| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Como levar um notebook 15.6?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Como levar um notebook 15.6?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
BoWNsfInSiSMAngTIARt Ver Drop Down

Minas Gerais
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de BoWNsfInSiSMAngTIARt Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Como levar um notebook 15.6?
    Enviado: 21 Jul 2021 as 14:34
Bom dia a todes,

Tenho que me locomover todos os dias para o trabalho carregando meu notebook 15.6 dentro da mochila. Apesar de ser bem levinho em comparao com outros, ainda um peso considervel adicionado nas costas e o suor aumenta bastante. Das sugestes de tpicos mais antigos, eu vi as seguintes sugestes:
  • No transportar de forma alguma notebook na bike por riscos de danos por queda e pela vibrao. Essa no me atende pelo fato de eu precisar levar e no ter outra opo.
  • Alforje. Eu teria que desembolsar uma nota enorme em um alforje lateral que fosse a prova d'agua, coubesse o notebook de 15.6 e ainda fosse bem firme pra reduzir batidas.
  • Levar no guido. Essa era ocasionalmente mencionada, mas no compensa as batidas no quadro.
A nica coisa que consigo pensar amarrar minha mochila no bagageiro da bicicleta com aquelas cordinhas e torcer pra que nada acontea, algum puxe etc... Enfim, vocs que tem que levar o notebook para o trabalho e se transportam de bicicleta, como fazem? Se utilizam de algum

Toda ajuda vlida.
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de stefanob Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jul 2021 as 14:57
levo o note na mochila mesmo.. tem a questo do suor, mas o trajeto at que curto (6km) e no acumula muito, e se est calor ai eu levo uma camisa reserva e uma toalhinha que ai chegando no trabalho eu troco no vestirio e boa

no vejo opes viveis alm de mochila ou alforje mesmo..
na mochila voc pode buscar modelos que possuem melhor circulao de ar no apoio das costas e isso pode reduzir bem o acmulo de suor
no caso do alforje, voc pode buscar um lateral ou um pra colocar no bagageiro da bike, existem modelos assim.. d uma procurada no Aliexpress, marcas Rhinowalk, Roswheel, Sahoo tem timos modelos impermeveis a preos bons (deve sair $150-200 num alforje) e bem abaixo do que sai aqui, s precisa poder esperar o 1-2 meses de entrega.. eu possuo algumas bolsas dessas marcas (selim, quadro e guido) e so timas
Road Tropix Madrid 2018
https://www.strava.com/athletes/14288255
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de RuanRAC Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2021 as 07:59
Levo na bolsa de carteiro, o notebook vai em uma bolsa acolchoada e dentro vo duas espumas finas para reduzir vibrao.
A bolsa vai vem apertada nas costas, no do lado, o trajeto at mais curto, 3km.

A decathlon tinha uma bolsa desse tipo que podia ser instalada na frente do quadro, no guido, parece que no est mais disponvel.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dwsmartins Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2021 as 08:36
Fora a mochila, que seria minha opo, acho que o melhor caminho seria o alforge.

A questo da vibrao o que mais me preocupa. Se o notebook tiver um SSD, sem nenhum HD instalado, isso se reduz, mas a tela ainda pode rachar numa pancada forte. O alforge fica diretamente sobre a roda, o que quer que esteja nele vai sentir mais do que se estivesse preso a voc.

Deixar o notebook na empresa no seria uma opo?
Bora pedalar, seno estressa!
Voltar para o topo
TomSemFreio Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de TomSemFreio Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2021 as 12:23
S enxergo 2 opes
1. Mochila
2. Messenger bag. Tenho uma dessas e acho boa
https://www.ebay.com/itm/124767476488?_ul=MX&chn=ps&mkevt=1&mkcid=28

Mas de qualquer forma vai nas costas. Preso bike, o note quebraria fcil.
Antonio Carlos
Voltar para o topo
BoWNsfInSiSMAngTIARt Ver Drop Down

Minas Gerais
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de BoWNsfInSiSMAngTIARt Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Jul 2021 as 00:00
Rapaziada, muito obrigado pelas respostas... Comi mosca e esqueci de acompanhar, mas curti demais as dicas. 

Realmente, a melhor opo acaba sendo levar em uma mochila nas costas. Vou investir em uma camiseta que favorea a transpirao, toalhinha e qualquer coisa s esperar uns 10 minutinhos fora da empresa que to novo. 

Agradeo a todes e tenham um bom dia!
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X