Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - compatibilidade na relação 3-10 para 2-10
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


compatibilidade na relação 3-10 para 2-10

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
alguipires Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2014
Guarapuava - Pr
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alguipires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: compatibilidade na relação 3-10 para 2-10
    Postado: 26 Out 2015 as 00:42
ola, minha bike (caloi elite 30) esta com a relação 3-10 sendo cassete 11-36t e coroa 40-30-22 grupo da sram x7, e estou pensado em colocar um pedivela duplo, e gostaria de saber qual fica melhor 24/38t ou 28/40t ou outra configuração, outra coisa e que tem jeito de ajustar o cambio dianteiro de 3 marchas para 2.
Os pedivela que pesquisei são os shimano deore na faixa de R$ 500,00
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2015 as 02:28
Fala igual a mim, deixe na coroa do meio e tente subir as pirambeiras. Se conseguir, fique nos 28/40. Mas logo já adianto que a 24/38 vai ficar beeeem melhor hehehe...
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
costelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2014
Parai/RS
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar costelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2015 as 16:35
Como disse o Bol Gola, depende do seu condicionamento físico e do terreno que vc for utilizar.

As pedivelas deore 2X normalmente vem com a configuração 26 e 38 dentes, o que pode ser um pouco pesado para subidas íngremes. Nesse caso vc pode mudar para a configuração de 24 e 38 dentes.

Voltar ao Topo
luisotaviops Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Nov 2015
Resende-RJ
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisotaviops Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2015 as 02:40
Opa! Boa noite!

Sou novato aqui no fórum, prazer, Luís Otávio.

Em termos de física mecânica é só calcular o coeficiente de voltas entre as relações. Por exemplo:

Sua marcha mais leve é a 22(coroa) -- 36 (cassete), tendo um coeficiente de potência de 0,611. Ou seja, pra cada volta que você dá no pedal, a roda gira 0,611 vezes.

Se você simplesmente trocar para 28/40, sua marcha mais leve vai ser 28 --- 36, o coeficiente sobe para 0,777 . Ou seja, você tem uma relação +- 18% mais pesada que a anterior.

Não sei qual a escala do cassete da SRAM, mas tente subir uma pirambeira com a sua primeira marcha no cassete de número 8 (deve ser 28 dentes). o coeficiente vai ser mais ou menos o mesmo (0,777 x 0,785)

Se você aguentar, pode colocar o 28/40, se não coloca o 24/38 ou menor.

A coroa maior só vai fazer diferença real na hora de retas onde você corre muito ou pedalando em descida. Na prática usar 40 na coroa e 11 no cassete é pesado pra diacho. Lembro a primeira vez que pedi pra regularem meu cambio e o mecânico deixou na 3/1 , eu travei a sapatilha, subi na bike e cai porquê não aguentei sair com a marcha por conta do peso....

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X