Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - compatibilidade Cassete vs Cambio
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


compatibilidade Cassete vs Cambio

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dionata.suzin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2017
Passo Fundo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionata.suzin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: compatibilidade Cassete vs Cambio
    Postado: 18 Abr 2017 as 08:49
Bom dia pessoal tenho um cambio tourney TX 

http://www.americanas.com.br/produto/18568508/cambio-traseiro-shimano-tx-800-8v-2015?DCSext.recom=RR_search_page.history-RecentHistoricalItems&condition=NEW&nm_origem=rec_search_page.history-RecentHistoricalItems&nm_ranking_rec=5&oferta=58d2c5ad6a5b96816f635ea3

gostaria de trocar o k7 colocar um 8v com mega range mas não sei se é  compativel

http://www.americanas.com.br/produto/22468256/cassete-8v-shimano-hg31-11-34d-megarange?condition=NEW&oferta=58ebba926a5b96816fcfb922
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2017 as 09:14
Originalmente postado por dionata.suzin dionata.suzin escreveu:

Bom dia pessoal tenho um cambio tourney TX 


gostaria de trocar o k7 colocar um 8v com mega range mas não sei se é  compativel



Certa vez um vendedor da Shimano (Blue Cycle)me disse o seguinte:

Shimano 7e 8v

todas as peças são compatíveis entre sim, independente do modelo.

Shimano 8v e 9v 
todas as peças são compatíveis entre sim, independente do modelo.

Shimano 10v
alguns são compatíveis com 9v porém não é recomendado o uso, pode até perder a garantia.

Shimano 11v
somente compatíveis com modelos 11 v, não é compatível com 10v
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2017 as 10:43

dionata.suzin,

Qualquer cassete de 8v é compativel com o teu cambio. Exceto o sunrace 11-40v.

Mas você precisa ver ser o teu atual é cassete (ex: Shimano HG xx) ou catraca/rodalivre (ex: shimano TZ xx). Se for catraca/rodalivre vai ter que trocar o cubo também. 

Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2017 as 10:54
É compatível sim, vai tranquilo, esse modelo de cambio é até mais robusto que os padrões da shimano. Vc só precisa ver se seu cubo é compatível com cassete, se for pra catraca de rosca vai ter que trocar o cubo também.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X