| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Oficina e Manuteno das Bikes
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Como manter o odometro quando trocar bateria
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Como manter o odometro quando trocar bateria

Responder Responder
Autor
Mensagem
 Avaliao: Avaliao do Tpico: 1 Votos, Mdia 5,00  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
ighorroim Ver Drop Down

Londrina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ighorroim Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Como manter o odometro quando trocar bateria
    Enviado: 22 Mar 2014 as 18:59
boa noite galera, to com uma duvida do cateye 7. quando eu trocar a bateria, o odometro reseta? e se resetar, como eu coloco na km que estava?
Voltar para o topo
49329 Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de 49329 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mar 2014 as 22:21

Vou dar um tiro no escuro e sem certeza:

Eu acho que quando ele tem alguma carga que d pra ler os dgitos, se trocar rpido a bateria, tira e coloca logo a outra e segura pra no ficar mole e coloca a tampa com os parafusos, acho que um capacitor interno fica carregado e mantem a carga no chip por um pequeno tempo, eu acho!...e como disse no comeo, um tiro no escuro, pois troquei o meu que de outra marca e zerou tudo, mas deixei ele acabar a carga toda da bateria. No sei se esses novos ciclos possuem uma memria flash que no precisa de carga pra no perder dados durante a troca da bateria, como nas novas "BIOS" (data e hora) dos micros novos. Em alguns eletrnicos isso acontece, de manter os dados durante a troca das pilhas ou baterias, mas no so todos. Se no funcionar, no vejo como programar o odmetro geral com a distncia anterior, ento acho melhor anotar num papel e guardar o valor atual e depois somar.Voc pode mandar um e-mail para a Cateye e se existe alguma maneira, ou ento ter que colocar a bateria e girar a roda a t marcar a distncia anterior, mas haja pacincia.
abraos  e se encontrar uma soluo poste pra aprendermos.
Voltar para o topo
ighorroim Ver Drop Down

Londrina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ighorroim Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mar 2014 as 22:40
Originalmente Postado por Guto Nunes Guto Nunes Escreveu:

Vou dar um tiro no escuro e sem certeza:

Eu acho que quando ele tem alguma carga que d pra ler os dgitos, se trocar rpido a bateria, tira e coloca logo a outra e segura pra no ficar mole e coloca a tampa com os parafusos, acho que um capacitor interno fica carregado e mantem a carga no chip por um pequeno tempo, eu acho!...e como disse no comeo, um tiro no escuro, pois troquei o meu que de outra marca e zerou tudo, mas deixei ele acabar a carga toda da bateria. No sei se esses novos ciclos possuem uma memria flash que no precisa de carga pra no perder dados durante a troca da bateria, como nas novas "BIOS" (data e hora) dos micros novos. Em alguns eletrnicos isso acontece, de manter os dados durante a troca das pilhas ou baterias, mas no so todos. Se no funcionar, no vejo como programar o odmetro geral com a distncia anterior, ento acho melhor anotar num papel e guardar o valor atual e depois somar.Voc pode mandar um e-mail para a Cateye e se existe alguma maneira, ou ento ter que colocar a bateria e girar a roda a t marcar a distncia anterior, mas haja pacincia.
abraos  e se encontrar uma soluo poste pra aprendermos.

vou mandar um email pra eles tambm, mas acho que do jeito que voce falou, de trocar antes de acabar, rapidamente da certo... valeu mesmo cara!

Voltar para o topo
MTBRS Ver Drop Down

So Loureno RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de MTBRS Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mar 2014 as 22:57
Normalmente quando voc reseta/troca a bateria quando vai configurar o velocimetro aparece para escolher 12/24hs, km/mi, configurar o tamanho da roda e ajustar o odometro. Eu tinha um de 3 dlares do ebay e ele tinha a funo de escolher quanto eu j havia rodado, acredito que esse Cateye tambm tenha esta funo.. Os mais novos se podem trocar a bateria que eles no perdem os dados..

Ah, tenho quase certeza que este negocio de trocar rpido no vai funcionar..
Voltar para o topo
49329 Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de 49329 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mar 2014 as 14:31
No cheguei a ler, mas se quiser e achar alguma informao:

http://www.pedal.com.br/forum/ajuda-recuperar-km-total-no-cateye_topic14192.html

Abraos
Voltar para o topo
lafon Ver Drop Down

Cerquilho-SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de lafon Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mar 2014 as 15:03
Lembro de ter lido no manual do Cateye que se a bateria for trocada em cinco segundos no ocorre perda de dados...j nos Cateyes mais modernos, possvel configurar o odmetro.
Voltar para o topo
ighorroim Ver Drop Down

Londrina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ighorroim Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mar 2014 as 15:53
fucei nesse meu e nao achei onde poe o km do odometro manualmente, uma pena... me disseram hoje que se trocar rapidamente a bateria, ele nao perde os dados
Voltar para o topo
Swaizer Ver Drop Down

Niteri-RJ
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Swaizer Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mar 2014 as 21:22
Boas...

Por vias das dvidas, anote numa planilha e v gerenciando as novas trocas por meio desta planilha.

Mas acredito que trocar a bateria rapidamente funcione.

[]'s

Fui
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X