| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Compra de bike no exterior
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Compra de bike no exterior

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Baggiotto Ver Drop Down

Santa Maria - R
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Baggiotto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Compra de bike no exterior
    Enviado: 07 Nov 2023 as 15:24
Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim...

Navegando pelo forum, a ultima postagem que localizei sobre o assunto data de 2020 e gostaria de reabrir a discução sobre trazer ou nao uma bike do exterior.

Estou indo para a Europa em Fevereiro de 2024 para passar uns dias e pensei em trazer uma bike de lá.

Surgiram algumas duvidas:

1 - Se eu comprar a bike la, utiliza-la e trazer ela "usada" tenho que fazer a declaração de importação? (alguem sabe se existe alguma referencia quanto a isso?)

Alguém aqui já realizou esse feito? Poderiam compartilhas suas experiencias?

Obrigado desde já pela atenção.
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Nov 2023 as 15:38
A única forma de tu entrar com uma bike pela alfândega sem pagar impostos é se tu levou ela anteriormente e tem a NF no teu nome! Qualquer coisa fora disso vão cobrar o imposto de importação, e se tu não declarou a entrada voluntariamente, ainda paga multa!

Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar para o topo
dmt06 Ver Drop Down

Brasília, DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dmt06 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Nov 2023 as 15:45
Acho que vale à pena sim, também estou pensando em fazer isso. A quota de importação é de US$ 1.000, se passar desse valor vc precisa declarar e paga 50% de imposto sobre o que exceder. Se o produto for novo basta guardar um comprovante da compra, se for usado mostre um print do anúncio.

Voltar para o topo
dudaoklein Ver Drop Down

Igrejinha/RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dudaoklein Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Nov 2023 as 16:33
Pode declarar o bem na entrada e pagar os impostos, mas são caros e tem que comprovar tudo direitinho, melhor ter NF, fotos da loja com o preço, fatura do cartão de crédito... Mesma coisa se for uma bike de 990 dólares (isento), melhor ter como provar tudo. Se não declarar vai ter que pagar multa e ainda pode perder a bicicleta.
Voltar para o topo
Bgaloppini Ver Drop Down

Londrina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bgaloppini Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Nov 2023 as 13:18
Originalmente Postado por dmt06 dmt06 Escreveu:

Acho que vale à pena sim, também estou pensando em fazer isso. A quota de importação é de US$ 1.000, se passar desse valor vc precisa declarar e paga 50% de imposto sobre o que exceder. Se o produto for novo basta guardar um comprovante da compra, se for usado mostre um print do anúncio.

Ainda assim tem riscos viu... a Receita Federal tem a prerrogativa de atribuir o preço do bem para fins de tributação (valoração aduaneira).

Assim, mesmo que vc tenha comprado em uma promoção, liquidação ou etc, corre o risco da receita atribuir ao bem o valor normal dele.

O problema é que se o fiscal, na alfândega, meter a mão pesada e tributar, vc tem duas escolhas: pagar ou perder o bem... É o Estado brasileiro te roubando na caruda.
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Nov 2023 as 13:52
Existe uma regra pra isso de uso, em caso de bens de alto valor
pra uma bike acho que é algo como 6 meses, teria que ser meio que você sendo residente lá e tentando trazer.. pq se for uma breve viagem, e que você rodou uns dias com a bike, você ainda tá comprando algo fora e importando, na prática.

tenho 2 amigos que passaram 3 meses na Suécia ano passado a trabalho, e ambos trouxeram bicicletas.. mesmo com 3 meses de uso, ainda configurou compra fora e importação
ai na entrada você precisa declarar tudo certinho se quiser evitar dores de cabeça, e ter todos os comprovantes em fácil acesso

pq tem isso da RF que comentaram, mas eles só podem arbitrar o preço se caso suspeitarem da declaração, e você não tiver provas suficientes
print de anúncio é algo bem complicado pq é fácil de falsificar. O correto é você ter a Invoice emitida, fatura do cartão com o valor cobrado, ou algum comprovante do pagamento. Ter tudo tanto em print quanto os documentos emitidos, emails, links.. pq quanto mais prova, melhor
ai não tem essa de que a RF malvadona vai dizer que o produto é mais caro e tomar ele de você.. se você fez certinho, tem a papelada, pode até demorar pra convencer mas vai dar tudo certo. O que não pode é querer ser espertinho e dps reclamar por tomar invertida

desses amigos da Suécia teve os 2 casos..
um deles passou por isso, ele comprou uma Canyon numa queima de estoque da loja, pagou uns 40% abaixo do preço de tabela, quando foi passar os fiscais suspeitaram da declaração, e puxaram vários anuncios na internet como referência.. a sorte é q esse meu amigo tinha um monte de documento pra provar, e ai deixaram passar - com o pagamento das taxas na declaração q ele tinha feito msm

e ai pelo q eles me contaram, teve um colega deles q voltou antes com uma bike tb e esse quase que deu merda, mas ele tb tentou ser espertinho.. o cara lançou a declaração de um modelo menos especificado, algo como grupo e rodas piores, pra pagar menos taxa (devido ao valor menor do bem).
esse os fiscais ficaram em cima e foram conferir componente por componente na bike, pegaram que tinha divergência, mas só deixaram passar pq o cara ficou lá argumentando que era o que a loja tinha vendido na invoice e blablabla.. mas q foi tenso e quase que o cara perde a bike (ou teria que pagar uma multa insana pra regularizar)
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
BrunoRHCP Ver Drop Down

Campinas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Nov 2023 as 14:48
1 - Poderia ter desenterrado o tópico anterior

2 - Qual modelo pretende comprar?
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X