Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Como usar bermuda: Com cueca ou sem cueca?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Como usar bermuda: Com cueca ou sem cueca?

 Responder Página  123 7>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bynose Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2007
Araxá - Minas G
Offline
Mensagens:613
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bynose Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Como usar bermuda: Com cueca ou sem cueca?
    Postado: 30 Ago 2008 as 09:25
Pessoal escuto cada um falando uma coisa, afinal vocês usam somente a bermuda ou usam com cueca? Eu tive problema com cueca pois me assou todo e hoje em dia uso somente a bermuda e tá tranquilo, será que isso aconteceu devido a má qualidade da bermuda?
Voltar ao Topo
firefox Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2006
guarulhos - sp
Offline
Mensagens:539
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar firefox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2008 as 10:17
pedale pelado, é o mais melhor de bao....


só cuidado com a puliça
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2008 as 11:45
Se tiver que tirar a bermuda por algum motivo de ordem médica...vai ficar sem jeito...
Voltar ao Topo
arielcarapia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2008
Alagoinhas - Bahia
Offline
Mensagens:626
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arielcarapia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2008 as 12:00
Firefox....essa foi boa..Piluça?uahuahuahuahuahaha
o seguinte é vei.vc.veste a cueca e depois a bermuda..entendeu?
brincadeira pow.
uma cueca que pode ser boa é uma cueca tipo Box,que ela vem até a coxa e acho que se adapta melhor a bermuda de pedalar.
abraço.
Mountain Bike no sangue.
Voltar ao Topo
ZeroGravity Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2008
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ZeroGravity Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2008 as 13:09

Quando comprei a primeira bermuda, o vendedor me deu esse papo, de usar sem cueca...Vesti a parada e achei estranho demais, aí resolvi mandar o cuecão pra ver o que dava, e foi tranquilo. 

Acho que o detalhe é o tipo de costura da cueca, se a costura for fininha nas bordas, não tem erro, agora eu já tive problemas com cueca tipo box, deu uma incomodada durante o pedal.
 
Outro lance é que uma boa cueca de algodão ajuda absorver o suor, preservando a bermuda.


Editado por ZeroGravity - 31 Ago 2008 as 06:04
"Se a gravidade é uma lei, então pode ser burlada!"
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2008 as 13:23
O bom humor é sempre benvindo, hehehe! Essa foi boa LOLLOLLOL

Eu uso, por baixo da bermuda, a cueca do tipo "Box" como disse o colega. A De Millus tem os modelos ZEUS, são ótimas e o preço é bom. Em torno de R$ 14,00 a peça. Aliás eles lançaram umas bem finas e leves que é um show no corpo. No começo tentei usar com cuecas do tipo "zorba", quase virei churrasco! Confused

Waldson

Originalmente postado por firefox firefox escreveu:

pedale pelado, é o mais melhor de bao....


só cuidado com a puliça
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Rover Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:2442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rover Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2008 as 13:24
Eu comecei a usar com sunga, aquelas que usamos para nadar.Ficou melhor que cueca Box, pois geralmente acabam enrolando e incomodando.
Já usei no pelo, mas não me sinto a vontade.
Voltar ao Topo
Edilcimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2008
Vitória
Offline
Mensagens:1730
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edilcimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2008 as 14:00
Waldson, pela tua idade você tem cara de quem usa é samba canção, quanto a demilus pelo que sei fabrica é calcinha e sutiã!
Voltar ao Topo
Erick_F. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2007
curitiba - parana
Offline
Mensagens:1764
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Erick_F. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2008 as 14:18
G]

Editado por Erick_F. - 27 Jun 2023 as 15:29
Voltar ao Topo
Rogerinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2003
 
Offline
Mensagens:4785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2008 as 14:43
po, a ultima vez que caí a bermuda foi ralando, desceu uma parte da coxa, e provavelmente fiquei peladão por um momento!!!Censored
Voltar ao Topo
Adailto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adailto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2008 as 15:19
Opa

