Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Compra de bike -> leigo total
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Compra de bike -> leigo total

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Marcio_Bianco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2009
Vinhedo-SP
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio_Bianco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Compra de bike -> leigo total
    Postado: 15 Out 2009 as 01:32
Ola pessoal

Sei que estão cansados de responder este tipo de dúvida porém quero muito comprar uma bike mas não quero me render às famosas "bikes de supermercado"...

quando eu era criança, tinha uma sundown pesadona bem boqueta hehe, mas adorava andar nela... hj quero ver se retomo o gosto então não quero gastar muito logo de cara.... estou disposto a gastar entre 400 e 500 e gostaria de montar a bike do zero... porém sou bastante leigo...
gostaria de pegar peças totalmente custo benefício (mais para custo hehe), e o uso principal da bike será para andar no asfalto, para recreação mesmo... e prefiro partir para uma MTB...

sei que tem diferença entre tamanho de quadros..... eu tenho 1,84 e 75kgs... qual seria o tamanho ideal para mim?

o melhor para se começar seria pelo quadro e em seguida rodas, câmbio... etc?

agradeço desde ja pela ajuda!

Voltar ao Topo
Marcio_Bianco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2009
Vinhedo-SP
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio_Bianco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2009 as 02:29
pessoal, acabei achando esta bike aqui montada por uma bicicletaria de Campinas (perto daqui):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-106608928-bicicleta-gts-m1-walk-aluminio21v-suspenso-cmbio-shimano-_JM

o que voces acham? tem peças relativamente legais? não estou procurando nada TOP!

obrigado
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3948
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2009 as 02:49
Sempre que a questão da compra de uma mtb de entrada vem a tona é repetidamente comentado aqui no fórum que pode valer a pena investir um pouco mais e comprar um bike melhor. Isto porque você gasta 600 pilas numa bike e logo percebe que terá que ir gastando mais uma boa grana para substituir componentes que não são adequados do ponto de vista de uso ou qualidade. E acaba ficando mais caro.
 
Esperemos as opiniões da galera. Mas acho que com menos de milão é difícil comprar uma bike "boa" (faixa da Caloi Supra).
Voltar ao Topo
Marcio_Bianco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2009
Vinhedo-SP
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio_Bianco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2009 as 02:58
Originalmente postado por Mauro Brisola Mauro Brisola escreveu:

Sempre que a questão da compra de uma mtb de entrada vem a tona é repetidamente comentado aqui no fórum que pode valer a pena investir um pouco mais e comprar um bike melhor. Isto porque você gasta 600 pilas numa bike e logo percebe que terá que ir gastando mais uma boa grana para substituir componentes que não são adequados do ponto de vista de uso ou qualidade. E acaba ficando mais caro.
 
Esperemos as opiniões da galera. Mas acho que com menos de milão é difícil comprar uma bike "boa" (faixa da Caloi Supra).


então Mauro, mas de repente eu pegando um bike "legalzinha" na faixa de uns 600, mais pra frente eu possa só trocar alguns componentes mais fracos e aproveitar os que são bons...
bom vou deixar a galera que manja opinar hehe

outra que eu gostei foi essa Caloi: http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=4235743&codCategoria=CatEsporteLazerBicicletas-Acessorios&categoryPath=CatBrinquedos
Voltar ao Topo
Marcio_Bianco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2009
Vinhedo-SP
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio_Bianco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2009 as 18:56
pessoal vcs acham legal pegar essa Caloi SK e usa ela bastante tempo e depois substituir somente o q nao for muito bom? lembrando q eu quero uma bike pra passeio e ocasionalmente fazer uma trilha de leve... obrigado
Voltar ao Topo
Hugo_Linhares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2007
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugo_Linhares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2009 as 19:18
Amigão, não é mto aconselhável vc comprar uma bike e já pensando em mudar componentes. Sai bem mais caro no final das contas.
 
Se você quer pedalar mesmo, quer ter uma bike razoável sem gastar muito, vá de Swndown Team 3000. Tem muitos bikes Shop que parcelam essa bike em até 10X. Pode comprar sem medo.
 
Faça uma busca no fórum e vc verá outras opiniões. Esse assunto aqui é batidissimo.
http://twitter.com/hugo_linhares
Voltar ao Topo
Marcio_Bianco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2009
Vinhedo-SP
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio_Bianco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2009 as 03:41
Originalmente postado por Hugo_Linhares Hugo_Linhares escreveu:

Amigão, não é mto aconselhável vc comprar uma bike e já pensando em mudar componentes. Sai bem mais caro no final das contas.
 
Se você quer pedalar mesmo, quer ter uma bike razoável sem gastar muito, vá de Swndown Team 3000. Tem muitos bikes Shop que parcelam essa bike em até 10X. Pode comprar sem medo.
 
Faça uma busca no fórum e vc verá outras opiniões. Esse assunto aqui é batidissimo.


