Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Competir com garfo rígido
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Competir com garfo rígido

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Competir com garfo rígido
    Postado: 16 Jul 2010 as 14:22
Recentemente tenho pensando muito nessa opção, acho que muitos fanáticos por peso também.

Tirando a sensação de insegurança que deve dar nas descidas, vocês achar que é viável?

Eu acho que em provas curtas até deve dar certo, mas em provas mais longas deve ser bem desconfortável, aqueles formigamentos no braço e tal, fora que tem que ter braço para segurar a bike nas buraqueiras

Na primeira etapa da Pedal Leve esse ano, o cara que ganhou a categoria Sport com diferença de 6 minutos para o segundo colocado, usou garfo rígido.
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
darlancs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlancs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 14:47
cara acho que tem de conhecer bem como é a pista tb, se não é capaz de vc sair com a roda bem amassada ou ainda o garfo torto...  como disse dependendo da pista acho que é muito valida essa opção, agora se tiver muita erosão e a trilha for tecnica... acho complicado!
Scott Aspect 20(2009)- Slx, Deore, Xcr, Alex, Truvativ GXP1, Selle Italia Transan X0, Freios Shimano Hidra, Scott Comp

KHS ALITE 2000 - Sram X7, Avid BB7, Avid SD7, Spinner Aeris, Vzan, Truvativ, FSA
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 14:55
Garfo e roda torta não sai, mas provavelmente o biker sairá "torto" ao final da prova se não se preparar e se acostumar com a bike.
Impossível não é, pois eu mesmo comecei a participar de provas de mountain bike no começo dos anos 90 com garfo rígido, pois garfo de suspensão era artigo de luxo, para poucos.
E outra, muitas provas de maratona hoje não tem muitos trechos técnicos que possam atrapalhar alguém com garfo rígido, tanto é que tem gente participando com bike de ciclo cross (bike road própria pra terra).
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 15:04
Com certeza tem que avaliar muito bem isso. Principalmente se a estrutura do quadro aguenta o uso de um garfo rígido. TOdo quando é projetado e reforçado para ser usado com um determinado curso de suspensão. Imagine só tirá-la....
Em determinadas provas (ainda mais nesses speed de poeira de hoje em dia) com certeza pode-se ter como vantagem, principalmente se vc não tem uma suspensão com trava. Mas acho que não vale a pena arriscar o quadro. E outra... tem que ser como o colega falou: vc tem que ter pleno conhecimento do percurso. Saber exatamente por onde passará, para não dar problema.
Têm algum tópico perdido aqui no fórum que fala sobre isso, mas não me recordo direito qual é. Dê uma procurada.

SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
darlancs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlancs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 15:14
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Garfo e roda torta não sai, mas provavelmente o biker sairá "torto" ao final da prova se não se preparar e se acostumar com a bike.
Impossível não é, pois eu mesmo comecei a participar de provas de mountain bike no começo dos anos 90 com garfo rígido, pois garfo de suspensão era artigo de luxo, para poucos.
E outra, muitas provas de maratona hoje não tem muitos trechos técnicos que possam atrapalhar alguém com garfo rígido, tanto é que tem gente participando com bike de ciclo cross (bike road própria pra terra).

Sei lá satoshi, meu irmão já entortou um garfo e uma roda dianteira...
Scott Aspect 20(2009)- Slx, Deore, Xcr, Alex, Truvativ GXP1, Selle Italia Transan X0, Freios Shimano Hidra, Scott Comp

KHS ALITE 2000 - Sram X7, Avid BB7, Avid SD7, Spinner Aeris, Vzan, Truvativ, FSA
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 15:38
Obrigado pelas respostas!

melhor reconhecer bem o circuito e analisar se há a possibilidade de usar garfo rigido...

Outro fator importante é conseguir um garfo rígido de qualidade, só que são caros, tá quase o preço de uma suspa meia-boca
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 15:44
véio
Nos anos 90 eu corria de rígida, claro. O campeão mundial de DH corria de rígida. 
E sobrevivemos.
 
Mas hoje querer andar junto com quem tem suspa é muito desigual.  Especialmente nas curvas e descidas.
 