Uso sem cueca. Com cueca me sinto incomodado com as costuras que causam calos e pano extra. Seria quase impossível fazer pedais de até 220 km com a cueca me encomodando o dia inteiro. Só não tentei usar cuecas do tipo boxer (acho q é isso)
Vlw.
Voltar ao Topo
vipperc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2004
sao joao da boa vista - SP
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vipperc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2008 as 17:44
Eu  coloco  a  famosa  SUNGA ,  fica  tudo  no lugar  certo  e  se aparecer uma cachu  no meio da  trilha ja  dou um mergulho  de sunga, ai  visto a  bermuda seca pra voltar  ...
Abrax
Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Simone CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2008 as 17:54
Originalmente postado por Edilcimar Edilcimar escreveu:

Waldson, pela tua idade você tem cara de quem usa é samba canção, quanto a demilus pelo que sei fabrica é calcinha e sutiã!
 
Tá bem mal informado Edilcimar Tongue
Demillus fabrica roupa intima masculina sim,e já faz muito tempo, como tb tem
linha de cosmeticos.
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
marcelo_rsb Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Abr 2006
Uberlandia - MG
Offline
Mensagens:1301
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo_rsb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2008 as 19:23
Sempre pedalei sem cueca quando usando bermuda de pedal, ela tem forro é justamente pra isso e o forro funciona da melhor forma é assim mesmo...
SE por acaso eu cair E furar, bom no pior dos casos uso a camiseta pra tampar ou dependendo vai furado mesmo, citação relevante:

Originalmente postado por João(um sábio amigo) João(um sábio amigo) escreveu:

O que é um peido pra quem tá cagado?!?!?


Logo, é por ai mesmo...
Agora com certeza tudo se manterá mais seco, mais higiênico e teoricamente menos "atritante" quando sem cueca, isso desde que a bermuda tenha um bom forro e esteja logo que vestida, limpinha. Agora, se você não vai se sentir bem sem algo mais, ai não tem como mesmo, põe uma cueca seja lá como ela for e seja feliz!

Mas é complicado o assunto, lembro de um amigo que não usava cueca em hipótese alguma e já tem outras pessoas que não conseguem nem dormir sem estar usando uma! Mas em se tratando de conforto e eficiência total do uso da bermuda, o mais adequado é SEM CUECA!

*Já que rolou um comentário "inútil" vou fazer o meu, de que tal comentário deveria vir de alguem que ainda usa fraldas de tão infantil e desrespeitoso! E não, eu não acho que devemos respeitar os mais velhos, acho que temos que respeitar todos! Todos são "iguais", tem suas experiência e seus valores que devem ser RESPEITADOS!
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2008 as 20:10
Opa
 
Mas que tipo de bermuda? As coladas, ou as soltas?
 
Eu tenho uma que é soltona, mas tem o forro almofodado por baixo, e uso com cueca, sem problemas.
 
Uso cueca da Scala. A melhor, costura muito pequena e tal. Mas hoje pedalei sem a bermuda própria, tô andando de perna aberta, tô assado pra caramba.
 
AbraçoO
 
Voltar ao Topo
firefox Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2006
guarulhos - sp
Offline
Mensagens:539
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar firefox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2008 as 23:01
qual bermuda com forro e solta ?
Voltar ao Topo
ZeroGravity Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2008
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ZeroGravity Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2008 as 06:03
Originalmente postado por Erick_F. Erick_F. escreveu:

Bermuda de ciclismo é feita pra usar sem cueca.
Eu treino todo dia e uso sem cueca, se usasse já estaria bem mais assado. É mais higiênico e só questão de acostumar, pode dar um certo desconforto em lugares públicos, mas nem da nada.
Esse tópico já rendeu discussão legal no fórum antigo.
 
Não vejo o porque de gerar discussão, cada um use da forma que acha melhor e tá resolvido.
 
