Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Como deixar a bike mais  rápida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Como deixar a bike mais rápida

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
henriquelino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2014
Congonhas Mg
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquelino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Como deixar a bike mais rápida
    Postado: 28 Out 2015 as 20:16
Olá.a um tempo estou achando que minha bicicleta não está rendendo tanto oque posso fazer para ela render mais, parece que tem alguma coisa que está agarrando mais não e o freio ,estou em dúvida em relação ao pneu pois e um levorin e uso em trilhas e asfalto ou em relação porque minha catraca está com um pouco de folga ou pode ser a roda pois e aero e é pesada , o cubo e da marca quando e de rolamento não tenho oque reclamar dele, em fim oque acham que eu possa trocar para a bike render mais.obrigado
Voltar ao Topo
AndersonFrancisco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2015
Botucatu-sp
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonFrancisco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2015 as 20:40
colocar um pneu slick 1.5 ou 700x38 ( se for aro 29) ajuda bastante
Voltar ao Topo
henriquelino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2014
Congonhas Mg
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquelino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2015 as 20:43
E aro 26 e este não da pra usar em terra neh?
Voltar ao Topo
AndersonFrancisco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2015
Botucatu-sp
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonFrancisco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2015 as 20:45
slick 1.5 no caso da 26, em terra dura anda de boa, mas em areia ou pedriscos derrapa muito
Voltar ao Topo
AndersonFrancisco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2015
Botucatu-sp
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonFrancisco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2015 as 20:46
sem contar que a bike fica um pouco mais seca
Voltar ao Topo
henriquelino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2014
Congonhas Mg
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquelino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2015 as 20:55
Você poderia me enviar o link deste pneu
Voltar ao Topo
AndersonFrancisco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2015
Botucatu-sp
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonFrancisco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2015 as 21:14
claro

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716227455-pneu-mtb-26x150-tiger-shark-slick-banda-leve-chaoyang-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696215390-pneu-slik-kenda-26x15-preto-_JM
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2015 as 02:14
é tem 2 jeitos de deixar a bike mais rápida, o mais caro é trocar a relação por uma mais longa e o mais barato como já foi dito é trocar os pneus por mais finos e slicks, na terra batida e na grama n vejo muita diferença pros de cravo, mas na areia é indirigível, qqr lugar que a roda tende um pouco a "afundar" ela n tem chão, escorrega mesmo
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2015 as 06:14
sobre a relação vale lembrar que quanto maior, aumenta sua velocidade pro mesmo giro, porem exige mais força também ficando mais 'pesada'

montei a minha 26 com 24v, sendo 48/38/28 na coroa e 11/32 atrás... ficou pesada demais com os pneus cravudos que usava, mas depois que troquei por pneus bons de rolagem (infelizmente caros) ai ficou show

não tenho mais ficado pra trás das 29er, que era um dos objetivos quando escolhi esta relação... pedalo asfalto e estradas rurais com altimetria variadas, subidas fortes as vezes... ultimo pedal nesse esquema foram 40km com media de 19km/h, cansei tanto qto ir a padaria por vir treinando regularmente

se tivesse a possibilidade de investir mais, teria colocado um deore 27v com pedivela 44/32/22 e cassete 11/34

sugiro vc trocar o pneu (escolha com calma e pesquise bem) e depois quando sobrar perna e faltar marcha avalie trocar o pedivela e/ou cassete... tem como calcular as velocidades e comparar com seu atual no site do Sheldon Brown (tem tópico sobre isso tb)... não esqueça de levar em consideração o aro e medidas dos seus pneus

abs e bons pedais

Editado por raulino - 29 Out 2015 as 06:29
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
henriquelino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2014
Congonhas Mg
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquelino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2015 as 06:34
Tipo a minha bike e até nova comprei ela em fevereiro mais já está com 1500km e não meche em nada des que comprei só lavar e lubrificar o cubo e de rolamento será que ele está na hora de trocar? E você concorda com o pneu que o amigo acima falo, porque ele não tem cravo e como faço trilha(1 trilha por semana e 2 vezes asfalto
Voltar ao Topo
Guzansky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guzansky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2015 as 07:58
- Veja se as sapatas de freio não justas demais e pegando nas rodas 
- Veja se a roda está empenada e batendo nas sapatas de freio
- Você engordou ou ficou bastante tempo parado nesse período?

