Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - comidas para o pedal
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


comidas para o pedal

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
£3O Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2009
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar £3O Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: comidas para o pedal
    Postado: 09 Mai 2010 as 14:17
 gente não sei se existe outro tópico parecido ou mesmo igual ao meu por ai,  se tiver pesso desculpas e pediria para que me enviassem o link ou as palavras chaves para a busca, obrigado.
 
  ontem fui pedalar e não sei o que aconteceu eu morguei ao 30 kilometro, na volta para casa quase desmaio em uma subida de tão puco açucar que tinha no sangue.  minha pergunta é, Que outras comidas é possivel levar para o pedal alem dos famosos geis?
 o que vcs normalmente usam ?
 
obrigado leo
http://labirintodosequipamentos.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Leandrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2010 as 16:27
Eu geralmente levo:
01 Banana
01 Lanche Peito PeruxQueijo no pão de forma
01 Doce pequeno de amendoin
e de quebra, pra salvação final, 01 carbo em gel.
Pode parecer muita coisa, mas já quebrei por falta de comida/fome, então não vacilo mais.
Abraço!
Voltar ao Topo
soaresrei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2006
Santo André- SP
Offline
Mensagens:785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soaresrei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2010 as 16:35
Banana! Banana e as vezes banana! rs

Tem que se preparar não só na hora que vai pedalar mas também no dia anterior a do seu pedal, por exemplo se comer mal na noite anterior com certeza no dia seguinte verá reflexos.

Basicamente antes do pedal costumo comer pão "frances" com queijo, durante como banana e na caramanhola uma água  e na outra algum suco, sem segredo!
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2010 as 16:50
acho que voces tao comendo demais kkkk, pedal de 4 horas, basicamente agua e umas 2 barrinhas, no maximo, as vezes só água. ;D
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
jcsk8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2008
Breu Branco/PA
Offline
Mensagens:668
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jcsk8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2010 as 17:08
Eu também nem sei o que é dar prego. Eu rodo até 3h até com água, claro que em ritmo aeróbico. Mas pra treinos de duas horas, eu levo um sanduíche de pão com geleia e uma fatia de queijo. Já dá.
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2010 as 17:13
hoje mesmo 3:20 com 1:27  de pelotao com 43.8 de média, 65km. Só água.
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
leogeo Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Nov 2008
sao jose do rio preto - sao paulo
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogeo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2010 as 19:43
Vou te passar uma que é firmeza!!!  Balinhas de banana, coisa "fina", açúcar e potássio de baixo custo e ótimo benefício.
Eu compro saco de 1kg da marca Índia.
Umas 06 balinhas pra um pedal de 120km.

Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2010 as 20:08
Originalmente postado por rodrigodf rodrigodf escreveu:

hoje mesmo 3:20 com 1:27  de pelotao com 43.8 de média, 65km. Só água.


Caramba! Sem comida nenhuma eu não suporto mais de 2 horas.
Pedal hj,  3:30 com 25 km de serra, 120km total: 1 banana, 1 barrinha nutri, 3 *"cocaine bars". Quem já teve um prego de fome (ou vários) nunca mais sai desprevinido.

*cocaine bars: são as famosas barrinhas de cereal caseiras, mas com consistencia e tamanho ideal pra se comer em pedais longos. Tirei esse nome de um blog gringo, pq segundo eles é o efeito que essas barrinhas tem. Tem muito mais calorias por cm2 do que as barrinhas industrializadas, não tem gosto de deserto, não derretem no verão e nem congelam no inverno.

Abraço!
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2010 as 20:58
quer passar essa receita pra gente nao? :D
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2010 as 15:14
Rapadura com amendoim
Tongue
Voltar ao Topo
italotimoteo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar italotimoteo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2010 as 15:17
HTFU!
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2010 as 15:19
Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

Rapadura com amendoim
Tongue

Ai fica feio na bermuda LOLLOLLOL.
Voltar ao Topo
diegosanta049 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Ago 2009
londrina
Offline
Mensagens:482
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegosanta049 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2010 as 15:28
Cara pedal menor que 120 km somente malto na caramanhola e coca cola,.,,,,
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2010 as 15:31
Leo
O gel é bacana, mas se você é como eu que precisa daquela sensação de algo no estômago, pode levar uma lanche de pao de forma (fácil de mastigar) com geléia / queijo / peito de peru...
Uma coisa legal de fazer é preparar 2 lanches de bisnaguinha. Um com goiabada ou marrom glacé e o outro com peito de peru e queijo. Um doce e um salgado. Ambos pequenos, do tamanho de uma bocada.
 
