Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Triathlon, Duathlon e modalidades mistas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Como manter treino na semana de férias
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Como manter treino na semana de férias

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
GU.BA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2008
Canoas/RS
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GU.BA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Como manter treino na semana de férias
    Postado: 06 Out 2010 as 21:14
Galera, como coloquei em outro tópico, vou tirar em torno de 15dias de férias (vou viajar p/ itália com a patroa).
Acontece que após o retorno terei apenas 1 semana para "re-entrar" em forma e fazer a 3ª etapa do brasileiro de triathlon olimpico (floripa).
No momento estou me sentido bem treinado e em evolução. Se não fosse essa semana de férias acho que faria a prova em 2:25 (aprox. 25min. natação + 1:10 pedal + 42min corrida + 3min transições).
No pedal eu acredito que conseguirei manter um bom ritmo mesmo sem treinar nesses 15 dias (se sair com um pelotão forte) e quanto a corrida eu vou treinar pelo menos 3 dias durante a viagem.
O que mais me preocupa é a falta de treino de natação, que é a modalidade que tenho me dedicado muiitttooo e que estou me sentindo bem para a prova!

PERGUNTO: Como eu posso fazer para manter algum tipo de condicionamento durante a viagem?? Nos hoteis que vou ficar na Itáli não tem piscina. Então, como posso fazer para não perder taaannntttooo condicionamento de natação durante esses dias de férias sem piscina???? Levar elástico adiantaria?

P.S.: procurei sobre o assunto na web e não achei nada!!!
IRON 2011!
FUI AO INFERNO E VOLTEI!!!
EM 2013 VOU DENOVO... COISA DE GENTE LOUCA!
Voltar ao Topo
vervloet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vervloet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 02:45
Se fosse vc, aproveitaria a viagem, nem ia me preocupar com triathlon, é férias!!!!! Vai curtir com tua esposa!
Voltar ao Topo
PSCABAR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2006
SP
Offline
Mensagens:1025
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PSCABAR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 11:22
Guba,
 
Concordo com o Marcelão... Relax !!! Essa prova deixou de ser foco... isso não quer dizer que vc não consiga fazer os tempos planejados. Muitas vezes um descanso faz muito bem !!!
 
Agora na questão do treino, procure realizar atividades que não prejudique seu passeio. Corridas curtas mas com intensidade muito forte para manter o Vo2max. Procure fazer exercicios de fortalecimento em membros superiores, caso tiver academia no hotel ou leve o elastico para fazer borrachinha. O que pioramos na natação quando paramos é o estilo do nado, isso somente nadando para manter. Acredito que 1 semana após a viagem será suficiente para relembrar e colocar o estilo novamente em dia...
 
Boa viagem... Boas Férias...
 
Abs,
 
Scabar
 
Voltar ao Topo
Benedoug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Itu - SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benedoug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 12:39
OPA! excelente tópico, eu tambem to indo...............
Mas o problema maior pra mim é só a proxima semana........... os ultimos 15 dias estarei na praia e vou aproveitar pra melhorar minha natação em "aguas abertas" que é ridicula!
 
BOAS FÉRIAS PRA NOIS!!! HAHAHA
 
Douglas
...under construction!...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X