Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Compartilhando - "Bicho Brabo"!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Compartilhando - "Bicho Brabo"!

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Compartilhando - "Bicho Brabo"!
    Postado: 26 Set 2009 as 14:31
Essa eu tenho que compartilhar com vcs:
Acordei hoje (sábado) bem cedinho prá dar um pedal numa trilha bem técnica. Fiz a trilha e por volta de 9 e meia estava voltando para casa. Ao passar em um cruzamento, deparei-me com um cara com uma linda bike de time trial Trek, amarelona daquela série Livestrong. Não sei se era triatleta realmente, mas na bike dele tinha um adesivo do IronMan. 
Pois bem... como é de praxe nos meus pedais, fiz questão de dar um grande "Bom dia!". O cara me olhou de cima em baixo com aquela cara da Dona Florinda: "não me misturo com essa gentalha" e saiu pedalando sem falar nada.
Eu pensei: "Ahhh seu almofadinha, vc vai se ver comigo!" Pegamos uma via reta, bem longa e um pouco inclinada. Fui na roda do cara e pensei: "daqui eu só saio na hora da morte!"
O cara foi forçando, aumentando o ritmo e eu penando na minha MTB. Quando vi, o Polar dele começou a apitar desesperadamente e só fomos aumentando o ritmo. Aposto que chegou a aparecer no visor: "perigo, perigo, pare agora ou vc vai morrer!" hahah!
Esperei mais um pouco (prá ele morrer de vez), abri de lado, dei um: "e ae"?! e forcei. 
Tadinho... bem q ele tentou vim na roda.... KkKKkK
É sempre muito bom dar na cabeça de "spedeiro" abusado!
hahah
Abraço e  bom pedal a todos!
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
dvorak Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2007
-
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dvorak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2009 as 14:40
Triatleta é uma loucura. Ô povo sem-graça!
o cara tava andando clipado tbm ?!?!?
Voltar ao Topo
LeuzinAMDHXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2009
Arinos, MG
Offline
Mensagens:180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeuzinAMDHXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2009 as 16:37
Hahauhauhauahuah boa. Acho que era melhor so pke tinha mais bike.
In the city or in the trail,
bicycle is my life.
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2009 as 16:47
Ontem eu tbm dei um coco num ciclista da noite aqui... o cara anda com uma bike de speed com aquelas rodas de carbono que não tem raios comuns e toda preta a roda e se veste todo de preto e não tem luz nenhuma na bike... depois que ele é atropelado não sabe porque...
Bem mas voltando ao que eu estava dizendo, ja vi ele varias e varias vezes correndo sempre sozinho na marginal... nunca tinha reparado na velocidade que ele corre...
Ai ontem chegando em uma semaforo vermelho ele estava la esperando atras de um carro... ai eu ja pensei ahhh é assim que treina no vaco dos carros...
Deixa comigo... ele na rua começando a pedalar eu ja vindo com um certo embalo subi na calçada entre na frente de um carro que estava começando a acelerar peguei mão a frente e soquei a butina... depois essa rua morre na marginal mas tem que atravessar um canteiro grande, passei pelo canteiro... kd o cara..?? sumiu...
Quero ver fazer isso com a speed...
O cara tem que ter muita paciencia pra andar de speed...
Eu não tenho... ja soco a bike na calçada desvio de tudo o importante é não parar... kkk
Só quando tem não tem geito...
Mas aqui em sorocaba tem muito speedero que se acha muito e leva coco dos meu amigos que andam a mais tempo.... kkk é engraçado de ver.... kkkk!!
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2009 as 23:12
Originalmente postado por dvorak dvorak escreveu:

Triatleta é uma loucura. Ô povo sem-graça!
o cara tava andando clipado tbm ?!?!?
Ele desceu para o clip quando o vento contra bateu forte. Eu acabei baixando muito e pedalando com o peito na mesa, para não perder a roda dele...
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2009 as 23:14
Originalmente postado por vrsilva vrsilva escreveu:

Ontem eu tbm dei um coco num ciclista da noite aqui... o cara anda com uma bike de speed com aquelas rodas de carbono que não tem raios comuns e toda preta a roda e se veste todo de preto e não tem luz nenhuma na bike... depois que ele é atropelado não sabe porque...
Bem mas voltando ao que eu estava dizendo, ja vi ele varias e varias vezes correndo sempre sozinho na marginal... nunca tinha reparado na velocidade que ele corre...
Ai ontem chegando em uma semaforo vermelho ele estava la esperando atras de um carro... ai eu ja pensei ahhh é assim que treina no vaco dos carros...
Deixa comigo... ele na rua começando a pedalar eu ja vindo com um certo embalo subi na calçada entre na frente de um carro que estava começando a acelerar peguei mão a frente e soquei a butina... depois essa rua morre na marginal mas tem que atravessar um canteiro grande, passei pelo canteiro... kd o cara..?? sumiu...
Quero ver fazer isso com a speed...
O cara tem que ter muita paciencia pra andar de speed...
Eu não tenho... ja soco a bike na calçada desvio de tudo o importante é não parar... kkk
Só quando tem não tem geito...
Mas aqui em sorocaba tem muito speedero que se acha muito e leva coco dos meu amigos que andam a mais tempo.... kkk é engraçado de ver.... kkkk!!
kkkkK Boto fé d+!
Mas tenho que confessar: quando estou "no lado negro da força"(treinando com speed durante a semana), confesso que fico brabo quando aparece Mtbikers querendo andar na minha roda. Eu vou só apertando o ritmo, espero ouvir aquelas respiradas fortes de quem tá morrendo e sprinto, só prá ver o caboco sobrar... uahuahau!
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2009 as 23:25
HAUahuhauhauha, boa.

Odeio esses que se acham superior...
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2009 as 00:35
Aconteceu algo semelhante comigo hoje.
Sai umas sete da matina, e desci a serra (pra que? deveria ter feito volume na estrada pra Friburgo) pra fazer um volume de giro. Mal cheguei no pé da serra aquela turma de triatletas se achando os fodões. Bem; fui na minha nem fazendo questão de olhar, ou mesmo ir pro canto do acostamento pra eles passarem, eles que fossem pro meio da estrada, ou cortasssem pela direita; afinal não são os fodões?! Aprendam a manobrar!
Terminei o volume ali na baixada, e começei a subir a serra sozinho, (pra variar a turma do triatlon fica só rodando feito ramester na baixada, e ainda acham que treinam na Rio-Teresópolis, treinam é na Rio-Magé, e olhe lá) uns 3,5Km depois me aparece um speedeiro, passou, depois passaram mais uns 4, sendo que quando o 4º passou estava tão ruim das pernas, apesar da musculatura toda definida da panturilha, que acompanhei ele até o 1º que já estava parado lá no meio da estrada um bom tempo esperando ele pra gregariar. Nisso eu encostei nos dois por um tempo, cheguei a passá-los, mas os caras tiraram o bumbum do banco, e começaram a pedalar em pé (coisa que eu já perdi o costume à muitos anos, e sinceramente não vejo vantagem em voltar a praticar), e me deixaram pra trás. Chegando eu no posto do garrafão estão lá todos sentados na sombra decansando, e de olho na estrada pra ver se eu ia parar também. Bem; naquela hora segui reto, e quase gritei que ainda haviam mais 6Km de subida pra acabar a serra, porém calei a boca.
Continuei subindo, e num trecho faltando uns 4,5Km a estrada faz um S, e ao olhar lá pra baixo vejo o pelote todo em pé nas suas bikes se matando pra tentar me pegar de novo (se viessem no mesmo ritmo do início da serra me pegariam rapidinho, pois não tinha aberto 1Km direito, enquanto no início da subida tinha uns 3,5).
Não mesmo pensei! Soquei 32X13 o último trecho, alternando alguns trechos 42X13 (a merda da corrente nova está pulando no cassete 11), e ao chegar lá em cima fiquei mais de meia hora esperando pra ver se eles terminavam a subida, e nada. Na certa pararam no restaurante à 500mts do topo para almoçar.
Mas, já não é a primeira vez que estou subindo a serra com pneu Mythos 2.1, e dessa vez não estava nem over-pressure, que me aparece uma dessas criaturas tirando onda, e parando logo ali, para descançar no posto. Já teve vez até que neguinho ameaçou uma fuga estilo Alberto Contador, só pra mais uns metros à frente segurar na rabeira de um caminhão pra transpor as partes mais inclinadas.
Será que essas criaturas não tem noção que uma MTB, com um sujeito que pedala desde 1994 com seus 11 anos, rende muito mais na subida que uma speed TOP com um speedeiro basic-level?
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2009 as 23:27
Originalmente postado por André Santos André Santos escreveu:


Será que essas criaturas não tem noção que uma MTB, com um sujeito que pedala desde 1994 com seus 11 anos, rende muito mais na subida que uma speed TOP com um speedeiro basic-level?
Bike deveria ser que nem karate ou qualquer coisa assim, em que usaríamos "faixas"ou algo assim, prá mostrar o grau de experiência... hehe!
Eu boto fé que todo esporte tem gente "invocada" a andar com equipamentos tops e por isso achar, automaticamente, que é forte. Mas em bike, isso é exagerado né não!?
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2009 as 01:11
Não é por nada não mas o cara pode realmente não ser bom , ou poderia apenas estar cansado voltando de um longão . Em condições normais é dificil , no asfalto, de MTB com pneu cravudo dar pau em uma bike speed ou TT .
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2009 as 01:56
Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Bike deveria ser que nem karate ou qualquer coisa assim, em que usaríamos "faixas"ou algo assim, prá mostrar o grau de experiência... hehe!
Eu boto fé que todo esporte tem gente "invocada" a andar com equipamentos tops e por isso achar, automaticamente, que é forte. Mas em bike, isso é exagerado né não!?
 
Aí é que está o problema! Olha lá no fórum de speed a quantidade, e a freqüência com que o pessoal entra em tópicos sobre número de ciclos, ponto de escoamento, e coisa e tal (que não deixam de serem tópicos interessantes). E olha quantos se preocupam mais com o motor. Isso aqui no Pedal, mas se levarmos em conta que tem muito speedeiro (ou pelo menos muita gente que se acha speedeiro) depois de 1999, que sequer lê a VO²Max, o número de gente que esquece que mais de 75% da performance vem do atleta não do equipamento é absurdo! Do contrário teriamos muito mais triatletas, e ciclistas amadores investindo em clínicas de treinamento específico do que em Cervelo's P3, e Pinnas.
 
Originalmente postado por Adriano Diniz Adriano Diniz escreveu:

Não é por nada não mas o cara pode realmente não ser bom , ou poderia apenas estar cansado voltando de um longão . Em condições normais é dificil , no asfalto, de MTB com pneu cravudo dar pau em uma bike speed ou TT .
 
Mas, é aí que está a satisfação! É algo inigualável!
Cansado estava eu de pedalar com o peito próximo à mesa, segurando quase no avanço, no meio do guidão (desde que parei de pedalar em pé, me parece que assim a pedalada rende tão bem quanto em pé). Só Deus sabe o por quanto eu não coloquei as alças intestinais no meio dos músculos da barriga. A prancha (taquinho, todo cheio de ondinha é coisa de gente flácidaLOL) está nivelada, mas mesmo assim uns exercícios para fortalecer não vão nada mal (na teoria. na prática? uhm! talvez não) senão daqui a pouco vou pegar uma hernia legal.


Editado por André Santos - 28 Set 2009 as 02:14
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3948
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2009 as 02:12

Para mim esta situação é muito comum. O pior é que realmente quase sempre acontece quando já estou bem acabado depois de pedaladas longas.

Mas a satisfação é realmente indescritível ... quando consigo não perder pra barraforte!
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2009 as 02:18
Originalmente postado por Mauro Brisola Mauro Brisola escreveu:

Para mim esta situação é muito comum. O pior é que realmente quase sempre acontece quando já estou bem acabado depois de pedaladas longas.

Mas a satisfação é realmente indescritível ... quando consigo não perder pra barraforte!
 
Cara;
Eu tenho mesmo que dar um jeito logo de arrumar a bagunça da minha mudança. Estou lembrando de uma nota que saiu na BiciSport numa prova de speed com um tiozão de barra-forte do outro lado do canteiro da pista acompanhando um pelotão.
 
Ah! É claro! Admito que também já fiquei a ver navios várias vezes com sujeitos em barra-forte. Aliás, quem nunca ficou não pedalou o bastante ainda!LOL