Não sei se existe jeito "certo ou errado", me parece que os atributos mais importantes da bermuda são:
 
1- Evitar a vibração muscular que causa fadiga e facilita lesões
 
2- Evitar tecidos soltos que possam atritar e causar ferimentos na pele
 
(razões que explicam o fato de ser de Lycra e "colada")
 
3- O forro acolchoado para amenizar o trauma nas partes íntimas.
 
Agora, os corpos tem anatomias variadas, diâmetro e pernas variados e o formato do gancho também influencia, quem tem as pernas muito grossas ou mais coladas tende a sofrer mais com problemas de assaduras do que quem tem mais espaço.
 
As coisas tendem a sofrer uma "polemizada" acima do normal aqui no fórum, e o pessoal esquece que as maiores invenções surgiram porque alguém começou a usar uma mesma coisa de forma diferente e descobriu que era muito melhor.
 
Imaginem o que seria de nós se o conceito de que "bicicleta foi feita pra andar no asfalto e não na terra" tivesse prevalecido?
 
Cada um pedale da forma que acha mais confortável e seja feliz e passe sua experiência para ajudar os que estão começando agora.
"Se a gravidade é uma lei, então pode ser burlada!"
Voltar ao Topo
Jun_ioRideR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2008
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:229
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jun_ioRideR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2008 as 09:54
O Zero disse tudo, essa é uma questão muito pessoal.
Eu por exemplo não consigo pedalar sem cueca por 2 motivos:

1- O forro da bermuda me causa assaduras (talvez seja por causa do material).
2- O "bixo" fica solto e me sinto desconfortável.

E com aquelas box é pior ainda, aquilo eu não uso nem no dia-a-dia.

Enfim, depende do gosto de cada um.

As pernas de um biker são como os pistões do motor de um carro.
Scott Aspect 30 upada
Voltar ao Topo
ndiogo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2007
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ndiogo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2008 as 15:52

Apos sofrer de assaduras insuportáveis em vários pedais longos (150- 180km), eu aprendi aqui por um tópico a não usar cueca em baixo da bermuda. Desde que coloquei em pratica, eu nunca mais sofri por esse tipo de problema. As cuecas de algodão são as piores, pois absorvem e guardam o suor do corpo.  O único inconveniente de usar sem cuecas são alguns pentelhos pontiagudos que transpassam o tecido da bermuda e ficam amostra e  o outro é se apos um xixi vc  não balançar direito  "o menino", vai parecer que vc urinou na bermuda ( obs:eu jah dei uma brecha dessas Big%20smile).



Abrs



Cross Country - Curitiba / PR

Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2008 as 17:20

Olá

Na verdade tu tem que acostumar com o selim:
 
Eu estava sem pedalar a 3 ou 4 semanas por problemas técnicos na bike. Daí ontem pedalei uns 15km, de bermuda comum com cueca e fiquei assado. Hoje acordei ótimo, sem passar pomada nenhuma (até assustei quando levantei)  :)

Daí hoje pedalei 14 km, com calça jeans e cueca e to bonzinho da silva. Sem assaduras nem nada.

 
E a calça jeans é muito mais pesada e grossa que uma bermuda de surfista (esqueci o nome do tecidoo).
 
Acho que vai mais de acostumar com o selim, do que propriamente o uso ou não da cueca. Eu sempre uso cueca.
 
AbraçoO
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2008 as 18:39
O FATO é que as bermudas de lycra não são feitas pras serem usadas com cueca. Do desenho ao material, elas são feitas pra funcionar diretamente sobre a pele. Não se trata de gosto pessoal, a questão é técnica mesmo.

"Ahh mas eu fui até a padaria e voltei usando cueca e não fiquei assado". Na boa, pedalar 10, 15 ou 20km na cidade uma ou duas vezes por semana não é nada, é passeio. 15km pra quem treina sério é aquecimento. Essa distância pequena não serve como referência de conforto, pq dificilmente se transpira ou se movimenta o suficiente pra ficar assado, seja com que roupa for (embora possa acontecer).

