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Tópico trancadoComeçando no esporte com pouco dinheiro

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ZÉZÉ Ver Drop Down
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Registrado: 11 Ago 2008
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Link direto para este Post Enviado: 18 Ago 2008 as 07:40
poxa eu só queria começar no esporte com pouco dinheiro e vcs já estão discutindo outra coisa
criem outro forum para discutir   pedal sem amizade não dá
CAIU...VAI LÁ E TENTA DENOVO!!!
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marciocbf Ver Drop Down
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Link direto para este Post Enviado: 18 Ago 2008 as 07:51
Ué Zezé, fala ai ate qto vc pode gastar q a gente vai trocando ideia. abs
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Registrado: 19 Jul 2008
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Link direto para este Post Enviado: 18 Ago 2008 as 13:55
Foi o que falei no começo.. não desviar o assunto do tópico... agora vamos fazer o contrário, quando tiver tudo definido, faz outro tópico só com as coisas úteis.
 
- Aros: vzan vmaxx ou o vzan deeper. Bons e baratos. Aprovo os deepers pq já usei um bom tempo. Já usei um monte de outros, tipo rigida baratos, tecnall, mavic, etc... mas vzan é sem dúvida o melhor custo x benefício.  Iniciante costuma errar muito e quebrar/empenar muito aro.. então não é bom comprar um caro no começo. Tem outras marcas aí.. mas nao posso comentar pq não usei.

- Cubos - O dianteiro da Rodan eu já usei e funcionou bem. Mas parece q é difiicl de achar. Traseiro nunca usei.  Shimano das linhas acera, alivio e tal eu já usei tb sem problemas, mas não sei como estão hoje em dia, principalmente me preço. 
 
- Punho - qq um que aparafuse.

- cambios: se for usar relação reduzida, vai de cambio trasiero Shimano Sora.
 
- Cassete - qq um. Mas se for usar cambio sora, a maior engrenagem tem que ter no maximo 27 dentes.

- Pneus - Evite pneus grandes e pesados, principalmente se for fazer urban. 2.35 funciona bem. Não sei quais estão numa faixa de preço legal. Se for fazer urban, nao precisa de borracha boa se for iniciante!

- Pedais - Qualquer um que tenha pinos. Cuidado com a canela! É bom usar caneleira. Da bomb são bons, mas não sei se tem marcas decentes com melhor preço.
 
- Canote - Se tiver acesso a balança, pegue o mais leve que encontrar. E com oo daniel falou, é bom evitar os de castanha. Na verdade o problema não é só ser castanha, mas aqueles que prendem com um parafuso só podem quebrar.
 
- Selim - Qualquer um! Se doer a bunda, acostume-se a não sentar.. pq vai ter que acostumar mesmo.

- Guidon - Relamente os Tiogas são leves e baratos... as vezes nem sei se eles sao verdadeiros. Como o Daniel falou, não é bom economizar aqui. Quebrar guidon machuca!!!
 
- Pedivela - To por fora dos baratos.

- Corrente - qualquer uma.

- Mesa (avnaço): algum de marca legal... pq também é perigoso. Os curtinhos e quadrados mais voltados pra FR mesmo.

Taí.. não falo mais pq não sei nessa faixa.

 


 
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Registrado: 19 Jul 2008
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Link direto para este Post Enviado: 18 Ago 2008 as 13:57
Ahhh claro... quando falo QQ UM, levando em consideração que não se deve escolher marcas piratas. Só pra lembrar né...
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Carlos sp Ver Drop Down
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Registrado: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
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Link direto para este Post Enviado: 18 Ago 2008 as 17:02
Originalmente Postado por Pedro Cury Pedro Cury Escreveu:

Marcio...
 
Vc é um cara inteligente... mas tá viajando numas paradas... deixa eu te esclarecer umas coisas:
 
Sobre lojas, piratas, etc:
 
Se vc chegar numa boca de fumo e pedir 100g de cocaína, mas falar que precisa de nota fiscal e garantia, provavelmente o sangue bao lá vai perguntar se vc quer com descrição completa, selo holografico ou qq outro detalhe, pra ele poder encomendar...
 