Editado por André Santos - 28 Set 2009 as 02:24
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
glauciots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Volta Redonda
Offline
Mensagens:1414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauciots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2009 as 02:20
Aconteceu comigo algo engraçado. O cara não estava de speed, mas acho que vale a pena contar como foi. Eu estava voltando de um pedal com minha MTB, e estava a mais ou menos 1 Km de casa. Já estava pedalando no asfalto quando me aproximei de um camarada bem grande pedalando uma bike. Eu já estava com alguns metros de língua pra fora, mas resolvi forçar um pouco pra ultrapassá-lo, já que eu havia o alcançado. Depois disso, me lembro de ter ouvido um grito bem alto, um urro tipo Tarzan, e então percebi que o cara começou a pedalar mais forte. Na dúvida, quase me matei pra continuar mais rápido que ele e minha sorte é que pouco mais à frente virei à direita onde moro e o cara passou direto. Confesso que o grito do cara me assustou um pouco, hehehehehe
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2009 as 05:06
Aqui em Sorocaba é uma comédia andar nas ciclovias por 5 horas da tarde mais ou menos, pois é quando tem um monte de tiozão que trabalha de bike todo dia, e de fato os caras tem resistencia na pedalada, mas é fato tbm que eles não sobem uma subida forte inteira pedalando sempre descem quando começa a subida...
E é assim, eu sempre pedalo sucegado, andando nos meu 20 ou 25km/h de boa, ai sempre acontece de eu estar sucegado com minha bike bunitinha de capacete rayban... e parece que os caras se invocam com a gente que anda protegido mesmo que seja só pra se locomover e soca a butina só pra dizer assim, olha ai babaca vc todo bunitinho não pedala nada e eu com minha bike fudida ando mais que voce...
Mas ai o que acontece, eu deixo passar os nhéc nhéc, e quando o cara esta na frente sempre da uma olhadinha pra traz... quando ele volta a olha pra frente eu colo na traseira e fico... ai o cara olha novamente e toma um susto de ver eu na cola dele... kkk
É mó comédia porque ai eu sigo o cara até chegar em um cruzamento... ai paro do lado, do uma rizadinha de quem esta cumprimentando e quando abre o sinal na ciclovia eu saio no meu ritmo apressado... e pronto o cara fica caladinho... kkkk
Teve uma vez que eu fiz isso e quando eu cheguei do lado do cara no cruzamento ele ficou me encarando, ohando minha bike... tipo tentando entender o que eu tinha de diferente...
Simplesmente não tenho nada... alias estou começando ainda... mas é que falta mais humildade desse tipo de gente aqui na cidade....
Mas é comédia!!!
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2009 as 13:49
Rapaz.... e quem aqui nunca levou pau desses caras de barra forte alguma vez na vida? 
Com 400 kg de ferramentas e uma marmita na garupa?!
auhauhauhauh!
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2009 as 14:13
Ae, Psylo... muito engraçada a situação. Valeu por manter a honra dos MTBikers em ordem!
Mas o tópico não seria completo sem a história de "levar pau de barraforte, com ferramentas e marmita, fazendo nheco-nheco"... no meu caso isso aconteceu na subida de uma ponte (O vão central tem 55 metros de altura, e a subida inclinação de 5,8% - nada impossível, mas é uma subidinha longa), e o cara quando passou ainda disse "subidinha puxada, hein, boy?"...rsrsrs
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2009 as 14:34
ontem um tiozão de chinelo pedalando uma siderúrgica inteira me deu pau numa serrinha. E ainda ficava olhando pra trás como quem diz: "aí José Ruela, voce vem ou não?"
hehehe
Mas como disse Mauro Brisola,  cada um tem sua história.  Eu estava quebrado dos kms do dia anterior.  Mas que tomei pau, tomei.
 
 
 
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2009 as 15:01
Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

[QUOTE=dvorak]
Eu acabei baixando muito e pedalando com o peito na mesa, para não perder a roda dele...


Já uma uma merda imensa por causa desse tipo de coisa. Um manezão inventou de querer ficar na roda de um pelotão e segurou no meio do guidão bem abaixado. Por algum motivo o pelotão reduziu e o trolha atropelou todo mundo, 5 foram para o chão.

Não existe coisa mais chata que MTBiker querendo pegar roda da gente na estrada.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2009 as 15:15
Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Rapaz.... e quem aqui nunca levou pau desses caras de barra forte alguma vez na vida? 
Com 400 kg de ferramentas e uma marmita na garupa?!
auhauhauhauh!
 
De speed nunca levei , mas na trilha de MTB ja levei um vergonhosoLOLLOL Estava voltando , cansado de um passeio de 70k , o cara me pegou em uma subida longa e não deu para segurar !
 
Até um mês atrás estava levando pau até de bmx aro 20 e pinhão fixo , mesmo pedalando speedLOLLOL


Editado por Adriano Diniz - 28 Set 2009 as 15:17
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2009 as 15:21
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Originalmente postado por dvorak dvorak escreveu:

Eu acabei baixando muito e pedalando com o peito na mesa, para não perder a roda dele...


Já uma uma merda imensa por causa desse tipo de coisa. Um manezão inventou de querer ficar na roda de um pelotão e segurou no meio do guidão bem abaixado. Por algum motivo o pelotão reduziu e o trolha atropelou todo mundo, 5 foram para o chão.

