Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Compatibilidade Cassete - Cam. Traseiro - Passador
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Compatibilidade Cassete - Cam. Traseiro - Passador

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
AdalbertoENG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2016
Palmas - TO
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdalbertoENG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Compatibilidade Cassete - Cam. Traseiro - Passador
    Postado: 07 Jan 2016 as 16:53
Boa tarde pessoal, já a um tempo acompanho o fórum, no qual muitas duvidas me foram sanadas com ajuda dele, por isso agradeço muito. Com ajuda do fórum, acabei comprando minha primeira bike para pratica esportiva, que claro, a que melhor cabia dentro do orçamento. Acabei escolhendo a Oxer xr110. Esta me satisfazendo muito bem, uma bicicleta bonita, e que mesmo com o kit Shimano Tourney, esta funcionando legal até o nível que pratico atualmente. Como não encontrei um tópico semelhante, vamos a duvida.

Bem, recentemente resolvi dar um upgrade nela, importei freios a disco Avid bb5, comprei cubos da Marca QUANDO k7 36 furos para freio a disco 6 furos, e agora estou precisando comprar um cassete para compatibilizar as novas peças. Na procura na internet, achei cassetes de 7v (minha relação é 3x7), entretanto, observei que os preços de cassetes de 8v são muito semelhantes (Consigo encontrar um cassete com um preço legal aqui na minha cidade, porem 8v), com isso me surgiu a duvida:

Futuramente desejo aumentar o números de marchas, ou até mesmo eliminar o cambio dianteiro. Com isso, queria saber se o cambio traseiro e passador são compatíveis em trabalhar com 7v, mesmo usando um cassete de 8v (futuramente posso trocar passador e cambio traseiro para 8v ou mais)?

Segue imagens dos equipamentos:





Como ainda não recebi nenhum das peças que comprei, inclusive o cubo, também não posso dizer se quer se o cubos são compatíveis com cassete te 8v.

Obrigado.
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2016 as 17:55
Bem vindo ao Fórum..... Quanto a sua dúvida, vc pode montar direto com K7 de 8 velocidade, não vai ter nenhum problema...... Vc só vai ter que escolher se quer ficar com uma marcha mais pesada( catraca pequena ) ou uma marcha mais leve( catraca grande) , eu falo isso porque uma dessas duas vai ficar sem uso ... Eu uso assim em uma bike minha cujo o passador é 7v e k7 8v e prefiro a marcha mais leve( questão de gosto pessoal).......

Essa dica só não funciona para K7 de 9V.... O passador de 8/7v não funcionam com k7 de 9v.....
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
AdalbertoENG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2016
Palmas - TO
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdalbertoENG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2016 as 03:56
zex, muito obrigado pela resposta, foi direto ao ponto, e agora sei oque fazer.

Daqui alguns dias as peças devem chegar e vou realizar a instalação, e preferencialmente também deixarei a marcha mais leve.

Quanto o K7, observo que a(s) cog(s) inicial(s) (menores) são naturalmente removível(s), correto? Então a converção de um K7 de 8v para 7v se daria excluindo essa primeira cog?

Ainda pretendo evoluir meu cambio traseiro, ou até mesmo o cambio dianterio, mas vou esperar ver até onde esses cambios Tourney me levam.

Obrigado.
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2016 as 14:51
Se o cubo for pra K7 de 8v, vc deve montar o K7 inteiro, incluindo as catracas soltas....
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
AdalbertoENG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2016
Palmas - TO
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdalbertoENG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2016 as 02:31
Originalmente postado por zex zex escreveu:

Se o cubo for pra K7 de 8v, vc deve montar o K7 inteiro, incluindo as catracas soltas....


Hum...

Neste caso a própria regulagem do cambio traseiro de 7v entregaria as marchas necessárias, onde uma cog seria sobressalente?
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2016 as 21:34
Originalmente postado por AdalbertoENG AdalbertoENG escreveu:

Originalmente postado por zex zex escreveu:

Se o cubo for pra K7 de 8v, vc deve montar o K7 inteiro, incluindo as catracas soltas....


Hum...

Neste caso a própria regulagem do cambio traseiro de 7v entregaria as marchas necessárias, onde uma cog seria sobressalente?


