Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Como saber o tamanho do quadro?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Como saber o tamanho do quadro?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
D 4 L K 3 N Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2012
Offline
Mensagens:281
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar D  4  L  K  3  N Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Como saber o tamanho do quadro?
    Postado: 01 Jun 2012 as 19:41
Existe alguma identificaçao no quadro MTB do tamanho 17, 18 , 19...  ?
A vida é sempre a mesma para todos:

rede de ilusões e desenganos.

O quadro é único, a moldura é que é diferente.
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2012 as 00:33
Originalmente postado por D 4 L K 3 N D 4 L K 3 N escreveu:

Existe alguma identificaçao no quadro MTB do tamanho 17, 18 , 19...  ?
Alguns sim.
Mas caso não tenha, para saber o tamanho dele basta medir quantas polegadas tem desde o meio da caixa de centro até o final do seat tube do quadro. 
Como na medida "A" na figura abaixo:


Lembrando que esse tamanho é apenas uma referência, pois mais importante que ele é o comprimento do top tube (na figura, representado pela letra "B"). Faça um bikefit, e confira se o quadro que pretende comprar tem o tamanho e o comprimento do top tube ideal indicados pelo bikefit para o seu biotipo.
Aqui tem um bikefit virtual:

OBS.: as demais medidas que aparecem na figura são C= tubo de direção ou headtube, D= chainstay, E= entre-eixos ou wheelbase.

Valeu


Editado por W0LVER1NE_MG - 02 Jun 2012 as 00:36
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
ulysses_filho Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 16 Mai 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ulysses_filho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2012 as 09:49
bikefit para min é o ideal
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2012 as 11:41
Aproveitando o topico... sempre pensei que meu quadro fosse pequeno pra mim, mas fiz o bikefit e percebi que é o tamanho ideal... o que esta pequeno um pouco curto é a mesa... eu tenho uma mesa de 90mm, que diferença vou sentir em termos de dirigibilidade se eu colocar uma mesa de 110mm ou 120mm? muda algo?
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2012 as 12:09
Originalmente postado por Edu Bicicaos Edu Bicicaos escreveu:

Aproveitando o topico... sempre pensei que meu quadro fosse pequeno pra mim, mas fiz o bikefit e percebi que é o tamanho ideal... o que esta pequeno um pouco curto é a mesa... eu tenho uma mesa de 90mm, que diferença vou sentir em termos de dirigibilidade se eu colocar uma mesa de 110mm ou 120mm? muda algo?
Vai perder um pouco de agilidade por ficar mais "deitado" pra frente na bike. Vai melhorar ligeiramente em subidas e piorar ligeiramente em descidas.

Mas na minha opinião, se precisar de uma mesa 120mm para que a distância do banco ao guidão fique ideal, é porque o quadro está pequeno (com o top tube muito curto para o seu biotipo). 
Daí o ideal seria achar um quadro de mesma altura do seu, porém com top tube mais longo.

Valeu


Editado por W0LVER1NE_MG - 05 Jun 2012 as 12:10
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2012 as 23:08
Entendi, muito obrigado. eu acho que uma mesa de 110 resolve o meu problema, eu sinto a minha bike muito na mão da maneira que está, gosto disso, principalmente quando desço pirambeiras, mas em pedais longos, da um leve desconforto, por que fica curto.
Voltar ao Topo
Caloi elite 30 Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Abr 2014
Presidente Epit
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caloi elite 30 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2014 as 10:24
Quero uma GT zaskar 9r elite e num fit que fiz o tamnho do quadro é 18.22 portanto os quadros da GT é por letra..qual quadro da GT que se encaixa nesta medida 18.22??
Obrigado!!
Voltar ao Topo
milodon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mar 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar milodon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2014 as 10:47
Originalmente postado por Caloi elite 30 Caloi elite 30 escreveu:

Quero uma GT zaskar 9r elite e num fit que fiz o tamnho do quadro é 18.22 portanto os quadros da GT é por letra..qual quadro da GT que se encaixa nesta medida 18.22??
Obrigado!!