Não existe coisa mais chata que MTBiker querendo pegar roda da gente na estrada.
Poxa... mas aí foi uma grande manezada do cara. Eu só andei forte na roda do cara pois tenho experiência em pelotão de ciclismo. 
Acho um muito complicado segurar no meio do guidão. Quando falei que tinha "baixado o peito na mesa" foi com a mão normal na manopla, só baixei um pouco e continuei pedalando para manter uma boa aerodinâmica, como se estivesse em uma subida forte. Eu já vi cara apoiando as mãos no crown da suspensão. Uma bacadinha e um abraço com a boca no guidão!

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:


Não existe coisa mais chata que MTBiker querendo pegar roda da gente na estrada.
[/QUOTE]
Mas é aí que está a graça! hahah! Como eu disse, quando estou de speed, fico brabo tb. Mas quando estou de MTb, curto d++++++++ da conta! 
kkkKKk



Editado por Psylo - 28 Set 2009 as 15:23
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
rafaelinsc Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2004
João Pessoa PB
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelinsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2009 as 15:32
Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Rapaz.... e quem aqui nunca levou pau desses caras de barra forte alguma vez na vida? 
Com 400 kg de ferramentas e uma marmita na garupa?!
auhauhauhauh!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Voltar ao Topo
Conrado_Calvet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:605
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Conrado_Calvet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2009 as 15:33
Andre, nesse grupo que vc encontrou subindo tinha uma galera de camisa laranja?
 
Sábado o treino tinha um trecho de subida, sobe 10 km, desce 6km e volta para casa. E eu não entendo qual o problema de compartilhar o acostamento? Vc rodou qntos quilometros no seu treino, tinha gente rodando 100km lá. Eu rodei 90km contando com esse treino de subida.
 
Bom eu acho que cada um pedala e tem o equipamento que quiser, sem esse stress todo sem satisfação...
 
Eu acho engraçado é ser ultrapassado por esses bicicleteiros se achando o tal, pedalando q nem ventilador com a marcha leve, e só aumentando duas marchas passar o dito cujo pedalando numa cadência bem baixa...hehehehe
 
Abraços
Conrado


Editado por Conrado_Calvet - 28 Set 2009 as 15:33
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2009 as 15:42
eu gosto de qualquer coisa que se mova em 2 rodas, e nessa condição eu vejo as diferenças de atitude e entendimento do esporte de cada tribo.  Eu racho o biko vendo essas intrigas. 
Mas é muito legal tirar esses pegas nas estradas ou trilhas.  Acho que faz parte da brincadeira.
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2009 as 16:14
Se for de brincadeira tudo bem... mas que tem cara que se acha muito em cima de Specialized, e Pinarello, isso tem... aqui em Sorocaba tem varios assim... não conheço os caras, mas não digo que os caras não andem bem, podem até andar pakas e com certeza melhor que eu... mas é que a arrogancia das pessoas que estragam as mesmas em qualquer situação... mas acho que isso é geral...
Mas que é divertido é!!!
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2009 as 17:07
Originalmente postado por vrsilva vrsilva escreveu:

Se for de brincadeira tudo bem... mas que tem cara que se acha muito em cima de Specialized, e Pinarello, isso tem... aqui em Sorocaba tem varios assim... não conheço os caras, mas não digo que os caras não andem bem, podem até andar pakas e com certeza melhor que eu... mas é que a arrogancia das pessoas que estragam as mesmas em qualquer situação... mas acho que isso é geral...
Mas que é divertido é!!!
 
Cuidado , o treino de speed é mais focado e forte  , a bike é mais nervosa , dando 100% é dificil dar atenção para todo mundo que se encontra no caminho . As vezes não comprimento por que não dá , a voz não sai e os olhos estão grudados na pista .
 
Ando de road e mtb a muito tempo , cara chato é cara chato , seja em cima de uma bike de carbono ou de uma barraforte , seja de mtb ou road . Em ambas as tribos a franca maioria é gente bonissima e sempre disposta a ajudar os mais novos .
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
mike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2006
maringa - parana
Offline
Mensagens:1394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2009 as 17:21
Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Rapaz.... e quem aqui nunca levou pau desses caras de barra forte alguma vez na vida? 
Com 400 kg de ferramentas e uma marmita na garupa?!
auhauhauhauh!


