Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
compatibilidade na relação 3-10 para 2-10 |
Responder |
Autor | |
alguipires
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 15 Jun 2014 Guarapuava - Pr Offline Mensagens:52 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
Postado: 26 Out 2015 as 00:42 |
ola, minha bike (caloi elite 30) esta com a relação 3-10 sendo cassete 11-36t e coroa 40-30-22 grupo da sram x7, e estou pensado em colocar um pedivela duplo, e gostaria de saber qual fica melhor 24/38t ou 28/40t ou outra configuração, outra coisa e que tem jeito de ajustar o cambio dianteiro de 3 marchas para 2.
Os pedivela que pesquisei são os shimano deore na faixa de R$ 500,00 |
|
Bol Gola
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 14 Jun 2006 Goiânia Offline Mensagens:5988 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Fala igual a mim, deixe na coroa do meio e tente subir as pirambeiras. Se conseguir, fique nos 28/40. Mas logo já adianto que a 24/38 vai ficar beeeem melhor hehehe...
|
|
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas 2012 - KHS Alite 1000 2013 - Cannondale Flash F2 2015 - Trek X Caliber 7 |
|
costelo
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 26 Mar 2014 Parai/RS Offline Mensagens:100 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Como disse o Bol Gola, depende do seu condicionamento físico
e do terreno que vc for utilizar.
As pedivelas deore 2X normalmente vem com a configuração 26 e 38 dentes, o que pode ser um pouco pesado para subidas íngremes. Nesse caso vc pode mudar para a configuração de 24 e 38 dentes. |
|
| |
luisotaviops
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Nov 2015 Resende-RJ Offline Mensagens:24 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Opa! Boa noite!
Sou novato aqui no fórum, prazer, Luís Otávio. Em termos de física mecânica é só calcular o coeficiente de voltas entre as relações. Por exemplo: Sua marcha mais leve é a 22(coroa) -- 36 (cassete), tendo um coeficiente de potência de 0,611. Ou seja, pra cada volta que você dá no pedal, a roda gira 0,611 vezes. Se você simplesmente trocar para 28/40, sua marcha mais leve vai ser 28 --- 36, o coeficiente sobe para 0,777 . Ou seja, você tem uma relação +- 18% mais pesada que a anterior. Não sei qual a escala do cassete da SRAM, mas tente subir uma pirambeira com a sua primeira marcha no cassete de número 8 (deve ser 28 dentes). o coeficiente vai ser mais ou menos o mesmo (0,777 x 0,785) Se você aguentar, pode colocar o 28/40, se não coloca o 24/38 ou menor. A coroa maior só vai fazer diferença real na hora de retas onde você corre muito ou pedalando em descida. Na prática usar 40 na coroa e 11 no cassete é pesado pra diacho. Lembro a primeira vez que pedi pra regularem meu cambio e o mecânico deixou na 3/1 , eu travei a sapatilha, subi na bike e cai porquê não aguentei sair com a marcha por conta do peso.... |
|
| |
Responder | |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |