Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Pedal Pink - O universo feminino e suas bicicletas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Como a bicicleta deu mais poder às mulheres
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Como a bicicleta deu mais poder às mulheres

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
PandaCosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2010
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PandaCosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Como a bicicleta deu mais poder às mulheres
    Postado: 02 Abr 2011 as 03:24

Como a bicicleta deu mais poder às mulheres

Posted By Layse Ventura On 1 de abril de 2011 (a) 5:56 In Cultura | Comments Disabled

Que nós amamos e somos adeptos da cultura de pedalar, ninguém duvida. Mas nós podemos estar subestimando, por décadas, um significado profundo da bicicleta como agente cultural de mudança.

Agora, graças a um lançamento genial da National Geographic, podemos mudar o nosso modo de ver a magrela. O livro “Rodas da mudança: como as mulheres pedalaram para a liberdade (com alguns pneus furados pelo caminho)” conta a história de como a bicicleta ajudou na emancipação da mulher do século 19 e redefiniu radicalmente as normas de feminilidade.

“Para os homens, a bicicleta foi apenas um brinquedo novo, outra máquina adicionada na longa lista de dispositivos que eles conheciam no lazer e no trabalho. Para as mulheres, foi um meio de transporte desbravador, com o qual elas pedalaram para um novo mundo”, dizia a Munsey’s Magazine, em 1896.

Ao permitir as jovens de socializar sem a companhia de sua governanta e desafiar outros princípios morais, a bicicleta tornou possível ações e interações inimagináveis e que antes provocavam toda uma turbulência. As mulheres ciclistas foram responsáveis por terem cortado o peso extra das roupas íntimas para “meros” três quilos, além de terem abolido os espartilhos apertados e as saias gigantes.

wheelsofchange3 

Essa atitude de descoberta das ciclistas se refletiu também na venda de cigarros. Vários maços estampavam em suas caixas mulheres com cabelos curtos ou presos, e fumando cigarros — um privilégio praticamente masculino. Este panorama mostra um certo medo antigo de que mulheres com calças iriam de alguma forma substituir o homem como provedor da casa e tomadores de decisão.


http://opiniaoenoticia.com.br/cultura/como-a-bicicleta-deu-mais-poder-as-mulheres/

"Eu acho que não devemos respeitar nunca as idéias contrárias às que professamos. Devemos sim, respeitar às pessoas que as sustentam, mas nada mais..."
- Manuel de Falla
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2011 as 05:26
Mas havia um preconceito nas décadas de 60 com mulheres no Pedal.

Me lembro da minha avó contando que o Pai dela não deixava ela nem a irmã chegarem se quer perto de uma bicicleta.


Comentário ligeiro: Para meros Três quilos KKKKKKKKKKK, será que hoje conseguem chegar a 300g ? KKK


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
mi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2010
Guarujá
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2011 as 08:21
Viva a bicicleta!!! \o/

PS: Adorei o comentário acima sobre o peso das roupas íntimas!! rsrs
Sempre de bike por aí.
Voltar ao Topo
ricrmasc Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricrmasc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2011 as 18:40
3kgs/??

Nós somos felizes e não sabemos...imagina ter que tirar 3gks de roupa intima da mulher?? Sem contar a saia,espartilho e por ai vai!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X