Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Com qual Bike Speed iniciar ??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Com qual Bike Speed iniciar ??

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Feralb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jul 2012
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feralb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2014 as 15:20
A intensidade do meu treino de inicio será baixa a moderada, já que é meu inicio e nem todo dia poderei pedalar
Voltar ao Topo
lg_andreotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2013
Maringá - PR
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lg_andreotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2014 as 21:28
EU JÁ TIVE UMA TOTEM ! ! ! !

Foi minha primeira bike de speed, comprei quase no final de 2012...
O único problema dela, são esses trocadores, o garfo não é alumínio, e esse mov. central que da uma certa manutenção. No demais sem problemas.
Hoje em dia acho que compensa comprar uma Caloi, acho que custa em torno de 500 reais de diferença e já vem com o grupo Sora,...
Segue uma foto da minha antiga bike.
Voltar ao Topo
Feralb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jul 2012
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feralb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2014 as 17:16
Obrigado Ig
Voltar ao Topo
regis... Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2014
sumare
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar regis... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 23:19
Acho uma bela bike, iniciei com uma caloi 10 e agora estou com uma GT séries 3.... boa sorte
Voltar ao Topo
Saltini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Saltini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2014 as 12:56
Eu tenho uma Totem Race há 1 ano já. Nunca deu problema, ando na rua, pego buraco, chuva, etc... Meu garfo é de alumínio já:

http://www.jamurbikes.com.br/produto/6178-bike-speed-totem-race

Recomendo demais, além de ser bem bonita, acredito que chama menos a atenção dos amigos do alheio do que uma Caloi. 

Logo que comprei coloquei a fita anti-furo, nunca tive problemas com o pneu também. 

Saí de uma Caloi 10 das novas para ela, outro nível de bike....a 10 deu problema no movimento central em 3 meses, em menos de um ano os cubos pediam arrego, trocadores bem imprecisos e daí pra frente!
Voltar ao Topo
luisfaamaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisfaamaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2014 as 19:08
Galera,

Acho que eu sou mais um perdido no mundo das bikes Speed.
Estou procurando alguma coisa em torno de 1700 reais.

Vi que meu quadro é P ou 50 (meço 1.68m).
Estava procurando uma Caloi Sprint 10 com TSI 2300 (ou até superior - soro/tigra), mas não acho em lugar nenhum uma de tamanho P.

Outra coisa, não achei nenhum lugar de confiança para comprar uma usada. 
Alguém poderia me ajudar a encontrar? Mercado Livre, OLX... Nem nas lojas onlines de bicicletas. Cheguei a ir em umas 5 lojas físicas, mas nada.

Obrigado,
Luis Amaral
Voltar ao Topo
SmOkEr_Rj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2007
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SmOkEr_Rj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2014 as 23:40
Olá,

Também estou na luta em busca de uma speed, para sair da minha 29er com peneus 700x23c LOL

Pelas pesquisas, estou buscando uma Caloi Sprint 20, mais pelo grupo Tiagra que vale o valor da Bike Wink, mas estão sumindo das lojas, a Caloi vai parar com esta linha? Confused

Também estou pensando um montar uma do zero, o que acham?

Alguma sugestão ao nível de valor da sprint 20? em torno de 2800,00? 

Abraço!


Voltar ao Topo
BielBiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2014
Mauá
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BielBiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2014 as 13:25
Originalmente postado por luisfaamaral luisfaamaral escreveu:

Galera,

Acho que eu sou mais um perdido no mundo das bikes Speed.
Estou procurando alguma coisa em torno de 1700 reais.

Vi que meu quadro é P ou 50 (meço 1.68m).
Estava procurando uma Caloi Sprint 10 com TSI 2300 (ou até superior - soro/tigra), mas não acho em lugar nenhum uma de tamanho P.

Outra coisa, não achei nenhum lugar de confiança para comprar uma usada. 
Alguém poderia me ajudar a encontrar? Mercado Livre, OLX... Nem nas lojas onlines de bicicletas. Cheguei a ir em umas 5 lojas físicas, mas nada.

