| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Companhias aéreas amigáveis
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Companhias aéreas amigáveis

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
problemateo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Abr 2017
São Paulo - SP
Desconectado
Mensagens:11
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de problemateo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Companhias aéreas amigáveis
    Enviado: 21 Jan 2019 as 12:05
Bom dia pessoal.

Vou me mudar para a França no meio do ano e tem 2 questões que vêm me deixando em dúvida...
1. Vou levar minha bike - uma Caloi City Tour 2016 - para a França, mas vi aqui que parece que a "aceitação" de levar bike como bagagem especial varia de companhia pra companhia. Alguém já fez viagens internacionais com sua magrela e poderia me ajudar com dicas de companhias amigáveis e na embalagem da bike. Os bike cases parecem ser bem caros, imagino que tenham alternativas melhores

2. Lá tô querendo fazer delivery do que der nos primeiros meses que estiver lá. Alguém já fez ou conhece alguém que tenha feito esse tipo de serviço em Paris ou na Europa? Eu cheguei a ver com uma pessoa que fez na Irlanda, mas parece que os preços variam bastante de país pra páis.

Qualquer ajuda tá valendo!! Obrigadoo
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:4040
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jan 2019 as 12:07
Do jeito que andam cobrando vai sair mais barato vc comprar uma bike nova na Decathlon do que levar essa
Voltar para o topo
muciovianajr Ver Drop Down


Registrado: 03 Abr 2018
SJ dos Campos
Desconectado
Mensagens:95
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de muciovianajr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jan 2019 as 12:09
Não é melhor comprar um bike lá? Chegando lá vá a uma loja de Decathlon e compre uma bike.
Vc vai gastar bem uns 200 dólares para enviar essa bike para lá como bagagem despachada/oversized.

Voltar para o topo
eduardo quixadá Ver Drop Down


Registrado: 08 Fev 2018
quixadá, ceara
Desconectado
Mensagens:39
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de eduardo quixadá Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jan 2019 as 12:12
Na França só o que tem é bicicleta maneira. Urbanas, fixas, roads, mtbs, etc, etc.
Vende a tua bike e descola uma poor lá.
Valeu!!
Voltar para o topo
problemateo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Abr 2017
São Paulo - SP
Desconectado
Mensagens:11
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de problemateo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jan 2019 as 12:12
Nossa, sério que custa tudo isso? Eu tava lendo um post do bikeelegal e não pareciam cobrar, se se encaixasse dentro dos padrões de 158cm lineares.
Uma bike nos padrões dessa vai custar pelo menos uns 500 euros lá
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:4040
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jan 2019 as 12:17
Não conheço muito bem esse modelo de 2016. Mas olhe aqui.

https://www.decathlon.co.uk/C-376962-hybrid-and-touring-bikes#product_8301530
Voltar para o topo
problemateo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Abr 2017
São Paulo - SP
Desconectado
Mensagens:11
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de problemateo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jan 2019 as 12:24
Dessas aí a que mais se assemelha custa 400 euros, e eu diria que é um modelo inferior a minha... Na cotação atual sairia próximo aos 2000 reais ://
Tô dando uma pesquisada aqui também, mas eu acho que levar ainda seria a melhor opção
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:4040
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jan 2019 as 12:24
Voltar para o topo
muciovianajr Ver Drop Down


Registrado: 03 Abr 2018
SJ dos Campos
Desconectado
Mensagens:95
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de muciovianajr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jan 2019 as 12:46
Vai por mim, 158 cm lineares não é muito...
Vc vai ter que soltar as duas rodas, desmontar os pedais, desmontar o guidão...
Trampo...
França tem bike prá caramba... As Trimbã's da Decathlon são otimo custo beneficio.
Dê uma olhada no site frances

Voltar para o topo
problemateo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Abr 2017
São Paulo - SP
Desconectado
Mensagens:11
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de problemateo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jan 2019 as 14:08
Essa bike de 250 euros é bem inferior a minha... Só tem 7 marchas, nos comentários pessoal fala bastante da durabilidade.

Eu agradeço pela ajuda de vcs, mas por enquanto tudo me leva a querer desembolsar uma grana a mais pra levar minha bike (Fora que pretendo fazer umas viagens pela europa).
Voltar para o topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Desconectado
Mensagens:2572
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de adrianomtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2019 as 08:38
Esses 158 cm lineares são a soma da largura + altura + profundidade da caixa. Mede uma caixa de bike e você vai ver que vai dar bem mais que isso. Você vai pagar excesso de bagagem. 
Voltar para o topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Desconectado
Mensagens:655
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pimenta86 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2019 as 09:35
Independente do tamanho da embalagem, algumas companias cobram por considerar a bike equipamento esportivo, e cobram por isso. Dificil ter escapatoria. Costuma variar de 100 a 200 dolares.

Acho que ja ouvi mesmo que existem algumas que deixam vc levar como bagagem normal, mas seria uma lenda?

Quanto a embalagem, a mais economica e' uma caixa de bike mesmo.

Alem do preco do transporte de aviao, pense tambem no trampo de carregar uma caixa desse tamanho de um lado p outro, se vc tiver que chamar um taxi ou coisa do tipo ja vai te custar uns bons euros a mais.

Coloque tudo no papel, e veja se realmente nao compensa vender a sua e comprar uma la.


Voltar para o topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Desconectado
Mensagens:655
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pimenta86 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2019 as 09:45
Originalmente Postado por problemateo problemateo Escreveu:



2. Lá tô querendo fazer delivery do que der nos primeiros meses que estiver lá. Alguém já fez ou conhece alguém que tenha feito esse tipo de serviço em Paris ou na Europa? Eu cheguei a ver com uma pessoa que fez na Irlanda, mas parece que os preços variam bastante de país pra páis.

Qualquer ajuda tá valendo!! Obrigadoo

Vc diz delivery de bike certo? Se sim, os que conheco sao o DeliveryHoo e o UberEats. Aqui vc pode encontar algum info sobre valores: http://devenir-coursier-velo.fr/
Voltar para o topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jan 2016
RJ
Desconectado
Mensagens:451
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de vshadow Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2019 as 10:27
Acho que também há de se considerar em comprar uma bike usada por lá.... Também chamadas second hand
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar para o topo
problemateo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Abr 2017
São Paulo - SP
Desconectado
Mensagens:11
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de problemateo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2019 as 18:02
Hmm, eu estou buscando falar com pessoas que fizeram isso, mas parece que a lei de bagagens para o Brasil mudou no ano passado, então ainda tá meio confuso...

(a)pimenta66 obrigado pelo site e dicas de delivery!

Eu estou receoso em não levar minha bike por ter que gastar tempo lá caçando isso no começo e também pelo apego emocional que eu tenho pela minha bixinha aqui... É uma baita bike, perfeita para a cidade, acho foda encontrar algo assim por lá a um preço acessível..
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X