Obrigado pela ajuda Hugo...

encontrei duas bicicletarias em SP que estão anunciando estas duas bikes abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-107784396-gtsm1-suspenso-24-marchas-alavanca-shimano-altus-_JM

e

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=106608928

vi em alguns tópicos que o pessoal não gosta muito da GTSM1, porém somente o quadro é desta marca, o restante é Shimano e outras marcas....
vcs acham que pelo preço, esta valendo a pena?
vou usar somente para passeio, em asfalto mesmo...

obrigado pelo ajuda de todos
Voltar ao Topo
Marcio_Bianco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2009
Vinhedo-SP
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio_Bianco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2009 as 20:34
bom pessoal, fui numa bicicletaria aqui da minha cidade e o dono, muito gente boa, me mostrou algumas bikes que ele tinha la, dai me mostrou uma Sundown Wave que eu achei bem legal, e ele faz ela por R$800 a vistão no dinheiro!
Consegui também achar uma Caloi Supra por R$879,00...

agora a pergunta...

qual das duas compensa mais?

segue a listagem de peças das duas:

Sundown Wave
(R$800)
  • Quadro

    Quadro Rígido Alumínio Wave Comfort (T17",T19")

  • Cores

    Azul

  • Garfo

    Bravo 386 Azul 28,6*250mm

  • Rodas

    Aro 26/36F Parede Dupla

  • Pneus

    Duro Preto Hf-878 26X2,00

  • Selim

    Gw-831-001 Elast s/ Abertura Central

  • Canote do Selim

    Hl Sp-70 Sdw c/ Amortecedor 27,2mm/350mm

  • Guidão

    Comfort Alumínio Gwhb-14 Preto

  • Mesa

    Hl-Tds-C215-8 100mm

  • Caixa de Direção

    Neco Aheadset 1-1/8 Preto H846

  • Alavancas de Câmbio

    Shimano Acera /Altus Cambio Freio St-Ef-50

  • Câmbio Frontal

    Shimano Fd-C050 / 31.8mm

  • Câmbio Traseiro

    Shimano Rd-Tx51

  • Coroa

    Shimano Tourney Fc-Tx70 42X34X24

  • Roda Livre

    Index Mf-Tz07 / 7 Marchas

  • Corrente

    Indexada 1/2*3/32*

  • Freios

    Promax Preto Tx-115C 108mm

  • Pedais

    Pedal 9/16 Preto Comfort c/ Esferas


Caloi Supra (R$879)

Quadro: Aluminum 6061 T6

Suspensão: Caloi Pro Shock com 50mm de curso

Guidão: MTB curvo em alumínio

Suporte do guidão: Aheadset em alumínio

Caixa de direção: MTB - Oversize aheadset

Manopla: Em Kraton

Pedivela: Tripla Shimano SIS 170mm

Corrente: KMC - Indexada

Freio: V-Brake de alumínio

Pedal: MTB com corpo plástico e arco de alumínio com refletor

Cubo dianteiro: Alumínio com quick release

Cubo traseiro: Alumínio com quick release

Aros: Caloi parede dupla alumínio preto

Raios: Aço inoxidável

Selim: Selle Royal com gel

Canote do selim: Em alumínio

Alavanca de câmbio: Shimano EZ- Fire Plus EF 35 Integrada para V-Brake

Alavanca de freio: Shimano Integrada

Câmbio dianteiro: Shimano SIS

Câmbio traseiro: Shimano TX 50 - 7 velocidades

Roda livre: Shimano 7 velocidades

Movimento central: Semi-Blindado

Número de marchas: 21 velocidades



outra dúvida.... eu tenho 1,84 de altura.... a Sundown é tamanho 19 e a Supra é 21... qual dos dois tamanhos é mais recomendado pra minha altura? Isso pode ser compensando aumentando a altura do selim?

Voltar ao Topo
Marcio_Bianco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2009
Vinhedo-SP
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio_Bianco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2009 as 21:27
Originalmente postado por dudupegafogo2 dudupegafogo2 escreveu:

rsrsrsrsr
 
 
bike de supermercado é osso mesmo! O bom é ir em uma loja especializada!


a de mercado ja era hehehe agora ta entre as duas ali no ultimo post....

Supra X Wave....


Voltar ao Topo
Pedalzim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2009
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedalzim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2009 as 22:46
Se for analisar friamente, fique com a SUPRA pois tem maior valor comercial:
 
Caso você fique entusiasmado com as pedaladas e troque-a por uma que irá te dar menos dor de cabeça ou venda caso a mesma vire cabide...
 
hehehe
 
Quanto ao tamanho, você deve medir seu cavalo.
 
Abç
"Sou palhaço do circo sem futuro..."
Voltar ao Topo
Marcio_Bianco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2009
Vinhedo-SP
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio_Bianco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2009 as 15:52
bom pessoal, fui numa outra bicicletaria aqui e acabei fechando uma Sundown Hawk por R$500 a vista e o vendedor vai colocar pra mim pneus slick e ainda trocar o pedal de plástico por um de alumínio...
acho que fiz um ótimo negócio em vista que a Hawk não é tão ruim qnt as outras bikes de mercado e ainda tem um quadro bem legal pra futuros upgrades!

valeu a todos que me ajudaram!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X