Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Como foi seu 1º tombo com pedal de clip?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Como foi seu 1º tombo com pedal de clip?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bruno Tequila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2011
Barbacena-MG
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Tequila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Como foi seu 1º tombo com pedal de clip?
    Postado: 11 Ago 2011 as 14:36
Galera vamos curtir as histórias dos bikers do 1º tombo quando aderiram os pedais de clip.

Vou contar a minha:
Tinha acabado de trocar os pedais da minha magrela e achando que estava abafando né??? haha.

Meu mecânico já tinha me alertado que eu tomaria o 1º tombo quando eu menos esperasse. Não deu outra. 

Tava na casa da minha namorada e tinha esquecido minha mochila de hidratação. 

(Nesse momento eu pensei "VOU LIGAR E AVISAR QUE ESTOU VOLTANDO BUSCAR A MOCHILA"). 

Mas não deu outra, fui freando para encostar a bike e quando ela tava quase parando não deu tempo de desclipar e advinha??? (Chão na certa). rsrs. 

Não foi uma experiência interessante, ralei os meus joelhos e a magrela também teve a canela da suspensão avariada. 

Conte para os usuários do PEDAL a sua experiência sobre o 1º tombo com o pedal de clip.

Abraço galera.

Bruno.
Scott scale 50. Pedalando sem limites!!!
Voltar ao Topo
epyoneda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2010
Santos
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epyoneda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2011 as 14:45
-Oxer xr210... meia-boca, mas serve pro dia-dia.
-Caloi Aluminun 1993, encostada, aguardando "salva" velo orange.
-SDW Team 4000, com up´s
-Caloi Sprint...
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2011 as 16:26
Como foi? Não foi.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Bruno Tequila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2011
Barbacena-MG
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Tequila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2011 as 16:41
É, eu não tive a mesma sorte que você.
Acho que vários usuários também não foram felizes com o seu 1º pedal de clip.
Tentei mentalizar a todo custo que eu tinha que desclipar, mas o 1º tombo foi inevitável.
Abraço. 
Scott scale 50. Pedalando sem limites!!!
Voltar ao Topo
carraro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Sapiranga - RS
Offline
Mensagens:302
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carraro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2011 as 16:53
Mostrando para todos aqui em casa a sapatilha e o fabuloso clip, quase parado fui dar um pulinho com a bike, tentando erguer as duas rodas do chão (ideia idiota que me veio no momento). Quando a bike voltou desmoronou para o lado, não deu nem para pensar em desclipar, cai no meio de um monte de flores LOLLOLLOLLOLLOLLOL

Mas a pior foi numa subida bem íngreme, fui encarar a curva por dentro, o pneu patinou e fui pro chão, ralando o cotovelo e batendo o quadril. Ate hoje tenho traumas em subidas com muitas pedras de patinar e não conseguir descliparConfusedConfusedConfusedConfused
Voltar ao Topo
Bruno Tequila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2011
Barbacena-MG
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Tequila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2011 as 17:02
O seu tombo em sua própria casa foi engraçadoLOL.
Já o outro tombo não foi nada agradável. Infelizmente em casos assim, onde machucamos sério, ou onde passamos por grandes apuros, ficamos com um certo receio, com uma cautela excessiva ou até mesmo com um pequeno trauma. É inevitável. 

Scott scale 50. Pedalando sem limites!!!
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2011 as 17:04
Depois de 3 meses cai porque estava cansado sem força para desclipar, a roda girou em falso perdi o equilibrio e cai em cima de britas mas não me machuquei. Eu já tomava todos os cuidados antes agora vou tomar ainda mais, sempre em curvas acidentadas ou em pedras eu desclipava um pé agora vou fazer o mesmo se estiver muito cansado.
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2011 as 20:48
O meu foi o clássico, na frente da família....Ouch
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2011 as 20:53
Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

