Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Commuter todo dia = Dor nas pernas ...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Commuter todo dia = Dor nas pernas ...

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Commuter todo dia = Dor nas pernas ...
    Postado: 11 Abr 2010 as 23:40
Buenas pessoal !!!
 
Bom, eu já venho com a rotina de ir ao trabalho pedalando faz uns 4 meses. No início eu ia somente 2 vezes por semana, depois aumentei para 3 e no último mês eu estou indo todo dia, exceto quando amanhece chovendo.
 
O trecho não é tão longo, são aproximadamente 30km ida e volta. O trecho predominante é de subida, tanto na ida, quando na volta, porém são subidas pouco íngrimes. Vou em ritmo de passeio, cerca de 1 hora para e 1:20 para voltar. Máximo de média de 15km/h.
 
Bom, aparentemente tudo indo bem, exceto por um motivo: DOR NAS PERNAS !!! Mais precisamente na região das coxas, uma dor que incomoda, as vezes fica até ruim de dormir à noite. Sabem aquela dor que a gente sente quando começa a fazer musculação??? Então, é uma dor igual, parece que os músculos estão "desgrudando" dos ossos. Não é uma dor insuportável, mas incomoda...
 
O engraçado é que nas minhas viagens de 1, 2 ou de 3 dias, o máximo que eu sinto é cansaço, porém essa dor não aparece, mesmo depois de 100/150 km.
 
Um amigo meu, que é preparador fisico, disse que essa dor é sinal de falta de recuperação muscular. Tentei então diminuir a frequência, só 3 dias por semana (não adiantou). Alternei os dias e diminui para 2 e aí piorou (não consegui rodar terça/quinta e depois fazer um longão no sábado). Tentei alongar bastante, mas somente diminuiu a dor.
 
Um outro colega, dono de uma bikeshop disse que pedalar na cidade desgasta bastante, por que é quase um treino de tiro: Freia, acelera, sprinta para passar o ônibus, freia de novo, embala para subir, diminui a marcha para subir a guia, acelera de novo... Na estrada a pedalada é mais constante, mais redonda. Fora o desgaste mental , a tensão de ficar prestando atenção nos carros e pedestres...
 
O que me deixou preocupado é que nesse semana eu não fui trabalhar de bike nenhum dia, por causa da chuva e de alguns compromissos profissionais externos. No sábado saí de casa a fim de dar fazer um longão, coisa de 100km. Com pouco menos de 50km não estava aguentando de dor nas pernas. Parei, descansei, voltei a pedalar, mas não teve jeito. Tive que parar... Cheguei em casa quase mancando, com uma dor insuportável nas coxas, e sentia que a região femural estava inchada (nas duas pernas). A noite tive que tomar relaxantes musculares para dormir. Hoje passeio o dia deitado, olhando para a bike...
 
Não sei o que pode estar acontecendo. Estou me sentindo em forma, perdi vários quilos depois que começei a pedalar todo dia, estou pedalando fácil, solto, leve. Mas a minha resistência despencou. A minha bike de cidade está perfeita, confortável, leve e ágil, porém com uma postura muuuuito confortável.  Não é falta de costume com a bike, já rodei mais de 1000km com ela...
 
Estou pensando em começar a tomar suplementos (Proteína/Aminoácidos) para ver se isso diminui.
Tbm vou investir mais nos alongamentos antes e depois da pedalada.
 
O que vcs acham que pode ser???
Alguem tem alguma dica??
 
Abraços
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2010 as 23:50
A dor que vc esta sentindo não é normal, então em vez de ficar chutando o que seja, vai ao médico! Sério... a gente tem essa mania de ficar postergando o médico!

Sugiro tb um bike fit. Depois de um ano pedalando direto fui fazer um, e descobri que tinha muitas coisas erradas, embora  eu tivesse a impressão de que estava estava confortavel!


Editado por lyra - 11 Abr 2010 as 23:51
Voltar ao Topo
JC Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2007
-
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2010 as 23:52

Tive esse problema e meu médico me receitou B12. Funciona como recuperador muscular e segundo ele não tinha contra indicação. Além de espantar mosquitos.. Funcionou com a dor.