Infelizmente não existe nem papai noel e nem coelhinho da páscoa. Dar nota fiscal e garantia, qualquer um dá... pois é melhor o cara vender e tirar do bolso dele uma reposição de algo quebrado, do que não vender. Dificilmente ele vai ser processado se alguém se quebrar com a falha de uma peça, pois isso é culpa do fabricante. Mas uma loja no Rio já foi fechada porque um carinha morreu ou se machucou muito depois de alguma coisa frouxa na bike dele ter soltado, o que supostamente foi culpa do mecânico.
 
Cara.. não se engane.. vai ter gente escrota que sabe o que tá fazendo e vai te enganar mesmo. A inglaterra teve vários problemas com REMÉDIOS falsificados recentemente. To falando de gente q morreu por causa de insulina falsificada e tudo mais. Não foi um erro de produção, foi proposital, alguém tá ganhando dinheiro com isso! Você acha que pra peça de bike alguém vai se importar ?
 
Por isso que eu sou totalmente contra qualquer marca que esteja me enganando... como eu disse... eu tenho opções, não preciso dar meu dinheiro pros demônios.
 
Sobre o Gios:
 
É como eu disse. Se a marca existe fora do país e não produz o produto que é vendido aqui, é uma tentativa de me enganar. Estar escrito Designed in Italy é a segunda forma de me enganar, já que é uma mentira. Não interessa se o quadro é bom, não é bom, etc. Eu já fui enganado (por falta de informação) com aquele Azonic que eu tinha. Por sorte não quebrou comigo, mas sim com o Daniel e por sorte não foi nada grave. Eu não vou repetir os mesmos erros e vou aconselhar que mais ninguém repita. Mas, cada um faz o que quer. Eu não sou ativista nem nada do tipo.
 
Sobre DH:
 
Lembre-se: Downhill é um esporte de competição contra o relógio. Downhill de rígida teoricamente não existe. Só tem dois motivos para se fazer DH de rígida: a pista ser fácil, oque faria os prós escolherem um rígida propositalmente OU falta de grana que é o que reina nos países de 3o mundo. Você não vai ver alguém ganhar uma competição importante de rígida. Se acontecer é uma exceção. Ou seja, tudo que é feito com rígida em trilha, tem que ser enquadrado em freeride, já que ninguém realmente fabrica quadros rígidos para DH.
 
Não é a toa que pouquíssimas marcas (nem sei qual outra fora a banshee), fabrica quadros que aguentam (leia-se dão garantia) suspensão de mais de 150mm. No circuito mundial, ninguem corre com menos de 180mm e a grande maioria com 200mm.
 
Você não tem noção do que é um DH hardcore. Sabe o rock garden da vista chinesa ? O mundial lá da itália tinha pedras maiores e a pista era mais inclinada, com uns 50% de pedras.
 
Sobre Kalf e opções:
 
O Kalf Bull é um quadro excelente e não tem nada de experimental. Você leu o teste que fizemos aqui no site ? Se alguém vai fazer apenas trilha, eu iria de Kalf se fosse pra escolher os mais baratos.
 
Outra coisa muito importante: Iniciante não vai sentir a menor diferença entre um monaco, um kalf um pro-x, etc. Lembra lá no bowl da lagoa que o Raphael não tava conseguindo acertar o 360 por causa da calibragem do pneu ?  Pois é... existem várias variáveis: peso, pista, calibragem, regulagem da suspa, curso da suspa, tamanho da mesa, do guidon, etc. Tenho certeza que se eu tirar a marca das peças e colcoar pra um iniciante andar em 5 bikes com o mesmo quadro e disser q são quadros difernetes, eles vão acreditar. Aliás, nem só iniciante!
 
Lógico que isso não quer dizer que quadro não faça diferença... claro que faz. Mas até um iniciante ter habilidade pra se beneficiar disso, leva um tempo. Óbvio que é melhor começar já com a melhor opção, mas depende de dinheiro.
 
