Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Compatibilidade dentro do grupo Campagnolo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Compatibilidade dentro do grupo Campagnolo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Vandão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2010
Indaiatuba
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vandão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Compatibilidade dentro do grupo Campagnolo
    Postado: 18 Out 2012 as 08:42
Ciclistas:

Procurei no forum e  nâo encontrei nada. Poderiam ajudar-me?

Também dei um zóio nos tech docs da campagnolo mas não deixa claro minha dúvida.

Tenho um grupo campagnolo centaur. preciso de um cassete novo.

Quero comprar o cassete do grupo veloce pois é mais barato.

São compatíveis, se eu comprar vai dar certo usar no meu grupo centaur?

Da mesma forma em relação a corrente. A corrente do veloce pode ser usado no centaur?

Esta é a dúvida principal.

Também sei que shimano não é compatível com campagnolo, correto?

Andei pesquisando que tem gente que usou cassete de shimano ultegra no lugar do centaur e dá certo, assim como corrente shimano em grupo campagnolo.

Dá certo mesmo? Os espaçamentos não são diferentes entre os pinhões?

A corrente shimano casa com o perfil de dente da campagnolo?

obrigado,
Vandão
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2012 as 09:49

Pode comprar o veloce que funciona sim.

A corrente é bom observar a espessura, ou seja 9V para 9V, 10V para 10V... na minha bike usava exatamente a corrente ultegra 10v.

O k7 shimano não vai entrar no cubo Campagnolo, as estrias são diferentes, e os espaçamentos entre as catracas diferentes.



Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2012 as 09:57
tem veloce e cassete e corrente da Miche como opções mais em conta que servem no Centaur.
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2012 as 19:18
Corrente tem como opção a KMC também. É mais barata e tem o Missing Link.


Voltar ao Topo
diegosanta049 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Ago 2009
londrina
Offline
Mensagens:482
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegosanta049 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2012 as 09:40
Vandao nao caia nos mitos ok...


Eu faço uso do grupo campagnolo trocadores e cambio dianteiro e traseiro.....

Pedivela Dura Ace.
Corrente shimano....


Para treino uso roda e K7 campagnolo...

Quando corro uso roda e k7 shimano, e nao tem diferença nenhuma amigo, apenas troco a roda, e saio andando sem ao menos regular.....

O que voce nao conseguira fazer é usar grupo misto de velocidades entre 9 e 10 velocidades, o resto é tudo mito,
Nao caia neste conversa que shimano é shimano, camp é camp, isso é coisa antiga, melhor voce testar pra acreditar e depois poste seu resultado ok.....

Voltar ao Topo
diegosanta049 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Ago 2009
londrina
Offline
Mensagens:482
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegosanta049 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2012 as 09:43
Originalmente postado por Papillon Papillon escreveu:

Pode comprar o veloce que funciona sim.

A corrente é bom observar a espessura, ou seja 9V para 9V, 10V para 10V... na minha bike usava exatamente a corrente ultegra 10v.

O k7 shimano não vai entrar no cubo Campagnolo, as estrias são diferentes, e os espaçamentos entre as catracas diferentes.







Funciona numa boa esta diferença é minina e a folga constante nas roldanas de qualquer grupo tanto camp quanto shimano, faz a correção desta diferença, sem prejudicar em nada o alinhamento das trocas...
Voltar ao Topo
Aerotech Tour Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3073
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aerotech Tour Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2012 as 11:10
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

Corrente tem como opção a KMC também. É mais barata e tem o Missing Link.



Ja testou essa corrente?
Ride Eat Sleep Repeat
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2012 as 11:36
 
Originalmente postado por diegosanta049 diegosanta049 escreveu:

Originalmente postado por Papillon Papillon escreveu:

Pode comprar o veloce que funciona sim.

A corrente é bom observar a espessura, ou seja 9V para 9V, 10V para 10V... na minha bike usava exatamente a corrente ultegra 10v.

O k7 shimano não vai entrar no cubo Campagnolo, as estrias são diferentes, e os espaçamentos entre as catracas diferentes.

 

Funciona numa boa esta diferença é minina e a folga constante nas roldanas de qualquer grupo tanto camp quanto shimano, faz a correção desta diferença, sem prejudicar em nada o alinhamento das trocas...

Você esta dizendo que ele pode comprar um k7 shimano e colocar num núcleo campy?

Pq pelo que entendi ele tem um k7 centaur desgastado... se comprar shimano não vai entrar!

Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2012 as 11:48
Originalmente postado por Aerotech Tour Aerotech Tour escreveu:

Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

Corrente tem como opção a KMC também. É mais barata e tem o Missing Link.



Ja testou essa corrente?

Usei a KMC de 9v sem problemas e durou mais que a HG-73 que estou usando agora parece que vai durar. Só não durou tanto quanto a C9 que veio com o grupo.
Mas como o cassete já não estava aquela maravilha (acho que essa vai ser a última corrente), não achei que valia a pena colocar uma corrente que custa quase o mesmo que um cassete campagnolo de 9v novo.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2012 as 11:56
Não Papiba, ele falou que usa um conjunto roda + cassete campagnolo e outro shimano e que só troca as rodas em dias específicos sem ao menos regular nada.