Abr
Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2010 as 01:54
Tudo blz Luciano?
 
Estava com um problema parecido com o seu, de 7 meses para cá tenho pedalado de 4 a 6 dias por semana (algumas semanas todos os dias), nos 2 primeiros meses fiz em média 600km, e depois aumentei a média para 800/850km...
 
E a algumas semanas começei a sentir algumas dores na panturrilha, que me incodavam um pouco na hora de pedalar e também quando estava parado em casa. Angry
 
 
Então com as chuvas da semana passada, resolvi fazer algumas coisas para tentar resolver esse problema:
 
- Tirei 3 dias de descanço,
 
- Comprei um gel anagésico e antiiflamatório (diclofenaco dietilamônio) ôooo nomezinho complicado LOL, para facilitar genérico do Cataflan.
 
- E por último, resolvi ressuscitar o chazinho que alivia dores musculares, que acabei conhecendo aqui no fórum: http://www.youtube.com/watch?v=2v1nHn5Xc5A ,  já consumi o mesmo por alguns meses e durante esse período não tive problemas de dores... Então tome chá, mesmo que o efeito maior seja no psicológico!!!
 
Depois dessas medidas, pedalei 2 dias (27 e 54km) e não senti as dores, mas ainda é cedo para dizer, vamos ver com o passar dos dias.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2010 as 02:24
Depois de pedalar mais de 40km, eu começava a sentir uma dor insuportável nos joelhos. Depois de muito sofrer, descobri o problema. Selim muito para frente. Recuei uns 2cm e a dor sumiu, maravilha!

Sentir dor não é normal, já teve uma época que ficava cansado quando andava de bike todo dia, mas foi só por duas semanas e hoje em dia preciso pedalar muito mais para me cansar. Não sei se um médico vai ter conhecimento das lesões que a bicicleta pode provocar, no máximo vai receitar um analgésico e vai mandar você parar com a bike. Acho que essa dor está relacionada a alguma regulagem da bike.

Na página do sheldon brown sobre dores, ele fala pouco sobre dores nas coxas, mas diz que elas podem estar relacionadas a um selim muito largo ou muito mole. Vale a pena fazer um teste, trocando por outro selim menos largo e mais firme.

Ou então você está andando em uma marcha muito pesada, que acaba com as pernas mesmo. Eu sempre mantenho minha cadência na faixa de 80 a 100rpm, me sinto mais confortável assim, rende mais e nunca sinto dores nas pernas.


Voltar ao Topo
malbe Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 03 Nov 2009
R]
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar malbe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2010 as 04:00
Concordo plenamente que resistimos ate o ultimo instante em consultar um medico mas postergar é sempre a pior opcao.
 
A posicao da bike aparente nao deve ser o problema ja que vc nao sentia as dores apos os passeios mais longos.
 
Vou apenas citar mas nao estou afirmando que seja isso: OVERTRAINNING.
 
Os musculos precisam de um intervalo de 12 a 48 horas para se recuperar, dependento do esforco e principalmente do seu corpo (cada pessoa tem o seu ritmo de recuperacao, alem é claro, de inumeros outros fatos como idade, formacao muscular (tipo de fibras), condicionamento fisico e por ae vai.
 
Espero ter ajudado.
 
Originalmente postado por lyra lyra escreveu:

A dor que vc esta sentindo não é normal, então em vez de ficar chutando o que seja, vai ao médico! Sério... a gente tem essa mania de ficar postergando o médico!

Sugiro tb um bike fit. Depois de um ano pedalando direto fui fazer um, e descobri que tinha muitas coisas erradas, embora  eu tivesse a impressão de que estava estava confortavel!
Voltar ao Topo
Mordaz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2006
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mordaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2010 as 04:31
Vou dar uma sugestão que, já sei de antemão, vai ser alvo de gozação: Use calças de compressão depois do pedal. Não no horário de trabalho, é claro (senão você é que vai ser alvo de gozação), mas quando chegar em casa. Talvez até dormir com ela seja uma boa.
Fórum brasileiro de reclinadas: http://recliforum.forumeiros.com/
Voltar ao Topo
CesarHP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2009
NIterói - RJ
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CesarHP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2010 as 13:33
Fala Luciano!