Em 2009 pedalei pouco MTB e mais speed, entao acostumei com a rigidera.  Entrei no Big Biker 2009 Taubaté com a suspa travada e nem percebi. Faltando 5km pro final achei que as curvas estavam muito quadradas e a frente saia e os pulsos doiam. Só aí lembrei de destravar o garfo e minha vida mudou totalmente.  hehehe
 
Ah, eu uso uma MTB rígida pra ciloviagens e estas envolvem trilhas.  Meus dedos chegam a dormir.  É bom pela leveza e ruim no conforto. 
 
se decidir testar capriche nos pneus e com baixa calibragem.  Tente se acostumar de novo (se é que um dia usou rígida) com os trancos que os buracos dão, e cuidado pra não voar sobre o guidon ou perder a frente.
Garfos rígidos não engolem os defeitos da pista e não toleram muitos erros. 
 
Mas é divertido, eim
 
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 15:53
Nos 'primórdios' do MTB todos corriam de rígido, isso é lógico.

Só que esse é o ponto principal, a desigualdade:

Originalmente postado por Paulo69 Paulo69 escreveu:

Mas hoje querer andar junto com quem tem suspa é muito desigual. Especialmente nas curvas e descidas.


Para o cara usar o garfo rígido ele tem já tem que ter bastante tecnica...
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
Hugo_Linhares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2007
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugo_Linhares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 16:21
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Garfo e roda torta não sai, mas provavelmente o biker sairá "torto" ao final da prova se não se preparar e se acostumar com a bike.
 
Na minha opinião essa questão levantada pelo Satoshi é a mais relevante. Haja braço e técnica em determinados percursos.
Voltar ao Topo
dagcosta Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mai 2006
Campinas - SP
Offline
Mensagens:2697
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagcosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 16:26
Tem sempre uns caras de garfo rigido correndo provas de MTB.

Esse negocio de "o cara abriu 6 minutos no segundo colocado" não deve influenciar sua escolha...

Você sobe bem? Sobe de pé e "socando a bota"? vai de rigido que dá diferença mesmo, 800grs a menos na frente é bastante peso (garfo de 700grs comparado com uma suspa de 1500grs).


--
Daniel
Voltar ao Topo
cafão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cafão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 16:32
E agora tem uns garfos novos de carbono da Trigon que tem até a espiga em carbono e pesam em torno de 500g e custam umas 800 pratas, bom peso e bom preço.
Voltar ao Topo
cafão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cafão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 16:33
E agora tem uns garfos novos de carbono da Trigon que tem até a espiga em carbono e pesam em torno de 500g e custam umas 800 pratas, bom peso e bom preço.
Voltar ao Topo
LGoes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2010
Salvador
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LGoes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 17:05
Em relação ao formigamento e dormencia da mão, um brother meu sentia isso, dai ele trocou as manoplas (comprou aquelas com um apoio para a palma da mão na extremidade) e resolveu o problema.
Não sei se com o garfo rigido vai resolver, mas é um opção.
segue fotos da manopla citada...

<script src='http://img36.imageshack.us/shareable/?i=56fd218a2848414d758317d.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>

Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 17:26
testa

usa uns baratinhos e testa!!!


faz sua comparação, tira sua conclusão e pronto!!!


Sou do tempo em que suspensão não existia e minha primeira "mtb" que na verdade era mais DH era uma Berlineta..hehehehe
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 17:45
Originalmente postado por Aloneghost Aloneghost escreveu:


Sou do tempo em que suspensão não existia e minha primeira "mtb" que na verdade era mais DH era uma Berlineta..hehehehe


Vc usava fitinhas nas pontas do guidão? LOL
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 17:47
Se bem que existem provas de maratona que judiam do biker. Como a etapa de Itanhandu do Big Biker.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
smacedo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2010
Maceió-AL
Offline
Mensagens:762
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar smacedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 18:16
O usuario Fersikora ja postou fotos aqui no forum competindo com garfo rigido, tenta falar com ele, certamente tem boas dicas. 

Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 19:03
O problema de pedir dicas assim é que a maioria das pessoas não anda, não sabe como é andar, e tem até medo de andar sem suspensão.
Até agora não surgiram comentários do tipo "mountain biker de verdade não anda de rigida", ou que garfo rigido é só pra asfalto, tá boa a conversa.
Minha opinião, que andava de rigida até uns 3 meses atrás (hj não to andando nada): depende muito do quadro pra ficar bom. Meu quadrinho xing ling de treino fica muito melhor com garfo seco que com suspensão. Bem mais agil que chega a ficar quase tão bom nas descidas quanto com suspensão.
Já meu merida quando coloquei o garfo seco, porque a suspensão tinha viajado pro conserto, ficou uma porcaria. Não conseguia fazer curva nem no asfalto plano, não andava sem as mãos, ficou esquisita demais a bike.

