Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Como diferenciar as diversas Caloi 10 antigas?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Como diferenciar as diversas Caloi 10 antigas?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RockNRollNightmare Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RockNRollNightmare Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Como diferenciar as diversas Caloi 10 antigas?
    Postado: 06 Abr 2012 as 02:56
Em primeiro lugar, desculpem pela péssima foto.

Peguei essa Caloi 10 com um primo, que a deixou parada por 2 anos em uma bicicletaria do centro de São Paulo. Por sorte ela ainda estava lá quando fomos buscar!

O meu primo pegou essa bike em 1989, já usada. Alterou algumas peças, outras ficaram. Não sei quanto disso tudo é original. Dando uma olhada, essas foram as informações que consegui tirar à primeira vista:

Quadro e garfo: Acho que é Caloi 10.
Freios: Ferradura Weinmann type 734.
Selim: Kashimax
Passadores: Shimano 600.
Pedivela: Sugino Super Mighty.
Coroas: 52 e 42 dentes.
Guidão e caixa de direção: Giorgia Record (Made in Argentina).

Quem pode me ajudar a identificar qual das antigas Caloi 10 está em minhas mãos? E quais dessas peças são originais?
Voltar ao Topo
RockNRollNightmare Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RockNRollNightmare Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2012 as 02:59
A foto ruim: http://postimage.org/image/jk9ue04dh/
Voltar ao Topo
LuizArthur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizArthur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2012 as 03:37
Fotos dos cachimbos ajudam bastante na identificacao. Da guancheira tambem. A foto que voce postou nao ajuda muito na identificacao. Mande umas fotos com melhor resolucao destas partes que mencionei.
Voltar ao Topo
RockNRollNightmare Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RockNRollNightmare Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2012 as 03:50
Estou sem uma câmera boa agora, posto umas fotos com detalhes ao longo da semana. Valeu!
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2012 as 05:16
Pelas peças é bem capaz da bike não ser uma c10, mas uma bike de melhor qualidade. Ou então uma c12 bem melhorada.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
RockNRollNightmare Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RockNRollNightmare Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2012 as 06:04
As peças são produto de que década? Pela aparência o selim e o guidom são dos anos 90. Não achei nada sobre esse guidom na internet.
Voltar ao Topo
William cesar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2011
São paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William cesar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2012 as 08:02
Opa parece ser um quadro de caloi 10 comum,manetes e mesas doas anos 90.por favor entre em contato comigo,mande seu e-mail se possivel.precisava falar com voce e tambem posso te ajudar nesse seu projeto.obrigado
Voltar ao Topo
RockNRollNightmare Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RockNRollNightmare Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2012 as 18:01
Seguem mais algumas fotos. A câmera não ajuda, o fotógrafo menos ainda, hehehe.

Semana que vem chega uma câmera nova pra mim, tentarei documentar isso melhor antes de começar a mexer.

Nesse link abrem todas as fotos:
http://www.mediafire.com/?67k3z7v5l03u2s5,jhwbkq0wchpoyvg,hnucsl2fam317z9,i9d5lh0e4j6xd7c,kak9jbnc7o1aaaq,ziw3df1eaf2lyp8,v3izbxinzt6u89v,bamdp0i8ympgb1r,6uhd6sxa1t4h1j4,addfnuvmtnmdkn7,1033ml0ba66ue4d,yoea9ai82gsk3e1,34p360oryw54x2w,5ej1gowgadremgv
Voltar ao Topo
RockNRollNightmare Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RockNRollNightmare Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2012 as 18:02
Meu email é ruivo123(a)yahoo.com.br, aguardo contato.
Voltar ao Topo
RockNRollNightmare Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RockNRollNightmare Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2012 as 00:35
Informações novas sobre pedal e número de série. Portanto a ficha técnica até agora está assim:

Número de série do quadro (em baixo do eixo central): 23833.
Quadro e garfo: Acho que é Caloi 10.
Freios: Ferradura Weinmann type 734.
Selim: Kashimax
Passadores: Shimano 600.
Pedivela: Sugino Super Mighty.
Coroas: 52 e 42 dentes.
Pedais: KKT Pro Vic - II.
Guidão e caixa de direção: Giorgia Record.
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 04:02
Existe alguma forma de identificar a bike com base nesse número de série embaixo do central?

