Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Compatibilidade pedivela
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Compatibilidade pedivela

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rapha.miudo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2018
Arraial d'Ajuda
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rapha.miudo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Compatibilidade pedivela
    Postado: 03 Mai 2022 as 18:21
Boa tarde,
Tenho uma Road Tamanho 61 com o grupo sora, quero colocar um potencimetro para avançar no treinos, sinto que é o momento. Todos potencimetros que encontro sao mais caros que minha bike. 
A ideia era trocar de bike e ja comprar uma mais avancada com potencimetro porem nao encontro bicicletas tamanho 61 e resolvi continuar com a minha e realizar esse upgrade.
Encontrei um potencimetro pedivela ultegra, e AI ESTA MINHA DUVIDA

PEdivela ultegra stages é compativel com o grupo sora ou eu teria que trocar toda a relação?
Encontrei em um preco muito bom aqui na minha cidade e estou com essa duvida.

Agradeço.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2022 as 18:23
Troca tudo. Corrente de 9v em pedivela de 11v vai ser um batuque só!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2022 as 18:57
Originalmente postado por Rapha.miudo Rapha.miudo escreveu:

Boa tarde,
Tenho uma Road Tamanho 61 com o grupo sora, quero colocar um potencimetro para avançar no treinos, sinto que é o momento. Todos potencimetros que encontro sao mais caros que minha bike. 
A ideia era trocar de bike e ja comprar uma mais avancada com potencimetro porem nao encontro bicicletas tamanho 61 e resolvi continuar com a minha e realizar esse upgrade.
Encontrei um potencimetro pedivela ultegra, e AI ESTA MINHA DUVIDA

PEdivela ultegra stages é compativel com o grupo sora ou eu teria que trocar toda a relação?
Encontrei em um preco muito bom aqui na minha cidade e estou com essa duvida.

Agradeço.


Tem uma empresa nacional que coloca potenciômetro em seu pedivela. pode ser uma boa solução. 
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2022 as 19:00
Procura por u2e_power_meter no instagram. O telefone de contato é 19 98804 1379
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
l.gustavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l.gustavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2022 as 19:02
Originalmente postado por Rapha.miudo Rapha.miudo escreveu:

Boa tarde,
Tenho uma Road Tamanho 61 com o grupo sora, quero colocar um potencimetro para avançar no treinos, sinto que é o momento. Todos potencimetros que encontro sao mais caros que minha bike. 
A ideia era trocar de bike e ja comprar uma mais avancada com potencimetro porem nao encontro bicicletas tamanho 61 e resolvi continuar com a minha e realizar esse upgrade.
Encontrei um potencimetro pedivela ultegra, e AI ESTA MINHA DUVIDA

PEdivela ultegra stages é compativel com o grupo sora ou eu teria que trocar toda a relação?
Encontrei em um preco muito bom aqui na minha cidade e estou com essa duvida.

Agradeço.

Rapha, primeiramente: Baita upgrade para treinos o PM!

Quanto ao modelo em questão, da Stages, Ele não é aquele que mede no braço esquerdo do pedivela?
Caso positivo, creio que você possa usar somente o braço esquerdo junto com o restante do pedivela direito sem necessariamente precisar já trocar toda a relação da bike. 
Ao que tudo indica, a corrente 9V com as coroas 11V realmente não vai funcionar muito bem.
Mas confirme se eles são mesmo intercambiáveis com algum mecânico ou alguém aqui do grupo mesmo que possa nos atualizar dessa informação de forma precisa.

Abçs
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2022 as 09:18
bom dia! normalmente, o potencimetro stages vem somente no braço esquerdo do pedivela. Se o seu pedivela é hollowtech (central integrada), o braço Ultegra será compatível com seu pedivela. Outra coisa a se observar é o comprimento do braço. Imagino que seu pedivela seja 175mm. Se for comprar somente o braço esquerdo com o potencimentro, se atente para isso.

também tem essa empresa u2e que mencionaram logo acima. é nacional e o cara dá garantia. um amigo meu aqui mandou colocar esse sensor no braço do pedivela original da bike dele. gastou 2500,00 + frete. ainda nao conversamos sobre as precisões de medição, mas pelas resenhas que tem na internet, é bem confiável.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2022 as 09:44
PM realmente é mais caro q muitas bikes de entrada, isso complica bastante as coisas.. mas é uma tremenda ferramenta de treinos, to usando há pouco mais de 1 ano e gostando bastante.. só recomendo estudar sobre os treinos, ou entrar em alguma assessoria que te passe conforme os números, pq no "freestyle" você não vai conseguir tirar real proveito

você pode procurar pelos Sigeyi no Aliexpress q pode ser uma opção, tem modelos de aranha q são compatíveis com os pedivelas chimano, precisa ver se atende o Sora daí.. considerar tb imposto e tal q é 99% garantido
a u2e citada é uma boa tb, q seria legal de manter o teu equipamento e ter a instalação do PM direto nele.. as opiniões são boas, acho q ainda falta algo mais a longo prazo mas a empresa parece confiável e com bom atendimento.. precisa conferir se eles instalam no Sora tb

sobre a tua opção de pegar o Ultegra q vc encontrou, se for o pedivela inteiro (+coroa) não deve dar boa, como comentaram vai ser uma barulheira pelo 12v ser mais estreito do que a corrente 9v..
se for só o braço esquerdo como o fzpereira comentou, pode ser que dê, mas precisa se atentar nos detalhes q ele já falou.. além disso tem um "offset" do braço tb, entre fixação eixo e pedal, q se não me engano é diferente entre alguns grupos da Shimano, precisaria verificar isso tb.. se não você vai ficar deslocado, descentralizado por essa diferença

tem que pesquisar bem e botar na balança pra ver o que vale mais..
se teu limitante é o tamanho do quadro, as vezes considerar tb não o upgrade do grupo completo, mas aproveitar esse Ultegra com bom preço que encontrou, e jogar um Tiagra 4700 pro restante da relação, que já é compatível e vai te entregar melhor rendimento tb q o Sora
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Rapha.miudo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2018
Arraial d'Ajuda
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rapha.miudo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2022 as 10:23
Boa tarde, Otimas opçoes.
Vou entrar em contato com a u2e sim,
mas falando do stages , sim seria somente o pedivela esquerdo e 175mm
e esta com o valor de 1400 entao no custo beneficio para comeco de conversa acho que seria a emlhor opçao
esta bem dificil encontrar quadros 61 ou 62, demorei 9 meses para achar a minha e ja estou com ela a 4 anos.
agora que estou em uma assessoria, por indicação deles quero colocar o PM para melhor desenvolvimento e aproveitamento dos treinos.
Otimo saber que tenho essas opçoes. vou tomar minha providencias e assim que tiver solucao volto aqui pra dar um alo e informar.
obrigado pelas informaçoes e bora p cima
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X