempo pra cá todo sábado a tarde fazemos 15 ou 20 Kms, mas em estrada de terra e a bicicleta que tem 21 marchas, só é usada uma.
Para isso tive que deixar de lado a Speed e improvisar uma SAMI velha q estava na casa do meu pai.

Mas tem que se adequar e respeitar o ritmo. Mas no fim é bem gratificante.
 
LOL Essa Sami é um verdadeiro terror (além de ter nome de sardinha LOL).
Lembro que meu irmão tinha uma. Ele xingava ela o dia inteiro. LOL
Saiu da loja, logo teve que voltar para comprar pedais e cabo dos freios (eles se desintegraramPinch)
Um dia resolvi pegar ela, tomei um susto quando peguei uma descida. Os "V-BRAKE" quase se desfizeram ahahahaha!
Meu irmão pra voce ter uma ideia ia no mercado e deixava ela na porta sem cadeado, além de ser muito conhecida a maldita bicicleta na vizinhança (os vizinhos a viam passar e o sorriso era estantaneo).
Apse Bike - Caraguatatuba - SP
>Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo, seu louvor estará sempre em minha boca. Minha alma se gloria no Senhor!
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2011 as 02:17
amanhã vamos até a orla pra ela ver se acostuma com a oxer.
segundo conversamos, o plano original é ela herdar a oxer e eu comprar uma outra pra mim. (supra provavelmente)
minha preocupação maior é o tamanho da bike mesmo. amanhã faremos um teste.
Voltar ao Topo
voltdeleon Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2010
Niterói
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar voltdeleon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2011 as 13:47
Aproveitando o mesmo topico eu também estou comprando uma bicicleta para  minha esposa e ela gostou muito da Blitz Comodo 700 . Gostaria de saber o que vcs acham dessa bicicleta  ?
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2011 as 19:54
Enfim, ela gostou muito da oxer e achou confortável, apesar de ser 19".
Pedalou uns 25km e nem reclamou.

Acabei de fechar a compra da Supra. Peguei na netshoes com 12% de desconto e fiz em 12x sem juros. Saiu por 880,00 +/-
Tava em dúvida entre a supra e a elite 2.1, mas decidi pela supra porque comprei os paralamas e mais algumas coisas pra oxer, fora que talvez tenha que trocar o selim... daí a grana não daria conta.

Agradeço a atenção da rapaziada :D

Em breve abrirei outro tópico do tipo "minsina a colocar paralamas na supra!"
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X