Têm dois tipos de ciclistas: Aqueles que já levaram pau de barra-forte, e aqueles que ainda vão levar!!

asaushuahsuahs
Bike pra mim é transporte, esporte, poupança, e plano de saúde. Porque não pedalar??
Voltar ao Topo
roddrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2006
Jandira - SP
Offline
Mensagens:3310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roddrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2009 as 17:45
Psylo, me desculpe, nada pessoal, mas tem umas coisas que enchem o saco aqui no forum pedal. uma delas é esse tipo de tópico: MTB x Speed, ou speed x triathlon e por aí vai.
Quando é que vcs vão se tocar que isso não leva a nada! tem que integrar e não ficar querendo criar esse tipo de rixa!!!!
O pior que esse tipo de papo é recorrente...pelo menos a cada 6 meses esses assuntos voltam.
 
Negada. gente mal educada e prepotente existe em todo lugar. Speedeiro, naõ é mais babaca que mountainbiker, nem triatleta é mais prepotente que Downhileiro....Pior ainda é falar que o cara é arrogante pq tem Pinarello! Tem gente arrogante de Pinarello? pode ser que sim, mas tb ta cheio de babaca de Vicinni por aí...
esse tipo de coisa é PRECONCEITO, tem gente bacana e gente babaca em qq. lugar e em qq. atividade...
Vamos para com essas besteiras e vamos pedalar!!!


Editado por roddrigo - 28 Set 2009 as 17:47
Voltar ao Topo
mike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2006
maringa - parana
Offline
Mensagens:1394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2009 as 17:54
Originalmente postado por roddrigo roddrigo escreveu:

Psylo, me desculpe, nada pessoal, mas tem umas coisas que enchem o saco aqui no forum pedal. uma delas é esse tipo de tópico: MTB x Speed, ou speed x triathlon e por aí vai.
Quando é que vcs vão se tocar que isso não leva a nada! tem que integrar e não ficar querendo criar esse tipo de rixa!!!!
O pior que esse tipo de papo é recorrente...pelo menos a cada 6 meses esses assuntos voltam.
 
Negada. gente mal educada e prepotente existe em todo lugar. Speedeiro, naõ é mais babaca que mountainbiker, nem triatleta é mais prepotente que Downhileiro....Pior ainda é falar que o cara é arrogante pq tem Pinarello! Tem gente arrogante de Pinarello? pode ser que sim, mas tb ta cheio de babaca de Vicinni por aí...
esse tipo de coisa é PRECONCEITO, tem gente bacana e gente babaca em qq. lugar e em qq. atividade...
Vamos para com essas besteiras e vamos pedalar!!!

Rodrigo, concordo totalmente com você, mas acredito que o Psylo citou isso, não como uma rixa entre as tribos. Lógico que tem gente que vai por esse lado, mas acredito que o tópico foi masi pelo sarro, de ganhar de alguém de outra modalidade. Seria como um speedeiro andar numa estrada de areia, e ver um MTbiker cair. Claro que ele ia zoar. Acho que não teve maldade nisso.
E eu concordo com você, esse tipo de revalidade não é bom. Afinal, Pinarelli ou Caloi 10, Specialized ou GTS, ou Vicini, BMX ou passeio no parque, é tudo bicicleta!!

Abraço
Bike pra mim é transporte, esporte, poupança, e plano de saúde. Porque não pedalar??
Voltar ao Topo
rrobles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rrobles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2009 as 18:03
Sem stress Roddrigo,
O cara somente quis compartilhar uma experiencia.
O topico tomou proporções como barra forte, speed etc, mas nada fora do comum e engraçado! LOL
Acho que diferente de outros tópicos, esse aqui não fugiu do controle.
Abracosss T+ e bora pedalar!
Renan Robles
Voltar ao Topo
.silvio. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2005
SANTANA DE PARN
Offline
Mensagens:750
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar .silvio. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2009 as 18:33
Originalmente postado por roddrigo roddrigo escreveu:

Psylo, me desculpe, nada pessoal, mas tem umas coisas que enchem o saco aqui no forum pedal. uma delas é esse tipo de tópico: MTB x Speed, ou speed x triathlon e por aí vai.
Quando é que vcs vão se tocar que isso não leva a nada! tem que integrar e não ficar querendo criar esse tipo de rixa!!!!
O pior que esse tipo de papo é recorrente...pelo menos a cada 6 meses esses assuntos voltam.
 
Negada. gente mal educada e prepotente existe em todo lugar. Speedeiro, naõ é mais babaca que mountainbiker, nem triatleta é mais prepotente que Downhileiro....Pior ainda é falar que o cara é arrogante pq tem Pinarello! Tem gente arrogante de Pinarello? pode ser que sim, mas tb ta cheio de babaca de Vicinni por aí...
esse tipo de coisa é PRECONCEITO, tem gente bacana e gente babaca em qq. lugar e em qq. atividade...
Vamos para com essas besteiras e vamos pedalar!!!
 