Nesse caso, se usar um k7 de 8v com passador de 7v,   o k7 de 8v deverá ser montado inteiro,  com as 8 catracas.   O passador por ter 7 marchas apenas, só poderá usar 7 das 8 disponíveis no k7.....Essa marcha que vai sobrar  vai ficar sem uso por causa da limitação do passado e deverá ser a catraca pequena(a menor) ou a catraca grande(a maior) ...O cambio traseiro tem um limitador que permite fazer esse tipo de ajuste...  Eu estou falando isso porque eu tenho uma bike cujo o passador é de 7v e a catraca é de 8v, mas no meu caso eu preferi deixar sem uso a catraquinha menor....Ela está lá montada no k7 apenas para completar o conjunto, mas o câmbio não desce nela...
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
AdalbertoENG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2016
Palmas - TO
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdalbertoENG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2016 as 18:52
Mais uma vez, obrigado zex.

Meus cubos chegaram, e já os levei para testar em uma bicicletária aqui da cidade. Testei em um cassete Shimano Megaranger 11-34 8v com um preço honesto. O proprietário também me explicou como deve ser feito a instalação no cambio de 7v, a unica incógnita é saber se o braço no meu cambio é longo o suficiente para a mudança para a catraca de 34 dentes.

Agora é aguardar a chegada dos freios a disco, e finalizar a instalação.

Obrigado.
Voltar ao Topo
carloscarrera_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2016
Lins - SP
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carloscarrera_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2016 as 00:00
Fala galera, tudo bom?

Gostaria da ajuda de vocês... tenho uma Gonew Endorphine 5.1 e estou aprimorando ela aos poucos, já mudei câmbios para Altus e pedivela Acera FC-m391 (que só veio escrito Shimano) agora quero mudar os cubos, movimento central e passador (fiquei sabendo que será necessário trocar o cassete)... Queria saber quais peças são compatíveis? e se possível a média do orçamento mais ou menos.
Me ajudem ai por favor, me perco em tantas opções que existem.

- Cubos
- Movimento Central
- Passador (RapidFire)
- Cassete

Só essas ai por enquanto... Valeu ae! Thumbs Up
Voltar ao Topo
...DOSTO... Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jan 2016
bahia
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ...DOSTO... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2016 as 01:20
aconselho usar o passador e o cassete e cambio com a mesma relaçao.. vai por mim...nao faça cambiarra..
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2016 as 08:14
Um grupo Acera 9v completo já resolve tudo Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
AdalbertoENG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2016
Palmas - TO
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdalbertoENG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2016 as 20:38
Cubos e cassete instalados, o cambio funciona com normalmente com 7v mesmo com um cassete de 8v. Eu mesmo fiz o ajuste, foi facil. Infelizmente não foi um Megarange...

O freios finalmente chegaram,muito provavelmente essa semana já vou instalar eles. Agora pretendo trocar manetes, trocadores e cambio traseiro, e mais uma vez peço ajuda dos amigos.

Lendo o fórum, encontrei indicações de dois manetes para os freios a discos Avid BB5, os Shimanos Deore LX M571 e os Avid Speed Dial 7. Qual seria a melhor opção?

Shimano Deore LXM571


Avid Speed Dial 7


Visto que os Shimanos eu consigo encontrar no mercado nacional com preço semelhante aos Avid importados, alem de recebe-los em um menor tempo.

Agora quanto ao cambio, quais os indicados para 8v com um possivel upgrade para Megarange? Encontrei dois.

Shimano Alivio RD-M410L


Shimano Altus Rd-m280


Qual seria a opinião dos amigos?
Voltar ao Topo
j-marcelo Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2014
Flores da Cunha
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar j-marcelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2016 as 21:38
Galera

Pretendo colocar freio a disco (AVID BB7) na minha CALOI ELITE 2.1
Quero manter os trocadores 7V.

Qual a melhor opção ?
Usar CASSETE 7V com espaçadores no cubo com FREEHUB para 8V,9V...?
Ou usar CASSETE 8V no cubo com FREEHUB para 8V,9V ignorando um dos pinhões cfme dito acima?

Agradeço antecipadamente as dicas.
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2016 as 03:52
Originalmente postado por j-marcelo j-marcelo escreveu:

Galera

Pretendo colocar freio a disco (AVID BB7) na minha CALOI ELITE 2.1
Quero manter os trocadores 7V.

Qual a melhor opção ?
Usar CASSETE 7V com espaçadores no cubo com FREEHUB para 8V,9V...?
Ou usar CASSETE 8V no cubo com FREEHUB para 8V,9V ignorando um dos pinhões cfme dito acima?

Agradeço antecipadamente as dicas.


Eu uso K7 de 7V da Shimano 12/32 com calço em cubo pra 8/9/10V. Se não tem intenção de fazer a troca dos passadores, acho a melhor opção pra não ficar com marcha perdida. Mas como calço não utilize espacador de K7, pois é de plástico e ele racha quando apertado. De preferência usar uma arruela grande de ferro. Eu adaptei dessa forma.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X