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Compatibilidade entre possível upgrades e bike

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Cienfuegos Ver Drop Down


Registrado: 11 Nov 2019
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    Enviado: 11 Nov 2019 as 21:13
Salve raça!!

Tô criando esse post pra pedir a ajuda de vcs a respeito de um upgrade que estou a fim de fazer na minha bike, mais especificamente sobre a compatibilidade destes elementos entre si e com a bike. Tenho uma houston foxer hammer, apesar de tudo, vejo um ponto positivo que é o quadro ser de aço, o resto dos componentes nem tanto.

Enfim, eis os componentes que quero comprar:

Freio: V Brake Shimano Alívio T4000 Aluminio

Cubo: Par Cubo Shimano Altus K7 Rm70 V-brake 8v 9v 10v 32f

Cassete e corrente: Shimano Cassete K7 Hg31 8v 11-34d+ Corrente Hg40 114l 8v

Câmbio: Shimano Altus M310 Fd e Rd 34d range

Pedivela e movimento central: Pedivela Mtb Shimano Altus M311 48d 175mm 7/8v + Mov Central BB UN100

Rodas: Rodas Aro 26 Vzan Escape 260 Rolamentado Preto

Guidão: Guidão Borboleta + Jogo Espumas + Mesa Uno Regulável P/ Bike Butterfly Alumínio 25,4mm


Ok... Seria isso que gostaria de saber se é compatível entre si e com a bike. Segue um link com a descrição dos componentes da bike neste momento: http://www.houston.com.br/bike/17/foxer-hammer.

Fico na dúvida se há que comprar os manetes para freio e alavanca para trocar as marchas...

Valeu galera, abraço!!

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dwsmartins Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Nov 2019 as 00:30
Tenho experiência com upgrade de bike simples e posso adiantar que vai gastar mais com o upgrade do que trocando a bicicleta. Convém vc avaliar de está realmente disposto a isso.

Isto posto, vou chamar atenção pra duas características da sua bike: movimento central monobloco e caixa de direção standard de rosca. Esses dois vão limitar muito as suas escolhas. Esquece pedivela Shimano, não tem nesse padrão, e a adaptação com o movimento central transformer não me parece boa. Esquece também garfos ou suspensão after market bons pra caixa standard, simplesmente não tem no Brasil, apesar de poder mandar fazer com um framebuilder, que já faria aheadset ao invés de rosca. Nesse último, eu ficaria com o original mesmo.

O resto da pra colocar componentes modernos, mas sinceramente acho que não vale a pena. A minha finada Dama de Ferro, uma Caloi Aspen 26” simplesinha que representou muito pra mim, custou meros R$330,00 em 2011, mas eu gastei mais de 10 vezes isso nela até outubro, quando eu quebrei o quadro dela e comprei uma BTwin RockRider 100 de um vizinho só pra usar o quadro. A atual Xica da Silva herdou as peças da Dama, mas vi que se tivesse direcionado melhor meu investimento, eu estaria com uma bicicleta superior e com mais dinheiro no bolso...
Bora pedalar, senão estressa!
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Cienfuegos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Nov 2019 as 10:28
Entendi amigo...

Achas que esse modelo da BTWin compensa? Estou disposto a comprar uma bike nova também, essa que tenho é bem antiga...

Nessa rockrider seria possível fazer os upgrades que mencionei acima? Abraço
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azazel66 Ver Drop Down
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Registrado: 30 Mar 2016
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de azazel66 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Nov 2019 as 11:14
Originalmente Postado por Cienfuegos Cienfuegos Escreveu:

Entendi amigo...

Achas que esse modelo da BTWin compensa? Estou disposto a comprar uma bike nova também, essa que tenho é bem antiga...

Nessa rockrider seria possível fazer os upgrades que mencionei acima? Abraço


Sai mais em conta comprar uma que já esteja no nível dos upgrades pretendidos...
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Cienfuegos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Nov 2019 as 11:31
Pois é...

Pretendo comprar uma com quadro de aço, para poder carregar alforjes e mais peso. Por isso fiquei de olho nessa btwin 100.