abraços
Voltar ao Topo
£3O Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2009
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar £3O Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2010 as 17:16

 gente gostei muito das dicas :]

e sobre as famosas jujubas? (sei lá como escreve) funciona ? alguem já tentou?

valeu

leo

http://labirintodosequipamentos.blogspot.com/
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2010 as 17:17
Originalmente postado por italotimoteo italotimoteo escreveu:

Rodrigo, tá aqui a receita, ó:


A inspiração foi essa, mas eu uso mel pra dar liga, e bolocha triturada/leite em pó, ai o negócio vira uma argamassa mesmo rsss. Vou fazer um tópico com o passo-a-passo quando fizer uma nova leva.


Abraço!
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2010 as 17:20
Levo vários saquinhos de gel de carbo e goiabinhas. Em um pedal de  horas mando uns 3 saquinhos e 2 goiabinhas. Me sinto muito mal depois do pedal se não me alimentar constantemente. Engraçado é que eu não prego, mas fico realmente estragado depois. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Pereiraa Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2009
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pereiraa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2010 as 18:08

Eu levo varias castanhas do pára,de caju e damasco do bolso da camisa.

Levo tambm gel, e bananinha daquela marca paraibuna!
Para beber água e gatorade ou malto.
 
Meu pedal rende mto mais quando eu coloco alguma coisa no estomago a cada 30min +/-. Mais isso e mto pessoal.
Voltar ao Topo
redlabel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar redlabel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2010 as 18:39
Pessoal,

sei que soa estranho, mas TORRONE é muito bom e barato. Com 2 reais você compra uma "baita" barra, mais que o suficiente para um pedal de 5 horas.

Podem testar... Renderão muito mais...
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2010 as 18:44
Já levei Torrone. Deu um pouco de desconforto nas tripas. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2010 as 18:47
unico problema do torroné é que...   ele é ruim pacaraiooo. :) hehehehe
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
MTBSpeeder Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2005
San Pablo - SP
Offline
Mensagens:489
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBSpeeder Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2010 as 19:40
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Originalmente postado por italotimoteo italotimoteo escreveu:

Rodrigo, tá aqui a receita, ó:


A inspiração foi essa, mas eu uso mel pra dar liga, e bolocha triturada/leite em pó, ai o negócio vira uma argamassa mesmo rsss. Vou fazer um tópico com o passo-a-passo quando fizer uma nova leva.


Abraço!

Só juntar os tijolos de rapadura e a obra está completa.
Big smile
Voltar ao Topo
adalberto melo Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2006
sao paulo - sao paulo
Offline
Mensagens:1864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adalberto melo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2010 as 01:25
mais de 50kms,,, damasco e mel (aquele sache pequeno)
Voltar ao Topo
Marcel_P Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2008
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcel_P Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2010 as 01:43
Alguns estudos fisiológcos mais recentes sugerem que utilizar um alimento (ou bebida energética) que forneça um aporte de carboidratos + proteínas seria a melhor opção para treinos com duração acima de 1 hora. Existe uma proporção entre carboidratos e proteinas (4:1) que maximiza a absorção destes nutrientes e um intervalo ideal para ingestão (a cada 30 minutos). Dá para encontrar esta proporção de carboidratos e proteinas em alguns alimentos simples de encontrar também.
 
O mais importante é encontrar uma forma ou intervalo de consumo de bebidas eneréticas/isotônicos ou alimentos que se adapte ao seu metabolismo. Não adianta se basear demais no que funciona para outras pessoas, mas pode-se utilizar "receitas" de outros ciclistas e ver se vai se adaptar ao seu metabolismo.
Voltar ao Topo
brasilia Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2009
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brasilia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2010 as 11:19
marcel, proteina na bebida isotonica desacelera a absorção priorando o uso dos carboidratos.
os estudos do accelerade e R4 sao meio tendenciosos ($$) na revistas cientificas internacionais.
 
bcaa pre treino = ok
durante o treino = isotonico, gel , barras, pao, comida
pós treino = proteina + carboidrato
Voltar ao Topo
Jcesark Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 25 Nov 2008
Mafra-SC
Offline
Mensagens:2074
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jcesark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2010 as 11:43
Quando eu pedalava, em treinos de até 65 km levava só água e às vezes gatorade.