Um colega do sul disse que faz isso sem problema nenhum. No dia em que rodei com ele, estava tudo Campagnolo então não posso afirmar. O Sevenbr também já disse ter usado essa configuração. Mas muitos outros dizem que se acertar o início do cassete no final fica pulando ou vice-versa.

Eu acho que dá desde que os espaçadores, usados no cassete shimano, sejam campagnolo, porque a diferença de espessura entre os dentes é mínima. Meu mecânico até me disse que poderia fazer isso quando pintou uma roda Top com freehub Shimano a preço de banana, mas eu preferi não arriscar. Até vendem espaçadores avulsos para esses casos da Miche se não me engano.

Aqui diz se rola ou não. Oficialmente e com peças sem modificação.
http://www.drivetraincalculator.com/
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2012 as 12:23
hum, vou fazer um teste então. Eu tenho rodas com cassete Campy e rodas com cassete Shimano. Vou tentar colocar um par de R601 com 10v na minha bike com Campy Centaur 10v nesse final de semana. Se der certo eu aviso, rs.

Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2012 as 12:44
Acho que 10v não dá mesmo pois a distância é ainda maior. 
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2012 as 12:47
 
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Não Papiba, ele falou que usa um conjunto roda + cassete campagnolo e outro shimano e que só troca as rodas em dias específicos sem ao menos regular nada.

Eu acho que dá desde que os espaçadores, usados no cassete shimano, sejam campagnolo, porque a diferença de espessura entre os dentes é mínima. Meu mecânico até me disse que poderia fazer isso quando pintou uma roda Top com freehub Shimano a preço de banana, mas eu preferi não arriscar. Até vendem espaçadores avulsos para esses casos da Miche se não me engano.

Aqui diz se rola ou não. Oficialmente e com peças sem modificação.
http://www.drivetraincalculator.com/

Sim Fab, essa opção funciona nitidamente,  o que levantei é que o criador do tópico pelo que entendi tem uma roda com núcleo campy e quer comprar um k7 compatível... ai teria de ser obrigatoriamente núcleo campy (campy ou miche).

O que eu não sabia que funcionava é colocar uma roda inteira shimano com espaçadores shimano e funcionar sem problemas com o ergopower.

Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2012 as 13:19
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Acho que 10v não dá mesmo pois a distância é ainda maior. 

se não dá pra mim, tb acho que não dê pro autor do tópico, que usa Centaur 10v tb.

As opções dele são então: Campy Veloce, Miche e KMC pra corrente.


Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2012 as 22:48
Originalmente postado por Aerotech Tour Aerotech Tour escreveu:

Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

Corrente tem como opção a KMC também. É mais barata e tem o Missing Link.



Ja testou essa corrente?


Já usei. Cassete usado e corrente KMC nova. Fazia um pouco mais de barulho que o normal, mas funcionava sem problemas. A KMC durou menos que a Campagnolo, por isso nas próximas correntes fui de Campagnolo mesmo.
Voltar ao Topo
LeonardoGaona Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2012
SA
Offline
Mensagens:1042
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeonardoGaona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2012 as 23:07
Se você não tem $$$ suficiente pra trocar todo o seu grupo ao menor sinal de problema (mesmo no cassete), não deveria estar usando Campagnolo LOL

Brinks viu, eu uso Xiimano
Voltar ao Topo
brunojp7 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2017
João Pessoa PB
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunojp7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2019 as 01:26
Desenterrando o tópico,


Tenho uma Tito Urban 700C que uso para ir ao trabalho. Ela tem Shimano Tourney FX, pedivela Shimano FC-M171, cassete Shimano de 7v e cubos Cairu. Tenho interesse de incrementar a bicicleta para ela ficar com visual retro e trocar os cubos por cubos NOS Campagnolo Record de flange alto. O que seria possível de fazer, manter o grupo Shimano e trocar só os cubos seria suficiente ? Ou teria de trocar mais componentes e quais ? 
Voltar ao Topo
Fernando_BRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando_BRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2021 as 09:22
Desenterrando mais uma vez o tópico em pleno auge da pandemia!

Venho aqui só lembrar de uma opção alternativa velha conhecida dos que obtiveram transmissão campagnolo na época que era viável e agora ta osso de substituir partes devido ao atual cenário:

A italiana Miche, marca velha conhecida de componentes de opção alternativa para Campagnolo tem uma corrente boa para os antigos sistemas 10v ultra narrow( correntes de largura 5.9mm) e tb 11v.

Tem uma loja espanhola que ta oferencendo um bom preço pra de 10 velocidades! Essa aqui:

https://www.santafixie.com/en/miche-10s-chain-silver.html


Esse link aqui é o do site da Miche, onde tem a especificação da de 11v:
https://www.miche.it/en/products/strada/catene.html

Quase 1 década do tópico! kkkk
>>>> A PERNA TEM QUE QUEIMAR!!! >>>>
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X