Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Como enviar bike pelos correios?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Como enviar bike pelos correios?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ded Games Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ded Games Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Como enviar bike pelos correios?
    Postado: 21 Fev 2010 as 15:10

Ola pessoal, tudo bom, mas uma vez peso a ajuda de vocês para mais uma vez solucionar um probleminha.

 

Já achei finalmente uma boa bike speed no Mercado Livre para mim comprar, o pagamento será por Mercado Pago para maior segurança, e o problema é o envio, é a primeira bike que o vendedor vende, e ele não sabe como enviar.

 

Acredito que pelo peso baixo, os correios enviam, mas queria saber como fazer para embalar, se vai precisar desmontar ela toda, e se o correios tem algum limite de tamanho de embalagem.

 

De inicio, imagino que se remover a roda da frente, deixando do lado do quadro, e virar para o lado, ou ate remover o guidão também, de para colocar em uma caixa grande, embalar bem e enviar, estou errado?

 

Abraços.

Voltar ao Topo
Ded Games Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ded Games Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2010 as 15:13

Corrigindo.

 

Na primeira linha, é (peço) e não (peso)..

Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2010 as 15:18
Blz?
 
Se remover rodas, guidão e câmbio traseiro, embalar com plástico bolha, dá para enviar. Basta pedir uma cx de bike em alguma loja. Seria bom também colocar espaçadores nos locais onde encaixam as rodas, para que qualquer problema de peso em cima da caixa não provoque torções nas peças.
 
A meu ver é isso. Não tenho experiência de envio de bike completa, mas quadro já mandei e foi tranquilo.
 
Abraço
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
dubikas Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Set 2007
Bicas - MG
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dubikas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2010 as 15:36
Não e toda agência que aceita o envio de bicicletas. Aqui como e pequeno os correios foi um porre para eu mandar uma bike. Encomenda normal não aceitaram pelo tamanho, sedex tinha passado também 10cm do tamanho mais ligaram pro escritorio regional e deixaram despachar. De minas para Santa Catarina foi R$200,00 o sedex.
Voltar ao Topo
john Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:404
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar john Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2010 as 16:01
ola,
 
Verifique nos correios as medidas limites pra envio, por experiencia propria coloquei um quadro em uma caixa de bicicletas e nao aceitaram porque passou a medida, entao recortei a caixa para o limite do quadro e passou. mas era apenas quadro e garfo tamanho 54", outra ideia é as empresas que enviam produtos..... mas terá a diferenca da grana, porquenos correios é mais barato. abs
Voltar ao Topo
Ded Games Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ded Games Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2010 as 18:51
Originalmente postado por dubikas dubikas escreveu:

Não e toda agência que aceita o envio de bicicletas. Aqui como e pequeno os correios foi um porre para eu mandar uma bike. Encomenda normal não aceitaram pelo tamanho, sedex tinha passado também 10cm do tamanho mais ligaram pro escritorio regional e deixaram despachar. De minas para Santa Catarina foi R$200,00 o sedex.
 

Ola amigo tudo bom, obrigado pelo post, sabe me dizer o que você precisou desmontar da bike para enviar??

 

Abraços.

Voltar ao Topo
Ded Games Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ded Games Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2010 as 18:54
Originalmente postado por john john escreveu:

ola,
 
Verifique nos correios as medidas limites pra envio, por experiencia propria coloquei um quadro em uma caixa de bicicletas e nao aceitaram porque passou a medida, entao recortei a caixa para o limite do quadro e passou. mas era apenas quadro e garfo tamanho 54", outra ideia é as empresas que enviam produtos..... mas terá a diferenca da grana, porquenos correios é mais barato. abs
 

Certo, obrigado as informações, me informarei com os correios e postarei aqui, para ajudar outras pessoas com o mesmo problema também.

 
Obrigado o post, abraços.

Voltar ao Topo
Ded Games Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ded Games Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2010 as 18:57
Originalmente postado por kiorugui kiorugui escreveu:

Blz?
 
Se remover rodas, guidão e câmbio traseiro, embalar com plástico bolha, dá para enviar. Basta pedir uma cx de bike em alguma loja. Seria bom também colocar espaçadores nos locais onde encaixam as rodas, para que qualquer problema de peso em cima da caixa não provoque torções nas peças.
 
A meu ver é isso. Não tenho experiência de envio de bike completa, mas quadro já mandei e foi tranquilo.
 
Abraço
 

Ok, obrigado as informações.

 

Acho que vai ser preciso fazer isso mesmo.

 

Postarei novidades.

Voltar ao Topo
Ded Games Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ded Games Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2010 as 18:58

Obrigado a ajuda de todos, foi muito util.

 

Amanha vou ligar para os correios e postarei novidades.

 

Abraços a todos.

