Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Como pedalar clipado?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Como pedalar clipado?

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pippenilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pippenilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2013 as 16:08
dando uma ressuscitada aqui no tópico, pra nao criar outro.
Estou tentando melhorar minha técnica de pedalada, estou vendo alguns videos e lendo algumas coisas, alem de treinando claro, mas ainda estou meio perdido, sem saber oq mudar ou fazer...
fiz esse video, se alguem puder sugerir algo, uma mudança na bike, na postura, na posição do pé, qq coisa nova pra eu tentar, da uma assistida ai e pode criticar a vontate!!! só nao pode falar mau da magrela!!!


em breve gravo um outro video, mais curto e com uma iluminação melhor!

Voltar ao Topo
pippenilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pippenilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2013 as 16:12

opa, agora foi!


Editado por pippenilha - 30 Mai 2013 as 16:14
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2013 as 02:34
retirado de outro tópico aqui mesmo do pedal, para quem ainda não leu:

O mito de puxar e empurrar o pedal

http://www.pedal.com.br/forum/o-mito-de-puxar-e-empurrar-o-pedal_topic56957.html


Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
JRobert Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 27 Mai 2013
Interior SP
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JRobert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2013 as 15:04
No geral, o skema é empurrar o pedal
Puchar só alguns segundos ao pedalar em pé, por ex, pra ter mais potencia
Voltar ao Topo
Ararao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Espirito Santo
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ararao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2013 as 13:08
Qual pedal vocês indicam para quem está começando?
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2013 as 13:43
Originalmente postado por Ararao Ararao escreveu:

Qual pedal vocês indicam para quem está começando?

MTB = Shimano M520.

Speed =  Shimano R540.

Ótimo custo x benefício nos dois.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
Ararao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Espirito Santo
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ararao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2013 as 14:03
Valeu Sergio!
Voltar ao Topo
carlitu_bc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2013
Bxda Santista
Offline
Mensagens:507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlitu_bc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2013 as 14:29
Fala Galera,

Comecei a andar clipado recentemente e achei legar vir aqui deixar as minhas impressões.

Apesar de ter uma Bike de Estrada, (uma speed Sundown Columbus 14s), adquiri uma sapatilha Shimano M077, modelo de entrada para MTB e comprei este pedal de dupla função na Decathlon por R$89 ( http://www.decathlon.com.br/rodas/pecas/pedais/pedal-automatico-dupla-funcao-b-twin--spd_32722 ) Uso minha magrela todos os dias para vir trabalhar, são 14km para vir e logicamente 14km para voltar.

Gostei muito da impressão em andar clipado, realmente é impressionante como a pedalada fica muito mais redonda e correta. Neste 3 primeiros dias senti minhas pernas um pouco doloridas pois ao andar clipado trabalha-se músculos que os pedais plataforma não trabalham. Notei também que, por estar preso à bike você sente mais vibrações. A primeira vista até pensei que tinha algum componente vibrando na magrela.

A minha maior preocupação era na hora de "desclipar". Pelo o incrível que pareça esta foi a parte mais fácil. Bem tranquilo de desclipar, na verdade tenho mais dificuldade em clipar rapidamente do que desclipar.

Sobre os pedais de dupla função da Decathlon, por enquanto gostei bastante. O preço é bem atrativo e é uns dos poucos que achei pela internet de dupla função sem ser daqueles com um plataforma de plástico removível (plataforminhas estas que me parecem muito frágeis)

é isso gente, postei isso aqui pois antes de entrar no clip procurei várias opiniões sobre..



Caiçara já nasce bicicleteiro!
Voltar ao Topo
Ararao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Espirito Santo
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ararao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2013 as 14:49
Carlitu_bc,

Sobre esse pedal que você comprou, gostei do preço dele.
Ele vem com os taquinhos?
Você achou que ele é bem acabado, aparentemente vai aguentar o tranco?
Demorou pra chegar?

Grato
Voltar ao Topo
carlitu_bc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2013
Bxda Santista
Offline
Mensagens:507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlitu_bc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2013 as 14:57
Originalmente postado por Ararao Ararao escreveu:

Carlitu_bc,

Sobre esse pedal que você comprou, gostei do preço dele.
Ele vem com os taquinhos?
Você achou que ele é bem acabado, aparentemente vai aguentar o tranco?
Demorou pra chegar?

Grato

Fala Cara,

Então achei eles bem acabados sim, vêm bem lubrificados acompanham os com os taquinhos também.
Me parecem ser resistentes para o tranco de um dia a dia na cidade e terrenos levemente acidentados...
O único porém é que achei eles um pouco pesados...

Eu comprei na loja física da Decathlon. 
Caiçara já nasce bicicleteiro!
Voltar ao Topo
Ararao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Espirito Santo
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ararao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2013 as 15:00
Valeu Carliro,

Acho que vou comprar um.

Grato
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2013 as 15:19
Originalmente postado por carlitu_bc carlitu_bc escreveu:

...
 modelo de entrada para MTB e comprei este pedal de dupla função na Decathlon por R$89 ( http://www.decathlon.com.br/rodas/pecas/pedais/pedal-automatico-dupla-funcao-b-twin--spd_32722 ) Uso minha magrela todos os dias para vir trabalhar, são 14km para vir e logicamente 14km para voltar.
...

Gostei desses pedais, to pensando em colocar na minha bike urbana. 
Nas fotos não dá pra ver direito então me diga uma coisa: O "clip" é dos dois lados do pedal ou em apenas um lado?
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
carlitu_bc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2013
Bxda Santista
Offline
Mensagens:507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlitu_bc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2013 as 15:29
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Originalmente postado por carlitu_bc carlitu_bc escreveu:

...
 modelo de entrada para MTB e comprei este pedal de dupla função na Decathlon por R$89 ( http://www.decathlon.com.br/rodas/pecas/pedais/pedal-automatico-dupla-funcao-b-twin--spd_32722 ) Uso minha magrela todos os dias para vir trabalhar, são 14km para vir e logicamente 14km para voltar.
...

Gostei desses pedais, to pensando em colocar na minha bike urbana. 
Nas fotos não dá pra ver direito então me diga uma coisa: O "clip" é dos dois lados do pedal ou em apenas um lado?

É em apenas um lado SergioRA1, do outro lado é plataforma mesmo.
Os pedais inclusive, vêm com uns pezinhos de borracha extra, mais altos, para colocar no lado plataforma. Pezinhos redondos, tipo aqueles que têm embaixo de Notebook...rs
Caiçara já nasce bicicleteiro!
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2013 as 15:51
Originalmente postado por carlitu_bc carlitu_bc escreveu:

Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Originalmente postado por carlitu_bc carlitu_bc escreveu:

...
 modelo de entrada para MTB e comprei este pedal de dupla função na Decathlon por R$89 ( http://www.decathlon.com.br/rodas/pecas/pedais/pedal-automatico-dupla-funcao-b-twin--spd_32722 ) Uso minha magrela todos os dias para vir trabalhar, são 14km para vir e logicamente 14km para voltar.
...

Gostei desses pedais, to pensando em colocar na minha bike urbana. 
Nas fotos não dá pra ver direito então me diga uma coisa: O "clip" é dos dois lados do pedal ou em apenas um lado?

É em apenas um lado SergioRA1, do outro lado é plataforma mesmo.
Os pedais inclusive, vêm com uns pezinhos de borracha extra, mais altos, para colocar no lado plataforma. Pezinhos redondos, tipo aqueles que têm embaixo de Notebook...rs


perguntinha básica: são de rolamento?
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Joinville
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ircalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2013 as 16:26
Parecidos com o que comprei, só que da wellgo

Agora to em busca de sapatilhas, mas não sei nem por onde começar.
Umas parecem ser muito duras pra aguentar em pé fora da bike, outras parecem muito confortáveis a ponto de não fazer sentido ser clipado...
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2013 as 10:39
a cara do meu, só que é shimano, pd-m324, clip e plataforma, com rolamento:



melhor que o pedal m520 com plataforma de plástico, que escorrega muito.