 
Agora.. um pedido muito importante: se alguem quiser levar essa disucssão mais adiante, crie um outro topico pra não poluir esse...
 
 
Originalmente Postado por marciocbf marciocbf Escreveu:

Antes q comecem a malhar o Gios Fr chamando de quadro pirata, acho q isso é um assunto delicado afinal de contas a gente compra os quadros nas lojas eles nos entregam notas fiscais e a gente acredita ser uma peça verdadeira. Todos nós sabemos q a Gios nao fabrica nenhum Gios Fr, mas tb sabemos q eh um quadro confiável e q se usado adequadamente dificilmente ele abre.

Tb tem os GT's e Schwinn Mesa's q sao copias baratas q vendem aqui com geometrias idênticas aos originais. Sendo q um GT original custa quase 1000 Reais e os falsetas daqui vc arruma por torno de 260 a 330 reias. Apesar de falsificados são quadros q aguentam um XC mais técnico, mas tem grandes chances de trincar se forem voltados pra um freeride ou DH mais hard core. Já os Schwinn Mesa's falsificados de tamanho 16 q visualmente parecem bons pra freeride, vc arruma por uns 350 reais, mas tratem de ficarem LONGES!!!!!!!!! O quadro parece de papel! a Folha de aluminio é extremamente fina, mais cedo ou mais tarde vai trincar no top tube ou no down tube ou nos dois ao mesmo tempo. Esse sim é um quadro q coloca em risco seus belos dentes!!!
 
Portanto pra começar no Freeride com um quadro barato e confiável vc tem poucas opções: Monaco Black Bird e Gios Fr, se vc nao quiser compartilhar com a pirataria só restará o Monaco BB e o Kalf Bull, q na minha opinião ainda é um quadro experimental e não sabemos muito a respeito dele, apenas q eh bem pesado e q visualmente possui uma solda na Cx de direçao bem reforçada. Porém se nenhum desses te agradar acredito q vc terá desembolsar pelos menos uns 700 reais num Da Bomb, ou 1000 reais num GT Moto e etc...
AngryAchei legal vc mencionar a malandragem de alguns logistas,mas isso vem de muito tempo!Principalmente em são paulo!
Eu parei de pedalar em 1997 por causa disto!Eu só levava minha bike (uma alfameq ghibli xt-xtr)numa "famosa" loja aqui de são paulo.Deixando a mesma para fazer a manuntenção ,no momento que retirei a bike era imperceptivel mas no meio do caminho descobri o problema ,o maldito do mecânico não apertou firme o parafuso da pedivela nova (uma cyborg de cnc se não me engano,de U$ 200) e simplesmente ela se soltou e destruiu as coroas (tambem caras)!Voltei com ela na loja e o mecânico e o dono falaram que era problema meu e o prejuizo tambem! Resultado,não confio em mecânico de loja (por mais famosa que seja)nenhuma!
Manutenção eu mesmo faço agora que voltei a pedalar.
Voltando ao assunto do tópico:
Então não é só tomar cuidado com marca de peça,mas com quem você vai montar sua bike,não é só seu dentes que correm riscos é SUA VIDA!!!
  
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Link direto para este Post Enviado: 18 Ago 2008 as 17:20

Pode crer Ac.  Eu dificilmente deixo minha bike em loja depois que a de confianca perto de casa resolveu espanar o parafuso da minha mesa e montar uma roda sem fita de aro.

Posso até levar... mas normalmente so a que deixe eu ver o serviço sendo feito. Ou levo a peça que precisa de manutençao separadamente. É um bom assunto pra outro topico...
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marciocbf Ver Drop Down
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Link direto para este Post Enviado: 20 Ago 2008 as 08:08
pe-de-vela:
 
sugiro o Condor Tracer q vem com coroa de 38 dentes (um achado, pois é dificil arrumar coroa a vulsa com 38), além de q ele vem com um bash guard e o sistema é ISIS.
Eu já tive um pé de vela desse e paguei na Star Bike R$105.00, o comprador ainda pode vender a coroa de 38 dentes pra algum downhilleiro por uns 70-80 reais e comprar por exemplo uma coroa shimano de 34 dentes bem mais barata e colocar no lugar. na verdade ainda dá pra sair ganhando comprando esse pé-de-vela.
 
