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Bol Gola Ver Drop Down
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Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

2 meses depois de comprada, atualizações de componentes e ajustes no fit, a Superfly 6 ficou assim:



Mestre, qual sua altura? Achei essa mesa enorme para você, não? Tenho 1,78m e minha Trek X Caliber 7 com quadro 17,5" com canote 0 offset tem mesa 80mm e ainda acho um pouco grande hehe... a bike tem 602mm de top tube efetivo. A sua Trek está com guidão 720mm? Está curtindo ela? Esses aros são aqueles Vzan de aros mais largos, melhor para tubeless? O que está achando deles?
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
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furukawa Ver Drop Down
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Floripa
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2017 as 15:17

Tenho 1,80 m, uso guidão Pro Koryak 660 e a Trek Superfly é no tamanho virtual 17.5" mas a real é 16.5". Comprei neste tamanho pois tem reach quase igual ao da Specialized Crave 2014 17.5" que gosto muito do fit.

Já tinha usado a mesma mesa 90 x 17 graus da Crave mas ficou melhor com esta de 100 x 17 graus. Note que uso o guidão bem baixo e combinado com um guidão mais estreito (antes era 690 mm) ficou como gosto.

Quanto a roda Vzan Overland XCLi, este modelo tem vão interno de 21 mm e raios de 1,7 mm que faz o conjunto todo pesar um pouco mais que a Everest. Não uso tubeless a ainda preciso pedalar mais vezes com ela para ter um opinião definitiva. O motivo principal da compra foi para o cubo traseiro de 12 mm que quero usar para melhor rigidez.

Editado por furukawa - 01 Out 2017 as 15:18
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2017 as 16:26
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Tenho 1,80 m, uso guidão Pro Koryak 660 e a Trek Superfly é no tamanho virtual 17.5" mas a real é 16.5". Comprei neste tamanho pois tem reach quase igual ao da Specialized Crave 2014 17.5" que gosto muito do fit.

Já tinha usado a mesma mesa 90 x 17 graus da Crave mas ficou melhor com esta de 100 x 17 graus. Note que uso o guidão bem baixo e combinado com um guidão mais estreito (antes era 690 mm) ficou como gosto.

Quanto a roda Vzan Overland XCLi, este modelo tem vão interno de 21 mm e raios de 1,7 mm que faz o conjunto todo pesar um pouco mais que a Everest. Não uso tubeless a ainda preciso pedalar mais vezes com ela para ter um opinião definitiva. O motivo principal da compra foi para o cubo traseiro de 12 mm que quero usar para melhor rigidez.


Agora percebi que você centralizou o selim no canote reto. Na minha eu deixei o selim todo para trás... portanto a diferença no tt efetivo+mesa em nossas bikes deve variar no máximo em 1cm. Também aproveitei para postar no fórum meus últimos upgrades:

* Suspensão Manitou Machete PRO (ainda não instalei a trava MILO)
* Avanço Bontrager Comp 80mm
* Cassete Sunrace CSMX3 11-42
* Pedais Wellgo MG7

Peso atual: 11,4kg.

OBS: só volto a usar tubeless com aros certos. Nos Bontrager AT-650 foi só dor de cabeça Angry











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furukawa Ver Drop Down
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Apesar de termos alturas quase iguais, há diferença no tamanho das pernas e do tronco, por isso dá diferença no avanço do selim e no tamanho da mesa.

Fiz o ajuste do avanço do selim com um prumo na ponta do joelho alinhado verticalmente com a ponta do braço do pedivela. A pegadinha é realmente marcar bem a posição em que se pedala pois estaticamente tendemos a ficar numa posição diferente do que quando estamos de fato pedalando. Eu mesmo comecei a observar a posição em que sento no selim e assim estabeleci uma marcação mais fiel na hora de fazer o bikefit com o prumo.