Obrigado,
Luis Amaral

Luis Amaral assim como ajudei um outro amigo uns tempos atras a comprar sua primeira bike speed tbm vou lhe ajudar ! Bom primeiramente vc já estabeleceu um preço que quer pagar na bike ! Isto é bom. Segundo vc também ja sabe o tamanho do quadro ... BLZ. Mas ... vai eu creio que vai dar um pouco de trabalho achar uma bike tamanho P pra vc.
Recentemente comprei minha primeira speed. Uma caloi Sprint 10, na Ciclo Rio (loja de confiança aqui de SP - Bairro da Saúde) fiz a compra pela net mesmo, o meu tamanho de quadro da Caloi é M. 
De uma ligada la na loja e vê se esta previsto pra chegar mais bikes. Se tiver encomenda uma no seu tamanho o pessoal lá é super atencioso. 
* Comprei minha bike em agosto deste ano.
* Umas duas ou tres semanas atras entrei no site http://www.cicloriobicicletas.com.br/ e eles tinham uma tamanho P vendendo lá.
* Outro site: http://cicleitaipu.com/bicicleta-caloi-sprint-10
        
Voltar ao Topo
BielBiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2014
Mauá
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BielBiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2014 as 13:46
Originalmente postado por SmOkEr_Rj SmOkEr_Rj escreveu:

Olá,

Também estou na luta em busca de uma speed, para sair da minha 29er com peneus 700x23c LOL

Pelas pesquisas, estou buscando uma Caloi Sprint 20, mais pelo grupo Tiagra que vale o valor da Bike Wink, mas estão sumindo das lojas, a Caloi vai parar com esta linha? Confused

Também estou pensando um montar uma do zero, o que acham?

Alguma sugestão ao nível de valor da sprint 20? em torno de 2800,00? 

Abraço!



Ao que tudo indica a Caloi já parou sim com produção da Sprint 20 ... No próprio site da Caloi vc já não encontra ela no catalogo de bikes. Pode ser que com muita sorte vc encontre alguma autorizada (bicicletária) que ainda a tem no estoque.
Quanto montar uma zero ... bacana! Assim vc escolhe as pecas do seu gosto. Mas eu creio que se vc for montar uma zero com grupo tiagra e com componentes a altura dos que vinham nas Sprint's 20 vai passar dos 2800 (claro ... isto é meio relativo mesmo, porque as rodas e os pneus da sprint 20 não são tão bons assim) e rodas e pneus bons podem encarecer bem o valor da bike ... Acredite eu praticamente dobrei o valor da minha SPRINT 10 COM RODAS E PNEUS (sprint 10: R$ 1600 uma nova).
Por este valor vc encontra sim algumas bikes speed's a venda com grupo de tiagra 10 vel. 
Ta dois vendedores : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-585381644-bicicelta-vicinitech-space-pro-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-577019188-bicicleta-speed-vicinitech-c-tiagra-2014-10v-_JM
   
Voltar ao Topo
luisfaamaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisfaamaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2014 as 18:55
Obrigado BielBiker pela ajuda.
Acho que vou ter de estender um pouco mais meu limite, pois não encontro nenhuma bike usada interessante.
Acabei achando uma Caloi 20 com tiagra por 2400. Uma totem day-by-day com tiagra por 2200.. E uma venzo com claris por 2300.

Não sei mais o que olhar na bike para diferenciar e ver qual é a melhor.
Mas todas elas são quadros P. O que mais poderia ser diferencia para essa diferença de 100-200 reais?

Obrigado,
Luis Amaral
Voltar ao Topo
SmOkEr_Rj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2007
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SmOkEr_Rj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 07:46
BielBiker, obrigado pelas sugestões.

Gostei do desenho da Vicinitech, mais uma a considerar, pois terei mesmo que juntar mais uma grana para pegar algo bom com o grupo Tiagra, mesmo sendo usada.


Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 08:45
, galera vou dar um.pitaco a caloi 10 não compensaa,eu já comprei uma e me arependi completamente.e troquei por uma aerotech antiga com sti e rodas boas rigida,dei apenas 3 voltas e as rodas parece que vai dobrar e quando voce sobe uma ladeira ela torce demais,não sei porque não tinha andado de speed,mas quando troquei a bike sentí uma diferença gigantesca,fica dica,espera mais e pega a sprint ou estrada q não vão se arrepender depois,eu quase fiquei deprimido,fiquei com vontade de jogar a bike no chão e quebrar toda,sério!e eu só andava de mtb a minha ex khs montana summit.abraços galera,e desculpe-me os donos de caloi 10 essa foi a minha sensação pessoal co
A bike! Walew!!!!!!
Voltar ao Topo
BielBiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2014
Mauá
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BielBiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 14:55
Originalmente postado por luisfaamaral luisfaamaral escreveu:

Obrigado BielBiker pela ajuda.
Acho que vou ter de estender um pouco mais meu limite, pois não encontro nenhuma bike usada interessante.
Acabei achando uma Caloi 20 com tiagra por 2400. Uma totem day-by-day com tiagra por 2200.. E uma venzo com claris por 2300.

Não sei mais o que olhar na bike para diferenciar e ver qual é a melhor.
Mas todas elas são quadros P. O que mais poderia ser diferencia para essa diferença de 100-200 reais?

Obrigado,
Luis Amaral

Destas opções que vc citou acima, a melhor é a sprint 20 com tiagra (20 vel.) e tbm pq a sprint 20 com banco/selim da marca Fizik que é excelente e vem tbm com canote, mesa e guidão Truvativ que tbm é muito bom ... Sem contar que tbm vem com garfo de carbono ! 
A Totem eu não conheço muito bem e alias nunca vi nenhuma ''rodando'' durante meus pedais dominicais e tbm não conheço alguém aqui no fórum que já fez algum tipo de review sobre ela !
A Venzo creio ser melhor que a Totem (no que diz respeito  a quadro), quanto ao grupo de marchas Claris é um grupo inferior ao Tiagra, o claris é 16 vel.
*OBS: Vai de Sprint 20 das três citadas, é o melhor custo beneficio e outra se for adquirir a bike pede para o proprietário a nota fiscal/cupom fiscal de compra. Pq isto ... Bom primeiro pra saber que realmente ele comprou a bike por meios lícitos e outra a Caloi da garantia de 5 anos para o quadro/garfo (o garfo não tenho tanta certeza) e 1 ano aos demais componentes, claro se tiver a nota fiscal de compra.         
Voltar ao Topo
kakoniteroi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2014
Niterói
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kakoniteroi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 11:22
Note que a classificação do vendedor no mercado livre é muito baixa...
Eu não compraria deste vendedor.
Falo apenas por observar a qualificação.

SDS
Voltar ao Topo
Toro Bravo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2013
SC
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Toro Bravo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 12:11
Só se você comprar e ir buscar a bike pessoalmente. Senão é risco demais.
Voltar ao Topo
igormarcel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2009
Brasilia
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igormarcel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2015 as 23:09
Ressucitando o tópico !!!

Alguns dos colegas do forum conhecem essa speed da vicitech, pois tem uns componentes interessantes como grupo 105 por 4 mil dilmas. Se vale a pena a opinão dos nobres colegas.

SE VOCÊ QUER SER UM CAMPEÃO, TREINE, MAS TREINE ATÉ SUAS PERNAS NÃO AGUENTAREM MAIS

Lance Armstrong
Voltar ao Topo
igormarcel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2009
Brasilia
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igormarcel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2015 as 23:13
Sem fazer propaganda (http://carbonsports.com.br/index.php?route=product/product&path=34_76&product_id=280)

BICICLETA VICINITECH PRO ROUBAIX MODELO 2015

GARFO DIANTEIRO EM CARBONO

DISPONIVEIS NOS TAMANHOS: 47.5 X 50.5 / 50 X 52.5 / 53X56

CORES: BRANCO E PRETO / VERMELHO E PRATA / PRETO E VERMELHO / PRETO E AZUL

ITENS INCLUSOS: RODAS SHIMANO R500, CANOTE, MESA E GUIDAO EM ALUMINIO, SELIM SELLE ROYAL E PEDAL SHIMANO SPD540

 

