Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Como encaixar uma pinça de freio?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Como encaixar uma pinça de freio?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
almor67 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar almor67 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Como encaixar uma pinça de freio?
    Postado: 07 Ago 2021 as 19:53
Boa noite.

Encomendei um garfo rígido para minha MTB com o Igor Myiamura. O garfo foi enviado hoje, então só devo receber semana que vem. No entanto fiquei encafifado com uma coisa e a ansiedade não permite esperar...risos.

O Igor me mandou algumas fotos do quadro, que eu posto abaixo, mas não vejo como vou encaixar a pinça do freio da suspensão nesse garfo que ele fez, de forma que fique bem firme e seguro. Ele me explicou o seguinte: "Esse é o mais univrersal que tem, serve qualquer tipo de freio, do comum ao boost de 220" ... "Só o flatmount que nao, mas aí ja é outra historia e vc nao vai usar um freio de estrada numa mtb"

Esse é o garfo com destaque para a "aba" onde eu prenderia essa pinça:


Essas são fotos da pinça do meu freio.



Se alguém puder me explicar como uma coisa encaixa na outra eu agradeço muito. Wink
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2021 as 21:25
Nas fotos não dá pra ver direito, não mostra a aba superior, mas a aba voltada pro lado me remete ao padrão International Standard. Se for, vc vai precisar de um adaptador similar ao abaixo.



Pede mais fotos pra ele e confirma se é desse padrão mesmo. As fotos estão em ângulos que não favorecem.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
almor67 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar almor67 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2021 as 12:41
Muito obrigado dwsmartins. O garfo já foi enviado, devo recebê-lo semana que vem. No entanto conversei com o Igor e ele me falou que são duas abas mesmo. Pelo ângulo da foto a gente só consegue ver uma, por isso eu estava preocupado....rs. Acho que um adaptador do tipo que você sugeriu vai resolver. 

Agora minha dúvida é como encontrar o adaptador certo. Vou ter que me guiar pela distância entre os furos certo?

Muito obrigado e caso você já seja pai um feliz dia dos pais para você!



Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Nas fotos não dá pra ver direito, não mostra a aba superior, mas a aba voltada pro lado me remete ao padrão International Standard. Se for, vc vai precisar de um adaptador similar ao abaixo.



Pede mais fotos pra ele e confirma se é desse padrão mesmo. As fotos estão em ângulos que não favorecem.
Voltar ao Topo
gustavoclx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2020
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoclx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2021 as 13:24
Originalmente postado por almor67 almor67 escreveu:

Muito obrigado dwsmartins. O garfo já foi enviado, devo recebê-lo semana que vem. No entanto conversei com o Igor e ele me falou que são duas abas mesmo. Pelo ângulo da foto a gente só consegue ver uma, por isso eu estava preocupado....rs. Acho que um adaptador do tipo que você sugeriu vai resolver. 

Agora minha dúvida é como encontrar o adaptador certo. Vou ter que me guiar pela distância entre os furos certo?

Muito obrigado e caso você já seja pai um feliz dia dos pais para você!



Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Nas fotos não dá pra ver direito, não mostra a aba superior, mas a aba voltada pro lado me remete ao padrão International Standard. Se for, vc vai precisar de um adaptador similar ao abaixo.



Pede mais fotos pra ele e confirma se é desse padrão mesmo. As fotos estão em ângulos que não favorecem.
A distância entre os furos é padrão.. o que determina o adaptador que você deverá comprar é o tamanho do disco que irá utilizar. 
Voltar ao Topo
almor67 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar almor67 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2021 as 15:56
Muito obrigado Gustavo.

A bike ainda não chegou, mas vem com rotores de 160mm. Então é só comprar qualquer desses adaptadores para rotores desse tamanho, certo? Wink

Originalmente postado por gustavoclx gustavoclx escreveu:

A distância entre os furos é padrão.. o que determina o adaptador que você deverá comprar é o tamanho do disco que irá utilizar. 
Voltar ao Topo
gustavoclx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2020
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoclx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2021 as 22:53
Originalmente postado por almor67 almor67 escreveu:

Muito obrigado Gustavo.

A bike ainda não chegou, mas vem com rotores de 160mm. Então é só comprar qualquer desses adaptadores para rotores desse tamanho, certo? Wink

Originalmente postado por gustavoclx gustavoclx escreveu:

A distância entre os furos é padrão.. o que determina o adaptador que você deverá comprar é o tamanho do disco que irá utilizar. 


Exato. Se a pinça for Shimano, nada melhor que um adaptador da
própria Shimano.
Voltar ao Topo
gustavoclx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2020
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoclx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2021 as 22:58
[/QUOTE]
Exato. Se a pinça for Shimano, nada melhor que um adaptador da
própria Shimano.[/QUOTE]
Esqueci de uma informação… preste a atenção pois existe uma diferença entre o adaptador dianteiro e o traseiro.. digo isso principalmente se for comprar o adaptador Shimano, que é vendido individualmente e não aos pares.
Voltar ao Topo
almor67 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar almor67 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2021 as 12:33
Obrigado mais uma vez Gustavo. 

As coisas estão ficando mais claro agora, mas só vou ficar tranquilo quando estiver tudo montado, encaixado e funcionando direitinho. É a tal da ansiedade....rs. A bike nem chegou, o garfo deve chegar essa semana, mas eu vou ver se consigo uma roda e uma pinça de freio só para fazer esse teste.
Vou explicar melhor. O Igor me mandou mais uma foto, essa primeira. Fiquei mais "bolado" ainda... rs... mas ele me explicou mais ou menos o seguinte: como é um garfo muito comprido, customizado, e imita o tamanho de uma suspensão, a canela fica muito comprida e dá muita flexão, então o offset, que também é grande e tem que ser totalmente alinhado com a espiga do garfo, corre o risco de perder resistência. Ele resolveu isso fazendo uma gancheira reforçada e mais para a frente que o normal, mas fazendo isso o disco na posição normal não alcançaria as pinças, por isso ele muda o angulo em que a pinça vai encaixar mais ou menos uns 30 graus. 

Originalmente postado por gustavoclx gustavoclx escreveu:

[/QUOTE] <

Exato. Se a pinça for Shimano, nada melhor que um adaptador da
própria Shimano.[/QUOTE]
Esqueci de uma informação… preste a atenção pois existe uma diferença entre o adaptador dianteiro e o traseiro.. digo isso principalmente se for comprar o adaptador Shimano, que é vendido individualmente e não aos pares.[/QUOTE]
Voltar ao Topo
almor67 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar almor67 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2021 as 12:40
Acabou que eu cliquei em mandar sem completar o post.

Então agora ficou mais claro para mim. Ele também disse que esse adaptador vai servir sim. Eu já tinha me ligado na questão que o adaptador dianteiro é diferente do traseiro.


Mais uma vez muito obrigado. Só vou ficar tranquilo depois que estiver tudo testado, mas agora entendi melhor. Ser ignorante sobre os assuntos é muito ruim, por isso poder contar com esses fóruns é tão importante, afinal vamos tirando nossas dúvidas, entendendo melhor dos assuntos, o que é sempre bom.

Valeu!!!!Wink
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X