| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Acessrios para bicicleta e ciclista
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Compatibilidade StagesPowerMeter
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Compatibilidade StagesPowerMeter

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
Rapha.miudo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Dez 2018
Arraial d'Ajuda
Desconectado
Mensagens:5
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Rapha.miudo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Compatibilidade StagesPowerMeter
    Enviado: 26 Jun 2022 as 15:24
Boa tarde, 
Comprei um medidor de potencia ultegra stages, pedivela esquerdo
e eu gostaria de saber com quais ciclocomputadores ele compativel,
Pois eu tenho um Garmin forerunner 235 e me parece nao ser compativel, pelo menos eles nao se encontram, e um amigo meu conseguiu parear com o cronos dele,
Alguem poderia me ajudar por favor?
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jan 2016
Curitiba
Desconectado
Mensagens:762
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de stefanob Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jun 2022 as 09:11
cara, tua pergunta um tanto abrangente, se for pra responder "qual ciclocomputador compatvel" vai dar pra listar algumas dezenas...

em geral os aparelhos que oferecem suporte a medidor de potencia aceitam o protocolo de comunicao, ento acaba cobrindo qualquer medidor que seja (independente da marca/modelo, no caso de voce citar o Stages)
teu relgio FR235 tem mais foco em corrida e nisso q focam os recursos, apesar dele suportar outras atividades.. e conexo com medidor de potncia algo bem especfico de ciclismo, nos Garmin FR acho q s os mais voltados pra triatlo q ofereciam na gerao X35.. nos X45 j comeou a aparecer em outros, mas s o (recm lanado) 255 que conecta com medidor de potncia 

voltando pra tua pergunta, veja no ciclocomputador q voce est de olho (ou j tenha) se oferece conexo com medidor de potncia, e isso j deve garantir q funciona
se vc ainda no tem, os mais baratos q conectam devem ser o Coospo BC200 e Magene C406.. ambos voc encontra no Aliexpress
j se voc quiser se manter no ecossistema da Garmin, pra usar o relgio junto em outras atividades, ai voc deve ter q desembolsar uma graninha a mais pq o Edge 130 j uma pauladinha (ciclo de entrada da marca) ou precisa trocar teu relgio por um FR mais novo (ou de triatlo)
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
Rapha.miudo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Dez 2018
Arraial d'Ajuda
Desconectado
Mensagens:5
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Rapha.miudo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jun 2022 as 13:34
Po cara, minha pergunta reamente foi abrangente, mas voce tirou as minhas duvidas.
Muito obrigado 4e ainda nao tenho mesmo um ciclocomputador 
o unico aparelho que tenho que parea o celulae com o app da stages, ams nao da pra sair p pedalar usando o cel para esse intuito, pelo menos eu penso assim.
a ideia realmente gastar o menos possivel no momento.

Voltar para o topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Nov 2014
SP
Desconectado
Mensagens:207
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de paulohn Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jun 2022 as 13:56
Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:

... os mais baratos q conectam devem ser o Coospo BC200 e Magene C406.. ambos voc encontra no Aliexpress...

Peguei recentemente um powermeter Sigeyi e pareou normalmente no Magene C406 que eu tenho. Acabou de ser lanado o C406 Pro, que tem uma tela com mais opes de customizao ( um pouco mais caro, mas a maior possibilidade de customizao interessante).
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jan 2016
Curitiba
Desconectado
Mensagens:762
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de stefanob Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jun 2022 as 14:20
Originalmente Postado por Rapha.miudo Rapha.miudo Escreveu:

Po cara, minha pergunta reamente foi abrangente, mas voce tirou as minhas duvidas.
Muito obrigado 4e ainda nao tenho mesmo um ciclocomputador 
o unico aparelho que tenho que parea o celulae com o app da stages, ams nao da pra sair p pedalar usando o cel para esse intuito, pelo menos eu penso assim.
a ideia realmente gastar o menos possivel no momento.
d uma olhada nesses que comentei ento q podem ser boas opes, o Ali est tendo liquidao hoje e at quarta acho, ento vale olhar agora q pode ser q estejam em promoo e valendo mais a pena ainda
devem ter outras opes da IGPSports mas no tenho certeza qual linha q comea a aceitar potncia, talvez o igs520
a opo "mainstream" mais barata seria o Bryton 420, o meu atual e tenho gostado bastante, sai uns R$600 no Ali, mais caro por ser uma marca maior e mais confivel, mas ainda muuito abaixo de um Garmin Edge

se voc gosta msm de relgio, ou usa pra outras coisas (corrida, caminhadas, etc) e prefere ter 1 s aparelho, ai vale dar uma olhada nos Polar e no Coros, q oferecem esses recursos como potncia em preos mais baixos..

Originalmente Postado por paulohn paulohn Escreveu:

Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:

... os mais baratos q conectam devem ser o Coospo BC200 e Magene C406.. ambos voc encontra no Aliexpress...