Sobre a largura das rodas, já deu para notar que preciso usar menos pressão nos pneus pois a maior largura deve ser compensada. O aro da Everest é realmente muito estreito (vão interno de 17 mm) e esta da Overland é maior, 21 mm.
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furukawa Ver Drop Down
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Parabéns pela sua Trek, está bem bacana!
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Henris Ver Drop Down


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Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:


Bom dia! Eu sou meio suspeito para opinar. Tenho uma X Caliber 7 e sou apaixonado nela Só saio dela para outra Trek ou Scott Scale ou Specialized Epic 2017... Pode comprar, mas tome muito cuidado com a geometria dela que é diferente das outras bikes. Recomendo fortemente fazer um Bike Fit profissional antes.

Bom dia Bol Gola , tudo certo? 
Me surgiu uma dúvida quanto a esse seu comentario. O que você quis dizer que a geometria dela é diferente em relação as outras bikes ? 
Como vou trocar de bike, estou estudando todas as opções e tentando entender um pouco sobre a geometria de cada uma delas..
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Bol Gola Ver Drop Down
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Originalmente postado por Henris Henris escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:


Bom dia! Eu sou meio suspeito para opinar. Tenho uma X Caliber 7 e sou apaixonado nela Só saio dela para outra Trek ou Scott Scale ou Specialized Epic 2017... Pode comprar, mas tome muito cuidado com a geometria dela que é diferente das outras bikes. Recomendo fortemente fazer um Bike Fit profissional antes.

Bom dia Bol Gola , tudo certo? 
Me surgiu uma dúvida quanto a esse seu comentario. O que você quis dizer que a geometria dela é diferente em relação as outras bikes ? 
Como vou trocar de bike, estou estudando todas as opções e tentando entender um pouco sobre a geometria de cada uma delas..


Fala Henris! Beleza?

Então, a Trek é a marca mais evoluída quando se fala em aro 29". Praticamente todas as inovações chegaram antes pelas mãos da Trek, mas hoje as coisas estão mais equilibradas. Quando comprei minha X Caliber eu pesquisei muito e vi que a geometria dela estava anos luz na frente da concorrência, mas hoje, chegando em 2018 percebi que as outras marcas deram o braço a torcer e estão alinhadas em termos de geometria que a Trek usa desde 2013... E o que são essas características?

* Tubo de direção curta: no máximo 10cm em quadros tamanho "médio".
* Tubo de direção com ângulo menor que 70°.
* Tubo superior e "reach" longo, com no mínimo 595mm nos quadros tamanho "médio"
* Tubo da corrente (chainstay) curto, com menos de 435mm.
* Eixo traseiro passante (thru axle) 142x12. Agora é 148x12
* Mesa curta e guidão largo, o contrário do que se usava antigamente nos anos 90.
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Henris Ver Drop Down


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Opa, muito obrigado pelas infos
Realmente, não sei como eram as geometrias de 3 ou 4 anos atras, mas avaliando hoje, as grandes marcas seguem esse padrão também.
O que me gerou dúvida também foi quando você recomendou fortemente um bikefit profissional antes. Isso pelo fato de ela ter uma postura mais agressiva(race) ? Um bikefit virtual funcionaria bem para escolher o modelo/tam certo ?
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Bol Gola Ver Drop Down
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Originalmente postado por Henris Henris escreveu:

Opa, muito obrigado pelas infos
Realmente, não sei como eram as geometrias de 3 ou 4 anos atras, mas avaliando hoje, as grandes marcas seguem esse padrão também.
O que me gerou dúvida também foi quando você recomendou fortemente um bikefit profissional antes. Isso pelo fato de ela ter uma postura mais agressiva(race) ? Um bikefit virtual funcionaria bem para escolher o modelo/tam certo ?