1º -  Procure um Médico.

2º - Será necessário fazer um estudo sobre tudo que vinha fazendo até hoje. Coisas como mudança no posicionamento do carrinho do selim ou altura do mesmo.

3º - OVERTRAINING! Realmente, o deslocamento em zona urbana é muito desgastante mesmo pelos motivos já descritos por você mesmo: Extrema atenção solicitada, explosões musculares de tempos em tempos e giro constante sem intensidade prédefinida (injeção 100% de ácido lático nos músculos).

4º - Sendo assim, fisiológicamente, provavelmente não deve está tendo uma recuperação muscular adequada. Tente inclinar-se à alimentação e sugiro uma ingestão de carboidratos de absorção rápida antes da pedalada para deixar uma fonte de glicogênio para esse trajeto que é curto porém intenso. Não se esqueça nunca de se hidratar bem antes, durante e depois. (acredito que tudo que disse aqui vc já tenha o conhecimento, mas não custa nada lembrar).

Gelo local durante 15min sempre que puder para aliviar e ajudar a recuperação muscular. At.

César

PS.:
Tenho feito esse tipo de pedal (noturno) por atender melhor minha falta de tempo, pedalo apenas 15km e chego tão cansado como se tivesse pedalado 100k.




Editado por CesarHP - 12 Abr 2010 as 13:36
www.bicicloturista.blogspot.com
Caloi Elite 30 - 2013
Caloi Elite Carbon - 2013
Specialized Allez C2 - 2013
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2010 as 20:22
vá ao médico - isso pode ser até problema de circulação sanguínea. 
 
Cuide da saúde, esse esporte é pra vida toda.
 
abraços
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2010 as 21:11
Desconfio que a configuração da sua bike está contribuindo para as dores. Ao configurá-la buscando uma posição extremamente confortável você acabou por limitar a movimentação sobre a bike, concentrando o esforço de pedalar nas coxas.
Com o guidão alto você dificilmente deve pedalar de pé, que é uma forma de distribuir o esforço entre outros músculos.
Experimente trocar o guidão por outro mais agressivo, que lhe permita pedalar de pé.

Eu faço commuting diário de cerca de 40 km e mesmo tendo uma pedalada mais agressiva não sinto tantas dores musculares além daquelas provenientes da falta de recuperação e esforço repetitivo. E durante o pedal, quando começo a sentir dores nas coxas sempre pedalo em pé por alguns momentos, esticando as pernas e aliviando as sensações desagradáveis.


Editado por Voodoo - 12 Abr 2010 as 21:13
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2010 as 21:57
Bom, eu acho que é um pouquinho de tudo o que foi falado, mas acho que a mudança de posicionamento na bike é o que mais está me afetando...
 
Eu sempre usei bikes com o guidão mais baixo que o selim, que me proporcionavam uma pedalada mais agressiva, porém no transito essa "pegada" fica ruim, por causa da visibilidade. Sempre me incomodei com o fato de pedalar com a cabeça baixa, queria um posicionamento mais ereto, com a coluna mais reta e consequentemente com a cabeça mais erguida.
 
Porém essa posição está me fazendo pedalar fazendo força somente com as coxas, quase não sinto esforço nas panturrilhas ou em outros músculos. Tenho tido tbm dores na região do quadril/glúteos, demonstrando que a posição de pedalar está "diferente".
 
E outra coisa: Esse guidão que eu estou usando deixa, alem da posição mais alta, deixa a posição mais recuada, deixando a coluna quase ereta. Achei que isso detonaria o conforto no selim, porém isso não aconteceu.
 
Em contrapartida, as dores no pescoço, mãos e costas desapareceram e a impressão que eu tenho é que hoje pedalo "encaixado" na bike, com muito mais estabilidade, mesmo porque não fico tão apoiado na roda dianteira. A condução é uma delícia, mas a tendência é pedalar com marchas mais leves, girando bastante. A posição "beach bike" não permite muito esforço nas pernas... Pode ser que isso esteja acarretando o acúmulo de ácido nos musculos mesmo. Sinto aquela "queimada" nas coxas de vez enquando....
 
