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Começando no ciclismo - pouco dinheiro |
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Luizantoniosalvador
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Postado: 31 Jul 2019 as 21:14 |
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Boa noite pessoal! Apesar dessa conta ser um pouco antiga, eu criei ela quando comprei uma bicicleta em 2015, mas depois vendi ela e acabei nem usando direito. Agora eu me mudei e os horários de onibus estão bem complicados, tenho que andar 10 minutos para pegar o ônibus para realizar um percurso que de bicicleta, segundo o Google Maps, eu faria em 13 minutos, então transporte público se tornou inviável pra mim, e como sou menor de idade, só sobrou a bike. Estive olhando com umas pessoas aqui da minha cidade, e apesar de não conhecer nada de bicicleta, vi uma Caloi 10 (não sei o ano, mas parece ser bem antiga) por 150 reais (foto dela no tópico) Estava pensando em compra-la, e investir mais uns 400 reais nela. 1 )Colocar passador rapid fire shimano e cambio shimano na parte traseira dela, na parte frontal colocar GTA ou Yamada mesmo, já que a principal troca de marchas é atrás (eu acho, me corrijam se eu estiver errado) 2) Não sei se ela é de marcha, se não for, adicionar uma catraca shimano atras, e no pedal, colocar marchas de outra marca mais simples mesmo. 3) Adicionar freio na frente, já que só tem atrás (freios v-break mesmo) 4) adicionar itens básicos para segurança, e bolsa de selim com algumas ferramentas e remendo para camara de ar. Agora o que eu queria é a opinião de vocês que entendem, se isso seria uma boa escolha, ou compensa eu pegar esse dinheiro e comprar uma bike nova (são só 600 reais total, 450 do upgrade + 150 da bike) E se as escolhas de upgrade que eu fiz estão boas Ps. 600 reais seria um teto porque sou estagiário e ganho só 470, então eu queria gastar o minimo do minimo. |
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Luizantoniosalvador
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Ps. esqueci de por no tópico, mas o caminho que eu vou fazer tem poucas irregularidades, então não sei se compensa incluir uma suspensão no upgrade (se sobrar dinheiro)
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ghd
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Esquece suspensão em Caloi 10. Editado por ghd - 01 Ago 2019 as 08:29 |
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junior.locatelli
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Cadastrado em: 08 Jul 2015 Criciuma Offline Mensagens:90 |
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Com 600 reais, você consegue comprar um Caloi 10 usada mais recente, só pesquisar.
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luyggi
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Cadastrado em: 02 Mar 2013 caxiasdosul rs Offline Mensagens:838 |
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Apenas revise essa e manda ver...nada de upgrade... somente complete o que falta e troque pneus, cameras, se for necessario, coloque fita anti furo
Editado por luyggi - 01 Ago 2019 as 08:41 |
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pedalar pra viver ou viver para pedalar
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newtonwagner
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Cadastrado em: 03 Jun 2016 Brasília-DF Offline Mensagens:119 |
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Não se esqueça dos equipamentos, principalmente de segurança. É importante comprar um capacete. Se for andar a noite, alguma iluminação também. E é bom estar preparado para a chuva (um casaco ou capa) e o calor (garrafa de água).
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gm1987
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Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
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Essa da foto já tem marchas, creio que não seja necessário trocar estes componentes.
RapidFire é um trocador para bikes mountain bike, fica bem estranho em bikes de estrada com guidão drop (esse guidão curvado). Esses passadores dela atendem bem a sua necessidade de deslocamento. Eu pegaria ela por R$150, faria uma revisão completa com regulagem, lubrificação (em torno de R$100 a R$150 nas bicicletarias) e investiria o resto do seu dinheiro em BONS PNEUS, com fitas anti-furo. Essa bike bem regulada, com um bom par de pneu para não ficar te enchendo com furos, ficará ótima para seus deslocamentos na cidade. IMPORTANTE: Verifique o tamanho do quadro dela, essas bikes costumam ser grandes. Se você for baixinho, pode acabar sendo desconfortável.
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EduardoRR
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pelo tamanho do trajeto, pode usar esta bike mesmo, faz uma revisão. Não fica inventando muito. Se for para gastar, já compra uma mais nova logo. Freio dianteiro tem que ser com ferradura, não há suporte para V-brake neste garfo.