Outra coisa, faz diferença na subida quando vc vai pedalar de pé. Se tiver muita pedra e for subida mais tecnica o garfo seco atrapalha. A bike quicando tira a força da pedalada e fica ruim de andar em linha reta.
Nas descidas... Todo mundo sabe. Só que se tiver bem treinado dá pra descer no pelotão, só não dá pra abusar muito.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 19:13

Em 2008 comprei uma Mongoose Iboc rígida pra rodar na cidade durante a semana e manter a forma. Cheguei a fazer umas 2 trilhas nela, coisa técnica, e não esses speed com poeira. Posso dizer que cansa bastante e exige muita técnica. Por um lado achei até bom pois como tenho Full, foi bom pra aprimorar a técnica que tava ficando mal acostumada. Hoje vendi a Mongoose e montei uma Ht com suspa, te falo que ficou melhor pra treinar e ainda dá pra aprimorar a técnica.

Foto da Mongoose


Editado por lemarco - 16 Jul 2010 as 19:15
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 19:20
Originalmente postado por LGoes LGoes escreveu:

Em relação ao formigamento e dormencia da mão, um brother meu sentia isso, dai ele trocou as manoplas (comprou aquelas com um apoio para a palma da mão na extremidade) e resolveu o problema.Não sei se com o garfo rigido vai resolver, mas é um opção.segue fotos da manopla citada...<script src='http://img36.imageshack.us/shareable/?i=56fd218a2848414d758317d.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>


Legal a sugestão!

Esse da foto se eu não me engano é com bar end integrado né
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
LGoes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2010
Salvador
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LGoes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 20:38
isso Matheus! um bar end menor, mas acho que podemos chamar de bar end
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 21:27
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:


Originalmente postado por Aloneghost Aloneghost escreveu:

Sou do tempo em que suspensão não existia e minha primeira "mtb" que na verdade era mais DH era uma Berlineta..hehehehe
Vc usava fitinhas nas pontas do guidão? LOL








AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 21:28
com rigida


http://www.pedal.com.br/forum/passeio-quinzenal-rj-participem_topic16643_page25.html
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
Fabio Bueno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
SBO
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Bueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 23:35
meu amigo ,vc pode ate busar garfo rigido dependendo do circuito que ira fazer principalmente se for estradao , eu ja ate usei , mais tome muito cuidado em relaçao a qualidade do garfo que ira comprar pois o mercado nao lhe oferece muitas opçoes ou vc coloca um top a paga caro ou vai cair num gts alfameg e outros . em rio claro interior de sao paulo , um cara de garfo rigido levou uma violenta queda , apos a quebra do garfo o cara machucou feio .
Pedalar é bom, trabalhar é foda!
Voltar ao Topo
DimitriXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2009
CG/ Paraiba
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DimitriXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 00:34
Eu estava andando de garfo até a semana passada, passei uns 5 meses com ele, para eu me acostumar foi dificil, mas quando me acostumei foi muito bom, nas subidas a bike voa, pela questao de levesa e pela posicao do biker. os pontos negativos q eu achei foram as dores no braço e dedos depois de andar uns 60km, a atençao redobrada pra achar os melhores lugares pra passar, e é claro a diminuiçao da velocidade em decidas, q conta bastante em relaçao a suspa. Fora isso é muito bom.
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 01:35
depois q inventaram a suspa a ar ... o conforto melhorou demais.... vale a pena carregar 1kg a mais ..


Voltar ao Topo
kako Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2004
- Itu-SP
Offline
Mensagens:3039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kako Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 02:37
  Olha a bike do meu filho é rigida, ele usa em trilhas e estradão, eu acho fundamental o cara saber andar em trilha de rigida.
  Há garfos e garfos, por exemplo antes usava um grafor de aluminio Volare, era duro demais, dai um cara me vendeu um de aço que havia tirado de uma Trek 900 , putz ficou outra coisa! Muito melhor! então escolha bem o garfo. Eu sempre saio para me divertir com a bike dele , é otima!