É que cada pessoa é única e à medida que vai pedalando ela vai ganhando resistência, força e naturalmente quer ir mais além... daí começa a mudar peças e a postura sobre a bike. Por isso a importância do bike fit. O profissional vai deixar a bike ideal na sua condição atual e poder te dar dicas e limites de ajuste com o passar do tempo. Veja a frente das bikes, por exemplo: quanto mais treinado o ciclista, geralmente mais baixa é a mesa e guidão, mas isso não vale para todos porque uma frente baixa demais pode sobrecarregar o esforço das mãos que tem de suportar o peso dos braços, troncos e as pancadas durante as trilhas. Bem, é por aí hehe... Procure um profissional antes de comprar a bike e depois leve para ele ajustar ela para você Wink
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Henris Ver Drop Down


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Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:


É que cada pessoa é única e à medida que vai pedalando ela vai ganhando resistência, força e naturalmente quer ir mais além... daí começa a mudar peças e a postura sobre a bike. Por isso a importância do bike fit. O profissional vai deixar a bike ideal na sua condição atual e poder te dar dicas e limites de ajuste com o passar do tempo. Veja a frente das bikes, por exemplo: quanto mais treinado o ciclista, geralmente mais baixa é a mesa e guidão, mas isso não vale para todos porque uma frente baixa demais pode sobrecarregar o esforço das mãos que tem de suportar o peso dos braços, troncos e as pancadas durante as trilhas. Bem, é por aí hehe... Procure um profissional antes de comprar a bike e depois leve para ele ajustar ela para você Wink

Mais uma vez obrigado pelas infos!

Abraço e bom pedal!
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CaioB Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2017 as 14:54
Galera boa tarde, estou faz um tempo procurando um quadro para trocar pois o meu é me pequeno pra mim, não tem problema se ele for novo ou usado, no ML achei um Superfly 7 2014, tamanho 21,5 (eu sou grande) a R$ 2.200,00.

Compensa? Ou esta fora de preço?
A geometria esta atrasada?

Ainda não é nada decidido.
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Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Galera boa tarde, estou faz um tempo procurando um quadro para trocar pois o meu é me pequeno pra mim, não tem problema se ele for novo ou usado, no ML achei um Superfly 7 2014, tamanho 21,5 (eu sou grande) a R$ 2.200,00.

Compensa? Ou esta fora de preço?
A geometria esta atrasada?

Ainda não é nada decidido.


Preço ótimo. O quadro é top e tem geometria super atual. Cuidado apenas com a traseira que usa eixo passante 142x12. Se seus cubo traseiro não é assim, vai precisar trocar.
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CaioB Ver Drop Down
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Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Galera boa tarde, estou faz um tempo procurando um quadro para trocar pois o meu é me pequeno pra mim, não tem problema se ele for novo ou usado, no ML achei um Superfly 7 2014, tamanho 21,5 (eu sou grande) a R$ 2.200,00.

Compensa? Ou esta fora de preço?
A geometria esta atrasada?

Ainda não é nada decidido.


Preço ótimo. O quadro é top e tem geometria super atual. Cuidado apenas com a traseira que usa eixo passante 142x12. Se seus cubo traseiro não é assim, vai precisar trocar.

Eu estou entre comprar um quadro Trek ou um Scott, mas eu particularmente acho os quadros da Trek lindos, sem muitos desenhos, limpo. 

Vou trocar porque perco muito dinheiro tentando vender a minha bike atual, essa questão de incompatibilidades acredito que será coisa mínima, levo na bicicletaria de um amigo meu e troco o que precisar.
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furukawa Ver Drop Down
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CaioB,

o quadro da Superfly é bem legal e vale a pena investir nela ainda mais nesse preço!

Quando ao eixo traseiro, o sistema chama-se Close Convert e aceita ambos os eixos: 10x135 ou 12x142 mm

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CaioB Ver Drop Down
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Então, é um belo quadro, esta com alguns descascados, o que é normal para um quadro de 3 anos, acompanha o eixo traseiro 12x242mm, caixa de direção tapered e movimento central press fit e possui nota fiscal.