Peguei recentemente um powermeter Sigeyi e pareou normalmente no Magene C406 que eu tenho. Acabou de ser lanado o C406 Pro, que tem uma tela com mais opes de customizao ( um pouco mais caro, mas a maior possibilidade de customizao interessante).
usei o C406 por quase 1 ano, gostava bastante mas troquei pq surgiu o Bryton420 num preo mto atrativo e 2 pontos principais me puxaram..
1 q tive alguns problemas de gps com o C406, normalmente era 2-3 min pra sincronizar mas as vezes levava 10 minutos, ai era foda... o Bryton pega de imediato, ou 30s qdo t ruim o tempo haha
2 as opes de tela, especialmente mostrar potencia 3s... pelo menos na epoca o C406 nao mostrava, pode ser q implementaram dps por atualizao

s acho q a Magene errou nisso de C406, 'lite' e agora o 'Pro'... eu comprei logo que o "normal" lanou, e virou uma zona qdo saiu o Lite pq muito consumidor no se liga das diferenas e confunde os dois, vai piorar com o Pro
era to simples fazer sl.. C405, 406 e 407.. muda o numero de uma vez, facilita haha
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Nov 2014
SP
Desconectado
Mensagens:207
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de paulohn Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jun 2022 as 15:05
Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:

usei o C406 por quase 1 ano, gostava bastante mas troquei pq surgiu o Bryton420 num preo mto atrativo e 2 pontos principais me puxaram..
1 q tive alguns problemas de gps com o C406, normalmente era 2-3 min pra sincronizar mas as vezes levava 10 minutos, ai era foda... o Bryton pega de imediato, ou 30s qdo t ruim o tempo haha
2 as opes de tela, especialmente mostrar potencia 3s... pelo menos na epoca o C406 nao mostrava, pode ser q implementaram dps por atualizao


O Bryton 420 tem algum modo de treino indoor? Meu uso principal tem sido em treino no rolo.

O C406 no tem um modo especfico e fica captando sinal de GPS. Como estou dentro de casa, o sinal deve ficar falhando e ele desenha uns rabiscos ao redor do meu endereo... (o problema que depois ele exporta altimetria para o Strava... o que no verdade...)
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jan 2016
Curitiba
Desconectado
Mensagens:762
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de stefanob Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jun 2022 as 17:36
Originalmente Postado por paulohn paulohn Escreveu:

Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:

usei o C406 por quase 1 ano, gostava bastante mas troquei pq surgiu o Bryton420 num preo mto atrativo e 2 pontos principais me puxaram..
1 q tive alguns problemas de gps com o C406, normalmente era 2-3 min pra sincronizar mas as vezes levava 10 minutos, ai era foda... o Bryton pega de imediato, ou 30s qdo t ruim o tempo haha
2 as opes de tela, especialmente mostrar potencia 3s... pelo menos na epoca o C406 nao mostrava, pode ser q implementaram dps por atualizao


O Bryton 420 tem algum modo de treino indoor? Meu uso principal tem sido em treino no rolo.

O C406 no tem um modo especfico e fica captando sinal de GPS. Como estou dentro de casa, o sinal deve ficar falhando e ele desenha uns rabiscos ao redor do meu endereo... (o problema que depois ele exporta altimetria para o Strava... o que no verdade...)
se for smart trainer ele tem sim um modo q conecta com o rolo pra treino indoor
se no for, ai no tem jeito no.. na real acho q a maioria dos ciclocomputadores tem esse modo de rolo smart s, mas no de "treino indoor" dessa forma como voc quer, pq a maioria acaba funcionando com base no GPS msm ai no tem jeito..

pra isso ou voc pode ir no Strava dps e mudar o tipo de atividade pra ciclismo indoor q pra ele "esconder" o mapa, mas a altimetria vai realmente ficar ali
ou voc pode usar o app do Wahoo Fitness e ele tem um modo de "ciclismo indoor" q ele cancela o GPS e s grava o deslocamento sem mapa (pega pelo sensor de velocidade).. se teu medidor de potencia conectar bluetooth d pra sincronizar com o celular tb, eu fazia assim qdo tinha rolo e treinava em casa
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Nov 2014
SP
Desconectado
Mensagens:207
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de paulohn Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jun 2022 as 15:23
Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:

.. se teu medidor de potencia conectar bluetooth d pra sincronizar com o celular tb, eu fazia assim qdo tinha rolo e treinava em casa

Eu usava o celular antes... mas acho que o fato de pingar suor nele durante o treino ajudou a encurtar a vida til dele... Agora deixo o celular em local 'seguro', longe dos pingos de suor...

Hoje deu um pau no app do Magene para fazer upload no Strava e eu acabei fazendo upload do arquivo... no a maneira mais prtica, mas fazendo o upload manualmente o Strava permite que se selecione que se trata de um treino indoor.
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X