Você chega da trilha e larga ela ou logo lava ? Passa óleo?
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2015 as 08:51
Algumas coisas interferem no rendimento, mas acho que é melhor ir por partes. Primeiro é bom olhar as partes da bike que giram, se as rodas, o pedivela, o k7 estão correndo soltos quando você gira ou não está agarrando em algo. Segundo é checar a lubrificação da corrente, quando ela está seca costuma dar uma segurada. Cubos selados, acredito eu, não precisam de lubrificante, só limpeza pra não entrar sujeira. Se algum rolamento estiver com folga ou estalando, é interessante trocar. Terceiro, o bike fit, se o selim estiver baixo, você não consegue aproveitar toda a força da pedala, ai parece que você precisa fazer mais força do que o normal pra manter o mesmo giro, é bom checar.

Se tudo na bike estiver ok, ai é um sinal que você pode estar andando muito numa bike pesada. Eu tenho uma MTB de 13 kgs e uma transformer de 11 kgs, com a mtb sempre chegava bem exausto no final da semana, a bike ficava muito pesada, agora que to usando um equipamento melhor, consigo fazer mais treinos sem sentir tanto o peso. Ai entra uma série de fatores, o que mais melhorou meu desempenho: quadro só vale trocar se for muito pesado ou a geometria for ruim, mas não parece influenciar tanto, rodas+pneus mudam a bike da água pro vinho, pedivela também me ajudou bastante, suspensão está no mesmo nível do quadro, se conseguir tirar muito peso aqui ajuda um bocado.


Editado por newhouse - 29 Out 2015 as 08:55
Voltar ao Topo
AndersonFrancisco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2015
Botucatu-sp
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonFrancisco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2015 as 09:08
new house qual roda e pneu VC indica para aro 29?
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2015 as 09:13
Bom dia!! Com certeza o que está contribuindo para deixar sua bike mais lenta e pesada são esses pneus levorin. Já usei pneus da marca e sinceramente, são horríveis. Dos pneus mais baratos, opte por marcas como kenda ou pirelli que voce já vai ver a enorme diferença na rolagem.
Voltar ao Topo
Phil Liepkan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2015
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phil Liepkan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2015 as 09:32
Esses pneus são horríveis, sinceramente. Troque-os e verá uma grande diferente. 

Uso um básico Kenda 700 x 38 na cidade e o ganho de velocidade é tremendo.

Você acha hoje no ML o par por R$ 110,00.

Até passo raiva quando preciso enviar o Innove de trilha que segura que é uma beleza.

Essa Kenda anda muito acima de um X-King, por exemplo.

A rolagem é muito boa e segura muito bem nas chuvas, vale a pena conferir.

Numa comparação bem rasa, quando ando com o X-King o rpm é rígido, "no ponto", mas com o Kenda sobra rpm, ou seja, o giro chega a ser em falso na menor descida devido à rolagem. 




Voltar ao Topo
AndersonFrancisco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2015
Botucatu-sp
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonFrancisco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2015 as 09:39
tenho um par de kenda 700x38 e outro kenda klaw XT para terra, mas estou usando o kenda klaw para tudo, pois não senti muita diferença em usar o 700x38, única diferença que senti foi de ficar sem amortecimento nenhum
Voltar ao Topo
mpgaul Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2011
PVA-MT
Offline
Mensagens:651
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mpgaul Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2015 as 10:41
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696215390-pneu-slik-kenda-26x15-preto-_JM

Já usei esse pneu e não gostei, rolagem muito ruim, pensei estar fazendo um up para melhorar a bike no asfalto, mas foi pura decepção, a rolagem era pior que meu pneu anterior de cravos chaoyang 2.00, com 2 meses joguei esse pneu fora e coloquei um CST chicopee 26x1.95, para usar em trecho misto. 

Dos pneus para asfalto aro 26 o que eu tive melhores resultados foi com o Maxxis Detonator 26x1.5.
Voltar ao Topo
Phil Liepkan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2015
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phil Liepkan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2015 as 10:47
O que comprei foi este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706880893-par-pneu-kenda-mtb-700x38-ou-29er-_JM

Desisti de slick porque aqui em Campo Grande tem muita areia nas ruas, e a primeira queda em curva em velocidade ninguém esquece LOL
Voltar ao Topo
AndersonFrancisco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2015
Botucatu-sp
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonFrancisco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2015 as 11:25
mesmo que comprei, ainda prefiro o kenda klaw de cravos 
Voltar ao Topo
Phil Liepkan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2015
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phil Liepkan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2015 as 11:31
kenda klaw não segura muito?
Voltar ao Topo
AndersonFrancisco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2015
Botucatu-sp
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonFrancisco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2015 as 11:35
Em questão de rolagem, eu achei a mesma coisa que o 700" 38 e gosto do amortecimento dele tambem
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2015 as 12:25
Originalmente postado por AndersonFrancisco AndersonFrancisco escreveu:

new house qual roda e pneu VC indica para aro 29?

