| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - como usar o capacete corretamente
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

como usar o capacete corretamente

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
5 th elemento Ver Drop Down

São Paulo - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 5 th elemento Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: como usar o capacete corretamente
    Enviado: 28 Abr 2011 as 15:07
Voltar para o topo
Aloneghost Ver Drop Down

niteroi
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Aloneghost Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2011 as 16:05
Será que vai voltar a velha polêmica do uso do capacete?

hehehehe
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar para o topo
FPavão Ver Drop Down

Porto Alegre
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FPavão Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2011 as 17:28
esse artigo devia se chamar:

"cara chato reclamando de como todo mundo usa capacete"
Voltar para o topo
Aloneghost Ver Drop Down

niteroi
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Aloneghost Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2011 as 17:41
AloneGhost
Voltar para o topo
Voodoo Ver Drop Down

Curitiba - PR
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Voodoo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2011 as 17:53
Originalmente Postado por FPavão FPavão Escreveu:

Mulher loira: esta só pode ser uma modelo, de tão ruim que está! Tiras frouxas e separação muito baixa. Horrível!

Mas isso é óbvio, inclusive a mulher está num stand qualquer de uma feira ou coisa parecida. Ou alguém usa capacete aero para ir no mercado? ConfusedLOL
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar para o topo
5 th elemento Ver Drop Down

São Paulo - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 5 th elemento Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2011 as 17:53

Você bebeu ?

Leva uma queda com o capacete torto na cabeça para você ver o que é bom, o cara está dando toque como usar o capacete e ele é chato ? é cada uma que ...
Voltar para o topo
fbergo Ver Drop Down

Campinas - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fbergo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2011 as 18:03

Tem muita bobagem no link postado, como a reclamação sobre o capacete aero (a função de proteção é mínima, de qualquer forma).

Para não sair do tópico de mãos abanando,

Auf wiedersehen.
Voltar para o topo
Hamud Ver Drop Down

Curitiba - PR
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hamud Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2011 as 18:25
Mas óculos por dentro das tiras é contra as Regras, NÃO PODE.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar para o topo
FPavão Ver Drop Down

Porto Alegre
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FPavão Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2011 as 20:40
Me irrito com pessoas que acham que usar capacete pra andar de bicicleta deveria ser obrigatório baseado em histórias do tipo "caí outro dia e se não fosse o capacete eu teria rachado a cabeça". Mas o principal é que proteger meu corpo e minha cabeça, com o equipamento apropriado ou não, é escolha minha e de mais ninguém.

Então, só pro pessoal pensar um pouco, lá vai um site contra o uso do capacete:

http://www.vehicularcyclist.com/hfaq.html
Voltar para o topo
Voodoo Ver Drop Down

Curitiba - PR
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Voodoo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2011 as 20:48
Originalmente Postado por Hamud Hamud Escreveu:

Mas óculos por dentro das tiras é contra as Regras, NÃO PODE.

Rule 37:

The arms of the eyewear shall always be placed over the helmet straps.  No exceptions.  We don’t know why, it’s just the way it is.

Editado por Voodoo - 28 Abr 2011 as 20:48
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar para o topo
Zo Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Zo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2011 as 21:30

Me irrito com pessoas que acham que usar capacete pra andar de bicicleta deveria ser obrigatório baseado em histórias do tipo "caí outro dia e se não fosse o capacete eu teria rachado a cabeça". Mas o principal é que proteger meu corpo e minha cabeça, com o equipamento apropriado ou não, é escolha minha e de mais ninguém.

Então, só pro pessoal pensar um pouco, lá vai um site contra o uso do capacete:

http://www.vehicularcyclist.com/hfaq.html

Ocorreu comigo, por isso EU sempre uso.

Mas é escolha de cada um...   

Assim como tem gente que gosta de dirigir sem cinto de segurança, treinar artes marciais sem protetor bucal e por aí vai.

Mas o que eu realmente condeno, é pedalar sem freio!  Pq essa idiotice coloca muitos pedestres em risco.Thumbs Down

Editado por Zo - 28 Abr 2011 as 21:31
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar para o topo
Voodoo Ver Drop Down

Curitiba - PR
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Voodoo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2011 as 21:36
Originalmente Postado por Zo Zo Escreveu:

Mas o que eu realmente condeno, é pedalar sem freio!  Pq essa idiotice coloca muitos pedestres em risco.Thumbs Down

Eu só condeno quem pedala maconhado, coloca todo mundo em risco.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar para o topo
Aloneghost Ver Drop Down

niteroi
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Aloneghost Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2011 as 21:37
KCT,

Sabia que vinha alguém falar mal de capacete...

Não usa...

O cara só postou um site com algumas dicas e exemplos ilustrando o uso correto e o incorreto, para quem quer usar capacete...

Se você não quer não usa e pronto...se quer as dicas estão aí.