Mas não vou descartar uma visitinha ao médico, o lance da (má) circulação parece plausível.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2010 as 22:12

Luciano, muito provavelmente o problema é a posição mesmo. Pra você ter ideia de como isso afeta as coisas, eu tenho fortes dores no joelho se usar mesas curtas.

Pra pilotagem, eu gosto muito mais da minha mesa de 60mm do que da de 100, mas percebi que quando uso a mesinha, meu joelho apita. Além disso, sinto necessidade de mudar a altura do banco sempre que troco de mesa. Com a mesa mais curta, por um motivo ou outro, eu preciso abaixar o banco. 

Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2010 as 22:22
Olá, grande amigo!

Bom, visitar o médico é importante.

Lembro-me que nesse último pedal que fiz para o Rio, de Ubatuba até Paraty senti muita dor na coxa e joelho esquerdo. Quando tomei um banho gelado, de cachoeira, a dor sumiu momentaneamente. A água gelada agiu como um analgésico.
Á noite tomei um relaxante muscular antes de dormir e no outro dia não tive mais dor. De lá para cá não tive mais dores, considero então que se tratava de cansaço muscular.
Agora se você, mesmo ficando parado uns dias, tão logo pegue a bike já sinta dores novamente... Médico meu amigo! Tem algo errado no reino da Dinamarca!
Pode realmente ser problemas de má circulação ou avitaminose, quem sabe?
Por outro lado, a posição na bike também não pode ser descartada.
O melhor é ver as duas coisas.Wink

Abraços.

Waldson


Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2403
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2010 as 19:27
Eu posso estar errado, mas acho que a sua dor nas pernas se deve ao posicionamento na bike com o guidão/mesa mais alto. Pelo que você disse, você sempre anda de bike durante viagens, por exemplo, em uma posição mais racing, o que favorece a utilização de outros músculos da perna. Creio que a posição mais ereta faz você utilizar outros músculos, que não estão acostumados com grande esforço, o que leva à essas dores na perna. Posso estar errado, mas é o que me veio à cabeça agora.

Abraço.
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2010 as 19:59
Olha o que são os ajustes da bike....
 
Subí o selim 1cm e empurrei o selim 1 cm para trás.... E tchan !!!
 
Estou andando desde segunda, sem dores... Somente com um pouco de dores nas mãos, que com certeza deve-se à minha manopla, que é extremamente dura. Preciso colocar uma mais "fofinha"...
 
 
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2010 as 20:49
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Olha o que são os ajustes da bike....
 
Subí o selim 1cm e empurrei o selim 1 cm para trás.... E tchan !!!
 
Estou andando desde segunda, sem dores... Somente com um pouco de dores nas mãos, que com certeza deve-se à minha manopla, que é extremamente dura. Preciso colocar uma mais "fofinha"...
 


há! li o post inteiro com uma certa apreensão, pq peguei uma outra bike com uma posição mais alta, pra viajar. tb tenho a mania de usar o guidão bem baixo...

buenas, essa história, luciano, me lembra um audax em 2003.

eu tinha trocado o selim da bike. mas só o selim. o selim que coloquei pra fazer o audax era cerca de 1 cm mais baixo que o anterior.

aquele audax eu tinha viajado anoite inteira pra ir pra campinas, alguém tinha levadominha bike, cheguei de terno no local, troquei de roupa atrás duma  kombi (botei a calça de ciclismo de trás pra frente, de tanto sono e só percebi 100 kms depois), meu café da manhã tinha sido 2 litros de coca cola... tava tudo errado.

deu-se a largada e tinha uma subidinha. puts, eu subi lento, já pensando em desistir nos primeiros 300 metros do audax. tava difícil subir, pesado, as pernas pareciam sem forças.... parecia que tava faltando marcha curta na bike, xinguei por não ter um pedivela triplo, como não tinha dormido direito, não tinha me alimentado direito, achei que tava sem condições físicas....

um outro colega, de cima do morro, olhou pra trás e começou a gritar: sapo! rã! perereca! seu sapo!

quando eu cheguei perto ele me grita: vc tá pedalando de perna aberta, seu sapo! vamos vamos levantar a p. desse selim que tá baixo!

dito e feito: selim 1 cm e meio mais alto, e eu completei o audax. pra quem achava que não ia completar nem 500 metros, 200 kms foram um acréscimo bom.


asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2010 as 22:03
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Olha o que são os ajustes da bike....
 
