Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Competições - Estrada / Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Comecar competir como amador
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Comecar competir como amador

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bartaduro Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 03 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bartaduro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Comecar competir como amador
    Postado: 21 Nov 2012 as 21:57

ola pessoal,

Estou pensando competir como amador, e gostaria de algum ajuda pq, nao sei muito como funciona.....tenho que entrar num equipe ou posso participar sem isso....tenho 33 anos acredito que isso vai no senior,e hoje minha media  em 100km +/- 34-35km/h, no subida nao sou muito forte, estou tentando melhorar agora...

Agradeco a qq opiniao!

abraco,
Voltar ao Topo
documentado Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2012
Offline
Mensagens:304
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar documentado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2012 as 22:11

Faz quanto tempo que voce treina?

Eu treino MTB a 8 meses, e consigo manter 29km/h, quando eu pegar uma speed também quero competir.

Voltar ao Topo
bartaduro Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 03 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bartaduro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2012 as 22:17
com MTB ja faz 1,5 ano, mas ha 6 meses que comecei mais pesado os treinos com Speed. infelizmente consigo treinar so 2x por semana, outro 3x faco treinamento funcional voltado p/ pedalar.....  .p/  ano que vem vou comprar u rolo p/ treinar minimo 3x........
Voltar ao Topo
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2012 as 22:43
a maioria das competições são tipo treino em grupo, rachão.. muitas nem precisa pagar nada, é só alinhar e sair pedalando junto.
.
nada de drama, no começo a gente fica maio ansioso, mas é besteira pq não tem nada demais..
.
vai e veja o que acontece, simples assim..
.
é gostoso, isso é..



Editado por pugpugpug - 21 Nov 2012 as 22:44
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2012 as 00:18
pugpugpug,
e você sabe alguma referência de locais, datas, percursos e formas de inscrição das provas... nunca encontro nada direito no no site da fpc.
Ouvi falar que ia rolar um campeonato no romeiros agora em dezembro, mas não acho informação sobre isso em lugar nenhum também.
Voltar ao Topo
a.rocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2011
Offline
Mensagens:391
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar a.rocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2012 as 10:12
Originalmente postado por bartaduro bartaduro escreveu:


ola pessoal,

Estou pensando competir como amador, e gostaria de algum ajuda pq, nao sei muito como funciona.....tenho que entrar num equipe ou posso participar sem isso....tenho 33 anos acredito que isso vai no senior,e hoje minha media  em 100km +/- 34-35km/h, no subida nao sou muito forte, estou tentando melhorar agora...

Agradeco a qq opiniao!

abraco,

Para competir como amador basta treinar (muito), se inscrever nas provas e correr. Só isso.
Se você for bom será chamado eventualmente para uma equipe e terá maiores chances de ser bem-sucedido

Originalmente postado por IDatti IDatti escreveu:

pugpugpug,
e você sabe alguma referência de locais, datas, percursos e formas de inscrição das provas... nunca encontro nada direito no no site da fpc.
Ouvi falar que ia rolar um campeonato no romeiros agora em dezembro, mas não acho informação sobre isso em lugar nenhum também.


IDatti, no site da FPC você encontra referencia das provas no calendário deles: http://fpciclismo.org.br/?page_id=760. Só é colocado mais informações sobre a prova na pagina principal quando chega perto da data.

Referente a esta de Romeiros, ela será no dia 02 de dezembro, largada as 9 horas no estacionamento da FATEC de Barueri.
o percurso é este abaixo:

https://maps.google.com.br/maps?saddr=Blvd.+Arnaldo+Rodrigues+Bittencourt&daddr=-23.507802,-46.866193+to:Estr.+dos+Romeiros+to:Estr.+Mal.+Mascarenhas+de+Moraes&hl=pt-BR&ll=-23.457262,-46.917801&spn=0.094957,0.110378&sll=-23.484685,-46.953388&sspn=0.002947,0.003449&geocode=FTxLmf4dYtw0_Q%3BFaZMmf4d7-A0_Skd6lZp0wPPlDHM9TUStNny_Q%3BFaarmv4dY5wz_Q%3BFSyqmf4dqIsz_Q&oq=aldeia+da+Serra&mra=dme&mrsp=3&sz=18&via=1&t=h&z=13

Para mais informações procure no facebook pela pagina "UCB UNIÃO CICLISTICA DE BARUERI" que são os caras responsáveis pela organização dessas provas. A ultima edição rolou a pouco tempo, não participei mas o fermor filho aqui do forum pegou 1o colocado na categoria dele!