O meu foi o clássico, na frente da família....Ouch


E eu que caí de cara na mesa da cozinha? Depois de instalar os pedais e os tacos na sapatilha, subi na bike na cozinha para testar a clipagem e desclipagem. Perdi o equilíbrio e caí de cara na mesa, quebrei uma xícara e me queimei com café quente, além de detonar a gancheira. Dead
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2011 as 21:11
Maconha e pedal clip não combinam.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Bruno Tequila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2011
Barbacena-MG
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Tequila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2011 as 21:42
Eh, Fly tomar um tombo em frente a famíla não deve ser muito agradável. Fora a zuação, principalmente se você tiver irmão. rsrs. LOL
Scott scale 50. Pedalando sem limites!!!
Voltar ao Topo
Bruno Tequila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2011
Barbacena-MG
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Tequila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2011 as 21:45
O Voodoo não sabia se estava com fome ou se queria pedalar, né??? Zueira. rsrs. 
Meu mecânico tinha me falado para primeiro ir fazendo os testes em casa antes de ir para a rua, mas nem deu ouvidos e o final vocês já leram. rsrsOuch
Abraço.
Scott scale 50. Pedalando sem limites!!!
Voltar ao Topo
Bruno Tequila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2011
Barbacena-MG
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Tequila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2011 as 21:52
Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:

Depois de 3 meses cai porque estava cansado sem força para desclipar, a roda girou em falso perdi o equilibrio e cai em cima de britas mas não me machuquei. Eu já tomava todos os cuidados antes agora vou tomar ainda mais, sempre em curvas acidentadas ou em pedras eu desclipava um pé agora vou fazer o mesmo se estiver muito cansado.

Ainda bem que você não se machucou. 
Após meu 1º e até agora único tombo, costumo desclipar em lugares que me sinto inseguro. Não tenho vergonha de fazer isso. O que eu não quero é me esborrachar no chão novamente.LOL
Abraço. 
Scott scale 50. Pedalando sem limites!!!
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2011 as 22:08
ainda ñ tomei meu primeiro tombo, to usando a sapatilha a um mes e dez dias, ñ caio mais nao..

na estrada, no transito, na trilha é muito bom, eu só regulei pra desclipar facil no início, foi de boa!
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
Bruno Tequila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2011
Barbacena-MG
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Tequila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2011 as 22:29
Originalmente postado por Charlesxavier Charlesxavier escreveu:

ainda ñ tomei meu primeiro tombo, to usando a sapatilha a um mes e dez dias, ñ caio mais nao..

na estrada, no transito, na trilha é muito bom, eu só regulei pra desclipar facil no início, foi de boa!

Agora você só cairá se for em situações extremas. Seu cérebro já assimilou a informação: "clipa", "desclipa" com facilidade. A probabilidade de esquecer é mínima.

No meu caso eu deixei meu pedal M520 regulado de uma forma mais "PADRÃO". E sem intimidade com a peça, foi tombo na certa.

Abraço. 
Scott scale 50. Pedalando sem limites!!!
Voltar ao Topo
BrUn0.rs1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2010
santo andre
Offline
Mensagens:610
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrUn0.rs1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2011 as 01:03
a unica vez que cai com pedal clip já estava bem acostumado com ele...
fui fazer uma curva fechada, bem de vagar, o chão estava molhado e escorregei.... fui tirar o pé do pedal e ele nun saiu rs... quebrei o taquinho( forçando para tirar errado) e ainda cai...Ouch
rs1 ultimate monocoque!

...


Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2011 as 01:34
Ate agora só levei dois tombos (no mesmo dia). O primeiro foi quando eu parei numa subida e quando fui sair não tive impulso suficiente e não consegui desclipar...hehehe
A segunda foi quando estava chegando em um farol fechado pensei em esperar um carro passar e em seguida atravessar o cruzamento (farol atras de mim fechado), só que nisso fiquei nessa de vo num vo, a bike foi parando e quando ela parou não consegui desclipar a tempo e fui para o chão em câmera lenta.
O pessoal do carro deve ter se raxado de rir e para ser bem sincero, depois que a dor no cotovelo passou comecei a rir sozinho... Com o uso vc se acostuma a desclipar bem antes das coisa acontecerem...
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2011 as 03:18
Originalmente postado por Bruno Tequila Bruno Tequila escreveu:

Originalmente postado por Charlesxavier Charlesxavier escreveu:

ainda ñ tomei meu primeiro tombo, to usando a sapatilha a um mes e dez dias, ñ caio mais nao..

na estrada, no transito, na trilha é muito bom, eu só regulei pra desclipar facil no início, foi de boa!

Agora você só cairá se for em situações extremas. Seu cérebro já assimilou a informação: "clipa", "desclipa" com facilidade. A probabilidade de esquecer é mínima.

No meu caso eu deixei meu pedal M520 regulado de uma forma mais "PADRÃO". E sem intimidade com a peça, foi tombo na certa.

Abraço. 


to usando o M505, parece que ele veio apertado no máximo mas eu tinha lido aqui essa de deixar ele facil pra sair, ele saia quase que automaticamente, depois de 2 dias eu apertei um pouco e foi apertando, ainda ta mole pra sair mas ta bem de boa, nem mole demais mas dum jeito que da pra desclipar rapido em uma possivel emergencia (que ja aconteceu algumas vezes).

eu ainda ñ peguei muita segurança em algumas subidas muito ingrimes que as vezes a bike empina... fico com um pouco de medo de cair e desclipo antes do fim da subida mas acho que isso é falta de pratica (raramente subo esse tipo de subida), acho que ainda ñ peguei o jeito tecnico de subir ela equilibrando o meu peso com o peso da bike inclinada



Editado por Charlesxavier - 12 Ago 2011 as 03:21
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2011 as 05:29
Parei a bike p/ pegar o celular na bolsa de selim, coloquei um pé no chão, mas o outro continuou clipado. Torci meu corpo para alcançar a bolsa ainda montado na bike e por algum motivo desconhecido, meu corpo começou a pender para o lado que estava clipado. Não deu outra, fui caindo devagarinho e fiquei no chão com a bike ainda presa no meu pé. Nisso, além da criançada passando rindo por mim em pleno parque ensolarado, um tiozinho gordo passa de bike tirando um sarro "Até parado meu!?".

Angry 
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2011 as 08:00

Nem lembro do primeiro mas este foi o pior:

Minha filha tihna uns 4 anos e eu queria treinar no rolo solto, na sala, assistindo a um video do TDF.
 
Ja tinha anos com pedal clipless e anos de treino no rolo solto, mas tive medo que minha filha se aproximasse sem eu perceber, entao tive a BRILHANTE id'eia de colocar o rolo entre a parede e o sof'a.
 
Eis que eu estava l'a pedalando concentrado e minha filha vem na sala me chamar. Tomei um susto e freei parando as rodas. Ao inv'es de tombar para a parede, a bike foi tombando lentamente para o sof'a. O encosto apoiou em minha canela na altura de uma roda aproximadamente e tomei entao um golpe de judo do sof'a (seoinague) e ap'os meio giro no ar com bike e tudo estatelei no chao da sala com os DOIS pes clipados.
 
Minha filha saiu correndo pro quarto e minha esposa para a sala. Eu nem consegui levantar sozinho de tanto que eu ria.
Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
Rodney Malho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Fev 2006
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:1227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodney Malho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2011 as 14:17

Bom, os primeiros tombos eram ridiculos daqueles tombos em camera lenta, mas o pior deles, acho que foi o segundo, eu estava na pista expressa da rod. Anchieta em direção ao Riacho Grande, quando estava mudando para a pista local, não consegui tirar o clip e bum, cai no meio da rodovia. O Xan que estava comigo se borrou.

