| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - cog 11 e  13 dentes..pulandooo
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

cog 11 e 13 dentes..pulandooo

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
yoshio1982 Ver Drop Down

sao paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de yoshio1982 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: cog 11 e 13 dentes..pulandooo
    Enviado: 12 Dez 2019 as 21:37
ola pessoal . tenho k7 shimano  de 11velocidades  os cog 11  ta pulando eo 13 comecou tambem ?? para  economizar ...sera que daria certo trocar cog 11 e 13  e colocando corronte nova  e coroa nova no pedivela ...
Voltar para o topo
furukawa Ver Drop Down

Floripa
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de furukawa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Dez 2019 as 00:06

Quando usava 2x11 com cassete Shimano XT 11-42, na troca para quarta corrente nova dava isso mesmo, a corrente nova pulava nos cogs 11 e 13.

O cassete 11v da Shimano dura pouco mesmo e o que fiz foi comprar um cassete novo Sunrace 11-42 11v. Aí deu outro problema, a corrente Shimano de 260 km não funcionava bem nos cogs 32, 36 e 42. Para resolver isso, usei os 2 blocos dos cogs maiores do velho cassete XT M8000 e misturei com os 5 cogs menores novos do cassete Sunrace.

Esse meu relato pode ser visto com mais detalhes no link abaixo:

https://www.pedal.com.br/forum/upgrade-2-x-9v-para-2-x-11v_topic84899_page2.html

Voltar para o topo
am.araujo Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de am.araujo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Dez 2019 as 16:37
Bom, se vc usa muito essas dois cogs, acho que dá certo sim. Neste caso o resto do cassete ficou sub utilizado, logo ele não deve estranhar a corrente nova. Porem é preciso avaliar isso com cuidado, se vc tiver gasto outros cogs como 15 ou 17, quando pedalar em pé eles podem pular também. Vale a pena avaliar se o custo compensa correr este risco.
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Dez 2019 as 15:56
Tive um problema similar, mas identifiquei a causa como sendo o ajuste do parafuso B (o que afasta o câmbio dos cogs, pra usar cassetes com maior número de dentes). Ajustei isso e o problema reduziu bastante, mas ainda rolava de vez em quanto. Experimentei remover dois elos da corrente e o problema se foi. Acho que o câmbio que eu usava na época já tava com a mola meio cansada. Tenta aí que uma dessas (ou as duas, como foi comigo) pode ser sua solução!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar para o topo
yoshio1982 Ver Drop Down

sao paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de yoshio1982 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Dez 2019 as 22:51
ok valeu pela dica vou verr...obrigadoo
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.