O que fico na dúvida é se é possível trocar a caixa de direção dela (standard) por uma aheadset, trocando o garfo para um aheadset também e o guidão por um borboleta.

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Cienfuegos Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Cienfuegos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Nov 2019 as 11:42
O que também fico na dúvida é se seria possível trocar, na btwin 100 rockrider, o sistema de catraca pelo cassete 8v, trocando os dois cambios, cubos, pedivela e trocadores, se precisar remodelar a roda tb. Acredito que a corrente pode ser a mesma.
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misera Ver Drop Down


Registrado: 07 Jul 2015
belo horizonte
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Nov 2019 as 12:02
É possível fazer essa mudança na caixa mais é algo bem chato de se achar , vai ficar bem limitado na escolah de uma mesa tbm.

Desencana disso de "tem que ser de aço" pra fazer cicloturismo , quadros de alumínio tbm aguentam o tranco , mais se quer insistir nisso melhor seria fazer um quadro com o myamura ou pegar uma format.

Pra trocar de catraca pra cassete vc precisa trocar pelo menos o cubo e pelo aro dela ser folha simples acredito eu (posso estar enganado) nem compensaria o trabalho , melhor montar uma roda nova com aro duplo ainda mais se a intenção é carregar peso.
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Cienfuegos Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Cienfuegos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Nov 2019 as 12:59
Entendo sua dica amigo, também outras pessoas já me disseram isso, contudo como tenho 90kgs mais diversas bagagens vou continuar no quadro de aço. Tava vendo que me parece melhor a btwin rockrider 300 já que o garfo tem suspensão e a caixa de direção é aheadset.
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misera Ver Drop Down


Registrado: 07 Jul 2015
belo horizonte
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Nov 2019 as 13:03
Eu diria "suspensão" , aquela ali é daquelas que vc tem que limpar e lubrificar a cada 200km pra continuar funcionando , tbm deve dar folga rapidinho.
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dwsmartins Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Nov 2019 as 21:05
Cienfuegos, o que a galera disse procede. Eu sou a própria prova de que esses upgrades são mais caros que uma outra bike adequada.

No seu caso, vou reforçar a recomendação de um quadro personalizado, feito por um framebuilder. Não vai sair tão caro assim quanto parece, com uns R$800,00 (jogando pra cima, tem casos relatados aqui no fórum de R$500,00) vc pega um quadro em aço carbono que vai ser o que você quer. Se puder enfiar a mão no bolso, rola um aço cromoly, mais indicado pra quem quer um bom equilíbrio entre peso e resistência.

Falando das RockRider da Btwin, o quadro da 100 é o mesmo da 300 (salvo que o da 100 tem abraçadeira do selim soldada) e aceita os upgrades que vc quer colocar, mas eles podem não ser o que vc quer. Eu comprei ele pra não ficar parado e porque peguei uma 100 ”usada” (bike de garagem, só deu uma volta na rua no dia que foi comprada e guardada em seguida) em oportunidade. Ele não é leve, não me parece tão resistente assim, e ainda tem algumas coisas que poderiam ser melhores:

* os conduítes dos cabos dos câmbios deveriam passar por cima, junto do top tube, e não por baixo do central, onde ficam mais expostos a sujeitos à flexão do quadro
* falta suporte pra freio a disco, então vc vai ficar preso no v-brake
* o canote é 25,4mm, difícil de achar um resistente e longo
* a geometria dele é pra suspensões de até 60mm (ruins, de entrada) ou garfo rígido com 420mm de axle to crown (não sei se é fácil de achar mas acho que 450mm iria ficar OK)

Na verdade, a única vantagem que eu vejo desse quadro é a garantia vitalícia, que no meu caso tem que ser acionada pelo meu vizinho, com quem eu comprei a bicicleta.Se um dia eu perder o contato com ele, essa vantagem vai por água baixo. Se a Decathlon encerrar atividades no Brasil também, rola a mesma coisa.

Meus planos futuros incluem encomendar um quadro em cromoly com um framebuilder..Como você está disposto a investir em upgrades, eu recomendaria que você já partisse pra isso também. Colocando na ponta do lápis, o valor total deve ser ate inferior.
Bora pedalar, senão estressa!
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