Voltar ao Topo
edbraz Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edbraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2012 as 10:35
Tem informações sobre o Desafio da Romeiros do dia 2/12 aqui:
http://www.facebook.com/events/371317929623986/

Alguém daqui vai participar? Estou pensando em ir...
Quem já foi, qual o tamanho da encrenca?
Voltar ao Topo
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2012 as 18:03
Originalmente postado por IDatti IDatti escreveu:

pugpugpug,
e você sabe alguma referência de locais, datas, percursos e formas de inscrição das provas... nunca encontro nada direito no no site da fpc.
Ouvi falar que ia rolar um campeonato no romeiros agora em dezembro, mas não acho informação sobre isso em lugar nenhum também.


tem que ficar ligado e procurando na net... muitas provas possuem pouca ou quase nenhuma divulgação, é quase que um campeonato informal, uma "pelada de fim de semana" para muitos...
.
só que é aquela pelada que vc vai de chuteira e camisa com número.
.

Voltar ao Topo
thiago.cecilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiago.cecilio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2012 as 19:59
Originalmente postado por edbraz edbraz escreveu:

Tem informações sobre o Desafio da Romeiros do dia 2/12 aqui:
http://www.facebook.com/events/371317929623986/

Alguém daqui vai participar? Estou pensando em ir...
Quem já foi, qual o tamanho da encrenca?

Edbraz,

Eu estou com vontade de participar mas tb gostaria de saber qual o tamanho da encrenca, por favor, se souber de algo tb poste aqui. Gostaria de ter ao menos a altimetria do percurso.

Valeu...
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2012 as 21:08
Originalmente postado por thiago.cecilio thiago.cecilio escreveu:

Originalmente postado por edbraz edbraz escreveu:

Tem informações sobre o Desafio da Romeiros do dia 2/12 aqui:
http://www.facebook.com/events/371317929623986/

Alguém daqui vai participar? Estou pensando em ir...
Quem já foi, qual o tamanho da encrenca?

Edbraz,

Eu estou com vontade de participar mas tb gostaria de saber qual o tamanho da encrenca, por favor, se souber de algo tb poste aqui. Gostaria de ter ao menos a altimetria do percurso.

Valeu...
procura no strava um percurso do começo do romeiros que dá para ter uma noção. Com certeza dá para fazer, e indo de speed certamente não vai sobrar já que tem uns caras de MTB e cicloturismo tbm.
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2012 as 21:10
Originalmente postado por pugpugpug pugpugpug escreveu:

 
Originalmente postado por a.rocha a.rocha escreveu:

valeu vocês dois.
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2012 as 21:44
Originalmente postado por bartaduro bartaduro escreveu:


100km +/- 34-35km/h



Shocked
Esse pedal é sozinho ou em grupo?

Se sua média em 100 km da isso aí, vai tranquilo nas corridas que você vai bem.



Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2012 as 22:31
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

Originalmente postado por bartaduro bartaduro escreveu:


100km +/- 34-35km/h



Shocked
Esse pedal é sozinho ou em grupo?

Se sua média em 100 km da isso aí, vai tranquilo nas corridas que você vai bem.





tem q ver em q tipo de terreno é isso ae tb...
eu treino num circuito plano as 4as feiras, 2h de treino da 85km (=42km/h de media)
ja qdo vou pra BR040 q tem muita subida e descida, a media fica em torno de 32km/h pra 100km de distancia
portanto isso é muito relativo

Voltar ao Topo
bartaduro Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 03 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bartaduro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2012 as 19:05
Sozinho pedalo ainda. mas somente no ciclovia e geralmente faco 2X ida-volta. por isso nao estou muito bem nas subidas......
Tem dias quando da na media so 32 km/h (forte contravento) se for em groupo com certesa ia poupar mais energia...as vezes reveso e assim vai 36-38km/h durante 20-30km.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X