Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Comparativo Trek x Scott
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Comparativo Trek x Scott

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JKCARLOSS Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2018
CURITIBA
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JKCARLOSS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Comparativo Trek x Scott
    Postado: 18 Fev 2018 as 20:02
Olá galera

Gostaria da ajuda de vocês para saber qual bike comprar

Estou em duvida entre:

Trek Procaliber 9.7 e Scott Scale 3 Carbon

valeu https://www.pedal.com.br/forum/smileys/smiley2.gif
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2018 as 00:29
[QUOTE=JKCARLOSS] Olá galera

Gostaria da ajuda de vocês para saber qual bike comprar

Estou em duvida entre:

Trek Procaliber 9.7 e Scott Scale 3 Carbon

valeu https://www.pedal.com.br/forum/smileys/smiley2.gif[/QUOTE]

Scott Scale 3 Carbon? Nunca ouvi falar. De qualquer forma, qualquer Trek, Specialized, Scott ou Cannondale de 2017 em diante que custe mais de 12 mil será uma belíssima compra. Eu consideraria uma Specialized Epic Expert 2018.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
mvcsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Dez 2013
Salvador
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mvcsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2018 as 17:52
As Cannondales Carbon ainda estão com cabeamento externo e não usam eixo boost. Ela desenvolveu uma outra solução que, segundo ela, garante rigidez semelhante - o tal do Ai System - mas que eu tenho cá minhas dúvidas.

Só que a linha Trail 2018 foi atualizada e já vem com o quadro boost e cabeamento interno. Então eu fico com a opinião de que a Cannondale está tentando extrair até a última gota de lucro do projeto das FSi antes de atualizar seus quadros de carbono. 
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2018 as 18:12
Originalmente postado por mvcsouza mvcsouza escreveu:

As Cannondales Carbon ainda estão com cabeamento externo e não usam eixo boost. Ela desenvolveu uma outra solução que, segundo ela, garante rigidez semelhante - o tal do Ai System - mas que eu tenho cá minhas dúvidas.

Só que a linha Trail 2018 foi atualizada e já vem com o quadro boost e cabeamento interno. Então eu fico com a opinião de que a Cannondale está tentando extrair até a última gota de lucro do projeto das FSi antes de atualizar seus quadros de carbono. 


O sistema Ai exige uso de pedivela próprio da Cannondale.
As Trail vem com um pedivela muito mais simples e barato.

Além disso o sistema exige que as rodas sejam modificadas o que pode deixar um pouco mais caro também.

Pode ser que a nova geração da FSI venha com boost, mas eu não apostaria 100% nisso.
Voltar ao Topo
mvcsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Dez 2013
Salvador
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mvcsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2018 as 23:30
Se as cannondale alumínio atuais se renderam ao mercado e implementaram o boost e a caixa de direção cônica, eu fico com a aposta de que as de Carbono também vão se adequar ao mercado. Esse Ai System foi uma gambiarra para minimizar o impacto da necessidade de uma reengenharia do quadro e prolongar sua vida no mercado. Só que todos os principais concorrentes se atualizaram seguindo a mesma tendência e ela segue com esse quadro que já dá sinais de defasagem.. 

O eixo boost passante é muito mais prático e passa sensação de solidez maior. Só em praticamente eliminar o risco da roda desencaixar do quadro por conta de uma folga na blocagem.. 

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por mvcsouza mvcsouza escreveu:

As Cannondales Carbon ainda estão com cabeamento externo e não usam eixo boost. Ela desenvolveu uma outra solução que, segundo ela, garante rigidez semelhante - o tal do Ai System - mas que eu tenho cá minhas dúvidas.

Só que a linha Trail 2018 foi atualizada e já vem com o quadro boost e cabeamento interno. Então eu fico com a opinião de que a Cannondale está tentando extrair até a última gota de lucro do projeto das FSi antes de atualizar seus quadros de carbono. 


O sistema Ai exige uso de pedivela próprio da Cannondale.
As Trail vem com um pedivela muito mais simples e barato.

Além disso o sistema exige que as rodas sejam modificadas o que pode deixar um pouco mais caro também.

Pode ser que a nova geração da FSI venha com boost, mas eu não apostaria 100% nisso.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2018 as 07:47
Originalmente postado por mvcsouza mvcsouza escreveu:

Se as cannondale alumínio atuais se renderam ao mercado e implementaram o boost e a caixa de direção cônica, eu fico com a aposta de que as de Carbono também vão se adequar ao mercado. Esse Ai System foi uma gambiarra para minimizar o impacto da necessidade de uma reengenharia do quadro e prolongar sua vida no mercado. Só que todos os principais concorrentes se atualizaram seguindo a mesma tendência e ela segue com esse quadro que já dá sinais de defasagem.. 

O eixo boost passante é muito mais prático e passa sensação de solidez maior. Só em praticamente eliminar o risco da roda desencaixar do quadro por conta de uma folga na blocagem.. 

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por mvcsouza mvcsouza escreveu:

As Cannondales Carbon ainda estão com cabeamento externo e não usam eixo boost. Ela desenvolveu uma outra solução que, segundo ela, garante rigidez semelhante - o tal do Ai System - mas que eu tenho cá minhas dúvidas.