Acima disso, gel  de carboidrato e bolachas passatempo sem recheio.
Uma coca-cola comprada no caminho também caía bem.

Uma vez num pedal de MTB com um amigo resolvemos descer depois subir uma serra ( Serra de Corupá-SC). Quase no final do pedal estávamos tão enjoados de bolacha  e gel que atacamos uns pés de couve que tinha na beira da estrada.
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2010 as 14:38
Originalmente postado por Jcesark Jcesark escreveu:

Quando eu pedalava, em treinos de até 65 km levava só água e às vezes gatorade.

Acima disso, gel  de carboidrato e bolachas passatempo sem recheio.
Uma coca-cola comprada no caminho também caía bem.

Uma vez num pedal de MTB com um amigo resolvemos descer depois subir uma serra ( Serra de Corupá-SC). Quase no final do pedal estávamos tão enjoados de bolacha  e gel que atacamos uns pés de couve que tinha na beira da estrada.


Mas que larica!!!
LOLLOLLOL
Voltar ao Topo
RACEcaloi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RACEcaloi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2010 as 14:51

Desculpem-me a ignorância... mas qual o benefício da Coca-Cola? Sempre vejo o pessoal tomando isso nos pedais, mas achava que era só para matar a sede.

 

Depois do pedal eu me sinto bem tomando uma caixa de suco (tipo Del Vale). O Endurox R4 também ajuda muito a recuperação quando consumido imediatamente após o treino.

 

Alimentar-se bem no dia anterior também faz muita diferença. No dia do treino, além do café da manhã, ainda levo gel, barrinha, sanduíche de pão integral com geléia e amendocrem. Este último, além de gostoso, proporciona uma boa dose de energia.

cycling... the best thing ever!!!
Voltar ao Topo
uphill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2008
porto alegre l
Offline
Mensagens:1106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uphill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2010 as 14:52
E a mariola?.
 
Aqui e´bem popular,custa pouco e é fácil de carregar.
 
Estranhei que ninguém citou...
 
 
luciano
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2010 as 15:13
Como eu to em dieta restritiva, bem restritiva por sinal, to comendo pra carai nos treinos, como de tudo. Assim to conseguindo já entrar na 12ª semana só com uma gripe na 7ª(culpa de um dia na praia).
Voltar ao Topo
Fabricio_Antunes Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 11 Mai 2009
Itu
Offline
Mensagens:971
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabricio_Antunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2010 as 15:37
Originalmente postado por brasilia brasilia escreveu:

marcel, proteina na bebida isotonica desacelera a absorção priorando o uso dos carboidratos.
os estudos do accelerade e R4 sao meio tendenciosos ($$) na revistas cientificas internacionais.
 
bcaa pre treino = ok
durante o treino = isotonico, gel , barras, pao, comida
pós treino = proteina + carboidrato
 
 
Brasilia o que acha das capsulas de sal???
O bcaa para treinos longos acima de 1:30 não ajudam tbém???
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2010 as 15:41
Pessoal,

so nao levem Activia!

Porque ai vai dar merda....

LOL



putz ..piadinha  sem graca..



Voltar ao Topo
Einstein Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1745
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Einstein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2010 as 15:44
Originalmente postado por RACEcaloi RACEcaloi escreveu:

Desculpem-me a ignorância... mas qual o benefício da Coca-Cola? Sempre vejo o pessoal tomando isso nos pedais, mas achava que era só para matar a sede.

 

Depois do pedal eu me sinto bem tomando uma caixa de suco (tipo Del Vale). O Endurox R4 também ajuda muito a recuperação quando consumido imediatamente após o treino.

 

Alimentar-se bem no dia anterior também faz muita diferença. No dia do treino, além do café da manhã, ainda levo gel, barrinha, sanduíche de pão integral com geléia e amendocrem. Este último, além de gostoso, proporciona uma boa dose de energia.

