Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Colnago Sprint
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Colnago Sprint

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
a.rocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2011
Offline
Mensagens:391
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar a.rocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Colnago Sprint
    Postado: 26 Out 2012 as 22:03
Peguei essa belezinha com o Sávio aqui do forum a um tempo atrás, sempre quis fazer algumas pequenas modificações nela mas só agora foi possível.
A fita amarela fizik e selim branco velo foram embora dando lugar a fita e selim brooks Team "honey". Junto foi colocado um novo hoods campagnolo para combinar com o padrão de cor e aproveitei a saída superior dos manetes para trocar o estilo de cabeamento "interno" para o estilo "varal de pendurar roupa".
 
Confesso que fiquei um pouco receoso no inicio por não achar muito agradável o estilo dos brooks, mas eu tinha que experimentar o conforto que tanto falam, e principalmente do fato de trocar as fitas amarelas, que apesar de bizarras eu até que gostava LOL mas fiquei muito satisfeito com o resultado!
 
Antes:
 
 
Depois:
 
 
 
[]'s
Voltar ao Topo
bbochio Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 04 Abr 2012
londrina
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar bbochio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2012 as 12:49
Muito bela!

O cabeamento do varal contribuiu pro estilo mais clássico.

Mas lembre-se: Apenas prendedores de madeira, nada de plástico!

LOL
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2012 as 13:40
Bike simplesmente sensacional, parabéns!!! Clap Vc já comprou ela assim pronta ou foi montando aos poucos??? Quero montar uma road de cromo para encarar uns audax... Se puder, me manda uma mp sobre o valor que pagou pela bike, para eu ter uma noção de o que é caro e o que vale a pena... Thumbs Up

Editado por bruno_h2 - 27 Out 2012 as 13:44
"I'm no pro material..."
Voltar ao Topo
a.rocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2011
Offline
Mensagens:391
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar a.rocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2012 as 17:55
Originalmente postado por bbochio bbochio escreveu:

Muito bela!

O cabeamento do varal contribuiu pro estilo mais clássico.

Mas lembre-se: Apenas prendedores de madeira, nada de plástico!

LOL

Boa, vou usar prendedores de madeira para segurar os numerais 

Originalmente postado por bruno_h2 bruno_h2 escreveu:

Bike simplesmente sensacional, parabéns!!! Clap Vc já comprou ela assim pronta ou foi montando aos poucos??? Quero montar uma road de cromo para encarar uns audax... Se puder, me manda uma mp sobre o valor que pagou pela bike, para eu ter uma noção de o que é caro e o que vale a pena... Thumbs Up

Valeu amigo, dê uma procurada nos classificados por Colnago!  Smile

[]'s
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2012 as 10:52
 
 
Fala a.rocha,
 
ficou show de bola com o novo selim, fita de guidão e hoods, pensei que a fita mel tinha um tom mais fechado mas é bem mais claro do que pensei ser pelo site da Brooks, não sei se a marrom ficaria mais próximo da cor do seu selim, mas talvez também ficasse num tom muito mais escuro que o selim.
 
Mas ficou show de bola, ainda mais linda !
Parabéns pelo bom gosto na combinação dos tons e escolha dos "acessórios".
 
De qualquer maneira conforme você for usando vai escurecer...LOL
 
 
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2012 as 12:07
Eu acho que vou ser O do contra...Tongue
Uma fita branca na configuração original deixaria ela mais bonita, junto com o cabeamento da mesma cor, embutido como antes. Apesar de assim, pra fora, ser old style, prefiro um visual mais clean. Mas independente disso continua bella. Wink

Uma pergunta... esse cabeamento não ficou grande demais não?
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2012 as 12:24
 
Acho que tu não foi do contra...não...LOL
 
É somente questão de combinar cores com a harmonia do conjunto e suas preferências.
 
Vermelho e branco fica também um tesão de bici, só tem que ter cuidado redobrado com a limpeza.
 
 
 
 
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
a.rocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2011
Offline
Mensagens:391
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar a.rocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2012 as 14:13
Originalmente postado por velocycle velocycle escreveu:

De qualquer maneira conforme você for usando vai escurecer...

Fala "velocycle", beleza? Nao tinha pensado nisso. pra falar a verdade fiquei um pouco chateado quando percebi que a cor da fita nao bate com o do selim (ambos honey). Mas realmente com o tempo vai ficar no mesmo tom depois que sujar um pouco  :D

Encontrei o modelo para deixar a pintura no mesmo modelo do original. Vou fazer isso um dia para deixar inclusive os detalhes cromados que eu gosto só que mantendo o vermelho:

http://www.ebay.com/itm/1980s-COLNAGO-SPRINT-59cm-FRAME-FORK-COLUMBUS-SLX-/280984188405



Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Eu acho que vou ser O do contra...
Uma fita branca na configuração original deixaria ela mais bonita, junto com o cabeamento da mesma cor, embutido como antes. Apesar de assim, pra fora, ser old style, prefiro um visual mais clean. Mas independente disso continua bella.  

Uma pergunta... esse cabeamento não ficou grande demais não?

Primeiramente obrigado amigo!

Como a pintura não é original talvez adote sua sugestão se eu resolver repinta-la :)
Sério mesmo que achou comprido? Diz questão de deixar um pouco mais discreto do que bikes que se ve em fotos antigas.

Abraco!

Voltar ao Topo
paulosav Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar paulosav Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2012 as 14:59
linda sua bike André! 

essa já tive o prazer de ver de perto!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X