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RafaKamikaze Ver Drop Down
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Link direto para este Post Enviado: 20 Ago 2008 as 17:25
opaaaaa com 1000 dinheiros ;D dá pra montar uma legal neh?
mas tenho 1,74 de altura e pedalo por trilhas de 35 a 40 km..... i ai?
"Liberdade não é pegar a estrada... É sair dela!"
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rafael_ Ver Drop Down


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Link direto para este Post Enviado: 20 Ago 2008 as 18:12
essa última Kalf q postaram tá linda (http://www.pedal.com.br/fotos/fotos-busca-unico.asp?id=13633)...

alguém sabe qual é a suspa que ele tá usando?

e uma Ammo 2 num Bull não ficaria mto chopper??

Flw
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marciocbf Ver Drop Down
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Link direto para este Post Enviado: 20 Ago 2008 as 18:55
Originalmente Postado por rafael_ rafael_ Escreveu:

essa última Kalf q postaram tá linda (http://www.pedal.com.br/fotos/fotos-busca-unico.asp?id=13633)...

alguém sabe qual é a suspa que ele tá usando?

e uma Ammo 2 num Bull não ficaria mto chopper??

Flw
 
A suspa é uma Manitou Sherman, a Kalf admite ate 150mm nesse quadro, portanto cabe uma ammo-2 q possui 140mm. agora se vai ficar chopper...ai ja eh uma questao de estetica....
 
 
abs
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danielbns Ver Drop Down
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Link direto para este Post Enviado: 22 Ago 2008 as 16:47
intao rafakamikaze primeiro eu sugiro q vc leia os primeiros posts depois vc pergunta o q vc quer saber q fica mais facil de ajudar, já te adianto q com 1000 reais nao dá pra comprar muita coisa intao a bike vai ser bem simples.
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danielbns Ver Drop Down
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Link direto para este Post Enviado: 22 Ago 2008 as 16:49

[/QUOTE]
 
A suspa é uma Manitou Sherman, a Kalf admite ate 150mm nesse quadro, portanto cabe uma ammo-2 q possui 140mm. agora se vai ficar chopper...ai ja eh uma questao de estetica....
 
 
abs
[/QUOTE]

ficar chopper tbm é questão de geometria o q faz muita diferença na pilotagem mas isso é tbm questão de gosto, eu prefiro a frente mais em pé
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RafaKamikaze Ver Drop Down
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Link direto para este Post Enviado: 22 Ago 2008 as 16:55
valeu cara...tava afim de pegar o tora bora...mas o quadro $$ pesou...a altura do meu cavalo eh alta..e como pedalo por vários km...uns 30 n sei se pego um quadro 18 forte ou se pego o kalf....
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paulo_05 Ver Drop Down


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Link direto para este Post Enviado: 22 Ago 2008 as 18:20
Se vc for pedalar tanto assim, é melhor pegar o 18 mesmo...
 
 
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marciocbf Ver Drop Down
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Link direto para este Post Enviado: 23 Ago 2008 as 16:46
cara...mas eu acho q uma kalf com uma ammo nao vai ficar chopper nao, pq eu tenho uma gios fr (q tem a cx de direção bem inclinada, o q aumenta o entre eixo) com uma ammo e nao acho ela chopper. pra dh pelo menos eu acho excelente ela fica com uma configuração bem estavel, pra manobras de giro complica. mas depois de tanta polemica, como a kalf recomenda o bull pra dh, entao meu amigo, acho q vc pode lançar uma ammo tranquilo.

