| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Como evitar que vaze ar ao desconectar a válvula?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Como evitar que vaze ar ao desconectar a válvula?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
voupeidalar Ver Drop Down

Itaquaquecetuba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de voupeidalar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Como evitar que vaze ar ao desconectar a válvula?
    Enviado: 19 Nov 2023 as 09:45
Não sei se eu que realmente sou muito ruim ou se é algo normal, mas toda vez que vou calibrar os pneus da bike (uso uma bomba de pé Starfer ainda nova), ao desconectar a bomba do bico, escapa um pouco de ar. É algo que dura décimos de segundo (às vezes mais, às vezes menos), mas como a pressão nesses pneus é grande não sei quanto ar/pressão isso representa. É difícil também verificar logo na sequência porque quando conecto a bomba também há um vazamento (e nesse caso é maior porque demora um pouquinho mais pra achar o encaixe certo e travar ela), além de que o manômetro só começa a marcar a pressão quando dou uma bombeada.

Segue um vídeo do processo (recomendo assistir com som):  https://imgur.com/r7OpmPU

O que eu posso fazer pra evitar essa perda de ar/pressão logo após calibrar os pneus? Aliás, devo me preocupar com isso ou isso é algo normal/inevitável e na real não tem qualquer efeito significativo?

Obrigado!
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down

belo horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Nov 2023 as 11:08
Vc pode experimentar usar o adaptador de presta pra schradder.
Voltar para o topo
dmt06 Ver Drop Down

Brasília, DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dmt06 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Nov 2023 as 11:36
Não precisa se preocupar, esse ar que escapa é o que estava dentro da mangueira da bomba e sai quando vc a desconecta da câmara de ar. 
Voltar para o topo
dmt06 Ver Drop Down

Brasília, DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dmt06 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Nov 2023 as 11:37
.

Editado por dmt06 - 19 Nov 2023 as 11:38
Voltar para o topo

Itaquaquecetuba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de voupeidalar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Nov 2023 as 12:02
Originalmente Postado por misera misera Escreveu:

Vc pode experimentar usar o adaptador de presta pra schradder.

Hmm, bem pensado.

Vou experimentar isso da próxima vez e ver se reduz esse "problema".

Obrigado pela dica!
Voltar para o topo

Itaquaquecetuba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de voupeidalar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Nov 2023 as 12:04
Originalmente Postado por dmt06 dmt06 Escreveu:

Não precisa se preocupar, esse ar que escapa é o que estava dentro da mangueira da bomba e sai quando vc a desconecta da câmara de ar. 

Será que é só da mangueira? Eu pergunto porque realmente a quantidade de ar (a duração do barulho, na real) varia bastante - essa eo vídeo ficou bem média, têm vezes que vaza só metade e outras vezes vaza bem mais tempo (inclusive numa das vezes demorei tanto que a diferença na pressão ao apertar o pneu foi perceptível) - e imagino que na mangueira fique sempre mais ou menos a mesma quantidade, né?
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down

belo horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Nov 2023 as 12:05
Tenho uma bomba parecida com essa , sempre que tentei usar essa ponta de bico fino escapou muito mais ar , com o adaptador a ponta desconecta muito mais facilmente e não escapa quase nada.
Voltar para o topo

Itaquaquecetuba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de voupeidalar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Nov 2023 as 12:09

Tenho uma bomba parecida com essa , sempre que tentei usar essa ponta de bico fino escapou muito mais ar , com o adaptador a ponta desconecta muito mais facilmente e não escapa quase nada.

Entendi. E você tem experiência com outras bombas pra poder dizer se é um problema específico dessa ou se é uma característica/"limitação" da própria tecnologia presta? Por enquanto minha experiência é só com essa, mesmo, então não consigo ter essa noção de até que ponto é normal e a partir de que ponto não é (apesar de que tenho uma Giyo portátil que nunca precisei usar, vou ver se testo com ela, também, pra comparar).
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down

belo horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Nov 2023 as 12:32
A minha não é o mesmo modelo da sua , tbm não usei muitas mais parece ser uma característica.

Essa ponta presta parece ter uma borracha ou algo do tipo que prende no bico e vc não consegue soltar ela rapidamente , ela fica bem grudada , no vídeo mesmo eu notei que vc fez toda uma preparação pra tentar puxar ela o mais rapido possível assim que soltasse a trava hehehe , eu tbm fazia a mesma coisa , cheguei a dar umas raladas no dedo tentando tirar ela rápido.

O adaptador de início eu comprei porque a bomba que levo no pedal não tem presta aí resolvi usar ele na bomba de pé , eu acho muito melhor , assim que vc solta a trava a ponta solta na hora não escapa nada.
Voltar para o topo

Itaquaquecetuba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de voupeidalar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Nov 2023 as 12:37

A minha não é o mesmo modelo da sua , tbm não usei muitas mais parece ser uma característica.

Essa ponta presta parece ter uma borracha ou algo do tipo que prende no bico e vc não consegue soltar ela rapidamente , ela fica bem grudada , no vídeo mesmo eu notei que vc fez toda uma preparação pra tentar puxar ela o mais rapido possível assim que soltasse a trava hehehe , eu tbm fazia a mesma coisa , cheguei a dar umas raladas no dedo tentando tirar ela rápido.

O adaptador de início eu comprei porque a bomba que levo no pedal não tem presta aí resolvi usar ele na bomba de pé , eu acho muito melhor , assim que vc solta a trava a ponta solta na hora não escapa nada.

Hahaha. Sim, quando vou tirar eu já tendo fazer um pouco de pressão por baixo pra quando soltar a trava eu já estar no esquema. Mas não puxo muito porque fico com medo de quebrar aquele "L" que faz a conexão da mangueira com o encaixe.
Voltar para o topo
sascencio Ver Drop Down

Caçapava-SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sascencio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Nov 2023 as 18:21

Eu não me preocuparia...

Só se deve tirar rapidamente o bico da mangueira da válvula, é normal vazar um pouco de ar na retirada da mangueira, mas é uma perda mínima...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar para o topo

Itaquaquecetuba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de voupeidalar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Nov 2023 as 19:45
Originalmente Postado por sascencio sascencio Escreveu:

Eu não me preocuparia...

Só se deve tirar rapidamente o bico da mangueira da válvula, é normal vazar um pouco de ar na retirada da mangueira, mas é uma perda mínima...

Pois é, pelos comentários aqui fico mais tranquilo de saber que é algo normal, não eu que não tô sabendo usar. Só preciso praticar um pouquinho mais pra tirar de forma mais "limpa" (sem essa dificuldade aí) - às vezes sai lisinho, rapidinho, outras demora até um pouquinho mais do que no vídeo (uma vez inclusive murchei o pneu ao me embananar, não lembro se na hora de conectar ou desconectar hahaha).

Valeu!!
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Nov 2023 as 20:30
Precisa afundar tanto o bico não.
Voltar para o topo

Itaquaquecetuba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de voupeidalar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Nov 2023 as 20:52
Originalmente Postado por hug0.dts hug0.dts Escreveu:

Precisa afundar tanto o bico não.

😅

Na próxima vou experimentar encaixando menos. Imaginava que tinha que ir até o limite.

Valeu!
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Nov 2023 as 23:00
Só para complementar a informação, valvula presta, não prestaTongueTongueTongueTongue Já cansei de câmara nova com 4 meses de uso vazar na base do bico, pode ser continental, kenda ou pirelli.... e ja acontece com 2 rodas diferentes, então não e culpa do aro, nem da forma de encher, pois sempre travo a mão os raios.... já a camara schoreder está lá uns 4 anos e nem sinal de furar ou dar problema   
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.