Eu quero ver alguém sair pra treinar forte ou competir por 2, 3, 5 horas direto usando cueca de algodão, e não ter problemas. Ainda mais no verão. O algodão não seca; o tecido gruda e as dobras começam a raspar na pele. Assaduras são o menor problema, tem coisa mto pior que pode acontecer.

Não dá pra comparar rolê light ou fazer compras perto de casa com a bike com treinamento e competição. Não conheço nenhum ciclista com alguns anos de pedal nas pernas que use cueca, isso é coisa de amador. Como disse o ndiogo e alguns outros aqui, qdo começa a pedalar sério o cara percebe que usar cueca ou qualquer outra coisa por baixo da bermuda é furada.
Voltar ao Topo
ZeroGravity Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2008
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ZeroGravity Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2008 as 03:03
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Não dá pra comparar rolê light ou fazer compras perto de casa com a bike com treinamento e competição. Não conheço nenhum ciclista com alguns anos de pedal nas pernas que use cueca, isso é coisa de amador.
 
Nem todos aqui somos "monstros do pedal", inclusive acredito até que alguns pedalam apenas pra se divertir, um absurdo né?Shocked
 
Pedal pra mim é uma atividade "social" onde encontro amigos, paramos em lugares legais para tomar uma agua de côco, fazer um lanche e conversar borracha.
 
Enquanto eu não sair de casa especificamente pra pedalar "trocentos" km, eu continuo a usar a cuequinha na boa, coisa de amador mesmo!LOL
 
"Se a gravidade é uma lei, então pode ser burlada!"
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2008 as 04:42
Foi exatamente o que eu disse. Não quis pisar em egos sensíveis qdo usei o termo "amador", cada um anda o que quer e como quer. E cada um se diverte do seu jeito. Inclusive - que absurdo! - alguns de nós se divertem pedalando trocentos km tb (sem cueca)!!! (ou vc acha que só dá pra se divertir pedalando na boa?)

Tongue

P.S.: A pergunta do tópico é bem específica: qual a forma CERTA ou ERRADA de usar a bermuda: com ou sem cueca. Pedalar com ou sem cueca vai de cada um, portanto não tem certo ou errado... Mas as bermudas de lycra, como eu disse, são feitas para serem usadas SEM cueca. Portanto, a resposta  correta é: o certo é usar a bermuda SEM cueca Wink


Editado por Alex SP - 01 Set 2008 as 04:47
Voltar ao Topo
valeriopimenta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2008
Londrina/PR
Offline
Mensagens:961
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valeriopimenta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2008 as 04:45

Eu não uso cueca quando uso a bermuda de lycra. Não tem como. Totalmente incômodo e me parece que parte da função da bermuda se perde usando cueca. Mas como disseram: quando se pedala longas distâncias, em treinamento ou em provas, percebe-se diferença.

Pimenta Assess. Esportiva
Voltar ao Topo
alan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Out 2005
Indaial - SC
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2008 as 04:52
Eu usava cueca, e quando os pedais ficaram longos (+ 60 km), comecei a ter problemas com pelos encravados.
 
Comecei a andar sem cueca e nunca mais tive esses problemas.
Mountain Biker desde 1996!
Voltar ao Topo
FDultra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2007
Nova Friburgo - Rio de Jane
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FDultra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2008 as 06:44

 As bermudas de ciclista podem ser usadas sem cueca. Entretanto, para maior conforto e segurança em casos de imprevistos (!!!), tem gente que usa também com cueca.

 O problema das cuecas é o material com que são feitas e a modelagem. Algodão é péssimo, porque é abrasivo e machuca. Além disso, acumula toda humidade do suor, ou de água no caso de uma chuva e aí ela fica "gelada" causando aquela sensação de desconforto.

 O ideal são cuecas de lycra, que não são assim tão fáceis de se encontrar. Além disso, deve ser bem justa, mais até do que uma sunga, para não ficar sambando e roçando, o que também machuca.