 
Eu tb gostaria de saber quais são os benefícios da coca-cola....
Não bebo coca-cola há 2 anos porque sempre ouvi falar que as calorias da coca-cola são "vazias".
Olha este texto:
 

Refrigerante à base de cola murcha os músculos

Bebida leva a perda de potássio, mineral envolvido nas contrações

Você consegue reduzir o açúcar, maneira nas gorduras e até regula o horário das refeições. Para completar, vence a preguiça e começa a fazer exercícios, incluindo a musculação. Mas abandonar o refrigerante é tarefa quase impossível, e uma latinha é sua opção número para matar a sede. Pois saiba que, mesmo tomando as versões light ou zero, a bebida pode prejudicar e muito! os resultados do seu treino.

Doses diárias de refrigerantes à base de cola fazem seus músculos murcharem, segundo uma pesquisa que acaba de ser publicada na revista de Prática Clínica, no Reino Unido. Segundo os médicos, isso acontece porque a bebida provoca a eliminação excessiva de potássio pelo organismo, mineral envolvido em todos os processos de contrações musculares.

O problema torna-se crônico quando o consumo atinge dois litros por dia. Nesses casos, os pacientes precisam de suplementação oral ou venosa para repor o mineral perdido, além de interromper totalmente a ingestão do refrigerante.

E não é só nos músculos que o prejuízo dos refrigerantes pode ser sentido:

Nos dentes: a bebida provoca o que os dentistas chamam de erosão ácida, ou seja, o desgaste dos minerais que compõem o esmalte dos dentes. "O refrigerante em excesso pode gerar muita sensibilidade, além de possibilitar fraturas, já que o dente fica mais fino e sem proteção", explica o dentista Lauro Delgado.

Na digestão: o refrigerante dilata seu estômago, fazendo você comer mais do que precisa se sentir satisfeito. Com o excesso, a digestão demora e a dieta acaba prejudicada. "As calorias dos refrigerantes são vazias e devem ser evitadas", afirma a nutricionista  Roberta Stella.

No hálito: por aumentar a acidez do estômago, o refrigerante pode levar a gastrites e úlceras. Além da dor que essas doenças provocam, há o desconforto social de ter de conviver com o mau hálito.
 
----------------
 
Pra mim nem sempre calorias significam tudo. O valor nutricional tb precisa ser observado. A coca-cola tem valor nutricional quase nulo. Tem corante, gases...
 
Sempre tive essa curiosidade e gostaria de saber, daqueles que tomam coca-cola nos pedais, qual o benefício.
 
Abraços,
 
Einstein
 
 

"La vida es muy peligrosa. No por las personas que hacen el mal, sino por las que se sientan a ver lo que pasa" Einstein
Voltar ao Topo
italotimoteo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar italotimoteo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2010 as 15:46
Sódio, carboidrato(açucar) e cafeína.

Editado por italotimoteo - 11 Mai 2010 as 15:47
HTFU!
Voltar ao Topo
Jcesark Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 25 Nov 2008
Mafra-SC
Offline
Mensagens:2074
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jcesark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2010 as 15:47
Pode perguntar os benefícios ou malefícios da coca-cola para os nutricionistas das equipes do pro tour.
O pelotão inteiro toma coca-cola nas provas, especialmente nas grandes voltas.
Voltar ao Topo
Einstein Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1745
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Einstein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2010 as 15:49
Originalmente postado por Jcesark Jcesark escreveu:

Pode perguntar os benefícios ou malefícios da coca-cola para os nutricionistas das equipes do pro tour.
O pelotão inteiro toma coca-cola nas provas, especialmente nas grandes voltas.
 
Pois é, eu vejo isso... por isso mesmo a minha dúvida (e acho que a do Race tb). Benefícios devem existir ai.

"La vida es muy peligrosa. No por las personas que hacen el mal, sino por las que se sientan a ver lo que pasa" Einstein
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2010 as 15:54
coca cola descalcifica os ossos.
 
Coca é ótima pra fazer campeonatos de arroto.
 
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2010 as 15:59

pelo menos 1 litro de coca depois do pedal é obrigatorio :D

felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2010 as 16:00
Marketing...

muito...




Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2010 as 17:52
Coca-cola é o instant prego recovery.... te da um gás literalmente, o suficiente pra armezenar mais um pouquinho de glicogenio e quebrar denovo hehehe
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X