BICICLETA VICINITECH PRO ROUBAIX (GARFO DIANT. CARBONO) PRECO 
GRUPO SHIMANO CLARIS 2400 16V + RODA SHIMANO $ 2,890.00
GRUPO SHIMANO SORA 18V + RODA SHIMANO $ 3,199.00
GRUPO SHIMANO TIAGRA 20V + RODA SHIMANO $ 3,699.00
GRUPO SHIMANO 105 20V + RODA SHIMANO $ 4,490.00
COM RODA VZAN + R$100,00 
SE VOCÊ QUER SER UM CAMPEÃO, TREINE, MAS TREINE ATÉ SUAS PERNAS NÃO AGUENTAREM MAIS

Lance Armstrong
Voltar ao Topo
kakoniteroi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2014
Niterói
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kakoniteroi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 11:01
Igor Marcel, parece uma boa opção.
SDS
Voltar ao Topo
igormarcel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2009
Brasilia
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igormarcel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 16:41
Pois é kakointerior é um bom custo x beneficio, pq o q temos hj aki disponivel ta tudo muito caro e configurações simples.
Mais gostaria de saber se alguem aki do forum usa ou ja usou esse quadro vicinitech?
SE VOCÊ QUER SER UM CAMPEÃO, TREINE, MAS TREINE ATÉ SUAS PERNAS NÃO AGUENTAREM MAIS

Lance Armstrong
Voltar ao Topo
biga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
SJCampos
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 16:51
Vicini são boas, sim.
Mas veja o tempo da garantia.
Voltar ao Topo
igormarcel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2009
Brasilia
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igormarcel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 17:07
Deve ser de 6 meses no quadro, e as peças tb estou negociando com o cara da loja, e pq o pessoal fala muito mal do quadro por nao ser de uma marca importada ou muito conhecida. Mais e o que eu dinheiro pode comprar. 
SE VOCÊ QUER SER UM CAMPEÃO, TREINE, MAS TREINE ATÉ SUAS PERNAS NÃO AGUENTAREM MAIS

Lance Armstrong
Voltar ao Topo
henriquevanhallen Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mai 2014
Recife
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquevanhallen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2015 as 04:30
Vai de bike usada em boas condições, ou Caloi mesmo. Esse negócio de Totem, Oxer, eles barateiam a bike em alguns componentes piores. Pega uma bike do tamanho certo, que funcione a mecanica, depois joga uma roda legal, que cabousse. O resto é perna e fazer upgrade pra bikes melhores.
Voltar ao Topo
biga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
SJCampos
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2015 as 14:29
O que falam do quadro, exatamente? Durabilidade? Torce muito em curva? Mal feito?
Voltar ao Topo
setubal1968 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2014
sao paulo
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar setubal1968 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2015 as 19:45
ola galera do pedal , estou para adquirir uma speed de carbono(no momento ando de mtb aluminio de 13 kilos) , e estou em duvida sobre um modelo ate 7k

 scott cr1 30 15          Bicicleta Scott CR1 30 15 - Quadro - CR1 Carbon/ IMP Carbon Tecnologia/ Geometria de conforto/ STD BB
Garfo - CR1 Carbon 1 1/8 Carbon steerer
Caixa de Direção - Ritchey Logic OE integrada
Câmbio Traseiro - Shimano Sora RD-3500-GS 18 velociades 
Câmbio Dianteiro - Shimano SORA FD 3500
Alavanca de Câmbio - Shimano Sora SORA ST-3500
Freio -Shimano SORA BR-3500 / Super SLR Dual pivotr
Pedivela - Shimano Compact FC-R345 Octalink 50 × 34 T
Guidão - Syncros RR2.0 Anatomic 31.8mm
Suporte de Guidão - Syncros FL2.0 1 1/8 / four Bolt 31.8mm
Canote de Selim - Syncros RR2.5 31.6/300
Selim - Syncros Road Endurance
Cubos - Formular Team 20 H (Diant), Formular Team 24 H (Tras)
Corrente - Shimano HG53 KMC
Cassete -Shimano HG50-9 9 Speed 11-32T
Raios: CN - AERO Black 2mm
Aros: Syncros Race 27 Aero Profile 20 Front / 24 Rear
Pneus - Schwalbe Lugano 700 × 23C
Peso - 8.58kg


Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2015 as 10:37
é uma endurance, deve ser bem confortável.

acho que vem com pneus 700x25
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2015 as 10:41
essa bike cr1, "pela bike q é"... essa configuração está bem de entrada hein!Ouch


corinthians
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2015 as 11:08
Eu não investiria em um quadro de carbono logo de entrada, com uma mecânica assim.
Voltar ao Topo
Otreblig Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jun 2015
RS
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Otreblig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2015 as 12:39
Pessoal, sou um leigo que estou lendo tudo que encontro sobre speed há quase uma semana e ainda cheio de dúvidas.