Zaskar 9r elite, convertendo:

S - 465mm ou 18,3pol
M - 475mm ou 18,7pol
L - 515mm ou 20,15pol

Mas, não se leve apenas nesta medida que é o padrão determinado pelo "seat tube". O mais importante é ser adequada como um todo, conforme o seu bike fit. Se for para se basear em um item da geometria, melhor ver o top tube efetivo. De preferência experimente a bike antes.



Voltar ao Topo
Caloi elite 30 Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Abr 2014
Presidente Epit
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caloi elite 30 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2014 as 12:23
Obrigado!!Otop Tube efetivo + mesa deu 66,5cm..
Voltar ao Topo
pietroac Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2015
São José dos Ca
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pietroac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 13:10
Uma dúvida: dá pra confiar nas medidas que dos anunciantes?

Quero comprar um quadro 29 barato e encontrei estes dois:

HIGH ONE Optimus -  tamanho 16"
Top tube = 59 cm
Down tube = 70 cm
Seat stay = 47 cm
Chain stay = 47 cm
site oficial:  http://highonebike.com.br/produto/quadro-aluminio-6061-optimus-29x16-pretoazul/ - http://highonebike.com.br/produto/quadro-aluminio-6061-optimus-29x16-pretoazul/

NERO ABSOLUTE - tamanho 17"
Tubo superior dianteiro = 56 cm;
Tubo inferior dianteiro = 67 cm;
Tubo do selim = 40 cm;
Tubo superior traseiro = 39 cm; 
Tubo inferior traseiro = 39 cm
site:  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-839099683-quadro-bike-29-mtb-nero--cores-tam-17-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-839099683-quadro-bike-29-mtb-nero-absolute-cores-tam-17-_JM

Qual dos dois confiar? Alguém conhece esses quadros?
Estava querendo pegar o High One, mas com estas medidas impossível. 
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 13:48
Não é só questão de bikefit ou da geometria do quadro. Tem que ver qual a aplicação que você procura para a bicicleta.

Se você pegar uma speed, o bikefit vai te posicionar para uma posição onde você vai ficar confortável para um estilo de pedalada para velocidade. Se você pegar uma mountain bike, o bikefit vai te deixar confortável numa posição para agilidade. Mas ambas são posições competitivas.

Agora, se for para pedalar para cicloturismo, você quer uma pedalada suave, nada agressiva, mas para longas distâncias. Você não tem pressa e pedala uma bicicleta carregada. É uma situação bem diferente das outras duas.
Normalmente isso pede uma posição mais ereta do ciclista. Aí o bikefit fica todo diferente e pode afetar a geometria ideal da bike.
Uma speed ou uma mountain bike assumem em seus projetos que você vai pedalar com as costas inclinadas. Isso faz com que elas tenham o seat tube quase vertical, e os pedais ficam logo abaixo do selim. Numa bicicleta para pedalar ereto, o ideal é manter os pedais um pouco mais à frente e o seat tube fica mais inclinado.

Tudo é questão de experimentar. Às vezes você tem um quadro de mountain bike que você quer que se transforme na sua bike de cicloturismo. Aí talvez o bikefit te indica uma mesa mais curta e um guidão mais alto para te deixar com as costas eretas, mas tem que ver se a posição dos pedais mais atrás não vão te incomodar.
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:646
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2018 as 09:40
estou planejando montar uma Mtb pois estou usando provisoriamente a Mtb da minha esposa na qual tive que fazer uma "adaptação" 

devido a um problema na coluna cervical tenho que pedalar com toráx reto e braços abertos e assim fiz uma adaptação em uma spz full tamanho M com um prolongamento da espiga e guidão curvo, ficou assim a "adaptação"







medindo do centro da aranha até o centro do canote deu aproximadamente 50 cm que corresponde um quadro 19, em posição normal meu quadro é 17,5.  com um quadro 19, espiga mais alta e guidão reto acho que vou conseguir montar uma bike com a posição que preciso, isto é, tórax reto e braços abertos.

este quadro é aro 26 tamanho M

acho que vai ficar mais barato e mais fácil adaptar um quadro 26

agradeço a ajuda. abraços e boas pedaladas.
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X