Tá vendo! Depois que passou pro lado de lá, tá querendo passar sermão! LOL
Silvio
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2009 as 18:49
De prontidão, peço desculpas se pareceu que quero causar algum tipo de rixa ou discórdia entre as modalidades. Prá mim, o esporte sobre duas rodas é tudo igual. Se eu tivesse grana e tempo, teria uma bike de downhill com certeza, só prá poder brincar com a galera nas pirambeiras. 
Eu sou 100% fã de MTB, mas para poder crescer, vi que é muito válido treinar com uma speed. Acaba que ando mais de speed do que de MTB. 
O intuito do tópico é só de farra mesmo. Algo saudável, hehe!
Com certeza, na minha ânsia por andar na frente, eu e o colega citado da bike de TT ganhamos. Fazer uma "chegadinha" é muito bom! independente de chegar, ou não, na frente. (lógico que como eu cheguei na frente, achei melhor ainda! uahuahuah!)
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
Spider_S4TO Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Set 2009
Japan
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Spider_S4TO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2009 as 18:53
Ae, plenamente de acordo com o Roddrigo.
Comprei a Kona Stinky Six pra andar aqui no Japão, pq ano que vem pretendo levar pro Brasil. Mas o problema é que até hoje, eu só os japoneses pedalando de speed. Qdo volto do trampo, gosto de pedalar por 1 hora e meia e encontro varios speedeiros. Tem uns que olham e me comprimentam com sorriso, mas tem uns que me olham com sorriso de deboxe.
A verdade é que tento não me importar, mas fico meio receioso de somente eu andar de MTB.
Queria até comprar uma speed, mas minha bike ja fica dentro do meu quarto, por isso não tem como colocar mais uma la.
Estou começando agora no esporte, e minha condição fisica não ajuda muito, pedalo devagar e sempre.
Gostaria que não ouvesse esse tipo de coisa, e sim conciencia e dissiminação desse esporte que faz bem pro corpo e pra natureza.
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2009 as 18:58
vamos pedalar!!!!
Escolham as armas e me convidem!   hehehe
Voltar ao Topo
roddrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2006
Jandira - SP
Offline
Mensagens:3310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roddrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2009 as 23:24
Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

De prontidão, peço desculpas se pareceu que quero causar algum tipo de rixa ou discórdia entre as modalidades. Prá mim, o esporte sobre duas rodas é tudo igual. Se eu tivesse grana e tempo, teria uma bike de downhill com certeza, só prá poder brincar com a galera nas pirambeiras. 
Eu sou 100% fã de MTB, mas para poder crescer, vi que é muito válido treinar com uma speed. Acaba que ando mais de speed do que de MTB. 
O intuito do tópico é só de farra mesmo. Algo saudável, hehe!
Com certeza, na minha ânsia por andar na frente, eu e o colega citado da bike de TT ganhamos. Fazer uma "chegadinha" é muito bom! independente de chegar, ou não, na frente. (lógico que como eu cheguei na frente, achei melhor ainda! uahuahuah!)

Psylo tenho certeza que sua intenção não foi essa, por isso que eu disse que não é nada pessoal nem contra vc nem contra o tópico em si, é só que ultimamente tem rolado uma tendência do pessoal radicalizar as coisas e aí qq. coisa vira caça às bruxas!!!

Semana passada fiz uma prova de triathlon short, este fim de semana fiz um Xterra, e final de semana que vem to lá batendo o cartão no Big Biker como faço ja a uns bons 4 anos. Por isso me incomodo tanto quando esse tipo de rixa boba aparece. Eu sou speedeiro, MTBiker, Triatleta e tenho bons amigos praticantes de cada atividade. Tem muita gente bacana por aí! muitos dos quais alias tive o praser de conhecer pelo forum e acabaram virando parceiros de pedais e aventuras. Vc por exemplo Silvio! eu não me rendi ao lado negro da força não!!! continuo ativo em todas as frentes (no bom sentido)!!! he he he!!! espero te encontrar domingo em Paraitinga hein?!?!? É isso aí negada bora pedalar!!! Wink

Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3948
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2009 as 23:40
Fato é que o bicho homem é complicado mesmo. Também ando de mtb e speed e concordo que existem babacas de variados naipes em todas as tribos. E também que idealmente não deveria haver nenhum tipo de antipatia ou discriminação baseadas no estilo ou no $$$ da bike de cada um.
 
