Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Como levar um notebook 15.6?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Como levar um notebook 15.6?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BoWNsfInSiSMAngTIARt Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2021
Minas Gerais
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BoWNsfInSiSMAngTIARt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Como levar um notebook 15.6?
    Postado: 21 Jul 2021 as 14:34
Bom dia a todes,

Tenho que me locomover todos os dias para o trabalho carregando meu notebook 15.6 dentro da mochila. Apesar de ser bem levinho em comparação com outros, ainda é um peso considerável adicionado nas costas e o suor aumenta bastante. Das sugestões de tópicos mais antigos, eu vi as seguintes sugestões:
  • Não transportar de forma alguma notebook na bike por riscos de danos por queda e pela vibração. Essa não me atende pelo fato de eu precisar levar e não ter outra opção.
  • Alforje. Eu teria que desembolsar uma nota enorme em um alforje lateral que fosse a prova d'agua, coubesse o notebook de 15.6 e ainda fosse bem firme pra reduzir batidas.
  • Levar no guidão. Essa era ocasionalmente mencionada, mas não compensa as batidas no quadro.
A única coisa que consigo pensar é amarrar minha mochila no bagageiro da bicicleta com aquelas cordinhas e torcer pra que nada aconteça, alguém puxe etc... Enfim, vocês que tem que levar o notebook para o trabalho e se transportam de bicicleta, como fazem? Se utilizam de algum

Toda ajuda é válida.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2021 as 14:57
levo o note na mochila mesmo.. tem a questão do suor, mas o trajeto é até que curto (6km) e não acumula muito, e se está calor ai eu levo uma camisa reserva e uma toalhinha que ai chegando no trabalho eu troco no vestiário e boa

não vejo opções viáveis além de mochila ou alforje mesmo..
na mochila você pode buscar modelos que possuem melhor circulação de ar no apoio das costas e isso pode reduzir bem o acúmulo de suor
no caso do alforje, você pode buscar um lateral ou um pra colocar no bagageiro da bike, existem modelos assim.. dá uma procurada no Aliexpress, marcas Rhinowalk, Roswheel, Sahoo tem ótimos modelos impermeáveis a preços bons (deve sair $150-200 num alforje) e bem abaixo do que sai aqui, só precisa poder esperar o 1-2 meses de entrega.. eu possuo algumas bolsas dessas marcas (selim, quadro e guidão) e são ótimas
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2021 as 07:59
Levo na bolsa de carteiro, o notebook vai em uma bolsa acolchoada e dentro vão duas espumas finas para reduzir vibração.
A bolsa vai vem apertada nas costas, não do lado, o trajeto é até mais curto, 3km.


A decathlon tinha uma bolsa desse tipo que podia ser instalada na frente do quadro, no guidão, parece que não está mais disponível.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2021 as 08:36
Fora a mochila, que seria minha opção, acho que o melhor caminho seria o alforge.

A questão da vibração é o que mais me preocupa. Se o notebook tiver um SSD, sem nenhum HD instalado, isso se reduz, mas a tela ainda pode rachar numa pancada forte. O alforge fica diretamente sobre a roda, o que quer que esteja nele vai sentir mais do que se estivesse preso a você.

Deixar o notebook na empresa não seria uma opção?
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
TomSemFreio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TomSemFreio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2021 as 12:23
Só enxergo 2 opções
1. Mochila
2. Messenger bag. Tenho uma dessas e acho boa
https://www.ebay.com/itm/124767476488?_ul=MX&chn=ps&mkevt=1&mkcid=28

Mas de qualquer forma vai nas costas. Preso à bike, o note quebraria fácil.
Antonio Carlos
Voltar ao Topo
BoWNsfInSiSMAngTIARt Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2021
Minas Gerais
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BoWNsfInSiSMAngTIARt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2021 as 00:00
Rapaziada, muito obrigado pelas respostas... Comi mosca e esqueci de acompanhar, mas curti demais as dicas. 

Realmente, a melhor opção acaba sendo levar em uma mochila nas costas. Vou investir em uma camiseta que favoreça a transpiração, toalhinha e qualquer coisa só esperar uns 10 minutinhos fora da empresa que to novo. 

Agradeço a todes e tenham um bom dia!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X