Voltar ao Topo
danielms Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2010
LP / BH - MG
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 12:54
No caso, o garfo do suposto aço, retirado da Trek, deveria ser de Cromo, o que explica ele ser mais macio que um garfo comum de alumínio. Aqui no forum quando aparece garfo de Cromo para vender, todo mundo quer.
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 13:46
Originalmente postado por danielms danielms escreveu:

No caso, o garfo do suposto aço, retirado da Trek, deveria ser de Cromo, o que explica ele ser mais macio que um garfo comum de alumínio. Aqui no forum quando aparece garfo de Cromo para vender, todo mundo quer.


Verdade... um garfo de cromo seria uma ótima opção, bem resistente e também mais confortavel

Editado por Matheus Riguetti - 18 Jul 2010 as 00:53
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
kako Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2004
- Itu-SP
Offline
Mensagens:3039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kako Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 17:34
Originalmente postado por danielms danielms escreveu:

No caso, o garfo do suposto aço, retirado da Trek, deveria ser de Cromo, o que explica ele ser mais macio que um garfo comum de alumínio. Aqui no forum quando aparece garfo de Cromo para vender, todo mundo quer.


    Sim é de cromo! E foi por isso que fiz isso!Wink
Voltar ao Topo
fubá Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2009
n. friburgo-rj
Offline
Mensagens:647
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fubá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 21:42
Garfo rigido hj em dia é para quem é old school, e olha que eu tenho 47!!
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 21:45
na minha bike de xc to usando um garfo khs de cromo q achei numa loja aqui perto, mas só to andando no asfalto com ela. Já fiz trilha tensa só de pedra com garfo e o maior problema é a aderencia do pneu, mesmo com pouca calibragem o freio praticamente não funciona.

na minha bike de freeride uso garfo rigido q mesmo sendo de cromoly é duro pra kct 1,6kg num garfo, pulo bastante com a bike e já estou acostumado, mas é importante usar uma manopla confortavel, essas com trava são bem duras, estou usando uma de bmx q é muito boa.

garfo tem q ser usado por bastante tempo, depois q vc se acostuma não te encomada tanto, estou tão acostumad q qndo boto a suspensão acho a bike uma porcaria toda molenga.


Editado por danielbns - 17 Jul 2010 as 21:47
Voltar ao Topo
kako Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2004
- Itu-SP
Offline
Mensagens:3039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kako Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2010 as 01:06
No filme 24 horas Solo, aparece gente competindo com garfo , single speed e freio a disco!

Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2010 as 12:14
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:


na minha bike de xc to usando um garfo khs de cromo q achei numa loja aqui perto, mas só to andando no asfalto com ela. Já fiz trilha tensa só de pedra com garfo e o maior problema é a aderencia do pneu, mesmo com pouca calibragem o freio praticamente não funciona.na minha bike de freeride uso garfo rigido q mesmo sendo de cromoly é duro pra kct 1,6kg num garfo, pulo bastante com a bike e já estou acostumado, mas é importante usar uma manopla confortavel, essas com trava são bem duras, estou usando uma de bmx q é muito boa.garfo tem q ser usado por bastante tempo, depois q vc se acostuma não te encomada tanto, estou tão acostumad q qndo boto a suspensão acho a bike uma porcaria toda molenga.


Mal eu pergunte, mas quanto vc pagou no garfo khs?
Como assim o freio não funciona?

abraço!
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2010 as 21:57
Matheus, é isso mesmo. O freio parece que não funciona.
A roda dianteira escorrega muito quando vc usa o freio, aí não faz curva. E como o freio traseiro de mtb normalmente não segura quase nada...
E também é meio dificil para os dedos alcançarem o manete, porque vc tem que segurar bem mais firme o guidão e os dedos estão sempre doendo um pouco.
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2010 as 22:03
Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Matheus, é isso mesmo. O freio parece que não funciona.
A roda dianteira escorrega muito quando vc usa o freio, aí não faz curva. E como o freio traseiro de mtb normalmente não segura quase nada...
E também é meio dificil para os dedos alcançarem o manete, porque vc tem que segurar bem mais firme o guidão e os dedos estão sempre doendo um pouco.


Ahhhh bom

Obrigado!

abraço
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
fubá Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2009
n. friburgo-rj
Offline
Mensagens:647
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fubá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2010 as 22:38
Originalmente postado por kako kako escreveu:

No filme 24 horas Solo, aparece gente competindo com garfo , single speed e freio a disco!



Tem louco pra tudoLOLTongueLOL
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X