Editado por G4rF13ld - 13 Jul 2013 as 10:40
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
agorasim™ Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Jul 2013
são paulo
Offline
Mensagens:372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar agorasim™ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2013 as 16:00
Postando pra melhor acompanhar....pois muito me interessa o aasubto
Voltar ao Topo
Jutak Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 17 Jun 2013
São Paulo S.P
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jutak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2013 as 21:51
Pessoal, dica de manutenção dos pedais.
Uso a um ano pedal Shimano M-520, com sapatilha M-077.
Recentemente notei que principalmente para "desclipar" precisava fazer um esforço maior.
Então notei que as molas dos pedais estavam seca, lubrifiquei e o encaixe e o desencaixe dos taquinhos ficaram suaves e não comprometeram a resistência do acoplamento.
Voltar ao Topo
isamarascota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2013
Paracatu
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar isamarascota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2013 as 23:06
Estou pensando em começar, aí surgiu as dúvidas como qual pedal? Qual sapatilha? Como saber o tamanho certo? Gostaria para praticar mtb se alguém puder me ajudar...gostaria de indicações me lojas pela net pois moro no interior.
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2013 as 23:26
Originalmente postado por isamarascota isamarascota escreveu:

Estou pensando em começar, aí surgiu as dúvidas como qual pedal? Qual sapatilha? Como saber o tamanho certo? Gostaria para praticar mtb se alguém puder me ajudar...gostaria de indicações me lojas pela net pois moro no interior.

Sapatilha - Shimano costuma ser boa, só não pegue uma que se parece com um tênis pois é meio ruim. A numeração é bem diferente. Eu calço 43 em um tênis Adidas e 45 na sapatilha shimano. Abraço
Voltar ao Topo
isamarascota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2013
Paracatu
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar isamarascota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2013 as 08:09
Acho que vou ter problemas com a numeração. Tênis comum eu calço 36 qual seria a numeração adequada? Por que devo comprar pela internet.
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2013 as 09:00
Isamara e MTBRS,

Sobre a numeração das sapatilhas, assim como a grande maioria das marcas são importadas e por isso as sapatilhas Shimano seguem um padrão de numeração diferente do brasileiro. É como comprar um tenis importado, você precisa saber qual é o seu número no padrões EUA, UK, EUR, etc.

O mais comum é o EUR, que a grosso modo é sempre dois números acima do padrão brasileiro. Então dou o meu exemplo. Eu calço 39 e a medida no padrão EUR é 41. Tenho duas sapatilhas, a MTB é uma Aerotech e a Shimano da Road. Ambas o número é EUR 41. A sapatilha Shimano eu importei pois já sabia que meu número no padrão europeu é o 41.
Porém, a dica que dou, se puder, experimente a sapatilha, como qualquer calçado que se compre. Porque mesmo sabendo-se o seu número, há uma pequena variação de fabricante pra fabricante.

Pra facilitar a vida achei uma tabelinha de conversão de números:




Editado por SergioRA1 - 18 Nov 2013 as 09:28
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2013 as 21:39
Eu sei cara, me indicaram pegar um tamanho maior, mas experimentei e ainda assim era apertado, então vai ter que ser a 45, que só acho pela CRC praticamente, meu número em EU é 47, tenso =S.

Eu te indicaria uma  BR 37/38 ou EU 39/40, mas como o amigo Sergio falou, o ideal é experimentar..
Voltar ao Topo
isamarascota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2013
Paracatu
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar isamarascota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2013 as 14:19
Pronto com a sapatilha e o pedal deu td certo. Só estou achando estranho que em todos os lugares fala que para desclipar é só girar o calcanhar para fora, a minha solta girando para fora mas me parece que solta mais facilmente girando para dentro...é isso mesmo?
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2013 as 14:22
Pra fora é mais seguro, mas na verdade solta para qualquer lado.

Se tiver muito duro pra clipar e desclipar há um parafuso de regulagem de pressão no pedal. Com sinal de "+" de um lado e outro de "-". Gire meia volta pro menos e vá sentindo se está boa a clipagem e desclipagem. Wink


Editado por SergioRA1 - 29 Nov 2013 as 14:23
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
mmfelix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2011
Pocos de Caldas
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mmfelix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2013 as 23:10
Originalmente postado por isamarascota isamarascota escreveu:

Pronto com a sapatilha e o pedal deu td certo. Só estou achando estranho que em todos os lugares fala que para desclipar é só girar o calcanhar para fora, a minha solta girando para fora mas me parece que solta mais facilmente girando para dentro...é isso mesmo?


Isamara,

Se vc escolheu o sistema SPD. (shimano)

Estude comprar  esse modelo de taco:
http://www.jensonusa.com/Shimano-SM-SH56-Multi-Release-SPD-Cleat-Gold-Or-Silver-Pair-Fits-SH56


quando eu comprei as sapatilhas vinham com um outro  cleat (acho que era SH51)  que não era multi release como esse SH-56 . 
 