Também to com uma Caloi 10 que não sei o ano (mas sei que é caloi 10, tem o "caloi" em relevo na gancheira).

Se não me engano o número da minha é 063638
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 05:07
Olhando pelo modelo do cambio, Suntour Honor, acredito que a minha seja de 1973.
*vi as fotos dos modelos da epoca
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
RockNRollNightmare Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RockNRollNightmare Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2012 as 00:31
Consegui umas fotos melhores (mas ainda ruins), estão nesse set:

http://www.flickr.com/photos/25625095(a)N06/
Voltar ao Topo
Yoshi_BTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
SP
Offline
Mensagens:606
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yoshi_BTT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2012 as 19:30
Nem no site da Caloi se encontra informações para identificar os modelos antigos.

To pastando tambem para indentificar os detalhes de uma caloi 12 aqui.
Voltar ao Topo
RockNRollNightmare Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RockNRollNightmare Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 04:24
Acabei de perceber que o link das fotos tá errado. Acho que agora dá certo: http://www.flickr.com/photos/25625095(a)N06/sets/72157629439280748/
Voltar ao Topo
RockNRollNightmare Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RockNRollNightmare Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 04:26
Caraca, tou me sentindo um idiota. O link certo: http://www.flickr.com/photos/25625095(a)N06/sets/72157629439280748/
Voltar ao Topo
RockNRollNightmare Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RockNRollNightmare Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 04:27
Acabei de perceber que o fórum transforma o (a) em (a), foi mal.
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 04:39
transforma ARROBA em (a)

use um redirecionador de link antes de enviar o link:
entra no site http://goo.gl

bota o link e manda encurtar.
fiz com o seu e ficou assim:

http://goo.gl/0uK7K

de: Recife/PE
Voltar ao Topo
RockNRollNightmare Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RockNRollNightmare Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 04:39
Voltar ao Topo
RockNRollNightmare Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RockNRollNightmare Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 04:40
Agradecido! Se algum moderador puder apagar as postagens inúteis, eu agradeço.
Voltar ao Topo
RockNRollNightmare Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RockNRollNightmare Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2012 as 15:34

Por enquanto a bike está assim. A princípio vou fazer duas rodas aros 700. As dúvidas iniciais são:

1- Esse freio alcança o aro 700?

2- Que cubo e cassete usar para essa relação?


Número de série do quadro (em baixo do eixo central): 23833.
Quadro e garfo: Acho que é Caloi 10.

Freios: Ferradura Weinmann type 734. 
Selim: Kashimax.
Câmbios dianteiro e traseiro: Shimano 600. 
Pedivela: Sugino Super Mighty.  - Coroas: 52 e 42 dentes. 
Pedais: KKT Pro Vic - II. 
Guidão: Giorgia Record.
Mesa: Modolo.
Movimento central: não desmontei a bike ainda para saber.

Voltar ao Topo
valterlimatri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2012
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valterlimatri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2012 as 01:36
Acho que essa sua é uma 82, porque meu pai tem uma que anda até hoje e é muito parecida
Voltar ao Topo
RockNRollNightmare Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RockNRollNightmare Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2012 as 02:31
No fim das contas não descobri o ano. Como ela já estava muito modificada, nem faria muito sentido isso, seria mais por curiosidade mesmo. Como as peças que estavam nela eram de alumínio e de boa qualidade, resolvi manter o estilo de estrada (e não partir pro single speed como havia pensado). Fiz rodas com aros Vzan spin 700, pneus kenda 700x23 e cubos shimano de um modelo simples cujo nome não lembro agora. Adaptei um cassete de 7v (limitando as duas maiores à coroa menor e vice versa). Na pintura levei para fazer jateamento de areia e tirar toda a ferrugem, em seguida pintura eletrostática. Agora tou na caça de um selim branco e das saias/coberturas da manete de freio também brancas. Foto no link abaixo.