Detalhes de pintura não me incomodam, posso mandar um dia pintar, minha preocupação é apenas ter um quadro bom para meu tamanho e que seja excelente.

É um quadro pra vida toda, acredito eu LOL
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Henris Ver Drop Down


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Bol Gola
Aproveitando rapidinho a seu conhecimento sobe a Trek hehe
Em relação a Procaliber 6 2018 com o sistema isospeed, vale a pena o investimento ? Ou nesta faixa você aconselharia outra opção ? 
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Originalmente postado por Henris Henris escreveu:

Bol Gola
Aproveitando rapidinho a seu conhecimento sobe a Trek hehe
Em relação a Procaliber 6 2018 com o sistema isospeed, vale a pena o investimento ? Ou nesta faixa você aconselharia outra opção ? 


Olá Henris. Desculpe a demora.

Bem, sobre essa questão eu já pensei bastante até porque cogitei várias vezes comprar uma Procaliber de alumínio. Olha, eu acho que não compensa! Para colocar esse sistema no quadro de alumínio o conjunto final ficou muito pesado - o quadro pesa 2kg - e esse peso é de um quadro full de fibra de carbono. E essa Procaliber nem é tão barata assim. Portanto eu seguiria por outro caminho:

* Pegar uma ht de alumínio levíssima como a nova Specialized Chisel.
* Pegar uma full com geometria atual como a Scott Spark 2018.

Procaliber para mim, só de fibra de carbono, mas aí o valor sobe demais...
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Galera, o quadro que tinha comentado é este:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-907053915-quadro-trek-superfly-7-aro-29-tamanho-205-_JM

Será um bom negócio? Ou tem opções melhores?
Não é fácil achar quadros Cry
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Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Galera, o quadro que tinha comentado é este:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-907053915-quadro-trek-superfly-7-aro-29-tamanho-205-_JM

Será um bom negócio? Ou tem opções melhores?
Não é fácil achar quadros Cry


O quadro é bom, sem dúvidas, mas na última foto ficou bem estranho aquela solda no canto inferior direito, entre o tubo inferior e o mov. central. Parece que tem um rachado ali Ermm
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Comprar sem ver em mãos tem desses problemas Dead
Vou juntar mais uma grana e pegar um novo, acho que é mais garantido
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Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Henris Henris escreveu:

Bol Gola
Aproveitando rapidinho a seu conhecimento sobe a Trek hehe
Em relação a Procaliber 6 2018 com o sistema isospeed, vale a pena o investimento ? Ou nesta faixa você aconselharia outra opção ? 


Olá Henris. Desculpe a demora.

Bem, sobre essa questão eu já pensei bastante até porque cogitei várias vezes comprar uma Procaliber de alumínio. Olha, eu acho que não compensa! Para colocar esse sistema no quadro de alumínio o conjunto final ficou muito pesado - o quadro pesa 2kg - e esse peso é de um quadro full de fibra de carbono. E essa Procaliber nem é tão barata assim. Portanto eu seguiria por outro caminho:

* Pegar uma ht de alumínio levíssima como a nova Specialized Chisel.
* Pegar uma full com geometria atual como a Scott Spark 2018.

Procaliber para mim, só de fibra de carbono, mas aí o valor sobe demais...

Nossa, 2kg é bastantinho pelo preço. Neste caso compensa a superfly 7 2017 
Sabe quanto pesa um quadro Superfly ?
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Bol Gola Ver Drop Down
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Originalmente postado por Henris Henris escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Henris Henris escreveu:

Bol Gola
Aproveitando rapidinho a seu conhecimento sobe a Trek hehe
Em relação a Procaliber 6 2018 com o sistema isospeed, vale a pena o investimento ? Ou nesta faixa você aconselharia outra opção ? 


Olá Henris. Desculpe a demora.