 

Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2010 as 21:08
Eu tentei uma vez mandar uma bike completa e nao consegui... acabei mandando pela TAM Express que tem uma area de transportes e aceita qualquer tamanho...
Voltar ao Topo
Ded Games Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ded Games Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2010 as 23:24
Originalmente postado por acunha acunha escreveu:

Eu tentei uma vez mandar uma bike completa e nao consegui... acabei mandando pela TAM Express que tem uma area de transportes e aceita qualquer tamanho...
 
Quanto custou? como você embalou?
 
Abraços.
Voltar ao Topo
Ninnoegl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Passo Fundo, RS
Offline
Mensagens:398
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ninnoegl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2010 as 12:56
É mais negócio pegar uma transportadora, tipo a Braspress. É mais barato.
A embalagem deve ser como aquelas que tu compra uma bike em loja do tipo magazine: Tira a roda da frente, coloca o guidão paralelo ao quadro, coloca a roda do lado e tira o canote e o selim.

Só tem um porém: o vendedor DEVE (é exigência de qualquer transportadora) emitir NF (nota fiscal) em 3 vias. Pode ir numa papelaria e pedir por "NF avulsa". Aí o vendedor preenche como pessoa física, creio, para poder despachar. Ele vai precisar do teu CPF e RG também.

Acho que é isso.

Boa sorte!
A estupidez é a característica mais marcante da nossa espécie.
Voltar ao Topo
edu888 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2010
CWB
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu888 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2010 as 14:14
manda por empresa de onibus cara...retira da rodoviaria e beleza...sendo que algumas empresa, nem exigem nota fiscal...
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2010 as 18:35
Embalei numa caixa de bike, com espumas dentro tambem... acho que custou R$ 250 pratas (porta a port) de SP para RS numa cidade no litoral...
Na epoca, tentamos as empresas de onibus mas eles nao faziam sem NF de venda... talvez o problema é só aqui em SP...

Originalmente postado por Ded Games Ded Games escreveu:

Originalmente postado por acunha acunha escreveu:

Eu tentei uma vez mandar uma bike completa e nao consegui... acabei mandando pela TAM Express que tem uma area de transportes e aceita qualquer tamanho...
 
Quanto custou? como você embalou?
 
Abraços.
Voltar ao Topo
Eduque Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2007
SP - SP
Offline
Mensagens:259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduque Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2010 as 21:25
Quatro anos atras eu vendi uma para um cara do Mato Grosso.
Ele me deu o nome de uma transportadora da cidade dele
que fazia serviços em SP.
Ficou bem mais barato do que pelos correios.
Voltar ao Topo
dubikas Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Set 2007
Bicas - MG
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dubikas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2010 as 20:17
Originalmente postado por Ded Games Ded Games escreveu:

Ola amigo tudo bom, obrigado pelo post, sabe me dizer o que você precisou desmontar da bike para enviar??

 

Abraços.



Desculpe a demora pela resposta. Na verdade eu peguei uma caixa de bike e tirei as rodas, guidão. Deixei ela com avanço para traz, baixei o canote, coloquei as rodas do lado do quadro e mandei. O tamanho passava do permitido pelo correio porém como disse o atendente ligou para o escritório regional e liberaram sem problema nenhum. Só ficou caro. Como disseram você também tem a alternativa que fica até mais barata de mandar por transportadora porém e exigido a emissão de nota fiscal em nome do comprador.


Editado por dubikas - 25 Fev 2010 as 20:18
Voltar ao Topo
Gamestorm Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 06 Mar 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gamestorm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2012 as 10:42
Ressucitando o tópico...

Desejo comprar uma bike no ML, mas quero pagar o total(bike + frete) quando receber.

Fora os correios, há alguma outra opção?

Liguei na Tam Cargo, mas só fazem à cobrar o valor do frete!!!
Voltar ao Topo
Rodolfo du pedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2013
CWB - PR
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodolfo du pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2013 as 12:39
Cara estou olhando isso agora para trazer minha bike de BH para o RJ. Acredito que todas as companhias de ônibus oferecem esse serviço.

A Cometa que faz o trajeto BH - RJ vai me cobrar 100 conto com o serviço de buscar a bike e me entregar em casa, com um seguro de 2.400,00. Mas eles pedem NF do produto, como minha bike comprei a pouco tempo, de boa. 

Se não tiver a NF da o jeito de arrumar uma. Um ai em cima disse que conseguiu despachar sem NF, mas acredito ser difícil para as transportadoras por questões fiscais, se bem que estes ônibus de passageiros não devem ser muito fiscalizados nas rodovias. Boa sorte na compra!
Voltar ao Topo
RMendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2013
Goiânia
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RMendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2013 as 16:59
Reativando do sarcófago...

Preciso enviar uma bike montada de SP -> Goiânia.

Ela é usada, e não tem nota.