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Davi Silva
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Não precisa de muito pra colocar essa bike pra andar... talvez freios.
Espero que as partes essenciais estejam funcionando. |
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Rafael88
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Se a grana está curta, apenas pegue a bike e faça uma revisão. Esqueça isso de vários ups logo de cara. Como disseram: invista numa boa revisão, pneus de qualidade, fita anti-furo e o trio de equipamentos de proteção: capacete, luva e óculos! Se seu deslocamento for em horário de baixa luminosidade, não esqueça de pelo menos uma lanterna traseira p/ te destacar junto aos demais veículos
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rodrigo4t
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Cadastrado em: 25 Abr 2017 Itu/SP Offline Mensagens:29 |
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Também concordo que não vale à pena gastar todo esse dinheiro pra mexer nessa bike... o melhor é fazer uma boa revisão, que vai custar uns 100 - 150 e trocar os pneus.
Concordo tb com o rapaz acima, se vc tem os 600 R$ pra gastar pode achar uma caloi 10 mais nova e mais inteira. |
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christianmdt
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Cadastrado em: 08 Out 2017 rio de janeiro Offline Mensagens:1196 |
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compra so a bike! esquece luva capacete e oculos!
capacete entao...e so um isopor caro na maioria dos casos de ciclismo |
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ghd
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Não escute esse cara... |
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pimenta86
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A venda:
https://bit.ly/2Gcg914 https://bit.ly/2YaCfM0 |
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zoda
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Cadastrado em: 02 Jul 2009 são paulo Offline Mensagens:1003 |
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Antes de se decidir por essa bike, procure nas bicicletarias mais simples, que o pessoal chama de bairro, algo que fique no seu orçamento. Essa aí eu recomendo a instalação do freio dianteiro, é o que faz a bicicleta parar. Se precisar trocar outras peças talvez o barato saia caro. Para o uso que vc quer não precisa gastar muito.
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zoda
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Anãozinho de Circo mais uma vez escrevendo besteira. Não vou entrar no mérito da importância dos equipamentos de segurança, pois isso é assunto batido. Agora orientar um novato, que está pedindo ajuda, com algo que nem vc faz, é a certeza que vc não é uma pessoa séria. Olhem as fotos do Anãozinho de capacete: https://www.pedal.com.br/forum/de-punta-a-punta-montevideu-ate-chui-set-2018_topic94974.html Editado por zoda - 01 Ago 2019 as 13:08 |
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Carrinho
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Ainda que seja somente um "isopor caro", é melhor do que nada.
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Luizantoniosalvador
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eae pessoal, tranquilo? Li as indicações de vocês e vou fazer o que falaram, vi uma caloi supra aluminum por 500 reais, inteiraça, parece nova...
acham que compensa? link da imagem: (não é foto tirada da bike que eu vou comprar, mas é a mesma) https://www.google.com/url?sa=i&source=images&cd=&ved=2ahUKEwjeh-KO0uLjAhVJErkGHRCFABYQjRx6BAgBEAU&url=https%3A%2F%2Flista.mercadolivre.com.br%2Fcaloi-supra-21v-amarela&psig=AOvVaw04B_ZPSleD6McSY9EZx9ue&ust=1564782201167044
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Ironman
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Cadastrado em: 25 Dez 2005 Hannover Offline Mensagens:4913 |
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Se você é irresponsável e nao gosta de usar equipamentos de seguranca, nao tente pregar tua irresponsabilidade para os outros num forum tao visitado quanto este escrevendo essa merda que você escreveu.
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Acho a C10 ainda melhor pedida que a Supra... Ela é mais adequada a proposta. Em 13 min de pedal, não vai acontecer muita coisa. Então, a menos que tu more no topo ou na encosta dos alpes, não há muitas coisas que vão acontecer nesse trajeto.