Bem, sobre essa questão eu já pensei bastante até porque cogitei várias vezes comprar uma Procaliber de alumínio. Olha, eu acho que não compensa! Para colocar esse sistema no quadro de alumínio o conjunto final ficou muito pesado - o quadro pesa 2kg - e esse peso é de um quadro full de fibra de carbono. E essa Procaliber nem é tão barata assim. Portanto eu seguiria por outro caminho:

* Pegar uma ht de alumínio levíssima como a nova Specialized Chisel.
* Pegar uma full com geometria atual como a Scott Spark 2018.

Procaliber para mim, só de fibra de carbono, mas aí o valor sobe demais...

Nossa, 2kg é bastantinho pelo preço. Neste caso compensa a superfly 7 2017 
Sabe quanto pesa um quadro Superfly ?


Superfly de alumínio tamanto 17,5" pesou 1,58kg na balança da oficina. Um colega aqui do fórum que viu e falou. No tamanho 19,5" com mov. central , eixo traseiro e abraçadeira de canote tem peso de 1,89kg:

http://bikescale.com/index.php?d=artykul&kat=87&mar=1&art=6238
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Eneias Gomes Ver Drop Down
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Boa tarde então acabei de pegar uma xcaliber 8 sai de uma xcaliber 7 o que vocês estão dessa nova linha da Trek 2018 achei ela um pouco fragil em relação a 2015 erraram em não esconder os cabeamento dela que agora passa pelo quadro vamos como vai se comportar em trilha não gostei do guidão mesa muita reta pro meu gosto vamo ver como se comportar sábado misto asfalto e terra e duas trilhas com a galera a minha xcaliber 7 tava aguentando muita bem mesmo sem nenhum upgrade só cubos da Novatec mas nessa trocar mesa e guidão beleza... Posta as fotos ai
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Eneias Gomes Ver Drop Down
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Eneias Gomes Ver Drop Down
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queria que alguem me explicasse  essa tal de boost 141 que vem nela se é bom ou ruim pra bike 

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gladiator25 Ver Drop Down
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Com certeza é bom pra bike e pro biker, melhora a rigidez do quadro e da roda e permite usar pneus mais largos.
Scale 965
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Giant ATX Pro (Saudades)
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Originalmente postado por Eneias Gomes Eneias Gomes escreveu:



Boa tarde Eneias. Chegou a pesar a sua? No site da Trek diz 13,06kg para o tamanho 17,5, a sua é do mesmo tamanho?
Scale 965
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Eneias Gomes Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eneias Gomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2017 as 13:58
boa tarde obrigado
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Bol Gola Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2017 as 14:00
Originalmente postado por Eneias Gomes Eneias Gomes escreveu:

Boa tarde então acabei de pegar uma xcaliber 8 sai de uma xcaliber 7 o que vocês estão dessa nova linha da Trek 2018 achei ela um pouco fragil em relação a 2015 erraram em não esconder os cabeamento dela que agora passa pelo quadro vamos como vai se comportar em trilha não gostei do guidão mesa muita reta pro meu gosto vamo ver como se comportar sábado misto asfalto e terra e duas trilhas com a galera a minha xcaliber 7 tava aguentando muita bem mesmo sem nenhum upgrade só cubos da Novatec mas nessa trocar mesa e guidão beleza... Posta as fotos ai


Parabéns pela compra amigo. O último quadro da X Caliber já era de 2014, estava na hora de dar uma atualizada. Notei na tabela de geometria que diminuiram o top tube efetivo dela em 3mm e abaixaram ainda mais o tubo da direção onde agora o quadro 17,5" tem apenas 90mm de comprimento e é cônico. O cabeamento continua interno apenas para o câmbio da frente e transferiram o do freio hidráulico para acima do tubo inferior, protegendo assim de cortes durante as trilhas mais pesadas e finalmente passaram o suporte da pinça de freio traseira para o chainstay, liberando o projeto para fazer seatstays mais eficientes. O guidão felizmente tem 720mm, mas poderiam deixar com 740mm ou 760mm para o proprietário cortar ao seu tamanho desejado. O antigo de 690mm era muito estreito. Ah, também notei que mudaram o canote de 27.2 para 31.6 com certeza já prevendo o uso de canote ajustável. Desconfio até que já fizeram a furação no seat tube para isso, não?