Editado por marciocbf - 23 Ago 2008 as 16:49
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danielbns Ver Drop Down
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Link direto para este Post Enviado: 23 Ago 2008 as 20:57
rafakamikaze as vezes não é necessário quadro 18 e 30 km nem é tanto assim, acho uma opção melhor pegar um quadro 15 por ai e usar um canote grande q ai é só levantar e abaixar.

ajudaria se vc falasse o q vc pretende fazer.

agora vi q vc falo q tem 1,74 de altura bom eu tenho 1,75 e uso um quadro 14 e só nao dá pra pedalar confortável pq o canote ta cortado acho q um canote de 350mm já dá pra pedalar tranquilo, 30 a 40km sem subida da pra pedalar tranquilo já fiz mais q isso com canote cortado e sem marcha e ainda tinha subida.


Editado por danielbns - 23 Ago 2008 as 21:02
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RafaKamikaze Ver Drop Down
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Link direto para este Post Enviado: 25 Ago 2008 as 11:17
tendi...eu tava pensando em pegar uma team 3000... são descidas mais técnicas de maioria sem freio sendo impolgante o bastante para pular uns 0,5 metros de descida... fora isso ja me aventurei pulando mais de 1 metro em uma mtb antiga guidao de ferro e tudo mais huahuahuahuahua mas parei com isso...tenho medo de que algo quebre... porém achei na seundown team 3000 segurança...n sei se o que  eu estou falando procede...ainda na comprei... mas acho que seja uma alternativa...
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pabloxtz Ver Drop Down
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Link direto para este Post Enviado: 27 Ago 2008 as 10:57

po galera,

Antes de encher a cabeça dos iniciantes com essas discussões punks sobre peças

e dar sugestões de configurações de bikes mais em contas

agente deveria marcar periodicamente um role com bikes de todos os estilos,

como eram os encontros do pedal de urbam

e convidar essa galera q ta começando pra ir da uma olhada,

dizer pra eles encherem os pneus da bike da mãe (aquelas rosas com cestinha mesmo)

e ir no encontro pra ver os diferentes tipos de bikes e o que cada piloto faz com a sua bike.

 

Eu antes de fazer bike trial eu fazia free ride com uma Trek4500 que é uma bike de Cross-contry ou mtb(tanto faz) aí pedalando de bobeira encontrei com Pedro Cury que falou do site do pedal.com e convidou pra andar com a galera...

Quando fui andar com a galera tinha piloto de DH, freeride, biketrial e bmx...

Eu fiquei loco vendo o Cury e o Adriano fazendo as manobras de Trial e hoje um ano depois eu dou um beijo na minha bike (totalmente voltada para trial) antes de dormir e de sair pro trabalho ou facu além de ficar ansioso pra chegar o fim de semana pra poder andar.

 

 

Video Free ride e bike trial:

http://blip.tv/file/1070945

 

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danielbns Ver Drop Down
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Link direto para este Post Enviado: 27 Ago 2008 as 12:28
ai pablo é uma boa idéia mesmo podíamos até fazer um rolé periódico tipo de 2 em 2 meses ou menos.
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Felipeqsob Ver Drop Down
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Link direto para este Post Enviado: 29 Ago 2008 as 10:15
Aqui no rio eh fods,vejo sempre nos foruns encontros,eventos em outras cidades.Podia ter um urbanzao todo mes ,os caras de xc fazem seus encontros periodicos pq os fr nao criam tbm
De volta, agora no XC!
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marciocbf Ver Drop Down
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Link direto para este Post Enviado: 29 Ago 2008 as 10:17
ué...é só o pedrocop colocar umas pedronotas oficiais aqui no pedrosite marcando um rolé de pedrourban!!! hehe
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danielbns Ver Drop Down
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Link direto para este Post Enviado: 29 Ago 2008 as 10:22
estamos aguardando uma pedroresposta
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pabloxtz Ver Drop Down
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Link direto para este Post Enviado: 29 Ago 2008 as 12:15
Originalmente Postado por pabloxtz pabloxtz Escreveu:

po galera,

Antes de encher a cabeça dos iniciantes com essas discussões punks sobre peças

e dar sugestões de configurações de bikes mais em contas

agente deveria marcar periodicamente um role com bikes de todos os estilos,

como eram os encontros do pedal de urbam

e convidar essa galera q ta começando pra ir da uma olhada,

dizer pra eles encherem os pneus da bike da mãe (aquelas rosas com cestinha mesmo)

e ir no encontro pra ver os diferentes tipos de bikes e o que cada piloto faz com a sua bike.

