| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Oficina e Manuteno das Bikes
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Como medir o tamanho do raio
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Como medir o tamanho do raio

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
_danielcorrea Ver Drop Down

BH-MG
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de _danielcorrea Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Como medir o tamanho do raio
    Enviado: 18 Mar 2019 as 15:47
Pessoal,

estou com um problema de quebra constante de raios na roda traseira da minha 26". Certamente o cabeudo que fez a montagem deixou os raios bem tensionados. Basta chegar nos 65psi do Kenda que no primeiro quique da roda quebra um raio.

Bem, ouvi dizer em uma oficina que fui que meus raios esto velhos. So zincados e tem 6 anos, beirando os 7mil km, somente em asfalto.

Quero resolver o problema trocando todos os raios por novos, inox. Mas no sei como medir para comprar pela Internet (sai mais barato, geralmente).

Aparentemente meu raio de 263mm. Fiz a medio da ponta da rosca at a curva, na parte interna. essa a medida que importa?
- E a, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down

belo horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de misera Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mar 2019 as 17:08
Isso , vc pode jogar as medidas do seu cubo e erd do aro na calculadora tbm mais meio chato medir o cubo.

A maioria das vezes que eu vou montar d 292 na esquerda 291 na direita.

Mais acho que pela internet s fica mais barato se for comprar raios daqueles bem caros.

Comprei 36 raios inox richmann pra aro 29 sbado , deu 30 reais.

Edit : 262 - 261 *

Editado por misera - 18 Mar 2019 as 17:09
Voltar para o topo
_danielcorrea Ver Drop Down

BH-MG
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de _danielcorrea Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mar 2019 as 18:27
Originalmente Postado por misera misera Escreveu:

Isso , vc pode jogar as medidas do seu cubo e erd do aro na calculadora tbm mais meio chato medir o cubo.

A maioria das vezes que eu vou montar d 292 na esquerda 291 na direita.

Mais acho que pela internet s fica mais barato se for comprar raios daqueles bem caros.

Comprei 36 raios inox richmann pra aro 29 sbado , deu 30 reais.

Edit : 262 - 261 *

Entendi... Valeu.

Mas me conta aqui. Essa marca boa?

Achei de inox preto aqui perto da minha casa por R$ 1,00 cada.
- E a, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down

belo horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de misera Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mar 2019 as 23:36
Isso eu no sei dizer , mais o inox mais barato que eu j vi e nunca ouvi ningum falando mal dele hehehe.

Mais o nipple dele no de inox , apenas o raio.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X