Infelizmente vejo pouca notícia sobre o Boost 141, mas uma coisa interessante que li é que nesse padrão há muita compatibilidade com o Boost 148 que é a última tendência e totalmente diferente dos 142x12 que existiam até então. Segundo uma reportagem, bastaria trocar as pontas de encaixe do cubo e usar 141x10 ou 148x12.


Editado por Bol Gola - 05 Out 2017 as 14:22
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
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Eneias Gomes Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Eneias Gomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2017 as 11:19
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Eneias Gomes Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eneias Gomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2017 as 11:20
MAIS ALGUMAS IMAGENS AI BOM DIA
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Bol Gola Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2017 as 16:46
Originalmente postado por Eneias Gomes Eneias Gomes escreveu:



Alguém sabe para que serve esses dois furinhos tampados com borracha no chainstay?
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Fabriciogc Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2017 as 12:03
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:


Alguém sabe para que serve esses dois furinhos tampados com borracha no chainstay?

Parece furação para alforges, etc.
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furukawa Ver Drop Down
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Floripa
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2017 as 18:24

Sobre cabeamento interno.

Desde que comprei a Trek Superfly 6 eu me incomodava com o cabeamento interno pois as trocas de marchas eram duras principalmente o traseiro.

Semana passada instalei um cassete novo Shimano XT M770 11-34 9v e corrente nova KMC X9.93. Desde então, a troca de marchas piorou principalmente na transição do cog 23 para o 26.

Hoje resolvi mudar, comprei cabo e conduíte para fazer o cabeamento junto à mangueira do freio traseiro. Os prendedores da mangueira do freio traseiro permitem também a fixação do conduíte do cambio traseiro.

Quando retirei o conduíte, deu para notar que a ponteira de saída do quadro estava muito torta (era nova pois havia trocado 1 mês antes na esperança de melhorar). De fato o cabeamento interno faz um caminho tortuoso e prejudica a maciez das trocas de marchas.

Aproveitei o momento e instalei um novo trocador de marchas Shimano M770. Agora sim ficou perfeito, trocas de marchas precisas e macia.

Noto que nas bikes top os conduítes são inteiriços, entram no quadro e saem inteiros, ou seja, não são segmentados como na Superfly e outros quadros intermediários.

Fica a dica para quem quiser melhorar a troca de marchas da Superfly.


Editado por furukawa - 09 Out 2017 as 19:01
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FernandoRS Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FernandoRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2017 as 11:34
Parabéns Eneias, muito bonita sua bike nova! Trek é Trek!
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Eneias Gomes Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eneias Gomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2017 as 18:27
valeu FernandoRS estou contente com a aquisição ao mesmo tempo que vou as trilhas sobe a aspiraçao que preciso de uma bike full urgente e acho que não vou fugir disso ai não, parece que não é suficiente ao mesmo tempo cresce a vontade de descer cada vez mais rapido saltos e afins depois que conheci uma galera panhei gosto pela coisa e estamos mais enclinados ao all mountain é isso ai abraços...


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Eneias Gomes Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eneias Gomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2017 as 19:38
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Eneias Gomes Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eneias Gomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2017 as 19:40
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Esotek Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Esotek Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2017 as 21:53
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Henris Henris escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:


Bom dia! Eu sou meio suspeito para opinar. Tenho uma X Caliber 7 e sou apaixonado nela Só saio dela para outra Trek ou Scott Scale ou Specialized Epic 2017... Pode comprar, mas tome muito cuidado com a geometria dela que é diferente das outras bikes. Recomendo fortemente fazer um Bike Fit profissional antes.