 

Eu antes de fazer bike trial eu fazia free ride com uma Trek4500 que é uma bike de Cross-contry ou mtb(tanto faz) aí pedalando de bobeira encontrei com Pedro Cury que falou do site do pedal.com e convidou pra andar com a galera...

Quando fui andar com a galera tinha piloto de DH, freeride, biketrial e bmx...

Eu fiquei loco vendo o Cury e o Adriano fazendo as manobras de Trial e hoje um ano depois eu dou um beijo na minha bike (totalmente voltada para trial) antes de dormir e de sair pro trabalho ou facu além de ficar ansioso pra chegar o fim de semana pra poder andar.

 

 

 

 
Cury,
como pode ser organizado esses encontros pra ser uma coisa além do boca a boca...
  • Divulgar a pratica de esportes (pra galera iniciante)
  • Reunir pilotos de diferentes modalidades
  • Promover a troca de experiencias
  • Distribuição de brindes dos patrocinadores do site pedal.com (isso é bom)
  • Gravar um vídeo com as melhores manobras do dia
o légal era ter um evento desse se possível uma vez por semestre,
por exemplo em julho e janeiro q são meses q a galera da ecola e facu tem férias.
a galera gosta de falar "faz aí" mais quem estaria disposto a se comprometer com a organização de um evendo do tipo?
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danielbns Ver Drop Down
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Link direto para este Post Enviado: 31 Ago 2008 as 17:04
eu posso ajudar a organizar se quiser

acho legal o lance de fazer competição de bonnyhop e coisas do tipo (adriano não pode participar)


Editado por danielbns - 31 Ago 2008 as 17:10
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Fins Ver Drop Down

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Link direto para este Post Enviado: 02 Set 2008 as 07:33
Urban freeride ne?
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pabloxtz Ver Drop Down
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Link direto para este Post Enviado: 02 Set 2008 as 10:36
Originalmente Postado por danielbns danielbns Escreveu:

eu posso ajudar a organizar se quiser

acho legal o lance de fazer competição de bonnyhop e coisas do tipo (adriano não pode participar)
 
bonnyhop? tbm gosto disso.. hehehe
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pabloxtz Ver Drop Down
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Link direto para este Post Enviado: 02 Set 2008 as 10:39
Originalmente Postado por Fins Fins Escreveu:

Urban freeride ne?
 
Um dia sem discrimanação de modalidades...
Cada um tira suas manobras de acordo com seu estilo.
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Fins Ver Drop Down

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Link direto para este Post Enviado: 03 Set 2008 as 06:07
Nao.
O meu neologismo nao tinha objetivo de separar modalidades.

O que falei com o felipe é que nosso freeride na cidade vai ser um urbanfreeride ou freeridurban...sei la.

Só isso.

Originalmente Postado por pabloxtz pabloxtz Escreveu:

Originalmente Postado por Fins Fins Escreveu:

Urban freeride ne?
 
Um dia sem discrimanação de modalidades...
Cada um tira suas manobras de acordo com seu estilo.
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Fins Ver Drop Down

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Link direto para este Post Enviado: 03 Set 2008 as 06:10
E de fato...qdo conhecim o pedro, a gente andava mto mais...sempre tinha esses urbans no domingo.

Ha mto tempo nao tem mais...é fato q o pessoal se encontra quase todo dia pra andar...eu parei mesmo...to quase casado, bike parada ha mais de 2 meses.

Tenho que falar que, depois q comecei a fazer trilha, perdi completamente o tesão por urban...ainda mais estando de full...n rola....peso e etc.

