Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - como usar o capacete corretamente
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


como usar o capacete corretamente

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
5 th elemento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2003
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 5 th elemento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: como usar o capacete corretamente
    Postado: 28 Abr 2011 as 15:07
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2011 as 16:05
Será que vai voltar a velha polêmica do uso do capacete?


hehehehe
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2011 as 17:28
esse artigo devia se chamar:

"cara chato reclamando de como todo mundo usa capacete"
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2011 as 17:41
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2011 as 17:53
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

esse artigo devia se chamar:

"cara chato reclamando de como todo mundo usa capacete"


Mulher loira: esta só pode ser uma modelo, de tão ruim que está! Tiras frouxas e separação muito baixa. Horrível!

Mas isso é óbvio, inclusive a mulher está num stand qualquer de uma feira ou coisa parecida. Ou alguém usa capacete aero para ir no mercado? ConfusedLOL
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
5 th elemento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2003
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 5 th elemento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2011 as 17:53
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

esse artigo devia se chamar:

"cara chato reclamando de como todo mundo usa capacete"
 
 
Você bebeu ?
 
Leva uma queda com o capacete torto na cabeça para você ver o que é bom, o cara está dando toque como usar o capacete e ele é chato ? é cada uma que ...
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2011 as 18:03

Tem muita bobagem no link postado, como a reclamação sobre o capacete aero (a função de proteção é mínima, de qualquer forma).

Para não sair do tópico de mãos abanando,




Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2011 as 18:25
Mas óculos por dentro das tiras é contra as Regras, NÃO PODE.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2011 as 20:40
Me irrito com pessoas que acham que usar capacete pra andar de bicicleta deveria ser obrigatório baseado em histórias do tipo "caí outro dia e se não fosse o capacete eu teria rachado a cabeça". Mas o principal é que proteger meu corpo e minha cabeça, com o equipamento apropriado ou não, é escolha minha e de mais ninguém.

Então, só pro pessoal pensar um pouco, lá vai um site contra o uso do capacete:

http://www.vehicularcyclist.com/hfaq.html
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2011 as 20:48
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Mas óculos por dentro das tiras é contra as Regras, NÃO PODE.


Rule 37:

The arms of the eyewear shall always be placed over the helmet straps.  No exceptions.  We don’t know why, it’s just the way it is.




Editado por Voodoo - 28 Abr 2011 as 20:48
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2011 as 21:30
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Me irrito com pessoas que acham que usar capacete pra andar de bicicleta deveria ser obrigatório baseado em histórias do tipo "caí outro dia e se não fosse o capacete eu teria rachado a cabeça". Mas o principal é que proteger meu corpo e minha cabeça, com o equipamento apropriado ou não, é escolha minha e de mais ninguém.

Então, só pro pessoal pensar um pouco, lá vai um site contra o uso do capacete:

http://www.vehicularcyclist.com/hfaq.html
 
Ocorreu comigo, por isso EU sempre uso.
 
Mas é escolha de cada um...   
 
Assim como tem gente que gosta de dirigir sem cinto de segurança, treinar artes marciais sem protetor bucal e por aí vai.
 
Mas o que eu realmente condeno, é pedalar sem freio!  Pq essa idiotice coloca muitos pedestres em risco.Thumbs Down


Editado por Zo - 28 Abr 2011 as 21:31
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2011 as 21:36
Originalmente postado por Zo Zo escreveu:

Mas o que eu realmente condeno, é pedalar sem freio!  Pq essa idiotice coloca muitos pedestres em risco.Thumbs Down


Eu só condeno quem pedala maconhado, coloca todo mundo em risco.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2011 as 21:37
KCT,

Sabia que vinha alguém falar mal de capacete...

Não usa...

O cara só postou um site com algumas dicas e exemplos ilustrando o uso correto e o incorreto, para quem quer usar capacete...


Se você não quer não usa e pronto...se quer as dicas estão aí.

Notivago ( o retorno )
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2011 as 21:38
O que dizem as Regras quanto ao uso de bandanas com os capacetes? Aquilo que o jovem seguidor de Jah está usando pode ser considerado como uma bandana?
Parachoque de bike é o dente
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2011 as 21:40
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Eu só condeno quem pedala maconhado, coloca todo mundo em risco.