Como dito, veja o tamanho, elas são de uma época que se fazia quadros grandes. Não é incomum encontrar uma com 60 cm (ou mais, já vi 68) de seat tube, enquanto atualmente raramente se vê uma de 58 cm. E essa ideia é reforçada pelo selim bem pra frente. De cara, esse guidão está meio bizarro. Na época se tinha uma posição diferente do que vemos hoje, mas esse está bem fora... A parte debaixo (drop), mais nivelada com o chão. A ideia do rapid fire eu mesmo já tive. Como visto alguns consideram uma heresia. O grande problema é o quanto de cabo é puxado, e o que isso representará de movimento no câmbio. Trocando passador e câmbio, ótimo. Atente-se que nem sempre mais é melhor. Optando por um sistema 1x7, pode estar bem servido e não gastará um absurdo. Acho que ela merece bons freios, mas v-brake não vai rolar. O máximo, seria um ferradura (side pull) de dois pivôs (dual pivot) - basicamente ele é um freio mais fácil de ajustar. |
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christianmdt
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Cadastrado em: 08 Out 2017 rio de janeiro Offline Mensagens:1196 |
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amigo, merda quem escreve é a voce. o garoto nao tem dinheiro e tem que comprar oculos luva e capacete para pedalar? ele pode pedalar muito bem sem. nao tem problema nenhum, a maioria dos brasileiros fazem assim, estao felizes da vida e nem por isso acontece qualquer coisa com eles. é só parar e olhar quem esta pedalando na rua, em qualquer rua. sao raros os que estao de capacete, rarissimos de capacete, oculos e luva. gracas a deus que nao sao itens obrigatorios e que o pedal de ninguem depende deles para acontecer. |
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hurry-gurits
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Cadastrado em: 13 Out 2015 são paulo Offline Mensagens:2069 |
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Aqui em São Paulo 90% que usam bicicleta como transporte usam capacete, é uma questão de bom senso, até nas quebradas vejo tiozinho de bike enferrujada mas de capacete, mesmo que seja um capacete do carrefour. Não é obrigatório, mas deveriamos ter uma legislação do tipo de alguns estados americanos, no exemplo de motociclistas, que o capacete não é obrigatório, mas se voce se acidentar sem ele, desobriga o atendimento pelos bombeiros e paramédicos... Quanto a bicicleta, tem muita gente que compra e logo desiste do esporte, pode conseguir coisa melhor e com menos uso nesse valor se tiver paciência e sair caçando alem das bicicletarias de bairro,no olx... |
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scott single track 95 26" cromo
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90452
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Cadastrado em: 19 Nov 2018 - Offline Mensagens:1806 |
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Acho que vc deu a sua opinião de modo incompleto, deveria ter falado para aos poucos ir comprando itens de segurança, começando pelo capacete. Na manhã do domingo retrasado eu estava indo para o Engenhão para o meu pedal de sempre e, mudando um pouco o itinerário, fui por uma rua onde passam muitos veículos (Amaro Cavalcanti), indo pelo lado direito da pista. Estava a uns 30Km/h qdo não vi um buracão disfarçado por água e lama (só vi qdo já era tarde), onde consegui pulá-lo mas na aterrisagem a roda da frente derrapou, virou o guidão, fui jogado pra frente com a bike caindo em cima de mim. Bati com a cabeça e as mãos no chão junto com o joelho que ficou todo ralado. Então, não me ferrei mais (só o joelho mesmo) pois estava usando capacete, óculos e luvas. O pessoal que não usa esses itens (crianças e adolescentes na sua maioria) podem não ter muita noção do "perigo" (tb já fui dessa idade e cagava pra capacete e tal) pq acham que não vai acontecer nada com eles, é quase como ir na zona e não levar camisinha: tem gente que não leva e não quebra a cara, MAS... Já cansei de fazer curativo em gente (normalmente crianças) que se acidentava no Engenhão por não usarem capacete ou luvas. Capacete não evita acidentes (qdo ocorrem), mas pelo menos PODE diminuir que os ferimentos sejam maiores... Comparativamente falando, trepar com mulher casada não é proibido, mas há seus riscos. Pode dar certo ou não e, qdo dá errado (o marido descobre), já sabe o que pode acontecer... Dentro das possibilidades, é sempre melhor prevenir do que remediar...
Editado por sidserra - 02 Ago 2019 as 08:55 |
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hurry-gurits
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Quando comprei minha 1° MTB de verdade, em 1995, a unica exigencia de meu pai(eu tinha 17 anos) era, se for pedalar use capacete, até pra ir na padaria.