Estude comprar esse , pois utilizo com um pedal M-540 , e solta muito facil para o lado, (para fora ) , basta regular o aperto no pedal + ou - ,(veja se seu pedal tem essa regulagem)
 uso a 1 ano e nenhum tombo por causa dos pedais!

Sobre a conversa de tamanhos das  Sapatilhas eu uso uma shimano MT33 , queria uma que não chamasse tanto a atenção, tipo tênis mesmo . Ela é  muito bem avaliada nos sites la fora , mas eu  não gostei,  é dura demais , e quando caminha fica pegando o taquinho no chão e  parece que estou com dois tijolos no pé! (não sei se todas as sapatilhas são assim : duras, mas parece que os modelos de velcro são mais confortaveis)
http://www.jensonusa.com/Mavic-Alpine-Mountain-Shoes-2014Shocked

Mas o pedal é outra coisa ! melhora muito o giro, principalmente em subidas longas!

E realmente tem de comprar um numero maior mesmo,(pelo menos nesse modelo da shimano) pois eu calço 42 , comprei 43 (tinha de ser 44)  e ficou apertado no dedinho do  pé esquerdo e não cede por nada , o negocio parece que é feito de tecido balístico!


Bons pedais!Wink
SPZ Carve 2013
Rocky Mountain Trailhead 29
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2013 as 14:27
As sapatilhas tem que ser duras e rígidas mesmo. Alguns profissionais usam até uns modelos em carbono. Por isso é muito importante saber o nº correto se a sapatilha for importada.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2013 as 14:30
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

As sapatilhas tem que ser duras e rígidas mesmo. Alguns profissionais usam até uns modelos em carbono. Por isso é muito importante saber o nº correto se a sapatilha for importada.

Tá, e falando em número de rigidez o nº 4 é bom (bem rigido)?
Voltar ao Topo
mmfelix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2011
Pocos de Caldas
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mmfelix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2013 as 17:21
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

As sapatilhas tem que ser duras e rígidas mesmo. Alguns profissionais usam até uns modelos em carbono. Por isso é muito importante saber o nº correto se a sapatilha for importada.

Obrigado Sergio. outra coisa muito particular é a fôrma da sapatilha, coisa muito dificil de avaliar pela internet, e varia muito de fabricante para fabricante!

Como disse acima , essa MT33 tem a parte da frente apertada, (fina demais) e fica pegando os dedinhos do pé! 
Para o pessoal oldschool  do forum: lembram do tenis Bamba? então é igualzinho!LOL

 a shimano pecou no design do produto  nessa questão , estudo de ergonomia do pé humano nota ZERO para eles!

Não arriscaria comprar uma sapatilha  fora do brasil de novo, o risco de dar errado é muito grande , alias como todas as outras peças de vestuário ,  a não ser que experimente antes em loja fisica.

Abraço.
SPZ Carve 2013
Rocky Mountain Trailhead 29
Voltar ao Topo
williamsegundo Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Nov 2013
interior SP
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williamsegundo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2013 as 00:45
se ja conhece a sapatilha, tipo testou aqui antes, e achou pra importar.. eu compraria..

mas tem q saber..

as minhas comprei aqui, pra evitar dor de cabeça
Voltar ao Topo
isamarascota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2013
Paracatu
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar isamarascota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 08:51
Originalmente postado por mmfelix mmfelix escreveu:

Originalmente postado por isamarascota isamarascota escreveu:

Pronto com a sapatilha e o pedal deu td certo. Só estou achando estranho que em todos os lugares fala que para desclipar é só girar o calcanhar para fora, a minha solta girando para fora mas me parece que solta mais facilmente girando para dentro...é isso mesmo?


Isamara,

Se vc escolheu o sistema SPD. (shimano)

Estude comprar  esse modelo de taco:
http://www.jensonusa.com/Shimano-SM-SH56-Multi-Release-SPD-Cleat-Gold-Or-Silver-Pair-Fits-SH56 - http://www.jensonusa.com/Shimano-SM-SH56-Multi-Release-SPD-Cleat-Gold-Or-Silver-Pair-Fits-SH56


quando eu comprei as sapatilhas vinham com um outro  cleat (acho que era SH51)  que não era multi release como esse SH-56 . 
 
Estude comprar esse , pois utilizo com um pedal M-540 , e solta muito facil para o lado, (para fora ) , basta regular o aperto no pedal + ou - ,(veja se seu pedal tem essa regulagem)
 uso a 1 ano e nenhum tombo por causa dos pedais!