Alguém poderia me dar uma luz?
Voltar ao Topo
FlavioFloripa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2011
Florianopolis
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FlavioFloripa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2013 as 17:16

Boa tarde,

Montada não tem jeito. Ou vai pedalando, ou leva no carroBig smile. Até mesmo quando o passageiro leva a bike em companhias de ônibus é comum pedirem para retirar os pedais e desolcar o guidão.
A não ser que contrate serviço de delivery e pague aproximadamente o dobro de uma encomenda normal só pra não desmontar.
Vale mais ir na biciletaria, pedir pro caboclo desmontar, morrer nuns pila mas mandar a bixa bem acondicionada.
Flavio
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2013 as 17:20
Originalmente postado por RMendes RMendes escreveu:

Reativando do sarcófago...

Preciso enviar uma bike montada de SP -> Goiânia.

Ela é usada, e não tem nota.

Alguém poderia me dar uma luz?


Se comprar duas passagens aéreas em promoção arrisca ficar mais barato do que mandar via sedex.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2013 as 17:40
Complicado enviar bike inteira. Já deixei de vender uma bike por conta disso. Os correios não aceitam devido ao tamanho da caixa. As transportadoras nem se deram ao trabalho de me responder, nem que fosse pra dizer "não levo".
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2013 as 18:01
E a jadlog, não rola mais?? Recebi uma bike que comprei por eles desmontada mas dentro de uma caixa de bike ou seja, acho que com eles não tem essa de limite de tamanho...
Voltar ao Topo
marciocostabass Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2012
botucatu
Offline
Mensagens:749
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocostabass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2013 as 09:28
Os correios enviam mais tem o limites da caixa,a somas da altura,comprimento,e largura não podem passar de 200cm,pelo menos
aqui não pediram nota,a jadlog envia independente do tamanho mais pede nota do produto se for para outro estado,além de ser mais caro
pelos Correios vc só precisa da caixa certa,só não esqueça o seguro
bons pedais
ridley orion
"believe in miracles
I believe in a better world for me and you"the ramones
strava     
Voltar ao Topo
marciocostabass Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2012
botucatu
Offline
Mensagens:749
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocostabass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2013 as 09:33
Somente para completar, envie um quadro pelo Correios de botucatu-sp para passo fundo-rs ficou em rs100,o simulador de preço dos correios funciona direitinho,sabendo o tamanho da caixa e peso não tem erro
bons pedais
ridley orion
"believe in miracles
I believe in a better world for me and you"the ramones
strava     
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2013 as 09:34
O problema é que essas dimensões máximas da caixa impostas pelos correios impossibilitam o envio da bike. Uma caixa de bike tem em média 140 x 80 x 30 cm. O único jeito de mandar pelos correios é mandar a bike toda desmontada.


Editado por adrianomtb - 13 Set 2013 as 09:35
Voltar ao Topo
chgbueno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2011
Divinópolis/MG
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chgbueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2013 as 11:17
Façam o seguinte: 02 caixas de TV de LCD de 40 polegadas. Uma para o par de rodas e a outra para o quadro com as demais peças. Basta virar o guidão, soltando-o da mesa. Faça a simulação no site dos Correios com a medida da caixa, é preciso!
Caso fique mto caro vi Sedex, mande via PAC, com AR e seguro que sai mto barato! Chega direitinho!
Na terra: Scott 930
No asfalto: Cannondale SuperSix
Voltar ao Topo
dubikas Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Set 2007
Bicas - MG
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dubikas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2013 as 12:30
Enviei uma bike ano passado para Blumenau e recebi uma bike de lá pela JADLOG e mandei sem nota fiscal. Apenas me passaram uma declaração para preencher.

Botei a declaração no dropbox se alguem quiser ver.

https://www.dropbox.com/s/isbuzdppbaaxwh5/_JadLog_Declara%C3%A7%C3%A3o_Termo_Resp.doc.doc


Editado por dubikas - 13 Set 2013 as 12:31
Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2013 as 12:37
Pica a bike e manda em duas caixas! Fiz assim pra mandar minha caloi de SP pro Paraná! Vai na boa se tiver dentro das medidas dos correios. Se não manda pela JadeLog. Eles enviam e o preço não é mt diferente dos correios. Se bobear é até mais barato.
Voltar ao Topo
Mabiker Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mabiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2013 as 13:01
O correio tem limites, entra no site e vê qual o limite. Se passar, não rola, eles não enviam.
Voltar ao Topo
Mabiker Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mabiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2013 as 13:02
O melhor é mandar tudo separado, mas sai mais caro também.
Voltar ao Topo
betagoro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2017
Brasilia
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betagoro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2017 as 17:26

 Transporta Carro

Existe uma calculadora de frete que recomendo. Se você quiser  http://camion.com.br/ - transportar carro recomendo este site ai... http://www.camion.com.br/ - www.camion.com.br
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X