Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Comparando o desempenho: Hibrida X Speed
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Comparando o desempenho: Hibrida X Speed

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Comparando o desempenho: Hibrida X Speed
    Postado: 25 Nov 2016 as 10:26
Por curiosidade resolvi fazer o mesmo trajeto que costumo treinar com uma Speed, usando uma hibrida.
É um trajeto de quase 9K com 158m de ganho de elevação. Tem subidas e descidas rápidas e quase nada de transito dependendo do horário.

Trajeto: https://connect.garmin.com/modern/segment/0DCC491FB0944B94AFE626CF117AD4EE

Comparei o desempenho da híbrida com o melhor dia de desempenho da Speed:

Tempo:                   Speed = 20:27 / Híbrida = 21:20
Velocidade Média:     26,2 / 25,1
Velocidade Máxima:      64,4 / 60,3


Comparativo das bikes: (Speed / Hibrida)
Bike:          Cannondale Caad 8 / Merida Speeder 100 MD
Pneus:          700x23 Maxxis Xenith Hoors e Continental Grand Sport / 700x28 Kenda Kwest
Rodas:      Maddux R3.0 / Alexrims
Garfo:           Carbono / Alumínio
Cambio:      105 10V / Cambio traseiro Claris 8V e Dianteiro M191
Coroa:      50 x 34 / 48 x 38 x 28
Cassete:      11-28 / 11-28
Pedal:           Clip Shimano com sapatilha de triathlon / Simples usando tenis
Freio:           Ferradura Tektro / Disco Mecânico Tektro
Peso:           9,1 / 10,3

Link detalhado: Caad 8: http://www.cannondale.com/en/USA/Bike/ProductDetail?Id=d46eb0c4-117c-4cf3-87cc-ccdcfb0b0012
Link detalhado hibrida: http://www.merida-bikes.com/en_gb/bikes/leisure-commuting/flat-bar-road-bike/2015/speeder-100-md-3434.html


Mesmo a híbrida tendo uma geometria de speed, achei a diferença pequena.
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2016 as 23:00
Degan muito bacana seu comparativo, eu gostaria de fazer algo semelhante com minhas bikes, vou tentar...

Seria ainda mais abrangente se vc fizesse com uma MTB tbm hehe antes de vender minha road vou botar as 3 num percurso pra testar hehe


=]
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2016 as 08:40
Originalmente postado por muringuets muringuets escreveu:

Degan muito bacana seu comparativo, eu gostaria de fazer algo semelhante com minhas bikes, vou tentar...

Seria ainda mais abrangente se vc fizesse com uma MTB tbm hehe antes de vender minha road vou botar as 3 num percurso pra testar hehe


  
Não querendo desviar do assunto mas adoro quando descubro que não é só eu que gosta de ter mais de uma ou duas bikes.Tongue
Voltar ao Topo
R0dr1g0 Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Nov 2016
Cons.LafaieteMG
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar R0dr1g0 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2016 as 10:16
Muito interessante a comparação!
Fiquei impressionado com o desempenho da hibrida!

Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2016 as 11:10
Aqui o link da carmin connect não abriu...

Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Não querendo desviar do assunto mas adoro quando descubro que não é só eu que gosta de ter mais de uma ou duas bikes.Tongue

Hehe já desviou do assunto agr não tem mais volta... Minha híbrida é bem road tbm, então to modificando ela com guidão drop e freios de ciclocross assim consigo usar pra trabalho e pra alguns pedais road mesmo, fica multiuso hehe. Já a speed... Eu tentei usar pra ir trabalhar mas é muito dura pelamor, essa não vai ficar na garagem Tongue

A híbrida do degan é quase uma road tbm, se colocar o guidão drop ali hehe... (afora as diferenças na geometria e tudo mais). 

Esse post veio pra confirmar algo que eu já imaginava, uma bike com pneus mais estreitos e uma relação "mais pesada" vai andar quase tanto quanto uma speed, quem quer só se divertir por aí sem maiores pretensões (como eu) não vai sentir falta da speed pura... Acho que por isso que eu simpatizo com bikes estilo gravel e ciclocross (meio multi terrenos), acho a Specialized Diverge linda, mas sempre que perguntam aqui no fórum o pessoal acaba recomendando a speed pura (já teve uns 2 ou 3 tópicos sobre isso)...
=]
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2016 as 21:33
Originalmente postado por R0dr1g0 R0dr1g0 escreveu:

Muito interessante a comparação!
Fiquei impressionado com o desempenho da hibrida!


Uma híbrida bem montada (com quadro leve, grupo bom e pneus 700x23) não fica devendo muito à uma estradeira.  Óbvio que vai exigir mais do ciclista para acompanhar os demais do pelotão.