Subí o selim 1cm e empurrei o selim 1 cm para trás.... E tchan !!!
 
Estou andando desde segunda, sem dores... Somente com um pouco de dores nas mãos, que com certeza deve-se à minha manopla, que é extremamente dura. Preciso colocar uma mais "fofinha"...
 
 


hehe, esse selim muito para frente já me causou muitos problemas, incrível como um centrímetro de ajuste muda as coisas!

Talvez essa dor nas mãos esteja sendo causada por um guidão muito baixo. O peso do corpo acaba se concentrando muito nas mãos e elas doem depois de um certo tempo pedalando.
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2010 as 22:35
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Olha o que são os ajustes da bike....
 
Subí o selim 1cm e empurrei o selim 1 cm para trás.... E tchan !!!
 
Estou andando desde segunda, sem dores... Somente com um pouco de dores nas mãos, que com certeza deve-se à minha manopla, que é extremamente dura. Preciso colocar uma mais "fofinha"...
 

hehe, esse selim muito para frente já me causou muitos problemas, incrível como um centrímetro de ajuste muda as coisas!

Talvez essa dor nas mãos esteja sendo causada por um guidão muito baixo. O peso do corpo acaba se concentrando muito nas mãos e elas doem depois de um certo tempo pedalando.


temumoutro detalhe tb. na estrada - asfalto, principalmente, mesmo sem suspa o caminho é liso e sem maiores impactos. na cidade é valeta, lombada, buraco, e etc, tudo isso "chacoalha" pra kct as mãos. se o guidão tá baixo, chacoalha mais ainda, dói mesmo.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
Belvedere Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Belvedere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2010 as 02:49
Fala cara, blz?
O pedal de cicloturismo é totalmente diferente do ciclismo urbano. Eu também vou trabalhar de bike todos os dias, são 28km/dia e tem que seguir alguns macetes para evitar forçar demais as pernas, do contrário, realmente vai doer um bocado chagando em casa
Na cidade, eu não consigo andar 1km, sem ter de parar em pelo menos um semáforo. Então eu preciso poupar energia nas pernas, porque eu vou parar e andar umas 20x antes de chegar em casa,  e já que é assim, eu não  vou usar a coroa grande, eu uso a do meio e as 7 do câmbio traseiro. Nas descidas eu só pedalo se a bike estiver a menos de 23km/h vou no embalo até o próximo semáforo que é logo adiante. Em subidas íngremes eu uso a marcha mais leve e mantenho o ritmo de 8km/h, já que tenho de desviar de lixo, buracos e sempre tem um ônibus ou um carro em fila dupla parado logo a sua frente, e vou precisar de gás para novamente sair da imobilidade no meio de uma subida, então, mesmo podendo subir mais depressa, vou devagar, assim poupo os músculos das pernas, já que no meu trajeto, são 3 subidas íngremes que juntas somam 6km. Nas retas eu mantenho os 25km/h  sempre pedalando sem altos giros mas também sem pesar na marcha. Segue esse macete que vc não terá mais dores nas pernas 
Fernando Messina
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2010 as 18:48
Originalmente postado por Belvedere Belvedere escreveu:

Fala cara, blz?
O pedal de cicloturismo é totalmente diferente do ciclismo urbano.
 
Belvedere,
Realmente eu começei a entender essa afirmação a pouco tempo. Pedal urbano, mesmo que com pouca quilometragem diária é totalmente o oposto do cicloturismo. Percebo que para usar a bike na cidade, técnicas como arrancada e sprint são muito usadas, e isso, no final de uma semana, causa uma fadiga muscular diferente da empregada no cicloturismo.
 
Hoje, pela manhã, estava garoando e bastante frio. A atenção ao pedalar fica redobrada e vc não consegue pedalar "solto", e cheguei ao trabalho tenso. Fora que, por ser uma segunda feira, e ainda com chuva fina, a quantidade de carros nas ruas triplicou (se é que isso é possível) e invariavelmente o espaço para a bike fica mais reduzido do que o normal.
 
