| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Como adaptar melhor minha bike para mim
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Como adaptar melhor minha bike para mim

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bugubr Ver Drop Down

Macaé
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bugubr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Como adaptar melhor minha bike para mim
    Enviado: 20 Jan 2020 as 17:14
Boa tarde pessoal,

Tenho uma Merida MATTS-20V tam. 16 no auge dos meus 1,78 e 100 e poucos kilos.

Sinto que ela é bem baixa pra mim, então tenho que colocar o selim no talo da altura, o que me deixa muito "deitado" pra cima do guidão.

Vcs acreditam ser possível adaptar a bike ao meu tamanho alterando guidão, mesa, suspensão, etc ou somente a troca do quadro seria uma melhor opção??

Seria mais "rentável" (menos caro) procurar por uma bicicleta de um tamanho maior usada ou nova?

Conto com a experiência de vocês.

Beijo do gordo.

Foto da singela:

https://scontent.fgig14-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/s960x960/82593547_3106963212665884_9011785970575474688_o.jpg?_nc_cat=100&_nc_ohc=2kIGpky_qw0AX-t3V6r&_nc_ht=scontent.fgig14-1.fna&_nc_tp=1002&oh=df53d244078549ad63936bb991f6ca04&oe=5E95A489
Voltar para o topo
cdamaso Ver Drop Down

SJC - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cdamaso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jan 2020 as 17:22
Seria interessante uma foto sua montado na bicicleta, enfim, você pode colocar uma mesa mais(bem mais) curta.

Sentado no selim, colocando um pedal na posição mais baixa e apoiando o calcanhar nele, sua perna fica esticada?
Voltar para o topo
Davi Silva Ver Drop Down

Dublin
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Davi Silva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jan 2020 as 17:34
troca a mesa, tem algumas mesas que são com regulagem de altura e da pra levantar bastante, dependendo do quanto menor o quatro é em relação ao que você precisa, não tem ajuste que resolva senão um outro quadro.

Da uma perguntada na bicicletaria, ou em condomínios ( deixe um aviso no portão) e se eles tiverem um quadro que seja bom pra você passa as peças da sua bike para o outro quadro. Simples assim.
Kr >>> DV
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jan 2020 as 17:36
primeiro: sua mesa está invertida, deixar normal já pode ajudar,

segundo: existem canotes mais longos, eles podem ajudar e devido a curvatura do seat tube,
neste caso o banco naturalmente vai mais para trás o que vai te dar espaço pra arrumar isso também.

terceiro: mesas mais longas e com inclinações maiores (120mm com 17°+ por exemplo) seriam indicadas, caso isso não resolva pode ser usado (mesmo que eu ache perigoso) prolongador de mesa, a bike vai ficar sensivelmente mais alta com essa opção.

Outra opção é trocar o quadro por um 18-19, talvez mais barato que fazer todo esse malabarismo para essa bike te servir hoje

Editado por RuanRAC - 20 Jan 2020 as 17:37
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
am.araujo Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de am.araujo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jan 2020 as 09:31
Se vc tiver disponibilidade de dinheiro, é mais interessante trocar de bike. Porem se não tiver, um canote de 400mm e uma mesa de 100~120mm 17º podem diminuir seu incomodo.
Voltar para o topo
Rogersnn Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rogersnn Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jan 2020 as 10:26
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.