 Eu pedalo as vezes sem, no caso de bermudas e breteles justos. Mas tenho umas bermudas que ficaram meio folgadas, por conta do peso que eu perdí, então quando eu uso estas, coloco também uma cueca de lycra bem justa. Assim não corro risco de pagar cofrinho!


BIKE []'s

FRED
Voltar ao Topo
RafaKamikaze Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2008
Recife
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaKamikaze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2008 as 07:48
só cuidado que como é abafado...sem venilação uma cueca de lycra pode esquentar ainda mais e isso é prejudicial para os testículos....
se for pelo fato do cofrinho...usa uma bermuda por cima... leve, de tactel...


Editado por RafaKamikaze - 01 Set 2008 as 07:49
"Liberdade não é pegar a estrada... É sair dela!"
Voltar ao Topo
ZeroGravity Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2008
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ZeroGravity Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2008 as 08:38
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Tongue
P.S.: A pergunta do tópico é bem específica: qual a forma CERTA ou ERRADA de usar a bermuda: com ou sem cueca. Pedalar com ou sem cueca vai de cada um, portanto não tem certo ou errado... Mas as bermudas de lycra, como eu disse, são feitas para serem usadas SEM cueca. Portanto, a resposta  correta é: o certo é usar a bermuda SEM cueca Wink
 
É verdade, reconheço que a pergunta do tópico foi essa, e tecnicamente ficou provado que o correto é usar sem cueca.Embarrassed
 
Como eu reclamo muito quando a moçada foge da pergunta do tópico, concordo realmente com que você escreveu! Wink
"Se a gravidade é uma lei, então pode ser burlada!"
Voltar ao Topo
firefox Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2006
guarulhos - sp
Offline
Mensagens:539
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar firefox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2008 as 08:46
mas ae, existem cuecas ou short com aquele forro? nao sou muito chegado a roupa apertada...
Voltar ao Topo
claudio_gui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
Offline
Mensagens:789
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudio_gui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2008 as 08:48
Se for necessário usar a bermuda de ciclista para ir fazer uma trilha, ou um passeio longo, a resposta é sem cueca. Se for dar uma saída rápida, como ir na esquina ou dar a volta no quarteirão, aí tanto faz, só não vá nú, para não ir em cana. Smile
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2008 as 10:01
Poo, j fiz 300km, sempre com cueca. Realmente as vezes incomoda, mas não consiguo me sentir confortavel sem.
Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2008 as 13:29
sem cueca;uso assim e recomendo!!!
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2008 as 15:23
Alex SP e Todos,
Cada um sabe aonde o "calo" aperta. Não sou profissa, mas não saio de casa  pra pedalar menos de 30 Km, em estrada de terra, pois onde moro o asfalto e a padaria são longe! Uso breteli e cueca tipo box trifil. Ou seja; sintetica e sem costuras. Tenho tambem uma alemã de coolmax (marca Endura) especial p/ ciclismo que vai ate o meio da coxa e só uso em "treinos" de mais de 4 horas!! esta quem me indicou foi um ciclista federado e com bons resultados. Pedalo 4 vz por semana.
Ja usei sem cueca e fiquei com uma micose na região do isquio que me custou muito caro. E olha que alterno a vestimenta e sempre lavo com agua quente. NÃO existe regra!!!!
A unica é: se divertir sem preconceitos
Abraço.
Voltar ao Topo
firefox Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2006
guarulhos - sp
Offline
Mensagens:539
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar firefox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2008 as 15:30
sergio, poe a foto dessa cueca longa e onde comprou e qto pagou...
Voltar ao Topo
tuliojorge Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2007
Goiânia - GO
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tuliojorge Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2008 as 15:38
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:


P.S.: A pergunta do tópico é bem específica: qual a forma CERTA ou ERRADA de usar a bermuda: com ou sem cueca. Pedalar com ou sem cueca vai de cada um, portanto não tem certo ou errado... Mas as bermudas de lycra, como eu disse, são feitas para serem usadas SEM cueca. Portanto, a resposta  correta é: o certo é usar a bermuda SEM cueca Wink
 
Realmente, como o Alex SP disse, o certo é usar bermuda sem cueca. Mas para quem se sente desconfortável com isso e faz questão de usar, eu vi na Lupo uma cueca para uso esportivo, ela é do tipo box, com as pernas um pouco mais compridas (parece aquelas ciroulas antigas...) e não é de algodão. Particularmente eu não testei, porque pedalo sem cueca, mas parece que é boa.
 