Pedalo seguido na cidade e na estrada com uma bike comum. Minha Monark tem mais de 10 anos e anda bem (nunca dei manutenção nela, nem pneu furou apesar de estarem carecas kkkkk). Achei uma Caloi 10 seminova por R$700 e fiquei bem interessado em trocar, mas cada vez que leio sobre ela eu fico com mais medo. O pessoal só detona ela como bike de entrada. Eu pretendia ofertar uns 500 por ela e trocar alguma peça se fosse necessário, será que iria me arrepender?

Tô bem tentado a comprar uma speed, mas no momento não disponho de uns 2500 pra uma strada ou spint da vida. Como alternativa estou tentando comprar uma Strada antiga por 1000 que está parada há um tempo e equipada com grupo Sora (http://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/ciclismo/bicicleta-caloi-strada-89688212?xtmc=caloi+strada&xtnp=1&xtcr=2).

O que vcs me recomendam? Tentar essa Caloi 10 por uns R$500, gastar pouco mais de R$1000 nessa Strada antiga e ter que dar uma manutenção nela ou alguma outra alternativa?

Obs. Estou lenvando em consideração o frete também, porque algumas tentativas que fiz no MercadoLivre estava custando uns R$400 só o frete. Como moro no interior, não tenho opções aqui a não essa C10, de resto tenho que gastar com transporte também.

Grato desde já!
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2015 as 14:23
Uma C10 do modelo atual usada por 500 ou 600 não é um preço ruim, mas você precisa ter em mente que ela trás os defeitos que você já viu, porem se você for realizar pedais mais tranquilos é provável que ela atenda sua necessidade.

Essa strada é um modelo bem descente, e tá dentro do valor. Antigamente dava pra conseguir uma dessas por umas 800 dilmas, mas a alta do dolar jogou o valor das bikes pra cima e acredito que não de pra chorar muito desconto ai. Com a strada já dá pra fazer uns treinos bacanas, se conseguir a caloi sprint tem uma configuração parecida, custa uns 200 reais a mais uma usada, porem é um modelo mais novo.
Voltar ao Topo
Otreblig Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jun 2015
RS
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Otreblig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2015 as 15:36
Pois é amigo. Eu fiquei pasmo quando vi que o pessoal comprava essa bike nas lojas pela metade do preço há uns 2 anos atrás. Fiquei me pergutando se ela recebeu um upgrade nas peças ou se foi a inflação do país e alta do dólar.

De qualquer modo, o que você achou dessa Strada das fotos? Seria inferior a uma Sprint? Eu não estava achando nada além de C10 nessa faixa de preço. E essa C10 que tem aqui na minha cidade ela tem uns 3 anos, só que foi usada umas 4 vezes segundo a proprietária.

Fiquei na dúvida, mas ao mesmo tempo me interessei pela Strada por ser um equipamento melhor e vir com alguns acessórios de brinde. Segundo o dono só precisa trocar os pneus que estão se esfarelando hehehe
Voltar ao Topo
setubal1968 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2014
sao paulo
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar setubal1968 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2015 as 19:17
é uma endurance?????qual a diferença marcio rahal?????  


(essa bike cr1, "pela bike q é"... essa configuração está bem de entrada hein!) desculpe , mas nao entendi corinthians!

porque nao um quadro de carbono de entrada ? mecanica assim????nao entendi danielgcruz , andei em uma pz racing nova e achei o maximo por isso estou pensando em investir num a bike boa na faixa dos 8k , porque com a mtb eu comprei uma baratinha e agora que comprei uma melhor 4k senti uma enorme diferença , entao ja vou fazer um investimento direto!!!!!!! mesmo assim obrigado por responderem 


Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2015 as 00:30
Endurance, é uma bike mais voltada para o conforto, q para o racing! Ou seja, em tese, vc vai perder pouca coisa de desempenho, para ter uma bike q Vc poderá fz trechos longos, sentindo menos q uma road "tradicional"!