Mas na média os mtbbikers são muito mais simpáticos e comunicativos mesmo. Continuo aceitando a desculpa de que o speedeiro está sempre muito concentrado no treino e, portanto, acaba não enxergando nada que esteja fora de seu túnel de visão.
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2009 as 00:16
Originalmente postado por Conrado_Calvet Conrado_Calvet escreveu:

Andre, nesse grupo que vc encontrou subindo tinha uma galera de camisa laranja?
 
Sábado o treino tinha um trecho de subida, sobe 10 km, desce 6km e volta para casa. E eu não entendo qual o problema de compartilhar o acostamento? Vc rodou qntos quilometros no seu treino, tinha gente rodando 100km lá. Eu rodei 90km contando com esse treino de subida.
 
Bom eu acho que cada um pedala e tem o equipamento que quiser, sem esse stress todo sem satisfação...
 
Eu acho engraçado é ser ultrapassado por esses bicicleteiros se achando o tal, pedalando q nem ventilador com a marcha leve, e só aumentando duas marchas passar o dito cujo pedalando numa cadência bem baixa...hehehehe
 
Abraços
Conrado
 
Nem sei! Desde a hora que eu desci tinha vários grupinhos de 4 à 5 pessoas subindo com uma boa distância entre cada grupo. Cheguei a ver um cara com uma mtb também, acredito que era uma Merida. Mas, os uniformes me pareciam sempre comuns, não lembro de ter visto nada laranja não, pois como já conversei com a Simone em MP, sempre reparo num uniforme laranja. Porquê segundo a mesma, até agora eu sou o único de Teresópolis que ela lembra de ter feito uma camisa do Pedal (viu?! também não tenho rixa de graça com os speedeiros, a minha camisa cocotinha do Pedal é o modelo speed), então eu fico naquela ansia, procurando alguém de laranja, pra ver se encontro algum colega do fórum.
Quanto a minha quilometragem foi na casa dos 80. O que me fez mais ainda pensar que teria sido melhor ir pra estrada de Friburgo, enfrentar os caminhões kamikazes de hortaliças (como diz o Hudson no seu site), pois teria feito mais volume, com uma qualidade melhor (15Km não seriam de pura descida), mas também não teria subido a serra.
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2009 as 00:38
Originalmente postado por Mauro Brisola Mauro Brisola escreveu:

 
Mas na média os mtbbikers são muito mais simpáticos e comunicativos mesmo. Continuo aceitando a desculpa de que o speedeiro está sempre muito concentrado no treino e, portanto, acaba não enxergando nada que esteja fora de seu túnel de visão.
voce se posiciona muito bem.
Gostei
 
 
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2009 as 13:56
Mas uma coisa eu tenho certeza: o cara ouviu eu dar o bom dia, não estava com fones de ouvido e não me parecia exausto, tanto é que foi pro sprint, além de eu ter certeza que me olhou de cima em baixo e fez aquela cara citada, da dona Florinda... hehehe!
Infelizmente, eu tenho que concordar que speedeiros me parecem ser um pouco menos simpáticos mesmo. Eu ando numa speedzinha bem +/-, com um quadrinho Vicini e grupinho tiagra, já que não tenho interesse nessa modalidade e uso para meus treinos. Muitos... e eu repito: MUITOS speedeiros já me esnobaram. Principalmente quando me junto a algum pelotão esporaticamente. E eu afirmo: sou sempre muito simpático e faço questão de me comunicar com todos. Não sei se é pq a bike me pareceu fuleira ou o q, mas tenho certeza que já fui esnobado...
Estou relatando isso com o intuito de que nós (incluindo MTBkers, Triatletas, etc), tentemos nos comunicar mais e fazer da bike um esporte mais "sociável". Já vi muita gente dizendo que bike é um esporte muito anti-social. Se está muito focado no treino e babando prá manter o fôlego, tudo bem, mas normalmente, tentemos nos unir mais, independente da modalidade. Precisamos disso mais do que nunca vivendo no "país do futebol". 
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2009 as 14:06
Na boa, o pessoal tem que se preocupar mais com o seu próprio treino, não com que os outros acham ou fazem.

Tem dias que cumprimento todo mundo, em outros nem retribuo. Sou "speedeiro abusado"? Dá um tempo né. Todo mundo tem um dia que acorda virado, não dá para julgar a pessoa por fatos isolados.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X