Bom, infelizmente, como meu poder de aquisição é baixo, não tenho acesso a peças muito boas. Mas na minha experiencia pessoal, os rolamentos da vzan giram uma barbaridade, se estiver atrás de uma roda de entrada eu recomendo. Dizem que existem modelos melhores e mais leves de outras marcas, já que no quesito peso as rodas da vzan pecam um pouco, então se encontrar outra no mesmo nível, porem mais leve, deve ter um rendimento ainda melhor. Pneus de cravo eu não uso (ainda Smile), mas tenho boas experiencias com os modelos slick mais sofisticados da kenda e maxxis. Já percebi que certos tipos de pneus são projetos de acordo com a característica que o  fabricante deseja dar a ele, por tanto o comportamento do pneu varia muito de um modelo para o outro, mesmo sendo de uma mesma marca, então é bom pesquisar o modelo antes de comprar.
Voltar ao Topo
AndersonFrancisco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2015
Botucatu-sp
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonFrancisco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2015 as 12:59
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Originalmente postado por AndersonFrancisco AndersonFrancisco escreveu:

new house qual roda e pneu VC indica para aro 29?

Bom, infelizmente, como meu poder de aquisição é baixo, não tenho acesso a peças muito boas. Mas na minha experiencia pessoal, os rolamentos da vzan giram uma barbaridade, se estiver atrás de uma roda de entrada eu recomendo. Dizem que existem modelos melhores e mais leves de outras marcas, já que no quesito peso as rodas da vzan pecam um pouco, então se encontrar outra no mesmo nível, porem mais leve, deve ter um rendimento ainda melhor. Pneus de cravo eu não uso (ainda Smile), mas tenho boas experiencias com os modelos slick mais sofisticados da kenda e maxxis. Já percebi que certos tipos de pneus são projetos de acordo com a característica que o  fabricante deseja dar a ele, por tanto o comportamento do pneu varia muito de um modelo para o outro, mesmo sendo de uma mesma marca, então é bom pesquisar o modelo antes de comprar.

estou usando os kenda klaw xt que vieram na bike, mas fico em duvida em relação a esses pneu de 150 reais por ex os xking ou pireli scorpion, se realmente tem muita diferença 
Voltar ao Topo
cezarstark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
maceio
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarstark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2015 as 13:33
Originalmente postado por AndersonFrancisco AndersonFrancisco escreveu:

tenho um par de kenda 700x38 e outro kenda klaw XT para terra, mas estou usando o kenda klaw para tudo, pois não senti muita diferença em usar o 700x38, única diferença que senti foi de ficar sem amortecimento nenhum

Nossa, não viu diferença em rolagem para eles?

Tenho um kenda klaw XT e também esse kenda 700x38 e a diferença de rolagem é muito nitidade.

Para se ter uma ideia, são 2 pedaladas para o kenda klaw XT e 1 para o Kenda.

Nas ladeiras, nem se fala, tenho que frear para não atropelar o grupo, já com o kenda klaw XT não há essa necessidade.

Só concordo com uma coisa que você falou, amortecimento, sim, eles são horríveis (kenda 700x38) faz a bike tremer muito em asfalto de paralelepípedo.



Voltar ao Topo
AndersonFrancisco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2015
Botucatu-sp
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonFrancisco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2015 as 13:42
eu não achei tãooo diferente assim, mas vou colocar eles novamente para comparar a rolagem
Voltar ao Topo
henriquelino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2014
Congonhas Mg
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquelino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2015 as 13:44
Obrigado pelas respostas, hoje fui em uma loja de bike na minha cidade e falaram que o problema é a sujeira que ta dentro da catraca e na corrente o freio estava encostando mais eu não estava escutando nada mais quando cheguei mais perto escutei aí lembrei que fiz uma trilha no sábado de 60km e tava bem até que desci uma serra que tinha mineração e estava muito barro depois que desci tinha uma reta aí a partir daí a bike não rendeu,
Mais com o pneu não me ajudo em nada ele falo que tinha uns kenda lá mais não compensava eu trocar que levorin e bom está 60 o par do kenda mais duro e 50 o mais macio
Voltar ao Topo
henriquelino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2014
Congonhas Mg
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquelino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2015 as 13:54
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705613743-pneu-bike-bicicleta-26-x-195-excess-ex-levorin-_JM este é o meu pneu atualmente
Voltar ao Topo
Phil Liepkan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2015
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phil Liepkan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2015 as 14:00
Kenda 700 x 38 realmente é bem duro, mas acho isso uma vantagem considerando a rolagem.

Coloco 60 psi nele, mas a suspa compensa.

Quando estou com esse pneu já me preparo para levantar em desníveis, pq realmente o impacto é grande. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X