Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Componentes: 3T x Ritchey x Deda x Zipp?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Componentes: 3T x Ritchey x Deda x Zipp?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LeonardoGaona Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2012
SA
Offline
Mensagens:1042
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeonardoGaona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Componentes: 3T x Ritchey x Deda x Zipp?
    Postado: 18 Mar 2013 as 16:35
Amici! LOL

Na quarta-feira passada realizei um bike-fit, que aproveitando, recomendo a todos, a experiência foi muito bacana e os resultados excelentes!

Nele foi constatado que preciso de uma mesa 10mm maior (120mm) com um grau de 0º a 7º, e um canote com seatback. Estou então dando uma olhada no mercado e vi que algumas das marcas mais renomadas são essas listadas no título do tópico.

A priori, os itens que estou pensando em comprar são:

Mesa
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=84207
Canote
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=84215

Ambos da Deda, mas sei que existem outras marcas boas. E aí? Existem diferenças significativas? Apenas uns poucos gramas diferem as mesas consideradas 'top' das mais simples? Quais detalhes a se levar em consideração na compra de canote e mesa?

Recomendações de outras marcas de componentes também são bem-vindas Wink

Abraço!
Voltar ao Topo
digaorj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digaorj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2013 as 16:38
tenho visto várias mesas da deda trincando.. meu coach mandou aviso a todos os alunos para que verificassem suas mesas.. a trinca é bem no parafuso.
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2013 as 17:07
Originalmente postado por LeonardoGaona LeonardoGaona escreveu:

Amici! LOL

Na quarta-feira passada realizei um bike-fit, que aproveitando, recomendo a todos, a experiência foi muito bacana e os resultados excelentes!

Nele foi constatado que preciso de uma mesa 10mm maior (120mm) com um grau de 0º a 7º, e um canote com seatback. Estou então dando uma olhada no mercado e vi que algumas das marcas mais renomadas são essas listadas no título do tópico.

A priori, os itens que estou pensando em comprar são:

Mesa
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=84207
Canote
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=84215

Ambos da Deda, mas sei que existem outras marcas boas. E aí? Existem diferenças significativas? <span style="line-height: 1.4;">Apenas uns poucos gramas diferem as mesas consideradas 'top' das mais simples?</span><span style="line-height: 1.4;"> Quais detalhes a se levar em consideração na compra de canote e mesa?</span>

Recomendações de outras marcas de componentes também são bem-vindas Wink

Abraço!


Leonardo, dá pra acrescentar FSA e Easton tranquilamente nesta lista. A questão de peso realmente não é muito relevante, uma mesa top de carbono vai ser pouca coisa mais leve que uma mesa muito boa de alumínio (tipo, coisa de 50g, muito pouco mesmo).

Escolhe, dentre estas todas, a que te atender em termos de custo, tamanho e ângulo, que qualquer escolha terá sido bem feita.

Só pra não ficar sem sugestão, eu gosto da 3T ARX Team, é alumínio mas é bem leve, além de bonita. A sua bike é vermelha/preta, né? Se for, ainda por cima vai combinar!
Voltar ao Topo
LeonardoGaona Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2012
SA
Offline
Mensagens:1042
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeonardoGaona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2013 as 17:14
Fala Benati!

A bike é preta e vermelha sim, estou levando em consideração os componentes da Deda e 3T justamente por serem dessa cor também.

Pena que os 3T são consideravelmente mais caros... vou pesquisar com calma. Nesse começo de anos as lojas tem feito bastantes promoções de componentes.

PS: Canotes de carbono precisam de cuidados quanto a limite de peso e torque certo?
Voltar ao Topo
veloni Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2007
São Paulo
Offline
Mensagens:574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar veloni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2013 as 17:17
Originalmente postado por LeonardoGaona LeonardoGaona escreveu:

Canotes de carbono precisam de cuidados quanto a limite de peso e torque certo?


Com certeza, já tive canote de carbono da Deda, e mesmo apertando com torquímetro, o canote foi pro saco.
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2013 as 17:33
Não só canotes, Leonardo, mesa também! Aliás, tanto carbono quanto alumínio o ideal é usar o torquímetro, já vem na mesa e canote o torque ideal de aperto.

Realmente Deda e 3T são meio carinhas mesmo, deve ser o italian appeal, rsrsrs!!! Nesse ponto quem tem produtos bem legais com preço bom São a Easton e a FSA.

Dá uma olhada nas linhas EA70 e EA90 da Easton.
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2013 as 17:56
Na minha bike uso mesa e guidão zipp service course sl de alumínio, dos mesmos modelos que vc vê nas bikes da saxo bank... Recomendo, são muito bonitos e leves... E em relação a cor, vc pode comprar naquele esquema de beyond black, fica com visual stealth...

Na outra bike de alumínio que estou montando aos poucos o guidão, mesa e o canote são da deda, como não terminei de montar não posso falar nada sobre a performance mas parecem ser muito bem construídos...

Tinha vontade de comprar o canote zipp slspeed de carbono mas é muito caro, quase 300 obamas em um canote é osso... Uma alternativa é colocar o cyrano da fizik, muito mais barato e combinaria com o antares...
"I'm no pro material..."
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X