Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Compra Bike Gravel
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Compra Bike Gravel

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FSBEST Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FSBEST Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Compra Bike Gravel
    Postado: 25 Nov 2019 as 09:14
Bom dia,

Estou buscando uma bike gravel que permita fazer uns estradões para treinar.
Depois de uma boa pesquisa, estou decidindo pela Triban RC520, da Decathlon por R$7.000,.
A vantagem desta é que ela vem com relação Shimano 105 2X11, enquanto todas as outras abaixo vem com Sora de 18 marchas 2x9. A única excessão é a Soul Spry que vem Sram Apex 11 marchas.

Outras bikes que pesquisei:

Sense Versa 2020 (R$4.400,)
Cannondale Topstone Sora (R$6.500,)
Specialized Diverge E5 Sport (7.500,)
Trek Checkpoint AL3 (R$8.000,)
Soul Spry SRAM APEX 1X11VEL MAX 42T (R$7.000,)

Vcs acham uma boa escolha?
Valeu, abraços!
Voltar ao Topo
zscale Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jun 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zscale Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2019 as 10:59
A Triban RC520 não parece ser propriamente uma Gravel, ademais, ela  vem com pneu 700x28 mm, acho que ela não topa um estradão de chão batido.

O engraçado é que eu estou na mesma dúvida que você, quero uma Gravel mas estou namorando e "decidido" pela Triban RC500.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2019 as 13:37
acho que tem que abrir a comparação aí pra poder analisar melhor.. não caindo apenas no grupo, mas comparando também as relações, além dos demais componentes da bike, tipo de freio, geometria etc...
pense tb que tá indo de 4,4k até 8k os preços das bikes, a diferença de uma pra outra pode virar em acessórios, sapatilha+pedal, etc, então tem que entrar na conta pra decisão
Voltar ao Topo
FSBEST Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FSBEST Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2019 as 08:36
Originalmente postado por zscale zscale escreveu:

A Triban RC520 não parece ser propriamente uma Gravel, ademais, ela  vem com pneu 700x28 mm, acho que ela não topa um estradão de chão batido.

O engraçado é que eu estou na mesma dúvida que você, quero uma Gravel mas estou namorando e "decidido" pela Triban RC500.


Oi Zscale

Então, para isso precisaria trocar os pneus dela. Mas se vc ler o review dela (Link abaixo) verá que é uma bike mais pra gravel do que pra speed. Ela tem uma posição mais relaxada e sua rodagem é mais tipo cruzeiro.

Review:
https://road.cc/content/review/252475-triban-rc-520-disc-road-bike

Abraço
Voltar ao Topo
FSBEST Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FSBEST Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2019 as 08:37
Originalmente postado por FSBEST FSBEST escreveu:

Originalmente postado por zscale zscale escreveu:

A Triban RC520 não parece ser propriamente uma Gravel, ademais, ela  vem com pneu 700x28 mm, acho que ela não topa um estradão de chão batido.

O engraçado é que eu estou na mesma dúvida que você, quero uma Gravel mas estou namorando e "decidido" pela Triban RC500.


Oi Zscale

Então, para isso precisaria trocar os pneus dela. Mas se vc ler o review (Link abaixo) verá que é uma bike mais pra gravel do que pra speed. Ela tem uma posição mais relaxada e sua rodagem é mais tipo cruzeiro.

Review:
https://road.cc/content/review/252475-triban-rc-520-disc-road-bike

Abraço
Voltar ao Topo
FSBEST Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FSBEST Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2019 as 08:43
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

acho que tem que abrir a comparação aí pra poder analisar melhor.. não caindo apenas no grupo, mas comparando também as relações, além dos demais componentes da bike, tipo de freio, geometria etc...
pense tb que tá indo de 4,4k até 8k os preços das bikes, a diferença de uma pra outra pode virar em acessórios, sapatilha+pedal, etc, então tem que entrar na conta pra decisão


Concordo plenamente Stefanob

A questão é que são tantos detalhes para comparar que me foquei mais no grupo.
Mas tb considerei a relação de cada uma, o material do garfo e os freios.
Os da Triban, por exemplo, são freios a disco híbrido mecânico e hidráulico. Enquanto as outras são mecânicos e os da Spry são hidráulicos.

Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:586
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2019 as 13:11
Originalmente postado por FSBEST FSBEST escreveu:

Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

acho que tem que abrir a comparação aí pra poder analisar melhor.. não caindo apenas no grupo, mas comparando também as relações, além dos demais componentes da bike, tipo de freio, geometria etc...
pense tb que tá indo de 4,4k até 8k os preços das bikes, a diferença de uma pra outra pode virar em acessórios, sapatilha+pedal, etc, então tem que entrar na conta pra decisão


Concordo plenamente Stefanob

A questão é que são tantos detalhes para comparar que me foquei mais no grupo.
Mas tb considerei a relação de cada uma, o material do garfo e os freios.
Os da Triban, por exemplo, são freios a disco híbrido mecânico e hidráulico. Enquanto as outras são mecânicos e os da Spry são hidráulicos.


Pensa também que se for essa a questão e você pegar a Versa por 4,4K ainda sobram 3600 do teto de 8K para investir em freios hidráulicos, outro grupo, rodas...
Voltar ao Topo
FSBEST Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FSBEST Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2019 as 14:18
Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:


Pensa também que se for essa a questão e você pegar a Versa por 4,4K ainda sobram 3600 do teto de 8K para investir em freios hidráulicos, outro grupo, rodas...


Essa é uma boa ideia, mas sabe dizer se a Sense Versa é boa? Na geometria e componentes?
Voltar ao Topo
junior.locatelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2015
Criciuma
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junior.locatelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2019 as 15:47
Acompanhando o tópico, fiz um audax esse fim de semana, me surpreendeu a quantidade de bikes gravel na prova. Logo devo pegar uma também.
Voltar ao Topo
FSBEST Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FSBEST Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2019 as 16:14
Originalmente postado por junior.locatelli junior.locatelli escreveu:

Acompanhando o tópico, fiz um audax esse fim de semana, me surpreendeu a quantidade de bikes gravel na prova. Logo devo pegar uma também.


Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2020 as 09:12
Originalmente postado por FSBEST FSBEST escreveu:

Bom dia,

Estou buscando uma bike gravel que permita fazer uns estradões para treinar.
Depois de uma boa pesquisa, estou decidindo pela Triban RC520, da Decathlon por R$7.000,.
A vantagem desta é que ela vem com relação Shimano 105 2X11, enquanto todas as outras abaixo vem com Sora de 18 marchas 2x9. A única excessão é a Soul Spry que vem Sram Apex 11 marchas.

Outras bikes que pesquisei:

Sense Versa 2020 (R$4.400,)
Cannondale Topstone Sora (R$6.500,)
Specialized Diverge E5 Sport (7.500,)
Trek Checkpoint AL3 (R$8.000,)
Soul Spry SRAM APEX 1X11VEL MAX 42T (R$7.000,)

Vcs acham uma boa escolha?
Valeu, abraços!

Conta pra nos, qual foi sua conclusão e que bike comprou?
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
FSBEST Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FSBEST Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2020 as 11:12
Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

Conta pra nos, qual foi sua conclusão e que bike comprou?


Então acabei decidindo por comprar uma Endurance road bike: Scott Speedster 20 Disc.

Ela tem o pneu mais largo que uma road normal, mas não chega a ser um Gravel.
Estou muito satisfeito com a compra!

Abraço!
Voltar ao Topo
Marreta Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marreta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2020 as 12:17
Quanto foi? Como é a resposta da bike?
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2020 as 20:57

Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2020 as 22:09
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X