Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - compatibilidades SRAM e SHiiimano
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


compatibilidades SRAM e SHiiimano

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marc612 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2010
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marc612 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: compatibilidades SRAM e SHiiimano
    Postado: 28 Ago 2015 as 08:44
pessoal to fazendo um up na bike e tenho o cambio traseiro st RD M786 e a corrente kmc 10v para colocar contudo estava querendo por uma  Catraca Cassete Sram Pg1030 10v 11-36d, porem eu vejo que pode haver muitos problemas. 
o que voces recomendam?
o passador eu ja vei que vai ter que continuar shimano , mas o k7 e a catraca nao precisa correto?
uso a bike mais pra andar na terra e asfalto.
Voltar ao Topo
amon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2012
Aracaju/SE
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2015 as 13:25
Olá amigo até onde sei as correntes kmc, shimano e sram são compativeis com quaisquer catracas/k7 e coroas, desde q pro mesmo numero de velocidades.

assim no seu caso se é tudo p/ 10V não tem problema, oq não casa é trocador/passador shimano com cambio sram e vice versa, pois as taxas de puxadas são diferentes.

resumindo sendo cambio e trocador da mesma marca e nº de velocidades o restante da transmissão (corrente e coroas) podem ser de qualquer marca.
Se tiver chuveiro...vou de bike!
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2015 as 14:35
passador e cambio traseiro tem que ser da mesma marca... 


corrente, catraca e cambio dianteiro pode misturar q vontade.. 

não chega a dar problemas que impossibilitem o uso......  mas o funcionamento é mais suave qdo se usa tudo da mesma marca..  e se possivel do mesmo nivel de grupo. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
marc612 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2010
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marc612 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2015 as 21:35
entao o cubo pode ser um shimano e a catraca sram x9 certo?
o passador ideal para o rd m786 seria qua? tem alguma sugestao de loja ou modelo apenas?
Voltar ao Topo
marc612 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2010
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marc612 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2015 as 21:36
Originalmente postado por marc612 marc612 escreveu:

entao o cubo pode ser um shimano e a catraca sram x9 certo?
o passador ideal para o rd m786 seria qua? tem alguma sugestao de loja ou modelo apenas?

entao o cubo pode ser um shimano e a catraca sram x9 certo?
o passador ideal para o rd m786 seria qua? tem alguma sugestao de loja ou modelo apenas?
M.www
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2015 as 15:41
Códigos da Shimano 7xx são da linha XT!
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2015 as 10:13
Originalmente postado por marc612 marc612 escreveu:

entao o cubo pode ser um shimano e a catraca sram x9 certo?
o passador ideal para o rd m786 seria qua? tem alguma sugestao de loja ou modelo apenas?

sim..  cubos são os mesmos pra catracas Sram ou Shimano.. só precisaria ter um cubo com freehub diferente se fosse usar catraca Campagnolo...  mas isso é no caso de bike Speed.


como ja disseram..  seu cambio traseiro é da linha XT..   ai o mais correto é manter a mesma linha no passador tb.. 

não que seja obrigatório ser XT.. mas é melhor não baixar o nivel do trocador..   pode até por um XTR se quiser..  mas não indicaria por um Deore por exemplo.
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
marc612 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2010
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marc612 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2015 as 12:19
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Originalmente postado por marc612 marc612 escreveu:

entao o cubo pode ser um shimano e a catraca sram x9 certo?
o passador ideal para o rd m786 seria qua? tem alguma sugestao de loja ou modelo apenas?

sim..  cubos são os mesmos pra catracas Sram ou Shimano.. só precisaria ter um cubo com freehub diferente se fosse usar catraca Campagnolo...  mas isso é no caso de bike Speed.


como ja disseram..  seu cambio traseiro é da linha XT..   ai o mais correto é manter a mesma linha no passador tb.. 

não que seja obrigatório ser XT.. mas é melhor não baixar o nivel do trocador..   pode até por um XTR se quiser..  mas não indicaria por um Deore por exemplo.


certo, teria uma ideia de qual passador seria o ideal?
M.www
Voltar ao Topo
marc612 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2010
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marc612 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2015 as 12:26
eu estive pesquisando e o passador xt nao tem uma posicao indicativa da marcha mas acho isso irrelevante embora possa fazer falta em alguns momentos.

