Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Como Guardar Sua Bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Como Guardar Sua Bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Isac_Laube Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2016
jaraguá do sul
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Isac_Laube Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Como Guardar Sua Bike
    Postado: 19 Jan 2018 as 09:26
Criei este tópico porque não achei nada parecido aqui no fórum, queria a opinião e experiência de vocês, como vocês guardam suas bikes? penduradas? na horizontal ou vertical, e como se deve fixar o suporte para colocar sua bike na vertical? 
Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2018 as 09:33
Horizontal, tenho um suporte de chão.


https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2018 as 09:46
a speed guardo na dispensa encostada na parede.
a MTB fica na casa dos meus pais fica encostada num móvel na garagem.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2018 as 13:12
Tudo depende do espaço e das condições gerais. Moro em apto segundo andar e usava a janela da sala que tem grade para colocar a bike sem as rodas. Depois fiz um suporte daqueles de parede em madeira ficou ótimo mas não deu pra usar, tenho uma filha de 2 anos que mexe e sobe em tudo, fiquei com medo de a bicicleta cair em cima dela. A solução definitiva foi usar aquele suporte que fica na vertical prendendo pela roda dianteira. Uma na sala e outra no quarto. A da sala não fica Full time aqui em casa só de sexta a noite a segunda pela manhã.
Voltar ao Topo
Isac_Laube Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2016
jaraguá do sul
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Isac_Laube Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2018 as 13:25
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Tudo depende do espaço e das condições gerais. Moro em apto segundo andar e usava a janela da sala que tem grade para colocar a bike sem as rodas. Depois fiz um suporte daqueles de parede em madeira ficou ótimo mas não deu pra usar, tenho uma filha de 2 anos que mexe e sobe em tudo, fiquei com medo de a bicicleta cair em cima dela. A solução definitiva foi usar aquele suporte que fica na vertical prendendo pela roda dianteira. Uma na sala e outra no quarto. A da sala não fica Full time aqui em casa só de sexta a noite a segunda pela manhã.



Legal...mas como prende este vertical? Teria como disponibilizar uma foto de como ela ta montada nele?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2018 as 13:37
Colocar o suporte é fácil, apenas 4 furos, o difícil é convencer a esposa.

Nessa foto é a bike do meu filho,mas é a minha que fica aqui no fds.


Comprei aqui.
https://m.walmart.com.br/suporte-de-parede-para-bicicleta-bi054-atrio/5372510/pr

Editado por Hugobh77 - 19 Jan 2018 as 13:40
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2018 as 13:40
Para quem não tem muito espaço livre, essa é uma solução bem bacana:

http://www.avidadebicicleta.com/2016/07/como-guardar-bicicleta-dentro-de-casa-2.html

Vou fazer assim que possível.

Até pensei em colocar ela de frente na parede, mas ocupa muito espaço. De lado, a mesma coisa.
Voltar ao Topo
LiveFast Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2017
Recife-PE
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LiveFast Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2018 as 13:57
Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Horizontal, tenho um suporte de chão.



Caramba que bike linda, que modelo é? apaixonei seriamente Clap
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2018 as 14:22
Originalmente postado por Isac_Laube Isac_Laube escreveu:

Criei este tópico porque não achei nada parecido aqui no fórum, queria a opinião e experiência de vocês, como vocês guardam suas bikes? penduradas? na horizontal ou vertical, e como se deve fixar o suporte para colocar sua bike na vertical? 

Aqui tem várias idéias;
https://www.pedal.com.br/forum/dica-guardando-bikes-no-apartamento_topic16143.html
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2018 as 14:26
Pretendo comprar deste em breve.
O preço é um pouco elevado mas são bonitos, já ajuda na decoração é na aprovação com a mulher

https://www.stopbikes.com.br/stop-bikes-suporte-de-parede-decorativo-143768337xJM
Voltar ao Topo
Lucas Portela Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2015
Manaus
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Lucas Portela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2018 as 15:56
E aquela discussão de que colocar bike com freio hidráulico em pé dava bolhas no sistema de freio, acontece mesmo ou é só conversa?