Notivago ( o retorno )
AloneGhost
Voltar para o topo
Telles Ver Drop Down

Arraial do Cabo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Telles Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2011 as 21:38
O que dizem as Regras quanto ao uso de bandanas com os capacetes? Aquilo que o jovem seguidor de Jah está usando pode ser considerado como uma bandana?
Parachoque de bike é o dente
Voltar para o topo
lgalicki Ver Drop Down

Banido
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lgalicki Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2011 as 21:40
Originalmente Postado por Voodoo Voodoo Escreveu:

Olha o pleonasmo aí, Voodoo!
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar para o topo
lgalicki Ver Drop Down

Banido
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lgalicki Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2011 as 21:43
Citação de Mas o que eu realmente condeno, é pedalar sem freio!  Pq essa idiotice coloca muitos pedestres em risco.Thumbs Down

Mas que viadagem é essa, Zo? Desse jeito o Murilo vai vir te pegar! Esqueceu que por aqui o que vale é a lei do mais forte? Os pedestres que "se danem-se"!
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar para o topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down

Joinville - SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Luiz Fernandes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2011 as 21:45
Os arbitros da FETRISC (Federação Catarinense de Triatlo) são bem rígidos no que se refere a uso de capacete. Numa prova do XTERRA de Floripa, na transição me pararam pra apertar o capacete que estava com a tira frouxa. (olham tambem pneus, freios, blocagens)

Depois daqui passei a usar confome a regra.
Não custa utilizar de maneira correta.

A Saga esta apenas começando
Voltar para o topo
Zo Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Zo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2011 as 21:48
Originalmente Postado por Voodoo Voodoo Escreveu:

Originalmente Postado por Zo Zo Escreveu:

E quem fuma maconha pra aliviar as dores causadas pela quimioterapia?!?!Ouch

(confessa, vc ficou emocionado) LOL

Voltar para o topo
Zo Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Zo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2011 as 21:50
Originalmente Postado por lgalicki lgalicki Escreveu:

Citação de Mas o que eu realmente condeno, é pedalar sem freio!  Pq essa idiotice coloca muitos pedestres em risco.Thumbs Down

Mas que viadagem é essa, Zo? Desse jeito o Murilo vai vir te pegar! Esqueceu que por aqui o que vale é a lei do mais forte? Os pedestres que "se danem-se"!

Foi mal!

O negócio é andar de SUV sem freios! LOL

Voltar para o topo
Cebo Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Cebo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2011 as 22:35
99% dos tópico sobre capacete são criados por maconheiros. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar para o topo
FPavão Ver Drop Down

Porto Alegre
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FPavão Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2011 as 22:41
vodoo: pedalar drogado aumenta a concentração. fato comprovado cientificamente.

depois de cheirar pó então, nem se fala.

a respeito do freio: é verdade. já andei de fixa sem freio e agora vejo que era muita burrice.

a respeito do capacete: uso só em pedaladas de mais longas, pra ir até a esquina acho um saco.
Voltar para o topo
FPavão Ver Drop Down

Porto Alegre
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FPavão Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2011 as 22:42
mas bom mesmo é dirigir uma tucson cheirado e sem freio.
Voltar para o topo
Aloneghost Ver Drop Down

niteroi
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Aloneghost Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2011 as 22:42
Originalmente Postado por Cebo Cebo Escreveu:

99% dos tópico sobre capacete são criados por maconheiros. 
AloneGhost
Voltar para o topo
Sky Ver Drop Down

Far far away
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Sky Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Abr 2011 as 00:26
Eu acho que usar capacete pra andar de bicicleta deveria ser obrigatório baseado em minha história que caí e quebrei o capacete outro dia e se não fosse o capacete eu teria rachado a cabeça. (provocando fpavao)

Editado por Sky - 29 Abr 2011 as 00:27
Voltar para o topo
Western Ver Drop Down

PG-PR
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Western Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Abr 2011 as 00:53

To começando no mtb agora, mas sempre fui a favor do uso do capacete... mas como falaram...vai de cada um...

Voltar para o topo
apoloesminteu Ver Drop Down

centro - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de apoloesminteu Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Abr 2011 as 01:55

mas bom mesmo é dirigir uma tucson cheirado e sem freio.

Nem isso é coisa que apenas um ilustre senador de MG, mas que mora no RJ, faz! Fora espancar as "namoradas"...rs
Voltar para o topo
Charlesxavier Ver Drop Down

Goiânia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Charlesxavier Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Abr 2011 as 01:55
galera... estamos no Brasil, só da pessoa usar capacete andando de bike a é um grande avanço

ainda querem que usem o capacede direito? aí ja é pedir demais pow :P

zuera....

interessante o artigo!
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar para o topo
Carlos sp Ver Drop Down

São Paulo/SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Carlos sp Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Abr 2011 as 17:40
Originalmente Postado por Aloneghost Aloneghost Escreveu:

KCT,

Sabia que vinha alguém falar mal de capacete...

Não usa...

O cara só postou um site com algumas dicas e exemplos ilustrando o uso correto e o incorreto, para quem quer usar capacete...

Se você não quer não usa e pronto...se quer as dicas estão aí.

Notivago ( o retorno )

O Notivago é igual aquele personagem "beetlejuice"é só falar 3 vezes o nome dele em um tópico de capacete que ele apareceShockedLOLLOLLOL
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar para o topo
biaggio Ver Drop Down

Interior/SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de biaggio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Abr 2011 as 03:30
Valeu a dica, já reajustei meu capacete que tava frouxo!
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.