vou pensar a respeito se troco por um xtr ou xt o passador. vamos ver
M.www
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2015 as 15:27
Passador XT tem mais de um modelo..   tem o "comum" que pode ser com ou sem o visor de marcha ( SL-M780) 

e tem o pra instalação integrado com o manete de freio - I-Spec.   ai pra instalação I-spec tem dois modelos .. pra sistema I-spec (SL-M780-I)  e I-spec-B   (SL-M780-B-I) ..  ai precisa ver qual o modelo de freio que vc vai usar e qual sistema ele usa e comprar o trocador de acordo com o freio. 

só escolher qual modelo vc prefere..  
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2015 as 15:31
Sem indicador de marchas:




Com indicador de marcha:




I-spec



I-Spec B



MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
marc612 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2010
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marc612 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2015 as 16:50
vcs estao me falando que passador e cambio é que tem que ser da mesma marca como o cambio traseiro  e o dianteirio mesmo passador da marca porem o pe di vela x9 daria certo entao caso consiga importar? estou pensando num pedi vela x9 com  o truvativ , creio que pelo que me disseram nao vai dar problema se usar cambio dianterio shimano da xt e traseiro xt com o passador respectivo claro. 

Estou correto?
M.www
Voltar ao Topo
marc612 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2010
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marc612 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2015 as 16:52
boa é disso que precisava, esse passador vai me ajudar, prefiro um peso a mais com mais segurança. Ate poder andar sem ver heheheheheee
M.www
Voltar ao Topo
marc612 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2010
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marc612 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2015 as 23:56
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Passador XT tem mais de um modelo..   tem o "comum" que pode ser com ou sem o visor de marcha ( SL-M780) 

e tem o pra instalação integrado com o manete de freio - I-Spec.   ai pra instalação I-spec tem dois modelos .. pra sistema I-spec (SL-M780-I)  e I-spec-B   (SL-M780-B-I) ..  ai precisa ver qual o modelo de freio que vc vai usar e qual sistema ele usa e comprar o trocador de acordo com o freio. 

só escolher qual modelo vc prefere..  

colega atualmente eu tenho o freio a disco e o cassete é de 8v, terei de comprar um de 10v e o freio a disco vou mante-lo , o m485 malasyan shimano mas o cubo traseiro m-435 vou ter que retirar e o da frente vou manter. 


M.www
Voltar ao Topo
marc612 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2010
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marc612 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2015 as 00:00
PESSOAL

40mm como especificacao de uma sram 1070 quer dizer o que? realmente os vendedores nao sabem explicar ou as vezes nem explicam
M.www
Voltar ao Topo
marc612 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2010
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marc612 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2015 as 00:02
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Sem indicador de marchas:




Com indicador de marcha:




I-spec



I-Spec B




com indicador marcha seria qual?
M.www
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2015 as 00:22
No contexto das discussões, sabem me dizer onde consigo o shiftmate aqui no Brasil. Tenho peças novas alivio m410 trocadores e antigo cambio trseiro SRAM 7.0 e quero usar juntos.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2015 as 07:45
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

No contexto das discussões, sabem me dizer onde consigo o shiftmate aqui no Brasil. Tenho peças novas alivio m410 trocadores e antigo cambio trseiro SRAM 7.0 e quero usar juntos.

Nunca vi o shiftmate a venda aqui no Brasil. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2015 as 07:47
Originalmente postado por marc612 marc612 escreveu:

vcs estao me falando que passador e cambio é que tem que ser da mesma marca como o cambio traseiro  e o dianteirio mesmo passador da marca porem o pe di vela x9 daria certo entao caso consiga importar? estou pensando num pedi vela x9 com  o truvativ , creio que pelo que me disseram nao vai dar problema se usar cambio dianterio shimano da xt e traseiro xt com o passador respectivo claro. 

Estou correto?

Passador e cambio traseiro precisam ser da mesma marca..     cambio dianteiro não precisa. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2015 as 07:54
Originalmente postado por marc612 marc612 escreveu:

PESSOAL

40mm como especificacao de uma sram 1070 quer dizer o que? realmente os vendedores nao sabem explicar ou as vezes nem explicam

seria por acaso a inscrição 40Nm que tem gravada no K7 ?