Outro tombo lindo, foi com o Hommer, quando ele estava estreiando o clip dele. Fomos a antena aqui no Japi, e cabaço como ele é, foi tentar impinar a magrela na subida de terra e clipado. Adivinha o que aconteceu....não sabia se chorava de rir ou ajudava o cara.
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2011 as 15:38
Parado, claro.
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2011 as 16:24
Os tombos clássicos de pedal clip são em subidas técnicas com raízes e pedras soltas, quando vc está tão devagar que até perde o equilibrio e não dá tempo de desclipar
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
eduardolourenco Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2007
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardolourenco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2011 as 18:43
O primeiro eu não vou saber mais o útlimo posso contar para vocês:

Era o meu primeiro pedal com um colega de empresa e este colega chegou com um amigo que estava com o pneu vazio, então fomos no posto de gasolina encher, chegando la destravei apenas um dos pés e ajudei, na hora de sair desequilibrei para o pé travado e ai um abraço...

Tive que puxar o pedal ida e volta para melhorar minha reputação rs....


Specialized Stumpjump Comp 29 / XTR / ROCK SHOX REBA
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2011 as 18:59
Originalmente postado por eduardolourenco eduardolourenco escreveu:

O primeiro eu não vou saber mais o útlimo posso contar para vocês:


Hoje por pouco também não tive um para contar aqui.

Normalmente eu quando vou parar desclipo o pé esquerdo, ele é bem adestrado nisso, mas o direito é meio burro. Parei em um sinaleiro e desclipei o pé esquerdo, mas quis tentar ficar em pé na bicicleta sem colocar o pé no chão, mas não consigo me equilibrar assim, meu pé bateu no paralama e a bicicleta foi pra direita  e não consegui desclipar, ainda bem que não tinha parado muito perto do meio fio, deu tempo de dar uns pulinhos erguendo o guidão, até conseguir jogar ela pra esquerda.

Não cai, por pouco não passei mais vergonha do que já passo andando de bicicleta por aí.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
paulo ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2005
sp
Offline
Mensagens:1423
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2011 as 21:29
No tempo que o v-brake nem existia, numa subida, faltou perna e a bike começou a descer e levei um belo capote morro abaixo, o pedal era um look s2 moab.


Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2011 as 21:56
Eu sempre tive um excelente equilíbrio porém um péssimo senso de direção. Nunca tive problema para desclipar, porém, certa vez, tirei o pé direito e tentei sair para a esquerda da bike. Até hoje tenho a marca da pedra no antebraço...
Voltar ao Topo
akiraware Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar akiraware Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2011 as 22:29
Originalmente postado por leao leao escreveu:

Parado, claro.
2XLOLLOL
Acompanhe meus giros pelo blog No Giro e visite meu perfil no Strava user Akiraware
Voltar ao Topo
DONALDY Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Fev 2009
Coronel Vivida
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DONALDY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2011 as 23:10
não serve com a pedaleira ??
um dia na entrada da trilha ainda no asfalto eu tava com as pedaleiras e tirei as mão do guidão pra arrumar sei lá o que e a roda da frente caiu pra fora do asfalto e travo em uma pedra eu acho haha
vuei por cima do guidão e como um ninja fui com as mão no chão 
resultado torci a mão que já tinha machucado umas 2 semanas antes hahaha 
mas mesmo assim fui e terminei a trilha morrendo de dor na mão hahaha
Voltar ao Topo
wiliam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2008
volta redonda
Offline
Mensagens:517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wiliam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2011 as 23:24
http://2.bp.blogspot.com/-kKXu7XerpJ8/TbSKyIkwmZI/AAAAAAAAJUE/Nb6aMF7IAUg/s1600/1+%25288%2529.JPG
meu primeiro tombo, foi bem devagar quase parando. uma pedra me derrubou, estava com um pé clipado e outro sem, porem a bike sismou tomabar para o lado errado heheheeee
Voltar ao Topo
felipemala Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
Recife - PE
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipemala Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2011 as 18:45
Depois de alguns dias me adptando o clip... pedalando em lugares tranquilo...
Resolvi pegar uma avenida um pouco movimentada...
O sinal fechou, parei a bike e me enrolei para tirar o clip...
Cai... e por menos de meio metro não fui atropelado por um onibus!!!