 Penso em usar esses em casa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-952132163-bicicleta-suporte-de-parede-horizontal-pecas-_JM


Voltar ao Topo
Isac_Laube Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2016
jaraguá do sul
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Isac_Laube Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2018 as 16:12
Originalmente postado por Lucas Portela Lucas Portela escreveu:

E aquela discussão de que colocar bike com freio hidráulico em pé dava bolhas no sistema de freio, acontece mesmo ou é só conversa?

 Penso em usar esses em casa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-952132163-bicicleta-suporte-de-parede-horizontal-pecas-_JM



Li que antes de andar após tirar ela da vertical deve-se deixar pelo menos uma hora na horizontal, 

será isso mesmo?
Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2018 as 16:41
Originalmente postado por LiveFast LiveFast escreveu:

Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Horizontal, tenho um suporte de chão.



Caramba que bike linda, que modelo é? apaixonei seriamente Clap

Scale 980 2018 (antiga 965 2017)
Hoje ela é a 2° opção de entrada, temos a 990 com grupo 2x10 e essa com grupo 1x11
Realmente a bike a linda, estou bem satisfeito com a escolha, principalmente pela praticidade e desempenho do grupo 1x11
https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2018 as 16:49
Como a Bicicleta fica na casa dos meus pais e la temos empregada, para evitar quedas, ela fica em um quartinho encostada na parede + suporte

 
https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2018 as 17:28
Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Originalmente postado por LiveFast LiveFast escreveu:

Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Horizontal, tenho um suporte de chão.



Caramba que bike linda, que modelo é? apaixonei seriamente Clap

Scale 980 2018 (antiga 965 2017)
Hoje ela é a 2° opção de entrada, temos a 990 com grupo 2x10 e essa com grupo 1x11
Realmente a bike a linda, estou bem satisfeito com a escolha, principalmente pela praticidade e desempenho do grupo 1x11

na verdade é a terceira, tem a 970 tbm
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2018 as 18:42
Originalmente postado por Lucas Portela Lucas Portela escreveu:

E aquela discussão de que colocar bike com freio hidráulico em pé dava bolhas no sistema de freio, acontece mesmo ou é só conversa?





Já deixei uma semana pendurada e quando sai não tive problemas, mas tem um detalhe, eu comprei um kit de sangria e quando encurtei meus tubos completei o fluido de freio, e acredito que não ficou ar no sistema. Se o sistema é vedado não é possível ter ar lá dentro.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2018 as 04:56
No sistema não tem ar, mas existem respiros até onde sei, e sempre existe um pouco de ar no reservatório. Não acho adequado pendurar verticalmente uma bike com sistema hidráulico, os dentes valem mais que a briga com a matrona...

Eu gostei muito dos que puseram na bike shop que faço algumas manutenções...
Achei meio salgado o preço, mas parece bastante interessante. Não é a prova de crianças, nem a prova de matriarcas ou esposas, mas resolve boa parte dos problemas... Acho muito melhor que ficar encostando por aí...

Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2018 as 11:46
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por Lucas Portela Lucas Portela escreveu:

E aquela discussão de que colocar bike com freio hidráulico em pé dava bolhas no sistema de freio, acontece mesmo ou é só conversa?





Já deixei uma semana pendurada e quando sai não tive problemas, mas tem um detalhe, eu comprei um kit de sangria e quando encurtei meus tubos completei o fluido de freio, e acredito que não ficou ar no sistema. Se o sistema é vedado não é possível ter ar lá dentro.


Tirei estas fotos agora e acredito que não há problema em deixar a bike pendurada assim.

O freio traseiro continua na posição normal, a pinça mais baixa que a manete, então pra lá não vai ar.


Na pinça dianteira também acredito que não, a diferença de nível é bem pequena e se acompanhar a mangueira verá que ela tem uma curvatura e pela lógica a bolha de ar não consegue vencer uma inclinação que ela faz e ainda tem que se levar em consideração a viscosidade do Óleo.


Editado por Hugobh77 - 20 Jan 2018 as 11:47
Voltar ao Topo
Graça Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2019
Paraná
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Graça Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2019 as 04:41
Amei tua invenção. Moro no Paraná. Você comercializa?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2019 as 06:18
Originalmente postado por Graça Graça escreveu:

Amei tua invenção. Moro no Paraná. Você comercializa?


Comprei pela internet, só procurar por suporte de parede para bicicleta da marca Átrio, custa em torno de 35,00.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X