Só que a linha Trail 2018 foi atualizada e já vem com o quadro boost e cabeamento interno. Então eu fico com a opinião de que a Cannondale está tentando extrair até a última gota de lucro do projeto das FSi antes de atualizar seus quadros de carbono. 


O sistema Ai exige uso de pedivela próprio da Cannondale.
As Trail vem com um pedivela muito mais simples e barato.

Além disso o sistema exige que as rodas sejam modificadas o que pode deixar um pouco mais caro também.

Pode ser que a nova geração da FSI venha com boost, mas eu não apostaria 100% nisso.



Concordo com seu segundo parágrafo. Porém o primeiro não faz sentido.
Pra começar a questão da caixa cônica não tem nada a ver. As FSI tem caixa compatível com suspensão Lefty por isso não é cônica, na verdade ela é maior que a cônica em toda sua extensão.
Quanto ao Ai em si não tem nada de gambiarra e o esforço de engenharia para desenvolve-lo e implementa-lo foi muito maior do que simplesmente adotar o padrão boost.
Voltar ao Topo
mvcsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Dez 2013
Salvador
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mvcsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2018 as 14:03
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

 
Concordo com seu segundo parágrafo. Porém o primeiro não faz sentido.
Pra começar a questão da caixa cônica não tem nada a ver. As FSI tem caixa compatível com suspensão Lefty por isso não é cônica, na verdade ela é maior que a cônica em toda sua extensão.
Quanto ao Ai em si não tem nada de gambiarra e o esforço de engenharia para desenvolve-lo e implementa-lo foi muito maior do que simplesmente adotar o padrão boost.

Quando me referi à caixa cônica nas trail, estava mostrando mais uma tendência de mercado que a cannondale está seguindo. Esses novos quadro trail seguem as principais tendências: Boost, Cabeamento Interno e caixa cônica. 

Isso foi só para ilustrar que os quadros de carbono pararam no tempo.

A lefty não é exclusividade da linha FSi. A minha trail sl vem com caixa 1.5"  compatível com a lefty. Assim como tem FSi alumínio com suspensão comum.  Os lançamentos não compatíveis com a lefty são  todos em caixa cônica a partir de 2018. 

Quanto ao Ai System, eu só acredito que ela sustentaria a fórmula se houvesse grandes vantagens em relação ao boost. Não tem. Todo mundo aderiu ao boost, o que vai baratear a solução e aumentar a compatibilidade. Se ela insistir nisso, vai ser um tiro no pé. 

[]'s


Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2018 as 14:21
Originalmente postado por mvcsouza mvcsouza escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

 
Concordo com seu segundo parágrafo. Porém o primeiro não faz sentido.
Pra começar a questão da caixa cônica não tem nada a ver. As FSI tem caixa compatível com suspensão Lefty por isso não é cônica, na verdade ela é maior que a cônica em toda sua extensão.
Quanto ao Ai em si não tem nada de gambiarra e o esforço de engenharia para desenvolve-lo e implementa-lo foi muito maior do que simplesmente adotar o padrão boost.


Quando me referi à caixa cônica nas trail, estava mostrando mais uma tendência de mercado que a cannondale está seguindo. Esses novos quadro trail seguem as principais tendências: Boost, Cabeamento Interno e caixa cônica. 

Isso foi só para ilustrar que os quadros de carbono pararam no tempo.

A lefty não é exclusividade da linha FSi. A minha trail sl vem com caixa 1.5"  compatível com a lefty. Assim como tem FSi alumínio com suspensão comum.  Os lançamentos não compatíveis com a lefty são  todos em caixa cônica a partir de 2018. 

Quanto ao Ai System, eu só acredito que ela sustentaria a fórmula se houvesse grandes vantagens em relação ao boost. Não tem. Todo mundo aderiu ao boost, o que vai baratear a solução e aumentar a compatibilidade. Se ela insistir nisso, vai ser um tiro no pé. 

[]'s




Entendi o que vc quis dizer ao citar a caixa cônica. É que isso é um padrão tão antigo que havia me esquecido que as Trails 2017 nao tinham.

Sobre o cabeamento interno de fato a tendência é renovar já com essa mudança. Apesar de que em casa eu tenho 2 bikes, uma com outra sem. Não vejo quase nenhuma diferença entre elas. Provavelmente por serem 1x então fica bem clean de qualquer modo. Além do que o cabo do freio raramente tem rota interna.

Todo mundo aderiu ao boost, ok, mas o sistema Ai é proprietário da Cannondale. Ele não foi criado pra ser adotado por outras fabricantes.
Voltar ao Topo
mvcsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Dez 2013
Salvador
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mvcsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2018 as 16:03
É.. vamos ver as cenas dos próximos capítulos. Eu acho que esse ano ainda ela vai dar uma atualizada mais completa que a dos anos anteriores.

*****

Um amigo estava a fim de comprar uma carbono e ficou louco com o custo x benefício da Cannondale Carbon 5.

Daí foi ver uma trek procaliber. Pagou R$ 2500,00 a mais, mas não saiu com a sensação de estar levando coisa datada para casa. Além de tudo que há de atual, o quadro tem o isospeed para ajudar a filtrar as pancadas do terreno.. Um show de bike.


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X