Resultado...
Sapatilha e pedal aposentado!

Tenho muito pra viver ainda!!!
- Ta stressado? Vai pedalar! -
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2011 as 20:47
Caramba Felipe. O que sempre faço quando vejo um sinal fechado é desclipar bem antes, em movimento, é só se acostumar, da mesma forma que a gente se acostuma a colocar em uma marcha mais leve antes de parar para não ficar dificil arrancar, ou então colocar a corrente na corinha e atrás no pinhão menor antes de parar para recolher a bicicleta. No começo tem que treinar, mas depois fica automático e natural.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
18MCDV6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2009
FLN
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 18MCDV6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2011 as 17:58
Após eu ter montado minha singlespeed  ao estilo "road", resolvi instalar os pedais shimano M520 nela.

Com todo o cuidado treinei o encaixe e desencaixe do clip.

Seguro de que já poderia usá-los, saí com a bike. Fiz um passeio na avenida beira mar de Florianópolis numa tarde.

Andei tranquilamente pela ciclovia num circuito curto de uns 5km ida e volta.

Pensei no quão bom fora a aquisição do pedal/sapatilha clip, e me sentindo confiante, resolvi dar uma volta no recém inaugurado trapiche municipal, onde barcos turísticos atracavam.

Fui avançando na estrutura de concreto que avançava mar adentro. Parei ao fim dela para apreciar a paisagem, apoiando-me num guarda-corpo de aço que há em todo o perímetro do atracadouro náutico.

Quando resolvi ir embora, devido a inércia da relação 44X16, me desgovernei e "atachado" a bicicleta através dos pedais, fui ao chão em slowmotion, sendo motivo de risos de pescadores e turistas.

Para sorte do meu ego, o dia estava nublado o que não atraiu tanta gente assim com câmeras na mão para visitar aquele local, pois quem assistiu minha queda, disse que foi digna de aparição nas videocassetadas dominicais.
Voltar ao Topo
luismendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2011 as 19:25
Eu nunca caí por causa do pedal de encaixe. A primeira vez que eu coloquei um pedal destes, o mecânico da loja falou assim "Vc primeiro para a bicicleta e depois tira o pé do pedal, certo? Agora pensa em sempre fazer o contrário, tira o pé primeiro e depois pára". Dae saí da loja com isso na cabeça pq eu não tava a fim de cair de maduro no primeiro farol vermelho, e funcionou! Vale a dica pra quem tá pensando em migrar do plataforma pro clip.
Voltar ao Topo
BRJedi Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2011
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BRJedi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2012 as 19:12
O meu primero tombo foi hoje e foi clássico. Fui parar no semáforo e simplesmente esqueci do clip. Dai é chão, em slow motion e igual a uma jaca!!! Tirando a vergonha, o tombo só me custou alguns pequenos arranhões no pedal e no trocador sti... fazer o que..
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2012 as 19:14

Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Como foi? Não foi.


+1, não cai com pedal clipless.

Voltar ao Topo
Uruguaio_SP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2011
São Paulo - ZS
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Uruguaio_SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2012 as 20:31
Por enquanto levo 2 tombos só e hoje quase teve mais um....os 2 tombos foram como os da maioria, parado!! tirei um pé e o corpo foi pro outro lado!!!!
Hoje quase aconteceu a mesma coisa, mas como já estou mais prático quando estava caindo consegui desenganchar o pé no último momento e consegui me apoiar evitando a queda!!
Voltar ao Topo
mpgaul Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2011
PVA-MT
Offline
Mensagens:651
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mpgaul Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2012 as 20:42
hehe, eu também ainda não cai com pedal clip, e lá se vão 2 anos e 5 meses de uso...

Espero manter isso quando for migrar para a bike de estrada LOL
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X