No grupo que normalmente pedalo há um sujeito com uma híbrida 9v com freios à disco, garfo Mosso rígido e quadro Vicinitech 29".  O sujeito além de 10kg mais leve que eu (ele pesa só 67 kg) pedala muito bem em pé "morro acima" e nunca deixou de pedalar (pedala e compete desde criança).  Ele "faz mais força", mas acompanha o pelote. 
Nas descidas e nas retas longas, por ser mais leve ou por não conseguir assumir uma postura mais aerodinâmica, ou ainda por empregar rodas de MTB, ele fica um pouco para trás e precisa fazer mais força para reconectar o pelote.  Mas ele consegue... Clap

“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
LuizRod Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2016
Barueri/SP
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizRod Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2016 as 22:25
Originalmente postado por muringuets muringuets escreveu:

Aqui o link da carmin connect não abriu...

Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Não querendo desviar do assunto mas adoro quando descubro que não é só eu que gosta de ter mais de uma ou duas bikes.Tongue

Hehe já desviou do assunto agr não tem mais volta... Minha híbrida é bem road tbm, então to modificando ela com guidão drop e freios de ciclocross assim consigo usar pra trabalho e pra alguns pedais road mesmo, fica multiuso hehe. Já a speed... Eu tentei usar pra ir trabalhar mas é muito dura pelamor, essa não vai ficar na garagem Tongue

A híbrida do degan é quase uma road tbm, se colocar o guidão drop ali hehe... (afora as diferenças na geometria e tudo mais). 

Esse post veio pra confirmar algo que eu já imaginava, uma bike com pneus mais estreitos e uma relação "mais pesada" vai andar quase tanto quanto uma speed, quem quer só se divertir por aí sem maiores pretensões (como eu) não vai sentir falta da speed pura... Acho que por isso que eu simpatizo com bikes estilo gravel e ciclocross (meio multi terrenos), acho a Specialized Diverge linda, mas sempre que perguntam aqui no fórum o pessoal acaba recomendando a speed pura (já teve uns 2 ou 3 tópicos sobre isso)...

Antes de decidir pela speed, eu andei em uma Diverge e realmente é muito confortável. Quem quer um pedal sem pretensões, pode ir sem medo. Eu acabei optando pela Allez Sport porque gosto de pedalar com velocidade e treino curto (1 hora). Mas a Diverge é bem mais confortável que a Allez, além de mais bonita.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2016 as 20:10
(a)muringuets
Opa, manda uma MTB aqui que testo! rs Realmente seria interessante.

Qto aos pneus, eu tinha lido em algum lugar que não fazia tanta diferença de um 23 para 25 em termos de performance, mas o 25 furava menos. Essa comparativo também confirma.
Esse pneu da hibrida é um Kenda de R$50 com ranhuras, enquanto os da speed são liso e custam 3 ou 4 vezes mais.


(a)Ligeirinho,
Pois é, a híbrida eu uso para ir ao trabalho e a speed para treinos. Acho q hibrida uma maravilha para encarar o transito com certa performance.
Futuramente ainda vou pegar mais uma, para TT.


Analisando melhor, em um percurso com muitas subidas, 3 coroas fazem muita diferença. Chegar mais inteiro no final de uma subida te ajuda na hora de descer e encarar o plano.
Mas acredito que seria muito dificil conseguir acompanhar um pelotão no plano usando uma hibrida.

Hoje fiz um pedal de 65k com uns 1200m de ganho de elevação. Se eu fizer esse mesmo percurso com a hibrida provavelmente meu desempenho vai ser melhor.


Editado por Degan - 27 Nov 2016 as 20:13
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2016 as 09:20
tenho um pouco a falar sobre hibridas: antes de comprar uma bike pra mim pesquisei bastante e resolvi comprar a hibrida justamente por ser a mistura da road bike com a mountainbike. Boa velocidade, melhor de frenagem, 3 coroas para subir morros fortes...enfim não é à toa que na Europa tem muita bike hibrida circulando nas ruas. Aqui no Brasil vejo muita gente usando bicicleta com pneu de trator para andar no asfalto. Utilizo hibrida agora com pneu 700x25 e com certeza deixa muito pouco a desejar em comparação com a speed, principalmente no uso urbano que exige mais nas frenagens em meio ao transito, e na minha opinião é mais rapida que a speed nesses casos.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2016 as 09:44
Realmente neste comparativo podemos ver que a diferença alem de pequena, para pessoal que não tem intuito de competição, uma hibrida as vezes é a melhor opção...

Não me assustaria se a MTB ficasse pouco tempo abaixo da hibrida também, com uma media entre 24 e 25 km/h...