Bom dia Bol Gola , tudo certo? 
Me surgiu uma dúvida quanto a esse seu comentario. O que você quis dizer que a geometria dela é diferente em relação as outras bikes ? 
Como vou trocar de bike, estou estudando todas as opções e tentando entender um pouco sobre a geometria de cada uma delas..


Fala Henris! Beleza?

Então, a Trek é a marca mais evoluída quando se fala em aro 29". Praticamente todas as inovações chegaram antes pelas mãos da Trek, mas hoje as coisas estão mais equilibradas. Quando comprei minha X Caliber eu pesquisei muito e vi que a geometria dela estava anos luz na frente da concorrência, mas hoje, chegando em 2018 percebi que as outras marcas deram o braço a torcer e estão alinhadas em termos de geometria que a Trek usa desde 2013... E o que são essas características?

* Tubo de direção curta: no máximo 10cm em quadros tamanho "médio".
* Tubo de direção com ângulo menor que 70°.
* Tubo superior e "reach" longo, com no mínimo 595mm nos quadros tamanho "médio"
* Tubo da corrente (chainstay) curto, com menos de 435mm.
* Eixo traseiro passante (thru axle) 142x12. Agora é 148x12
* Mesa curta e guidão largo, o contrário do que se usava antigamente nos anos 90.

Boa noite Bola beleza. To decidido em pegar umas dessas bikes, mas a Chisel ta me incomodando, pois pego ela nova com garantia mas componentes mais simples. Mas achei aqui na cidade um Trek Superfly 8 Black, com 250km rodados e comprada em marco 16, sem detalhes no quadro. Preços iguais. Qual decidir. ta me enrolando a cabeça, será que a geometria da Chisel e tao superior assim.

Trek Superfly 8 
Suspensão Dianteira
RockShox SID RL, mola Solo Air, bloqueio remoto de controle de movimento, tubo de direção cônico E2, Maxle Lite de 15 mm, Geometria G2 com deslocamento de 51 mm em 29ers, curso de 100 mm;
Tamanhos

17.5
Aros
Aros prontos para tubeless Bontrager Mustang Pro, dianteiro de 15mm, traseiro 142x12;
Pneus

Bontrager XR1 Expert, Tubeless Ready, rebordo em aramida, 29 x 2,20 pol. (Bontrager XR2 Expert, Tubeless Ready, rebordo em aramida, 27,5 x 2,20 pol.);
Trocadores

SRAM XX1, 11 velocidades;
Câmbio Traseiro
SRAM XX1, tipo 2
Pedivela

XT 32 Dentes
Cassete

SRAM XG-1150, 10-42, 11 velocidades;
Corrente

SRAM PC 1130;
Selim

Bontrager Montrose Comp, trilhos de cromo-molibdênio;
Canote

Bontrager Rhythm Elite, 27,2mm, deslocamento zero;
Guidão

Bontrager Race Lite, 31,8 mm, 5mm de elevação;
Avanço (Mesa)

Bontrager Elite, 31,8 mm, 7 graus, compatível com Blendr;
Caixa de Direção

FSA IS-2, E2, cartucho de liga selado;
Conjunto de Freio

Disco hidráulico Shimano Deore;
Manoplas

Bontrager Race Lite, c/bloqueio.