Uma vez cai na calçada, devagar, mas tinha resto de pedrisco de obra com cacos de vidro de uma garrafa quebrada, nunca mais deixei de usar luva. Ja rachei um capacete na trilha, uso desde sempre até em cicloviagem, com a bike com 14kg de carga pedalando a uns 10km/h, mesmo num sol de rachar coquinho, me acostumei com capacete e nem sinto que estou com ele, e pra trilha de verdade capacete fechado.... |
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scott single track 95 26" cromo
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christianmdt
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amigo, esta comparando alho com bugalho. a primeira besteira gigantesca que falou e sobre os bombeiros e paramedicos nao serem obrigados a resgatar motociclistas que se acidentam sem capacete nos EUA. https://www.valuepenguin.com/motorcycle-helmet-laws la a pessoa e resgatada sempre, porem nao tem hospital gratuito... se fosse como falou o cara iria cair e teria um monte de corpo nas ruas ao menos se informa antes de falar besteira.. e outra, moto vai a 200 por hora, pesa pelo menos 150kg...o capacete é sempre fullface, com pelo menos 2kg, nao raro acompanhado por protetor cervical e macacao completo... agora bike tem...um capacetinho de 500g de isopor, uma luvinha de courino e um oculos da vonder de epi...faca me o favor... a ultima besteira enorme que falou sem nenhum conhecimento sobre os ciclistas urbanos e rurais do interior e que a maioria usa capacete. nao usa. a maioria dos ciclistas sao pessoas que usam a bicicleta como meio de transporte, como forma de ir para o trabalho... a maioria das bikes sao barrafortr, barracircular, poti, ceci..caloi 10 um estudo otimo para entrnder que voce e seus amigos de mtb nao sao a maioria dos ciclistas esta em https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://ta.org.br/educativos/docs/mbb.pdf&ved=2ahUKEwijrK2ijuTjAhV1LLkGHdycDX4QFjAHegQIBhAB&usg=AOvVaw15eJfxWEva0ETxWwnu8bwb&cshid=1564746372127 eu uso capacete em alguma ocasioes em que acho que podera ajudar(cicloviagens), mas foi bem caro, muito proximo ao valor que o dono do yopico quer gastar com a bicicleta drle. Editado por christianmdt - 02 Ago 2019 as 08:53 |
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hurry-gurits
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Cadastrado em: 13 Out 2015 são paulo Offline Mensagens:2069 |
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Amiguinho, realmente escrevi errado com relação ao resgate, não tem direito ao serviço "gratuito", agora você precisa prestar atenção no conteúdo, e não sair rosnando igual um mini poddle. ... Eu não acho que tem que ser obrigatório uso de capacete, luva, etc... principalmente porque ou voce tem bom senso, ou não, pelo jeito voce não o tem, acho um absurdo falar que é bobagem usar principalmente para iniciantes, mas cada um escreve o que quer, afinal é um fórum. Sei da minha realidade da cidade de São Paulo, centro e periferias, quem usa para transporte aqui a maioria usa capacete, no interior o pessoal da roça, não tem a informação e conhecimento, eles não tem culpa da ignorância que tem. Agora os moleques irresponsáveis de entrega por aplicativo, além de so fazer merda onde passam, colocam eu risco outros ciclistas e pedestres, ficam dando uma de atração de Circo, dando grau, cortando todo mundo, e pra ajudar de chinelo e sem capacete, já tive a infelicidade de atropelar um cabaço desses eu de bike, na ciclovia, ele entrou do nada, ele se fodeu, alem de bater a cabeça, ralar a mão, a bike dele rachou no meio, a minha quebrou um raio, e eu ralei um pouco a perna, luva e capacete funcionaram... bem feito pra ele. Se estivesse com proteção e prestando atenção no que estava fazendo, minimizaria o seu risco.... Mas é isso ai, bom pedal... e não esqueça o capacete. |
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gm1987
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Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
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cara, tu foi desmascarado com classe, com os caras postando fotos suas de capacete...
Na moral tu está só pelo troll... E nesta hora, o moleque deve estar desistindo da idéia de virar ciclista, achando que os ciclistas são tudo malucos que se matam por um capacete
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3740 |
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Se não fosse pelo capacete eu nem estaria mais aqui , segundo o médico eu estaria morto ou paralítico.
