Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Competições MTB e afins
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Como competir em MTB?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Como competir em MTB?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Manfrini Botafogo Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jun 2020
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Manfrini Botafogo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Como competir em MTB?
    Postado: 24 Jun 2020 as 08:48
Percebi que na minha categoria, isto é faixa etária, eu tenho tempo pra brigar entre os 5 primeiros.

Mas, como faço para competir?

É preciso ser associado ou federado a alguma confederação?

É preciso fazer parte de alguma equipe de competição?

qualquer ajuda ou dica será muito importante para mim!

Agradeço desde já a todos.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2020 as 15:27
Boa tarde Manfrini, seja bem vindo!

Hoje em dia quase nenhuma prova amadora exige que você seja federado pra competir. Mesmo provas grandes.

Porém, quando provas contam (ou a categoria que você vai correr) pra algum ranking, aí é preciso ser federado. O organizador em geral define isso.

Se federar é simplesmente enviar os documentos necessarios e pagar a anuidade, então também não é empecilho se você quiser. Também não é preciso estar atrelado a nenhuma equipe.

Pra começar, escolha qualquer prova que você ache cômoda para iniciar e simplesmente vá!  Vai ser sua primeira experiência, você vai pegando os macetes com o tempo. Sempre é legal!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Manfrini Botafogo Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jun 2020
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Manfrini Botafogo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2020 as 15:59
Olá Pedro.

Primeiramente muito obrigado pela sua pronta resposta!

Mais uma ajuda, quais seriam as federações?
Basicamente a federação paulista e a confederação brasileira de montai bike?

A minha ideia é de competir em torneios realizados em São Paulo e o Brasileiro da categoria.

Vi que existem muitas competições!

Obrigado mais uma vez!


Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2020 as 16:54
Você faz a federação pelo seu estado. Não sei como é o processo na federação paulista hoje.

Não precisa de nada da confederação (CBC) - até onde sei contato entre atletas e a CBC é só em relação a provas fora do país.

Basicamente, se você for correr em categoria que conta pontos, vai precisar ser federado se quiser rankear. Mas o ideal mesmo é que você veja diretamente com o organizador da prova que pretende correr, pode ser que ela exija que você seja para que possa participar ou somente para rankear. Também já vi prova em que era possível se federar no próprio evento.

Se você tem pretensões de competir mais seriamente, se federar vai ser um processo obrigatório.

Mas o que quero dizer é que você deve ir no seu primeiro evento, competir como amador e ir vendo todo o processo. Essas coisas mudam algumas vezes, mas não será nada complicado não.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Manfrini Botafogo Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jun 2020
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Manfrini Botafogo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2020 as 08:56
Valeu Pedro!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X