Enfim...acho q um domingo rola de fazer um urban( blergh) c o pessoal.


Sorry por ter saido completamente do foco do topico.


Editado por Fins - 03 Set 2008 as 06:19
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marciocbf Ver Drop Down
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Link direto para este Post Enviado: 03 Set 2008 as 07:58
e ai daniel?? quando vc vai apresentar o projeto desse encontro???
 
acho q ate domingo vc consegue elaborar ne?? ai vc posta aqui pra nós vermos datas e talz
 
atenciosamente
                          Marcio Brandao
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bruno22 Ver Drop Down


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Link direto para este Post Enviado: 03 Set 2008 as 15:18

Eu tenho 1 duvida a respeito do quadro PRO-X tenho 1,90m de altura quais as numeraçoes deste quadro

JF no DH
SCOTT LIMIT
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bruno22 Ver Drop Down


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juiz de fora mg
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Link direto para este Post Enviado: 03 Set 2008 as 15:28
Para iniciantes a suspa EDGE-120 seria muito melhor do que GTS pois estou voutando a treinar sendo que trocando a mola daria para aumentar ela ate 140mm tive uma e aguentou 2 anos sem problema algum. Ja a GTS ela e muito dura ja usei e nao gostei mas nao vamos dizer que ela e ruim mas ela e muito boa mas gosto nao se discute. 
JF no DH
SCOTT LIMIT
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danielbns Ver Drop Down
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Link direto para este Post Enviado: 03 Set 2008 as 20:21
eu falei q podia ajudar a organizar, não q eu faria tudo sozinho.

bora fazer um chat no msn e discutir sobre isso ver as idéias e ai a gente parte pra marcar a data e tal.
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Link direto para este Post Enviado: 03 Set 2008 as 20:29
ai hoje vi uma bike legal e bem mais barata q as outras opções q eu botei ai sem contar q parece ser bem legal e é uma UMF num é qualquer merda.

UMF hardy 5:
 
o preço dela é entre 950 a 1000 reais por ai acho q até agora é uma das melhores opções e é quase impossível montar uma bike melhor q essa com 950 reais.




Editado por danielbns - 03 Set 2008 as 20:32
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rafael_ Ver Drop Down


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Link direto para este Post Enviado: 06 Set 2008 as 10:52
Galera, pensando um pouco mais alto, qual bike pegar?

Kona Shred
KHS DJ-200 
Haro Thread 8

ou montar uma Kalf Bull + Ammo 2? até 2600 reais... to mais pro lado da KHS por ter freio à disco hidraúlico e ter componentes melhores (pedivela, câmbios, etc)...

Estou perguntando isso pq surgiu a oportunidade de meu pai me dar uma bike completa logo.

Ajuda ai quem puder Tongue

FLws

OBS: lembrando que faço um DH leve, curto freeride e gosto de pular LOL


Editado por rafael_ - 06 Set 2008 as 10:55
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Link direto para este Post Enviado: 07 Set 2008 as 17:43
bota a configuração das bikes e da uma olhada nas umf q geralmente estão num preço bom.

vc quer gastar até 2600? bike pronta geralmente sai com peças melhores pelo mesmo valor ou menor as vezes.
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rafael_ Ver Drop Down


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Link direto para este Post Enviado: 07 Set 2008 as 20:45
Opa, ai Daniel, as configs:

KHS DJ-200

    Frame   AL 7005 DJ design,snake & square stays
      Fork     Marzocchi Dirt Jump 3 100mm, rebound adj w/air preload
      Headset     Cane Creek Hammer, A-head 1-1/8", Crmo lower cup
      Rims     Weinmann DM-30 doublewall
      Hubs     Front: Formula Disc, Rear: Formula Disc, Cassette
      Tires     Kenda Kenetics 26x2.35 F/R
      Spokes     14G Black 36°
      Front Derailleur     Shimano Alivio
      Rear Derailleur     Shimano Deore
      Shifters     Shimano Alivio
      Chain     KMC Z72
      Crankset     Truvativ Husselt 32/22 w/Rock Guard
      Bottom Bracket     Truvativ Howitzer splined outboard cartridge bearing
      Cassette     Shimano HG40 11-32, 8-Speed
      Pedals     Alloy platform w/crmo axles & replaceable pins
      Seatpost     Alloy micro-adjust, double bolt
      Saddle     KHS Dirt Jump
      Handlebar     Alloy 31.8, 30mm Rise
      Stem     Alloy Forged, 31.8, 50mm
      Grips     PowerTools dual density
      Brake Levers     Shimano M485 hydraulic
      Brakes     Shimano disc M485 hydraulic, 6" rotor
      Color     Gray Gloss
      Frame Size     S, M , L

e acabei optando por outra concorrente, a UMF Hardy 2 Disc:
size - 14.5 / 16 / 18
frame - UMF Comp Disc
fork- Marzocchi Dirt Jumper 3; 80 mm
derailleur front/rear - Shimano Deore / Shimano Deore
brake levers - Tektro Auriga Comp
brakes - Tektro Auriga Comp, 180 mm
chain wheel - Truvativ Hussefelt, 34t, Bash-, Boxguard
bb set - Truvativ Ruktion 22-32 R6
hub front/rear - Shimano D041 Disc / Shimano M475 Disc
spokes - PSR14, black
rims - Alex DM24
freewheel - HG 50-9 11-32
tires - Maxxis Holy Roller, 26 x 2.4 KV, 60 tpi
handle bar - Truvativ Hussefelt Rise, W: 680mm
handle bar stem - Truvativ Hussefelt 31.8, 40mm
head set - FSA TH No.10
saddle - UMF Dirt Pro
seat post - UMF Double, 31.6
pedals - Dirt Pro

Eta dúvida do demoin!

Flws LOL

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Link direto para este Post Enviado: 08 Set 2008 as 05:51
Fala pessoal, venho sempre acompanhando o forum e todas essas discussões sobre bikes iniciantes. Eu atualmente ando de XC. mas gostaria de tbm ter uma bike mais freeride... e como o título do tópico ja diz .. começando com pouco dinheiro.. hehe. 

queria uma Single speed. Dentre as opçoes que mostraram gostei da pro-x freeride classic. por ser single, cromo, e tbm garfo rígido. e v-brakes mesmo.  mas será q vale, procurei bastante e não achei muitas informações dessa bike (as tecnicas sei q tem no site) . alguem por aqui tem ela, ou conheçe alguem q tenha.. vale a pena esse preço por ela?  

uns contras é a mesa , que parece ser fraquinha, e o Guidão e canote serem de aço... mas isso é o de menos... é pra começar mesmo.. ... gostei muito da roxa, que vi nas bikes de modelos superiores como a Plus e a Prime.. no site da pro-x diz ter roxa tbm para a classic...

vale a pena ou nem pensar ?



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Link direto para este Post Enviado: 08 Set 2008 as 20:50
Rafael entre as duas a umf parece ser melhor só fiquei com pé atras em relação ao freio tektro pq eu não conheço, mas o deore da khs tbm nao é grande coisa, as bikes sao bem equivalentes só q pelo q eu me lembro da tabela de geometria o quadro da umf tem uma geometria muito melhor pra urban, dirt e freeride traseira mais curta e entre eixo menor.
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danielbns Ver Drop Down
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Link direto para este Post Enviado: 08 Set 2008 as 20:54
ogoid a prox eu tbm não conheço, realmente deve ser pesado e acho q deveria ser mais barata pelas peças, acho q vale mais a pena pegar a umf hardy 5 vbreak q é 950 ou 1000 reais ai é só vender os câmbios e passadores e botar single q vai ser uma bike melhor e mais em conta, pelo menos é o q eu acho até pq não sei nada sobre a geometria do prox visualmente parece longa e estranha, já a umf eu gostei bastante da geometria vendo pela tabela pois nunca andei em uma.

Editado por danielbns - 08 Set 2008 as 20:55
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