Sobre a conversa de tamanhos das  Sapatilhas eu uso uma shimano MT33 , queria uma que não chamasse tanto a atenção, tipo tênis mesmo . Ela é  muito bem avaliada nos sites la fora , mas eu  não gostei,  é dura demais , e quando caminha fica pegando o taquinho no chão e  parece que estou com dois tijolos no pé! (não sei se todas as sapatilhas são assim : duras, mas parece que os modelos de velcro são mais confortaveis)
http://www.jensonusa.com/Mavic-Alpine-Mountain-Shoes-2014 - http://www.jensonusa.com/Mavic-Alpine-Mountain-Shoes-2014Shocked

Mas o pedal é outra coisa ! melhora muito o giro, principalmente em subidas longas!

E realmente tem de comprar um numero maior mesmo,(pelo menos nesse modelo da shimano) pois eu calço 42 , comprei 43 (tinha de ser 44)  e ficou apertado no dedinho do  pé esquerdo e não cede por nada , o negocio parece que é feito de tecido balístico!


Bons pedais!Wink

Meus cleats já são desse modelo, acho que realmente é a tensão da mola do pedal..vou diminuir um pouco para ver se melhora. Quanto as sapatilhas não tive problemas..achei bem confortável.
Voltar ao Topo
mmfelix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2011
Pocos de Caldas
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mmfelix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 12:18
Que
Originalmente postado por isamarascota isamarascota escreveu:

Originalmente postado por mmfelix mmfelix escreveu:

Originalmente postado por isamarascota isamarascota escreveu:

Pronto com a sapatilha e o pedal deu td certo. Só estou achando estranho que em todos os lugares fala que para desclipar é só girar o calcanhar para fora, a minha solta girando para fora mas me parece que solta mais facilmente girando para dentro...é isso mesmo?


Isamara,

Se vc escolheu o sistema SPD. (shimano)

Estude comprar  esse modelo de taco:
http://www.jensonusa.com/Shimano-SM-SH56-Multi-Release-SPD-Cleat-Gold-Or-Silver-Pair-Fits-SH56 - http://www.jensonusa.com/Shimano-SM-SH56-Multi-Release-SPD-Cleat-Gold-Or-Silver-Pair-Fits-SH56


quando eu comprei as sapatilhas vinham com um outro  cleat (acho que era SH51)  que não era multi release como esse SH-56 . 
 
Estude comprar esse , pois utilizo com um pedal M-540 , e solta muito facil para o lado, (para fora ) , basta regular o aperto no pedal + ou - ,(veja se seu pedal tem essa regulagem)
 uso a 1 ano e nenhum tombo por causa dos pedais!

Sobre a conversa de tamanhos das  Sapatilhas eu uso uma shimano MT33 , queria uma que não chamasse tanto a atenção, tipo tênis mesmo . Ela é  muito bem avaliada nos sites la fora , mas eu  não gostei,  é dura demais , e quando caminha fica pegando o taquinho no chão e  parece que estou com dois tijolos no pé! (não sei se todas as sapatilhas são assim : duras, mas parece que os modelos de velcro são mais confortaveis)
http://www.jensonusa.com/Mavic-Alpine-Mountain-Shoes-2014 - http://www.jensonusa.com/Mavic-Alpine-Mountain-Shoes-2014Shocked

Mas o pedal é outra coisa ! melhora muito o giro, principalmente em subidas longas!

E realmente tem de comprar um numero maior mesmo,(pelo menos nesse modelo da shimano) pois eu calço 42 , comprei 43 (tinha de ser 44)  e ficou apertado no dedinho do  pé esquerdo e não cede por nada , o negocio parece que é feito de tecido balístico!


Bons pedais!Wink

Meus cleats já são desse modelo, acho que realmente é a tensão da mola do pedal..vou diminuir um pouco para ver se melhora. Quanto as sapatilhas não tive problemas..achei bem confortável.