Outra observação importante, é que na Speed você estava clipado e na Hibrida estava com pedal plataforma... Eu vi um vídeo, preciso encontrar o link, e fizeram dois testes diferentes no rolo, junto com medidor de potencia, consumo de oxigênio e medição do acido lático, os cara ficaram espantados que no final do testes, os tempos foram muitos parecidos, com vantagem para o clip, porem o consumo de oxigênio e acido latico mostrou que o clip fez a pessoa gastar mais energia também, justificando a pequena diferença no tempo... 
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2016 as 10:18
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2016 as 11:28
É o mesmo canal, o vídeo que vi foi esse, de MTB:


Interessante que os resultados foram pareceidos...
Voltar ao Topo
Danielhmm29 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2018
Campo grande
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danielhmm29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2018 as 10:52
http://archive.fujibikes.com/2018/Fuji/roubaix-134 ou
http://www.fujibikes.com/usa/bikes/city/fitness/absolute/absolute-1-1

Vou comprar fora, as duas estão o mesmo preço, meu uso vai ser principalmente na cidade, moro em Campo Grande MS, o asfalto aqui é relativamente bom, sem buracos (nos trajetos que ando), também vou usar na ciclovia, as ruas que vou pegar são longas e sem muito trânsito.
Voltar ao Topo
Danielhmm29 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2018
Campo grande
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danielhmm29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2018 as 11:27
A dúvida é, eu consigo velocidade nessa híbrida, Absolut 1.1? Eu sei que com a Roubaix eu tenho um desempenho melhor, mas não pretendo competir, porém queria algo que me desse uma sensação de velocidade misturando conforto e durabilidade.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2018 as 11:32
Tendo perna suficiente vc chega a mais de 60 na híbrida com esse pedivela gigante , conforto é com a híbrida tbm.

Sensação de velocidade é outra coisa , pega uma bike rígida e anda numa rua toda irregular esburacada , vc vai estar a 20 com sensação de estar a 80 , 60 num asfalto lisinho rua larga vc vai achar que está a 40.
Voltar ao Topo
RafaPetry Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2018
RS
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaPetry Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 00:46
Tenho uma híbrida Caloi City tour Comp. Comprei exatamente por não ter como intuito competição. Mas queria uma bike rápida e um pouco mais confortável que Speed e tbm com os pneus 700.38 ala anda bem na rodovia e no acostamento por vezes mais irregular. O pedivela é 44/34/22 k7 11-32. Chego a 60 km por hora e ainda tem margem para um pouco mais, mas ainda não tenho perna pra aumentar o RPM na marcha máxima.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 07:20
Originalmente postado por RafaPetry RafaPetry escreveu:

Tenho uma híbrida Caloi City tour Comp. Comprei exatamente por não ter como intuito competição. Mas queria uma bike rápida e um pouco mais confortável que Speed e tbm com os pneus 700.38 ala anda bem na rodovia e no acostamento por vezes mais irregular. O pedivela é 44/34/22 k7 11-32. Chego a 60 km por hora e ainda tem margem para um pouco mais, mas ainda não tenho perna pra aumentar o RPM na marcha máxima.

Da uma olhada nas bikes de gravel.
E tambem na Sense Criterium. Acho q ela encaixa no q vc quer.
Tem uma gravel da Soul.
Voltar ao Topo
RafaPetry Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2018
RS
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaPetry Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 07:41
Mas estou satisfeito com a City tour comp. A Sense Criterium não me agrada. Mas obrigado pela participação.
Voltar ao Topo
MAX FELIPE Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Dez 2019
RJ
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MAX FELIPE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2019 as 14:58
O sistema de amortecimento no canote funciona da sua caloi ? Ou é apenas paliativo...
Voltar ao Topo
RafaPetry Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2018
RS
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaPetry Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2019 as 15:42
Originalmente postado por MAX FELIPE MAX FELIPE escreveu:

O sistema de amortecimento no canote funciona da sua caloi ? Ou é apenas paliativo...
Funciona, mas é pouco notado, acho bom assim, pois se fosse muito macio atrapalharia.
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2019 as 10:22
Tenho uma Allez que só uso nos rachoes e treino de domingo. E tenho uma Caloi Strada que uso pra trabalhar. Ela tá com pneu 700x25 mas tô querendo um 700x28. Pra girar na cidade e romper longas distâncias no meio urbano, não tem melhor, tem que ser speed. Montei uma MTB com garfo rígido pq o projeto da gravel foi pro saco, só que foi uma boa opção. Pegar estradao de terra e subir uns morros é muito bom. Tô usando pneu 2.10 e garfo Mosso M3 alumínio muito confortável. Resumindo.... Híbrida ou speed com um pneu mais largo na cidade é muito bom.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X