Chisel COMP

https://media.specialized.com/sup/collateral/Specialized_Owners_Manual_World.pdf -
https://media.specialized.com/sup/collateral/0000093943.pdf -
https://media.specialized.com/sup/collateral/0000077106.pdf -
https://media.specialized.com/sup/collateral/0000078056_R1.pdf -
https://media.specialized.com/sup/collateral/0000023116_EN_AS_NZ_Web.pdf -
https://media.specialized.com/sup/collateral/0000009968_r4.pdf -
SUSPENSÃO
GARFORockShox Judy 29, Solo Air, 51mm offset, 15x110mm thru-axle (S: 90mm, M-XL: 100mm of travel)
QUADRO
QUADROSpecialized D'Aluisio Smartweld M5 Alloy, XC Geometry, internal cable routing, BSA BB, 12x148mm rear end, triangulated post-mount 160mm brake
ABRAÇADEIRA DO CANOTESpecialized Alloy 30.8mm
RELAÇÃO
CÂMBIO DIANTEIROShimano Deore down swing, 2x10
CÂMBIO TRASEIROShimano XT, Shadow Plus, GS cage, 10-speed
MOVIMENTO CENTRALThreaded BSA
TROCADORESShimano Deore, i-spec clamp, 11-speed
CORRENTEKMC X10, 10-speed w/ Missing Link™
CASSETEShimano Deore, 10-speed, 11-36t
PEDIVELAStout XC Alloy Boost
COROASStout 36/22T
COCKPIT
CANOTE DO SELIMSpecialized, alloy, 2-bolt, 27.2mm
MESASpecialized Alloy, 3D forged, 4-bolt, 6-degree
MANOPLASSpecialized Sip Grip, half-waffle, S/M: regular thickness, L/XL: XL thickness
SELIMBody Geometry Phenom Comp, Adaptive Edge design, Hollow Cr-Mo rails, 143mm
GUIDÃOSpecialized Mini-rise, 6000 alloy, 8-degree backsweep, 6-degree upsweep, 10mm rise, 720mm width, 31.8mm clamp
ACESSÓRIOS
PEDAISSpecialized Platform, 9/16" spindle
FREIOS
FREIO DIANTEIROShimano MT500 Deore, hydraulic disc, 180/160mm rotor
FREIO TRASEIROShimano MT500 Deore, hydraulic disc, 160mm rotor
RODAS
CUBO TRASEIROSpecialized, sealed cartridge bearings, 12x148mm thru-axle, 32h
PNEU TRASEIROFast Trak, GRIPTON compound, 2Bliss Ready, 29 x 2.1"
CÂMARASStandard, Presta valve
AROSSpecialized Alloy 29, 25mm internal width
RAIOSStainless, 14g
PNEU DIANTEIROFast Trak, GRIPTON compound, 2Bliss Ready, 29 x 2.3"
CUBO DIANTEIROFront hub, disc, 15x110mm spacing, torque caps, 32h

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Bol Gola Ver Drop Down
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Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2017 as 16:30
Originalmente postado por Esotek Esotek escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Henris Henris escreveu:

[QUOTE=Bol Gola]




Boa noite Bola beleza. To decidido em pegar umas dessas bikes, mas a Chisel ta me incomodando, pois pego ela nova com garantia mas componentes mais simples. Mas achei aqui na cidade um Trek Superfly 8 Black, com 250km rodados e comprada em marco 16, sem detalhes no quadro. Preços iguais. Qual decidir. ta me enrolando a cabeça, será que a geometria da Chisel e tao superior assim.



Fala amigo! Nossa! Eu também ficaria na dúvida, viu!! Bem, a Specialized é claramente superior nessa linha Chisel porque consegue manter praticamente a mesma geometria da Superfly, mas usando eixo Boost na frente e Atrás e com um quadro de alumínio de 1350g, peso de carbono... Porém a Trek é belíssima e vem com um grupo muito superior! O problema é comprar sem procedência... se você tem certeza de que a Trek está novíssima, dá para ficar na dúvida, mas sei lá... bike 0km com garantia é bom demais! Sabe o que me incomoda na Chisel? A cor!!! A única bonita para mim é a Expert vermelha que custa 10.900. Essa Comp tem cores que não me agrada. Se fosse a Superfly 8 0km vs Chisel Expert, eu pegaria a Chisel fácil!!! Olha... eu também estou indeciso, mas acho que no final compraria a Chisel e depois juntaria mais uns 3 mil para mudar o grupo dela. Se você não pensa em "juntar mais dinheiro" para upgrades, pegue a Superfly 8, compre pneus tubeless, faça a conversão Tubeless e pronto!
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