Que bom que deu certo!  qual pedal e sapatilha vc esta usando? comprou numero maior?
SPZ Carve 2013
Rocky Mountain Trailhead 29
Voltar ao Topo
isamarascota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2013
Paracatu
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar isamarascota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 13:42
Estou usando a  http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=517139951 - Pedal Shimano Clip Pd M520 e  http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=523167055 - Sapatilha Shimano Mtb M064.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523167055-sapatilha-shimano-mtb-m064-promoco-p-10-primeiras-compras-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523167055-sapatilha-shimano-mtb-m064-promoco-p-10-primeiras-compras-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-517139951-pedal-shimano-clip-pd-m520-branco-com-taquinhos-e-plataa-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-517139951-pedal-shimano-clip-pd-m520-branco-com-taquinhos-e-plataforma-_JM

Sapatilha eu comprei 37 BR e 39 EUA, normalmente meus tênis são 36 mas a sapatilha realmente é pequena se eu compro essa numeração não serviria.
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 14:04
Originalmente postado por isamarascota isamarascota escreveu:

Estou usando a  http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=517139951 - Pedal Shimano Clip Pd M520 e  http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=523167055 - Sapatilha Shimano Mtb M064.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523167055-sapatilha-shimano-mtb-m064-promoco-p-10-primeiras-compras-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523167055-sapatilha-shimano-mtb-m064-promoco-p-10-primeiras-compras-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-517139951-pedal-shimano-clip-pd-m520-branco-com-taquinhos-e-plataa-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-517139951-pedal-shimano-clip-pd-m520-branco-com-taquinhos-e-plataforma-_JM

Sapatilha eu comprei 37 BR e 39 EUA, normalmente meus tênis são 36 mas a sapatilha realmente é pequena se eu compro essa numeração não serviria.

E aí moça, o que tá achando da sapatilha? Aparentemente é resistente? O solado é bem rigido? Abraço..
Voltar ao Topo
isamarascota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2013
Paracatu
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar isamarascota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 14:40
Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

Originalmente postado por isamarascota isamarascota escreveu:

Estou usando a  http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=517139951 - Pedal Shimano Clip Pd M520 e  

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=523167055 - Sapatilha Shimano Mtb M064.



Sapatilha eu comprei 37 BR e 39 EUA, normalmente meus tênis são 36 mas a sapatilha realmente é pequena se eu compro essa numeração não serviria.

E aí moça, o que tá achando da sapatilha? Aparentemente é resistente? O solado é bem rigido? Abraço..

Ótima dica que você me deu..gostei..achei confortável e resistente sim. Dá muito mais segurança pedalar. Só levei um tombinho até agora...hehehe...

Abs
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 16:03
Um tombo de batismo com o clip é obrigatório. Quem ainda não levou, ainda vai levar LOL
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 16:09
Existe a lenda dos três tombos. Aconteceu comigo. Após isso está devidamente batizado no uso do pedal clip + sapatilha.

Editado por SergioRA1 - 03 Dez 2013 as 16:09
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 16:41
Originalmente postado por dionei dionei escreveu:

Um tombo de batismo com o clip é obrigatório. Quem ainda não levou, ainda vai levar LOL




Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Existe a lenda dos três tombos. Aconteceu comigo. Após isso está devidamente batizado no uso do pedal clip + sapatilha.


usar pedalclip é como motociclista: tem aqueles que já caíram e os que vão cair.

essa lenda aí não conheço. conta a história.
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 16:49
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:


essa lenda aí não conheço. conta a história.


o primeiro tombo normalmente é parado.
na sala de casa, na cozinha, na varanda, na garagem.

você sobe na bike pra dar aquele test drive no clip/unclip e cai.


o segundo tombo normalmente é o tombo do lado errado.

você desclipa o pé direito e tomba a bike pra esquerda ao parar num sinal ou qualquer coisa do tipo.

aí já cai no meio de todo mundo igual um retardado.


o terceiro tombo é a escolha do freguês.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
isamarascota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2013
Paracatu
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar isamarascota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 17:32
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:


essa lenda aí não conheço. conta a história.


o primeiro tombo normalmente é parado.
na sala de casa, na cozinha, na varanda, na garagem.

você sobe na bike pra dar aquele test drive no clip/unclip e cai.


o segundo tombo normalmente é o tombo do lado errado.

você desclipa o pé direito e tomba a bike pra esquerda ao parar num sinal ou qualquer coisa do tipo.

aí já cai no meio de todo mundo igual um retardado.


o terceiro tombo é a escolha do freguês.

Até agora só tive o segundo... uma galera andando aí um carro entrou de uma vez na frente td mundo freou, eu freei de uma vez quando me lembrei desclipei rapidamente o pé direito..mas já era tarde cai do outro lado igual um mamão maduro hehe.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X