Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - COMPATIBILIDADE
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


COMPATIBILIDADE

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MARKÃO77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MARKÃO77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: COMPATIBILIDADE
    Postado: 11 Mar 2018 as 12:12
Boa tarde galera!
Tenho uma Caloi Strada 2017 com grupo Claris. Estou querendo fazer um grade para Sora ou Tiagra. Gostaria de saber, se para ambos os casos, vou ter que trocar o cubo de roda traseiro e o pedivela.
Abraços.
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2018 as 10:30
Muito provavelmente não precisa trocar o cubo nem para o sora nem para o tiagra (um 9 e o outro 10V) só seria obrigatório se migrar para um 105 (11V)... no mais pode ir na boa...
Voltar ao Topo
ayrton000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ayrton000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2018 as 11:17
amigo, nao estou por dentro das peças de speed, mas uso um cubo de 10v SLX com cassete de 11v sem problemas.. logo, o cubo do amigo, servira perfeitamente para qualquer grupo, correto?
" No fim tudo dará certo, se não deu certo, é porque ainda não chegou ao fim"
Voltar ao Topo
MARKÃO77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MARKÃO77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2018 as 13:31
Boa Tarde Weber!
Estive em uma oficina nesse fds, e o cara disse que talvez eu teria que trocar o cubo da roda traseira. Eu estou querendo nesse primeiro momento trocar apenas o STI, câmbio dianteiro, traseiro e cassete.
Abraço.
Voltar ao Topo
MARKÃO77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MARKÃO77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2018 as 13:34
Boa tarde Ayrton000!

Mas o seu cubo já é 10v. Acho que de 10v p/ 11v é tranquilo. O meu hj é 8v, e estou querendo ir p/ 10v.

Abraços.


Voltar ao Topo
ayrton000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ayrton000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2018 as 14:04
então, mas o colega ai acima disse que pra 11v é diferente dos outros, quis demonstrar que na verdade é tudo igual (falando de compatibilidade e com a minha experiencia), ao usar um cassete de 11v num cubo de 10v.. Eu acho que vc esta sendo enganado quando o cara fala que o cassete de 11v é diferente do de 10/9/8v..
" No fim tudo dará certo, se não deu certo, é porque ainda não chegou ao fim"
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2018 as 16:36
Cubos de 8, 9 e 10V são do mesmo padrão.... São compatíveis um com o outro... quando parte para os de 11V vc até pode usar um K7 de 10, 9 ou 8V mas tem q usar espaçador...

Resumo:
Cubo para 8V aceita K7 de 8V, 9V e 10V e Não aceita 11V.

Existem cubos de 8V bem antigos que não aceitam 10V mas são muito antigos e como vc disse que sua bike é 2017 acho difícil ser o caso...

Eu estava com uma trek 2016 que veio com claris de 8V, fiz um up para o tigra de 10V e tudo funcionaou corretamente sem precisar trocar cubo....
Voltar ao Topo
ayrton000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ayrton000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2018 as 16:46
exato! disse isso pois o mecanico de colega quis empurrar um cubo novo pra ele e TALVEZ nao haja a necessidade desta troca. Queria mesmo só deixar o alerta que ele poderia estar sendo prejudicado pelo mecanico mal intencionado..
Abços..
" No fim tudo dará certo, se não deu certo, é porque ainda não chegou ao fim"
Voltar ao Topo
MARKÃO77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MARKÃO77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2018 as 08:32
Bom dia Weber!

Obrigado, foi muito esclarecedor. Além do mais, vc fez a mesma migração da qual estou pretendendo.
Abraços.
Voltar ao Topo
MARKÃO77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MARKÃO77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2018 as 08:37
Bom dia Ayrton000!

Obrigado pela dica. Como sabemos, exitem mecânicos e "mecânicos".
Foi até por isso que criei esse post aqui no fórum.
Muito obrigado.
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2018 as 09:13
A confusão ocorre por causa da diferença de MTB pra speed....
 Em MTB , freehub padrão shimano , dá para cassetes de 8 , 9, 10 e 11v, são todas da mesma largura
Em speed já muda, freehub normal dá até só 10V , ou seja , 8,9 e 10....No de 11v o freehub é 1,85mm maior...
Evidente se tiver um freehub de speed de 11v, dá para usar cassete de 8,9 e 10,colocando um espaçador como já foi dito....
Outra curiosidade é que o cassete de 10v de speed, é 1mm mais curto que os de 8 e 9v,até vem um espaçador de 1mm junto do cassete pra instalar...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X