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Ironman
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Cara, nao adianta você tentar se justificar através das condicoes financeiras do dono do tópico de poder comprar equipamentos de protecao ou nao, assim como também nao deve também adiantar nada falar para você ter bom senso para usar os equipamentos de seguranca que você tanto faz questao de NAO usar por achá-los desnecessários. Você falou merda lá em cima ao falar para o dono do tópico que um capacete nao passa de um pedaco caro de isopor. Essa foi de lascar! Capacete, óculos e luvas ser desnecessários para você, mas para quem tem bom senso e amor à própria vida e integrigade física, é certo que nao.
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Ironman
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Ao dono do tópico eu digo o seguinte: compre tua bike, depois vai comprando os equipamentos de protecao, comecando por um capacete de qualidade. Depois você compra os óculos e as luvas. Só nao é para se sentir pressionado a comprar tudo de uma vez sem poder. No mais, bons pedais!
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hug0.dts
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Até hoje lembro de um relato na na área de cicloturismo em que um user só não perdeu um olho por conta do "óculos EPI da Vonder". Pedalando na estrada, um parafuso de um caminhou se soltou e foi direto no olho dele. Por sorte ele estava de óculos. Aliás, os óculos não ajudam apenas nesse sentido, mas também impedem a entrada de poeira e insetos, além de fornecer proteção quanto a luz UV (característica do policarbonato). Luvas também são importantíssimas. Normalmete é a primeira coisa que vai ao chão em caso de quedas. Mesmo que não caia, é melhor pecar pelo excesso do que pela falta. Mas essa birra com os EPIs também deveriam se extender para outras situações, como o cinto de segurança nos veículos (nunca vou bater o carro...), ou capacetes em moto (nunca vou cair, não faz diferença...). |
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EduardoRR
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e estes óculos EPI , além de baratos e fáceis de achar, seguem todas as normas para uma proteção eficaz. eu uso sem crise, podem voar no chão que custa 15 conto mesmo.
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ghd
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Só não servem pra serem usados a noite. Pelo menos o mais simples que testei é terrível. Reflete todas as luzes possíveis e não enxergava nada... |
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Rafael88
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P/ o colega que acha ser inútil por ser "deslocamento urbano". Domingo passado enquanto eu seguia atrás de um amigo, a roda traseira dele levantou um pedrisco e só o percebi quando já estava muito próximo do rosto, sem tempo para reagir. Se estivesse sem óculos teria acertado meu olho em cheio. Pela pancada, possivelmente teria causado alguma lesão. Ah... era trecho de deslocamento urbano tranquilo, em velocidade que qualquer "trabalhador de barra forte" também estaria se deslocando.
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rafael_rtg
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Besteira mesmo, da nada, brasileiro adora ignorar essas regas bestas de segurança, que só servem para tirar dinheiro do povo, e nem por isso estão ai morrendo aos montes... O máximo que pode acontecer é você estar pedalando de boa, um caminhão jogar uma pedra no seu olho, mas fica tranquilo, vai so arder um pouco... So tome cuidado para que nesta hora você não leve um susto e acabe freiando com o freio da frente, porque se não você pode virar de frente e bater a cabeça... Mas se isso acontecer não se desespere, lembre das manobras de segurança, leve o queixo ao peito, tente assim que as mão tocarem o chão usar os braços como amortecedores, e tente rolar no chão... É so manter a calma e lembrar disso tudo...
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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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Ironman
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Fala rapeize!
Já que o assunto agora é equipamento de seguranca, eu gostaria que me recomendassem marcas boas de óculos de ciclismo. Já tenho bons capacetes e luvas. Até tenho óculos de sol, mas nao sao de ciclismo. Valew!
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hug0.dts
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Eu uso um Endura Stingray e gosto bastante (comprei baratíssimo no Ebay fazem alguns anos). São levíssimos, com 4 sets de lentes (costumo usar apenas a âmbar) e bastante confortáveis. O único problema é que a depender do clima pode embaçar, mas acho que é algo comum na maioria dos óculos.
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hug0.dts
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Para a noite o ideal é usar os óculos com lente âmbar/amarelas. Reduz muito esse incômodo que você percebeu. Quando eu usava esses óculos, não me lembro de ter tido nenhum problema, e olha que era de uma marca completamente desconhecida (o único que consegui encontrar que não tina cara de EPI).
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Ironman
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Esses óculos de EPI sao realmente resistentes a pancadas de pedras pequenas, por exemplo?
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Neto1
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Pode parecer exagero, mas se procurar vai achar fotos de óculos de EPIs segurando discos de lixadeira.
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