Se quer velocidade, desempenho fz provas... a CR1 talvez, não seja a primeira opção. Agora, se quer um pouco + de conforto, e é a bike, assim como a solace, domane, roubaix...

A configuração = a Grupo = relação. Já ouvi falar nisso?

grupo Shimano é assim pela ordem:

dura ace
ultegra
105
tiagra
sora
claris

por ser uma cr da scott, está com um grupo de entrada! Não compraria uma bike assim!

antes uma boa de aluminio com rodas e grupos melhores... opinião.

Thumbs Up




corinthians
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2015 as 13:26
Originalmente postado por corinthians corinthians escreveu:

por ser uma cr da scott, está com um grupo de entrada! Não compraria uma bike assim!

antes uma boa de aluminio com rodas e grupos melhores... opinião.

Thumbs Up


Concordo com o amigo corinthiano.  Por 8K você pode comprar algo melhor.

Que tal uma Specialized Allez Comp com Grupo 105 por 8k como esta (semi-nova com apenas 100km rodados)?

Ou uma Specialized Roubaix com quadro de carbono e grupo 105 por 8K como esta:

Quer economizar?  Cannondale Caad8 com grupo 105.  Um dos melhores quadros de alumínio do segmento, com garfo de carbono e componentes 105.  Tudo por menos de 6k...

“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2015 as 13:39
Show hein as opções do Pepe! ClapClapThumbs Up

principalmente, a roubaix!
corinthians
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2015 as 14:12
Clap show!!!!

Eu compraria de carbono.
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2015 as 14:57
Originalmente postado por Otreblig Otreblig escreveu:

Pois é amigo. Eu fiquei pasmo quando vi que o pessoal comprava essa bike nas lojas pela metade do preço há uns 2 anos atrás. Fiquei me pergutando se ela recebeu um upgrade nas peças ou se foi a inflação do país e alta do dólar.

De qualquer modo, o que você achou dessa Strada das fotos? Seria inferior a uma Sprint? Eu não estava achando nada além de C10 nessa faixa de preço. E essa C10 que tem aqui na minha cidade ela tem uns 3 anos, só que foi usada umas 4 vezes segundo a proprietária.

Fiquei na dúvida, mas ao mesmo tempo me interessei pela Strada por ser um equipamento melhor e vir com alguns acessórios de brinde. Segundo o dono só precisa trocar os pneus que estão se esfarelando hehehe

Se comparar essa bike com uma sprint 10, o modelo mais recente, a sprint vem com uma quadro mais moderno, sti's com mostradores de marchas e pedivela fsa, é um modelo bem descente e com peças atuais, muito interessante pra quem tá iniciando: 

http://pe.olx.com.br/grande-recife/ciclismo/caloi-speed-sprint-78377509?xtmc=caloi+sprint&xtnp=2&xtcr=9

Mas se pensarmos em performance, a diferença não deve ser significativa, essa strada tá bem conservada e deve rodar muito bem, talvez o fato dela ser mais antiga precise de alguma manutenção na transmissão, se for comprar faça um bom teste nos sti's pra ter certeza que está tudo ok. Como no seu caso o frete é determinante, se encontrar um sprint 10 nessa faixa de preço, vale o investimento, se não essa Strada também é uma boa bike pra iniciar nos pedais, eu mesmo já namorei uma dessas tempos atrás.

Só não esqueça de fazer antes o bike fit pra checar se esse tamanho de quadro é indicado pra vc:

http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/
Voltar ao Topo
setubal1968 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2014
sao paulo
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar setubal1968 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2015 as 00:03
ok , entendi,  a allez comp 105 pesa mais que minha mtb entao esta descartada , a roubaix sport 105 eu gostei vou pesquisar tam e cores , alguem pode dar opiniao sobre essa daqui?

http://www.freecycle.com.br/prod,idloja,8802,idproduto,4740268,bikes-bicicleta-fuji-sportif-1-3c-2014

http://www.freecycle.com.br/prod,idloja,8802,idproduto,4740278,bikes-bicicleta-fuji-roubaix-1-1c-2014 
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X