Voltar ao Topo
rsfalacci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2010
São Paulo - Z/L
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsfalacci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2012 as 10:39
Sobre verificar o ano de fabricação através do numero de série, mandei um e-mail pra caloi perguntando sobre a minha....eles me responderam que não possuem registros daquela época, pois tudo era feito no papel e muita coisa se perdeu durante a reestruturação da empresa......paciência....
Rafael
Voltar ao Topo
claudio.campinas Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Out 2012
Campinas
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudio.campinas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2012 as 10:50
Caros colegas, achei outro dia uma caloi 10 jogada em um ferro velho e como já tive uma a muito tempo atrás resolvi comprar para restaurar.Navegando na internet vi que existe vários modelos e ano. Depois que retirei a tinta, pude perceber que o garfo é de aluminio e o quadro não parece ser de ferro. Alguém com maior conhecimento poderia me ajudar a descobrir qual modelo e ano desta bike?
Voltar ao Topo
claudio.campinas Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Out 2012
Campinas
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudio.campinas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2012 as 10:55
Desculpe esqueci o link:

http://imageshack.us/photo/my-images/850/dsc02552nq.jpg/
Voltar ao Topo
thiago.nunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2012
Ibiporã
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiago.nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2012 as 12:54
Caraca, aqui em Ibiporã-PR tem um cara que tem umas 10 speed, entre caloi 10 e monark 10, mas não sei diferenciar as "idades" das magrelas =D, vamo ver aqui se aprendo hehe...
Voltar ao Topo
Zemario Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zemario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2013 as 00:45
Pessoal, tenho um problema: tenho uma Caloi 10 dourada que não tem a gancheira no próprio quadro. Minha mãe trabalha na frança e quando ela veio, encomendei um cambio campagnolo nuovo record patent 80. O problema é: o cambio não tem a gancheira e nem o quadro. Existe alguma gancheira para esses quadros da Caloi 10 ou terei que adaptar um de outra marca? Obrigado!
Voltar ao Topo
Zemario Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zemario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2013 as 00:45
http://shack.us/photo/my-s/685/66f032987ef311e2b657220.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

Esse é o cambio
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2013 as 00:57

Zemario,

existe sim, procure por este tipo abaixo, para poder utilizar seu câmbio.




Segue maiores detalhes sobre gancheiras neste tópico abaixo.


Última coisa, lindo câmbio traseiro campagnolo...Clap

Espero ter te ajudado...Thumbs Up


Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
Zemario Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zemario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2013 as 02:31
Muito obrigado! Já me alivou um grande problema...fiquei imaginando se cada câmbio deveria de ter um padrão próprio, pois assim eu iria me ferrar.
Segue uma foto da c10 sportissima que vou começar a reformar. caso tenha alguma sugestão a respeito do que posso fazer, fico imensamente agradecido!

http://shack.us/photo/my-s/831/103d3e34584011e2a195220.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
FelipeCarl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeCarl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 17:55
Dica pra quem precisar saber a caloi: Existe um grupo do facebook chamado caloi 10 oficial, é muito bom pra quem precisa descobrir datas etc..
Voltar ao Topo
Alemao Cl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2012
Campo Largo-PR
Offline
Mensagens:1145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alemao Cl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2013 as 00:46
Galera


Achei um quadro para vender aqui perto de casa, acho que é uma Caloi 10 mas estranhei vários detalhes que são diferentes da minha 1980. Será que é uma Caloi mesmo?













Eu vim pra confundir e não pra explicar...
Voltar ao Topo
DanielMesquita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2011
petrópolis
Offline
Mensagens:724
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielMesquita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2013 as 08:37
Originalmente postado por Alemao Cl Alemao Cl escreveu:

Galera


Achei um quadro para vender aqui perto de casa, acho que é uma Caloi 10 mas estranhei vários detalhes que são diferentes da minha 1980. Será que é uma Caloi mesmo?













Certeza absoluta que é uma monark 10.
http://ciclo-fotos.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Alemao Cl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2012
Campo Largo-PR
Offline
Mensagens:1145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alemao Cl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2013 as 10:58
Obrigado Daniel!
Eu vim pra confundir e não pra explicar...
Voltar ao Topo
demary1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Set 2013
são paulo SP
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar demary1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2013 as 21:40
  Olá a todos: sou novo no forum a pergunta é : como posso saber se é monark ou caloi pois o pé de velas são iguais e as peças são iguais, só muda na parte de cima do quadro, que é igual a esse aqui em cima próximo ao selin. Todas as peças são iguais entre as duas bikes que tenho.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X