Se for isso é a indicação do torque a ser usado no aperto da catraca...   "Lock 40Nm" siginifica aperte com 40Nm.   e a seta indica o sentido em que deve ser feito o aperto.. 


Fora isso não sei o que poderia ser 40mm. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
marc612 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2010
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marc612 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2015 as 09:47
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Originalmente postado por marc612 marc612 escreveu:

PESSOAL

40mm como especificacao de uma sram 1070 quer dizer o que? realmente os vendedores nao sabem explicar ou as vezes nem explicam

seria por acaso a inscrição 40Nm que tem gravada no K7 ?



Se for isso é a indicação do torque a ser usado no aperto da catraca...   "Lock 40Nm" siginifica aperte com 40Nm.   e a seta indica o sentido em que deve ser feito o aperto.. 


Fora isso não sei o que poderia ser 40mm. 



eu estou na duvida, pois o k7 precisa ser da sram ou poderia pegar um shimano traseiro por exemplo?
M.www
Voltar ao Topo
marc612 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2010
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marc612 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2015 as 09:48
Originalmente postado por marc612 marc612 escreveu:

Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Originalmente postado por marc612 marc612 escreveu:

PESSOAL

40mm como especificacao de uma sram 1070 quer dizer o que? realmente os vendedores nao sabem explicar ou as vezes nem explicam

seria por acaso a inscrição 40Nm que tem gravada no K7 ?



Se for isso é a indicação do torque a ser usado no aperto da catraca...   "Lock 40Nm" siginifica aperte com 40Nm.   e a seta indica o sentido em que deve ser feito o aperto.. 


Fora isso não sei o que poderia ser 40mm. 



eu estou na duvida, pois o k7 precisa ser da sram ou poderia pegar um shimano traseiro por exemplo?

desculpa eu quis dizer Cubo, afinal precisa ser da mesma marca?
o pior que eu tenho um freio a disco br-m446 da shimano, ai fica a questao da compatibilidade neh?
M.www
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2015 as 08:41
marc612.. 

mais uma vez:

a unica coisa que precisa ser da mesma marca é o passador traseiro e o cambio traseiro..  todo o resto vc pode misturar a vontade... é tudo compativel. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
marc612 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2010
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marc612 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2015 as 09:39
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

marc612.. 

mais uma vez:

a unica coisa que precisa ser da mesma marca é o passador traseiro e o cambio traseiro..  todo o resto vc pode misturar a vontade... é tudo compativel. 


mas veja so, um cubo sram cabe no freio a disco  br m446 hidraulico da shimano?
ou basta falar "sao 36f" e ponto?
M.www
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2015 as 09:58
36 furos é relacionado à quantidade de raios..  não tem qualquer relação com freios. 

disco de freios tem apenas 02 padrões..   o mais comum que é o de 6 furos..   ou o sistema center-lock da shimano..   

cubo e disco precisam ser do mesmo sistema. 

Cubo sistema 6 furos. 



Disco de freio sistema 6 furos:




Cubo sistema center lock


disco de freio - sistema center lock. 


é possivel usar disco de 6 furos em cubos de sistema center lock, usando um adaptador:





o freio em si..  manete e pinça... podem ser usados com qualquer tipo de disco ou cubo..      


MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
marc612 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2010
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marc612 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2015 as 16:01
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

36 furos é relacionado à quantidade de raios..  não tem qualquer relação com freios. 

disco de freios tem apenas 02 padrões..   o mais comum que é o de 6 furos..   ou o sistema center-lock da shimano..   

cubo e disco precisam ser do mesmo sistema. 

Cubo sistema 6 furos. 



Disco de freio sistema 6 furos:




Cubo sistema center lock


disco de freio - sistema center lock. 


é possivel usar disco de 6 furos em cubos de sistema center lock, usando um adaptador:





o freio em si..  manete e pinça... podem ser usados com qualquer tipo de disco ou cubo..      




boa, mas o pe di vela shimano hyperdrive que tenho ,pelo que me disseram aqui, acho que precisa trocar? alguem sabe se realmente vou precisar trocar?


M.www
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2015 as 16:11
se o pedevela for pra 10v, não precisa trocar.
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X