Túlio
Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2008 as 16:03
firefox,
Pode parecer piada, mas quem comprou pra mim foi minha sogra!!!!!!!
É serio, eu encomendei só dando a marca e ela numa viajem pra Europa encontrou. O melhor que alem de coolmax tem um acolchoado fino que somado ao do breteli/bermuda.
Vou tentar uma foto, porem minha conexão é discada e sabe como é... as vzs não anda.
Voltar ao Topo
firefox Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2006
guarulhos - sp
Offline
Mensagens:539
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar firefox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2008 as 16:10
sergio, pode ser foto da net mesmo, site qq coisa, nem precisa tirar foto, é so pra saber certinho o modelo q vc falou...


Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2008 as 16:35
firefox,
vai la: www.endura.co.uk
entra em accessories e Boxers. Ta la a crinça!

Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2008 as 17:33
Peralá, é ÓBVIO que problemas sempre existirão. Com cueca, sem cueca, com bermuda, com jeans... Os defendores da cueca usam argumentos invertidos: "eu pedalei sem cueca e deu problema". Ou "uso cueca e nunca tive problema". Quem nunca teve nenhum problema na região é pq com certeza ainda não pedalou o suficiente, ou então é abençoado.

Não existe bermuda perfeita, não existe selim perfeito, não existe bike fit milagroso, mas quem treina e compete ou faz cicloturismo e passa horas, dia após dia, sentado no selim, mais cedo ou mais tarde percebe que pedalar com cueca é horrível e não tem nenhum sentido. Não é questão de gosto ou preferência e sim de praticidade e funcionalidade.

Problemas de assaduras, furúnculos, etc. ocorrem mesmo qdo tomamos cuidado. A função do forro da bermuda e promover algum isolamento mas tb levar o suor para longe da pele o máximo possível. Qualquer um sabe que com o calor, a fricção, a umidade, etc. favorecem a proliferação de bactérias que causam os problemas. Então, usar uma cueca de algodão é facilitar, é aumentar as probabilidades de ocorrerem problemas. Não é questão de conforto ou preferência e sim CIÊNCIA. Cada um pode aceitar isso ou não, mas uma coisa são os fatos e outra são as opiniões. Experiências pessoais variam? Claro que sim, mas eu aposto que se quem usa cueca realmente der uma chance e experimentar duas semanas usando apenas uma boa bermuda, vai acostumar e achar melhor.

Além do vestuário, tem um fator MUITO importante: o asseio, principalmente pós pedal. Não basta usar bermudas boas, do tamanho certo, sempre em bom estado (não adianta usar bermuda da época do Fausto Coppi, toda desgrenhada e velha...). Tb tem que tirar logo que desce da bike, lavar ou limpar e secar, e tb limpar mto bem depois de ir ao banheiro. É nessa segunda parte que está a raiz de muitos dos problemas, inclusive de quem usa cueca por baixo da bermuda pra pedalar...





Voltar ao Topo
FDultra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2007
Nova Friburgo - Rio de Jane
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FDultra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2008 as 17:34
Tem mais uma coisa que eu esquecí de mencionar, mas é importante.

Seguinte, usar a bermuda sem cueca tem uma questão de higiene! Ou seja, se eu uso sem, lavo em seguida. Com, é só lavar a cueca, a bermuda serve para a semana toda!


BIKE []'s

FRED
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 7>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X