Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Compatibilidade pedivela FSA com coroas Shimano
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Compatibilidade pedivela FSA com coroas Shimano

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
PedroMD Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2021
Cabo Frio
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Compatibilidade pedivela FSA com coroas Shimano
    Postado: 18 Mai 2021 as 19:19
Saudações, pessoal.

Tenho uma bike híbrida com transmissão 2x9 com um pedivela FSA Alpha Drive com 44-32 dentes e um shimano Alivio 9v com um cassete 11-36 dentes.
Só que chegou num ponto de desgaste que tem que trocvar tudo, cassete, corrente e coroas.

Queria saber, se eu comprar somente as coroas de um conjunto Shimano Alivio (que normalmente é 3x9), elas devem funcionar no pedivela FSA, se o BCD for o mesmo? Eu pergunto porque queria manter o esquema 2x9, mas é muito difícil encontrar pedivelas 2x com essa quantidade de dentes nas coroas.

E se não der, dá pra simplesmente pegar um pedivela 3x 44-32-22 e usar sem a coroa menor? Parece que meu pedivela originalmente é 3x, mas veio adaptado pra 2x quando comprei (veio junto com a bike)


E não seria o foco principal, mas será que usar o cassete sunrace 9v 11-40 com o Alivio rola ou vou ter problema na troca de marcha?


Desde já agradeço!
Voltar ao Topo
Mizzuni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2017
Santa Catarina
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mizzuni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2021 as 08:41
Olá,

Tenho uma Cannondale Trail 6 com o mesmo pedivela, porém coroas 36/22. Precisei trocar a coroa 36d recentemente, comprei uma coroa Shimano Alívio bcd 104, porém não serviu, o mecânico me informou que o correto do pedivela é bcd 96. Não encontrei quase nenhuma coroa nessa especificação, e as que encontrei eram extremamente caras. No fim, acabei comprando um pedivela Shimano novo.

Como seu pedivela possui uma coroa maior, teria que medir para ver se é bcd 96 também ou outro tamanho. Mas caso o bcd do pedivela seja o mesmo de uma coroa Alívio, acredito que deva funcionar sim, sem problema.
Voltar ao Topo
danber2512 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danber2512 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2021 as 23:17
Passei por exatamente a mesma situação com a minha TRAIL 5: pedivela FSA Alphadrive 36/22 com um bizarro BCD 96/68, dificílimo de achar, e quando acha, sai mais caro que comprar um pedivela novo.

Acabei pegando um pedivela zero km, Sunrace M296, com BCD padrão 104/64, que permite troca de coroas. O Shimano equivalente estava mais caro e é com coroa rebitada, ou seja, sem trocas.

Cannondale tá de brincadeira em colocar essas bizarrices. Queria saber o tanto que eles economizam quando empurram esses refugos...

Quanto ao tópico, o BCD é quem manda. Se for o mesmo, pode comprar. Se for mudar a relação das coroas, ai já tem que ficar esperto quanto a corrente.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X