Mas uma coisa que eu tenho que aprender é manter a cadência no transito. Quando o tráfego dá uma liberada, e os carros aumentam a velocidade, eu tenho a tendência de aumentar tbm o rítmo. Isso acaba cansando mais do que o normal tbm.
 
Mas o bom é que eu percebí que a minha bike de trabalho é perfeita para o ciclotur. A postura menos agressiva e os pneus mistos 1.95 deixaram a bike muito confortável tanto para a cidade, quanto para viagens. 
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2010 as 20:06
M É D I C O

Por via das duvidas Luciano, consulte um médico, de preferência um especialista em praticas esportivas, ou se não for, que entenda um pouco da área esportiva.

Por que um medico que entenda de pratica desportiva? Exemplo real, vou ao cardiologista desde os 18 anos ( tenho 40 ), confio nele, mas teve um exame que deu uma Ureia muito alta, ele pesquisou ( ultrasonografia, sangue, urina 24h )e não achou a razão . Depois, lendo uma revista, descobri que a Uréia elevada é um dos sintomas do excesso de treino. Exatamente o que eu estava fazendo objetivando um Audax.



As vezes pode ser nada, apenas o que todos disseram, uma forma diferente de pedalar, já que é um pedal mais urbano.

Mas pode ser um monte de coisas....


Estranho apenas o fato de que você já pedala tem bastante tempo e ja tem um tempinho que você ta fazendo essa inda e vinda ao trabalho...


Normalmente eu sinto minhas pernas, mais a noite, para dormir, quando depois de um periodo parado, retorno aos pedais. Mas não passam de 1 semana com esse incomodo.






AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2010 as 20:07
PS:

Caixinha de achocolatado (todinho) após o pedal. Ótimo para recuperação muscular e sem contra indicações.
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2010 as 21:31
Originalmente postado por Aloneghost Aloneghost escreveu:

PS:

Caixinha de achocolatado (todinho) após o pedal. Ótimo para recuperação muscular e sem contra indicações.


hehehe, contra-indicações pra quem tem intolerância à lactose, ou melhor, pra quem fica do lado de quem intolerância à lactose, pq isso dá gases pra dedéu... hahaha
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2010 as 05:55
Andar na cidade dá um ótimo condicionamento para enfrentar uma cicloviagem ou um audax. Mesmo em um trajeto curto, se feito em uma intensidade elevada, dá um belo treino para uma viagem de longa distância e intensidade reduzida. Meu "treino" para o audax era fazer os 7km de ida na velocidade máxima. De quebra, ainda tem o busão para manter a motivação de andar rápido, hehe.

Completei os 200km do audax sem problemas graças ao meu "commuting" diário.
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2010 as 07:22
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Andar na cidade dá um ótimo condicionamento para enfrentar uma cicloviagem ou um audax. Mesmo em um trajeto curto, se feito em uma intensidade elevada, dá um belo treino para uma viagem de longa distância e intensidade reduzida. Meu "treino" para o audax era fazer os 7km de ida na velocidade máxima. De quebra, ainda tem o busão para manter a motivação de andar rápido, hehe.

Completei os 200km do audax sem problemas graças ao meu "commuting" diário.


por falar nisso, edu, tá treinando pro audax 300?

e já aprendeu ausar os manetes cmpagnolo da bianchi? hehehehe
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
giancarlo33 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2018
curitiba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giancarlo33 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2018 as 13:06
 Galera nesse site tem meia de compressão ajuda muito para reduzir dor nas pernas:  http://www.ortobraz.com.br/produtos/meia-de-compressao - https://www.ortobraz.com.br/produtos/meia-de-compressao
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2018 as 13:32
[QUOTE=giancarlo33] Galera nesse site tem meia de compressão ajuda muito para reduzir dor nas pernas:  http://www.ortobraz.com.br/produtos/meia-de-compressao - https://www.ortobraz.com.br/produtos/meia-de-compressao[/QUOTE]

usa-se durante ou apos o pedal?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2018 as 13:34
Essas aí parecem que são pra usar no pós.
Mas tem modelos de compressão pra usar durante a atividade.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X