Olha o pleonasmo aí, Voodoo!
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2011 as 21:43
Citar Mas o que eu realmente condeno, é pedalar sem freio!  Pq essa idiotice coloca muitos pedestres em risco.Thumbs Down

Mas que viadagem é essa, Zo? Desse jeito o Murilo vai vir te pegar! Esqueceu que por aqui o que vale é a lei do mais forte? Os pedestres que "se danem-se"!
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2011 as 21:45
Os arbitros da FETRISC (Federação Catarinense de Triatlo) são bem rígidos no que se refere a uso de capacete. Numa prova do XTERRA de Floripa, na transição me pararam pra apertar o capacete que estava com a tira frouxa. (olham tambem pneus, freios, blocagens)

Depois daqui passei a usar confome a regra.
Não custa utilizar de maneira correta.

A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2011 as 21:48
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Zo Zo escreveu:

Mas o que eu realmente condeno, é pedalar sem freio!  Pq essa idiotice coloca muitos pedestres em risco.Thumbs Down


Eu só condeno quem pedala maconhado, coloca todo mundo em risco.
 
E quem fuma maconha pra aliviar as dores causadas pela quimioterapia?!?!Ouch
 
(confessa, vc ficou emocionado) LOL
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2011 as 21:50
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Citar Mas o que eu realmente condeno, é pedalar sem freio!  Pq essa idiotice coloca muitos pedestres em risco.Thumbs Down

Mas que viadagem é essa, Zo? Desse jeito o Murilo vai vir te pegar! Esqueceu que por aqui o que vale é a lei do mais forte? Os pedestres que "se danem-se"!
 
Foi mal!
 
O negócio é andar de SUV sem freios! LOL
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2011 as 22:35
99% dos tópico sobre capacete são criados por maconheiros. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2011 as 22:41
vodoo: pedalar drogado aumenta a concentração. fato comprovado cientificamente.

depois de cheirar pó então, nem se fala.

a respeito do freio: é verdade. já andei de fixa sem freio e agora vejo que era muita burrice.

a respeito do capacete: uso só em pedaladas de mais longas, pra ir até a esquina acho um saco.
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2011 as 22:42
mas bom mesmo é dirigir uma tucson cheirado e sem freio.
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2011 as 22:42
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

99% dos tópico sobre capacete são criados por maconheiros. 
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
Sky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2010
Far far away
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2011 as 00:26
Eu acho que usar capacete pra andar de bicicleta deveria ser obrigatório baseado em minha história que caí e quebrei o capacete outro dia e se não fosse o capacete eu teria rachado a cabeça. (provocando fpavao)

Editado por Sky - 29 Abr 2011 as 00:27
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2011 as 00:53

To começando no mtb agora, mas sempre fui a favor do uso do capacete... mas como falaram...vai de cada um...

Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2011 as 01:55
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

mas bom mesmo é dirigir uma tucson cheirado e sem freio.


Nem isso é coisa que apenas um ilustre senador de MG, mas que mora no RJ, faz! Fora espancar as "namoradas"...rs
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2011 as 01:55
galera... estamos no Brasil, só da pessoa usar capacete andando de bike a é um grande avanço

ainda querem que usem o capacede direito? aí ja é pedir demais pow :P

zuera....

interessante o artigo!
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2011 as 17:40
Originalmente postado por Aloneghost Aloneghost escreveu:

KCT,

Sabia que vinha alguém falar mal de capacete...

Não usa...

O cara só postou um site com algumas dicas e exemplos ilustrando o uso correto e o incorreto, para quem quer usar capacete...


Se você não quer não usa e pronto...se quer as dicas estão aí.

Notivago ( o retorno )
 
O Notivago é igual aquele personagem "beetlejuice"é só falar 3 vezes o nome dele em um tópico de capacete que ele apareceShockedLOLLOLLOL
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
biaggio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2009
Interior/SP
Offline
Mensagens:520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biaggio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2011 as 03:30
Valeu a dica, já reajustei meu capacete que tava frouxo!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X